Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 44
O interrogatório


Notas iniciais do capítulo

Oooie meus amores,Sorry pela demora..Eu estava com esse capítulo parado e finalmente consegui termina-lo...Espero que gostem e tenham uma boa leitura:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/44

Delegacia-21:00pm============

Mônica ainda estava na delegacia junto com Cascão e fazendo companhia para a família de Magali que se encontrava desolada.O clima estava cada vez mais tenso no local, não só por conta do desaparecimento de Magali mas também pelo rumo que as investigações estavam tomando.

A mesma ainda se lembrava da última vez em que falou com Magali,a cada lembrança mais um peso para a sua consciência...Mesmo que estivesse longe da amiga naquele momento,ainda se sentia culpada por não ter chegado a tempo para salvá-la.

—Mônica você tá legal?- Cascão se sentou ao lado da amiga no chão frio da delegacia.

—Você acha que eu tô legal depois de tudo o que aconteceu?!Que pergunta mais idiota!-A mesma revidou.

—Ok OK...Eu só tô preocupado com você! Não tá mais aqui quem falou!-Cascão se afastou da amiga rapidamente.

—...Desculpa,eu estou muito tensa com tudo que tá acontecendo…-Mônica voltou atrás do que disse enquanto puxava seu amigo para um abraço.-Eu tô tão confusa...Com tanto medo! Como ela deve estar agora?

—Ehr...É melhor manter os pensamentos elevados mô,tenho certeza que mais cedo ou mais tarde a polícia vai encontrar a Maga.-Cascão correspondeu o abraço ignorando o comportamento um tanto bipolar e impulsivo de Monica.

—Cascão?-Derrepente uma policial entrou no recinto chamando pelo garoto.

—Sim?

—O delegado está te chamando para prestar depoimento...Pode me acompanhar?

—Ehr..Claro-Cascão se desfez do abraço de Mônica e foi conduzido até a sala do delegado.Ao chegar no local o mesmo fora recebido pelo delegado que o esperava sentado em sua poltrona:

—Sente-se por favor.-Cascão obedeceu prontamente,sentando na cadeira ficando cara a cara com a autoridade.

—Qual foi a última vez que falou com a Srta.Magali?

—Faz um tempo já...Ela andou passando muito mal na escola e não vinha mais pra aula,eu quase não consegui falar com ela.

—Passando mal?O que ela tinha?

—Eu não sei explicar direito,ela desmaiava com muita frequência e vivia com dor de cabeça.

—Hum...E você sabe se ela era próxima dele?-O delegado alcançou a foto de Franja para Cascão,que por sua vez observou a fotografia atentamente.

—Pelo que eu saiba eles sempre foram amigos,mas nunca foram muito próximos.

—E você?O conhecia?

—Sim...Ele é o meu amigo de infância,mas também nunca fomos muito próximos…-Cascão não conseguiu responder aquela pergunta sem lembrar do trato que fez com Franja a alguns dias atrás,se arrependendo amargamente da sua decisão de entrar no experimento.

—Se tem algo a dizer fale agora,se estiver escondendo algo de mim não tenha medo de contar...Qualquer informação vai ser essencial para encontrar a sua amiga.-O delegado o encarou desconfiado.

—Eu não sei de mais nada…-Cascão não sabia o que fazer naquela situação,ele ainda não tinha tomado coragem para falar o que realmente estava acontecendo...No entanto foi impossível esconder isso dá autoridade que o fitava,era como se o delegado lesse suas expressões faciais decodificando os “sinais”.

—Eu não sei o que está escondendo garoto,mas saiba que o que disser será de extrema importância pra nossa investigação...Sua amiga pode estar em perigo nesse exato momento sabia? Você quer que ela pague pelo seu medo?

—Não senhor…

—Então o que eu ainda não sei ein?!Se você realmente conhecia esse garoto certamente deveria saber as sua intenções em ter sequestrado a sua amiga não é?!

—Eu não sei se foi ele quem sequestrou e nem as motivações,mas posso ajudar de outra forma…

—E qual seria?

—Bom..Eu não tenho certeza de que essa informação vai ajudar em alguma coisa mas...A Magali tava em experimento que o Franja comandava,por isso ela vivia passando mal e essas coisas todas…

—Um experimento?Que tipo de experimento?

—Era como parar em outros mundos através do sonho...Sei lá eu não consigo explicar.

—Tinha mais alguém com ela nesse experimento?

—Tinha sim...O Cebola..

—Você tem o contato dele?

—Tenho sim,porque?

—Quero que ligue pra ele agora e mande ele vir aqui pra prestar depoimento e…-Assim que o delegado iria terminar de dar as ordens,um policial adentrou na sala correndo.-O que houve? Já terminaram de vasculhar a casa do suspeito?

—Sim senhor...E também encontramos isso.-O agente entregou ao delegado um saco plástico com um objeto dentro.

—Eu sabia!Agora ele não me escapa!-Assim que abriu a sacola se deparou com o celular de Franja,o mesmo não pensou duas vezes e ligou o aparelho na expectativa de encontrar mais pistas sobre o caso.Enquanto isso Cascão tentava ligar para o amigo,mas a ligação só caia na caixa postal.

—Que estranho...Era pra ele ter atendido..-Cascão começou a ficar preocupado,mas não desistiu e resolveu ligar para a mãe do amigo.

Ligação (on)========

—Alô?É a dona Cebola?

—Ela mesma...Quem tá falando?

—É o Cascão,eu queria saber se o Cebola tá aí com a senhora...Porque eu liguei pra ele agora e ninguém atendeu.

