Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 6
O segundo teste


Notas iniciais do capítulo

OOiii gente!voltei dessa vez foi vapt e vupt com o cap 6(desta vez ele é bem maior)espero que gostem e tenham uma boa leitura!;))Viu Mandy acabou de sair fresquinho do forno kkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/6

Sábado a noite-bairro do limoeiro

Um misto de curiosidade e medo fazia com que Magali e Cebola desacelerassem os passos a caminho da casa de Franja,já havia se passado dois dias desde que Franja fora informado que Magali aceitara a proposta e 1 hora em que as cobaias foram notificadas de qual seria o local de encontro entre os três.

Mesmo um pouco empolgados com a tal experiência,não podiam esconder um certo embaraço por estarem em pleno sábado a noite caminhando juntos na rua,e provavelmente aptos a levantar qualquer suspeita.

Cebola sempre fora amigo de Magali,mas geralmente não ficava muito sozinho com ela e sim com os outros amigos junto.Porém aquele momento mesmo sendo um pouco estranho não era tão ruim quanto se pensava,embora não tivessem muito assunto não repudiavam a presença um do outro e seguiam tranquilamente pelas ruas escuras do limoeiro.

Por sua vez,Magali vivenciava aquele momento tão raro de uma forma silenciosa,sem demonstrar muito ou puxar algum assunto aleatório,o silêncio parecia ser uma música aos seus ouvidos e apurava seus outros sentidos fazendo-a perceber tudo a sua volta e conhecer uma nova versão do seu amigo.

Era esquisito ver o Cebola que ela achava conhecer,quando na verdade descobriu que só o conhecia pelo outros e não por si mesma,afinal nunca teve a oportunidade de se aproximar de seu amigo como naquele momento.Mas ela soube aproveitar  aquela companhia que de uma certa forma lhe fazia se sentir bem e até mesmo protegida(sensação que só sentia com o Quim e a Mônica e que agora vinha de pessoas que jamais imaginou).

=======++++=======

Casa do Franja-alguns minutos depois...

Finalmente o caminho que parecia interminável se encerrava logo nos portões da casa de Franja,Cebola e Magali ao chegarem no local respiraram fundo e esperara pacientemente que o jovem cientista os recepcionasse.

E não demorou muito para que fossem recebidos,Franja conduzi-os para dentro de sua casa,passando pela imensa sala de estar e finalmente chegando na parte preferida do cientista...a biblioteca:

—Bom sejam bem vindos a minha casa!-Franja parecia eufórico enquanto andava pela grande biblioteca

—Uaaauuu!que lugar incrível!-Magali se encontrava maravilhada com o lugar

—Cara!olha o tamanho dessa biblioteca!haja livro ein!-Cebola também estava deslumbrado.

A biblioteca era realmente admirável,suas estantes tinham quase 3 metros de altura,seu formato era como se fosse um salão oval gigantesco e para completar o teto era uma grande cúpula com mosaicos de vidro colorido e lindas pinturas renascentistas(lembrava muito a capela sistina).

—Ah sim..tenho milhares de livros aqui...mas ainda não consegui ler todos-Franja respondia orgulhoso

—Nossa como fez para colocar os livros lá encima?-Magali apontava para as ultimas fileiras de livro..as mais altas

—simples...eu tenho várias escadas móveis aqui,é assim que consigo subir até lá

—Puxa!e eu achando que ser cientista não dava dinheiro-Cebola estava realmente com tudo o que vira

—É eu posso dizer que sim...ganhei bastante com as minhas invenções e experiências,mas nunca quis contar pra ninguém..você sabe negócios a parte

—Ah sim..entendo,eu acho-Cebola não tirava os olhos das estantes

—Bom..mas não é aqui que vamos fazer a experiência..me sigam-Franja levou seus convidados para uma porta meio escondida,revelando o seu laboratório.

O lugar era praticamente uma sala com uma divisória,no canto esquerdo ficava uma espécie de escritório cheio de computadores e tudo de tecnológico já no direito ficavam duas macas(aparentavam ser bem confortáveis..como a de um hospital)ambas tinham alguns aparelhos em sua volta,incluindo um que ficava acima de cada uma das camas.

Era tipo um “capacete”com inúmeros fios acoplados em sua parte exterior e que se ligavam com os computadores da outra sala.