—Ah sim!Eu esqueci de avisar você querido...O Doutor do Cebola me ligou agora pouco e disse que ele tinha que fazer uns exames no hospital e por isso não vai voltar pra casa hoje.

—Ata...Ehr...Mas ele tá em qual hospital?

—Provavelmente no Hospital do Limoeiro,onde ele fez os outros exames…

—Ta bom então…

—Não precisa ficar preocupado querido, amanhã o Cebola vai na sua casa...E pode fazer um favorzinho pra mim?

—Claro.

—Quando ele voltar fala pra ele que eu,o pai dele e a Maria Cebolinha já estamos viajando…

—Vocês já estão no avião?!

—Estamos no aeroporto na verdade,tivemos que sair mais cedo porque a única passagem que o pai do Cebola conseguiu para os EUA foi pra hoje...Por isso tivemos que sair na pressa.

—Ok...Eu aviso sim,Boa viagem

—Obrigada...Qualquer coisa é só me ligar tá bom?

—Tá bom...Pode deixar.

Ligação (off)================

—Conseguiu falar com o seu amigo?-O delegado fitou Cascão com uma certa expectativa.

—Não consegui não…

—Que estranho,porque parece que alguém conseguiu falar com ele…-O mesmo alcançou o celular de Franja a Cascão,no aparelho continha uma conversa em que o suposto sequestrador “negociava”com Cebola e no final o mesmo aceitou se encontrar com o suspeito para resgatar a amiga.

—Meu Deus…-Cascão balbuciou ainda sem acreditar no que viu,Cebola não estava fazendo nenhum exame...Poderia ter sumido também.

—Parece que temos mais um desaparecido,vou tentar entrar em contato com a família do seu amigo.

—Não sei se vai adiantar muito...Eu acabei de falar com a mãe dele e toda a família do Cebola tá viajando e o pior de tudo é que disseram que o Doutor que cuidava dele ligou avisando que ele ia supostamente passar a noite no hospital pra fazer alguns exames.

—Exames?Isso tem cara de enrascada...Agora temos outro suspeito,esse tal Doutor deve estar trabalhando com o Franja e deve ter levado o seu amigo pra bem longe daqui.

—E o que vamos fazer agora?!

—Vou pedir para a equipe analisar melhor esse aparelho enquanto isso vou tentar arrancar algumas informações daquele moleque...E você não pode contar nada pra ninguém sobre o caso entendeu? Não enquanto não tivermos certeza.

—Sim senhor.-Cascão foi conduzido até a entrada da delegacia onde sua amiga e a família de Magali o esperavam apreensivos.

—Alguma notícia da nossa filha?!-O pai de Magali fora na direção de Cascão com um tom preocupado em sua voz.

—Desculpe...Ainda não tem nada sobre ela.

—E descobriram mais alguma coisa?-Mônica também se aproximou do amigo com objetivo de conseguir novas respostas.

—Não,por enquanto não…-Cascão estava se segurando para não falar do que aconteceu,por mais que confiasse na sua amiga não poderia simplesmente colocar tudo em risco e deixar todos ainda mais desesperados.

—Tem certeza?-Mônica encarou o amigo como se estivesse implorando por qualquer informação que pelo menos servisse de “consolo”.

—Absoluta.-Cascão a respondeu seriamente tentando mostrar um controle emocional do qual estava lutando para manter.

—Cascão... Você acha que tudo o que tá acontecendo tem a ver com o tal experimento?

—Como assim Mônica?

—Você sabe que eu venho desconfiando do Franja a muito tempo desde que o Cebola e a Magali começaram a passar mal e também sabe que já temos muitas provas de que pode ser por causa do experimento…

—E aonde você quer chegar com isso?

—Eu sei que a polícia já está investigando,mas tenho certeza que vão demorar um bocado pra conseguir encontrar a Maga...Por isso eu acho que seria melhor a gente fazer a nossa própria investigação.

—O que?! Você enlouqueceu?!Porque não deixa isso com a polícia?

—Cascão!Eu não posso ficar aqui parada enquanto a nossa amiga tá não sei onde com algum monstro!!Sabe-se lá o que ela está passando nas mãos dos sequestradores...Eu não vou dormir enquanto não encontrá-la.

—E como pretende começar a investigação ein?

—Com uma pessoa que conheça do assunto: Experimento...O professor Licurgo.

—Mas o que ele tem a ver com isso?!

—Lembra que eu te falei que eu ouvi o Licurgo falando com o Franja sobre o tal experimento?

—Lembro sim…

—Então!!O professor com certeza deve saber o que o Franja fez ou que ainda vai fazer... Nós temos que falar com ele agora!-Mônica já estava convicta e decidida a ir em busca das informações que precisava,nem que pra isso tivesse que duvidar da polícia...Sua melhor amiga estava em perigo e Mônica não tinha tempo pra ficar de braços cruzados esperando que um milagre acontecesse.

—Mas como o Licurgo vai nos ajudar?

—Só indo atrás dele pra descobrir.-Mônica arrastou o amigo pra fora da delegacia e levando-o até a casa do professor.Obviamente a mesma não estava muito segura do que estava fazendo e se realmente conseguiria uma informação importante,mas tinha certeza que não voltaria com as mãos abanando nem que voltasse com uma informação irrelevante...O esforço já teria valido a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto foi isso pessoal,mto obrigada a todos por lerem,comentarem,favoritado e compartilharem...Bjsss da Vick e nos vemos no próximo capítulo;))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.