Quando Cebola viu aquele cenário de ficção cientifica ficou boquiaberto..se duvidar poderia até ter vomitado um arco íris inteiro(mas obviamente não o fez),agora estava feito..o mesmo já se encontrou sonhando nas nuvens novamente imaginado como seria ficar num lugar tão exótico e diferente,de botar inveja em qualquer nerd.

Magali ficou espantada e seu temor começou a aumentar ainda mais,quando se imaginou naquelas macas passando por uma cirurgia ou alguma coisa assim,mas não havia tempo para hesitar..afinal ela estava a um passo de virar uma cobaia e a 30 km de casa(ou seja,bem longe do que era normal).

Por sua vez Franja,percebeu as diferentes reações e resolveu acalma-los um pouco e explicar todo o procedimento no qual teriam que passar:

—Então cá estamos!vamos as instruções ok?

—ham?-Cebola ainda sonhando-Ah sim sim,claro pode começar-Mas não demorou para voltar

—Ok...então é o seguinte,o processo é bem simples e tem dois procedimentos

—Quais?

—é só vocês deitarem nas macas e relaxarem o corpo e a mente-Franja conduziu Magali e Cebola para as suas devidas camas-eu vou dar uns minutos pra vocês relaxarem um pouco enquanto isso eu vou iniciar os sistemas na sala ao lado.-O mesmo saiu da sala e deixou as duas cobaias se preparando.

Cebola parecia empolgado,mas Magali estava tensa e com muito medo enquanto deitava na maca e olhava a janela ao lado que dava para um jardim.Ela não conseguia relaxar de jeito nenhum,seus punhos estavam fechados e seu corpo quase imóvel na maca,Cebola não demorou muito para perceber o que estava acontecendo com a colega:

—Magali..você ta legal?

—uhum...-Magali estava segurando a tensão

—Tem certeza?-Era obvio pela expressão dela de que não estava nada bem

—Sim...quero dizer..Não!-Magali simplesmente não agüentou-Aaaii eu to com muito medo...

—HAHAHAHA Relaxa Maga!vai dar tudo certo

—Não sei porque não consigo confiar em você...

—se não confiasse não estaria aqui comigo hahahaha

—Hilário...mas é sério!eu não to bem não

—Calma ta bom...respira fundo,pensa em alguma coisa legal..sei la,tipo comida

—Cebola!isso não tem graça ta bom!

—HAHAHAHAHAHA...Ta bom hahahahaha

Magali virou de costas para Cebola,nervosa e cruzando os braços:

—E eu ainda achava que você era o meu amigo aff

—Mas eu sou,e pensa bem você não tem muito motivo pra ficar com medo

—Ah não tenho é?

—Tudo bem..talvez tenha,mas se acontecer alguma coisa, a gente vai se ferrar junto hahahaha

Magali nunca viu Cebola tão “engraçado” e divertido,mesmo que suas palavras soassem descontraídas,ele só tinha o objetivo de acalmá-la do seu jeito.O jeito único de dizer “não se preocupe!eu vou estar aqui com você.”fazendo com que Magali perdesse um pouco o medo e entrasse na brincadeira do amigo até que Franja voltasse.

Assim que o cientista voltou terminou de dar as últimas instruções :

—Aposto que já devem estar prontos não é?

—Com certeza!-Cebola respondeu convicto 

—e você Magali?-Franja a encarou 

—Acho que sim...vai doer?-Magali ainda estava um pouco receosa 

—hahaha claro que não,não se preocupe...também porque não vai demorar muito

—Ataa..-A mesma se sentiu mais aliviada

—Bom..agora eu vou colocar esses capacetes em vocês-Franja encaixou o capacete em Magali,depois colocou uma maquininha na ponta dos dedos dela-Isso serve para medir o batimento cardíaco de vocês,se qualquer coisa acontecer eu vou receber a informação pelos meus computadores.-Terminou a explicação repetindo o mesmo procedimento em Cebola.

Depois disso,Franja pediu para que ambos fechassem os olhos e pensassem eu algo que gostassem,ou alguma coisa que gostariam que acontecesse com eles.Magali e Cebola limparam a mente e procuraram pensar em seus sonhos...e em menos de 10 segundos,eles abriram os olhos e já se encontravam em um lugar totalmente diferente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com certeza eu irei postar o cap 7 bem rápido,porque eu estou muito empolgada..muito mesmo hahahahamas eu agradeço mais uma vez a todos vocês por lerem a fic....e nos vemos na próxima;))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.