Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 32
A maçã "envenenada"


Notas iniciais do capítulo

OOOIII GENTE!!Voltei depois de alguns dias..sorry de vdd,mas é que eu tive que reescrever esse cap inteiro..mas enfim espero que gostem e tenham uma boa leitura:))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/32

Colégio do limoeiro-terça-feira-Recreio================

Era mais um dia tenso no colégio do Limoeiro ,Cebola e Magali haviam passado mal de novo despertando a preocupação de muitos e a desconfiança de poucos.Um desses poucos era Cascão,que não conseguia entender o motivo no qual tudo aquilo aconteceu...afinal fora tão der repente e inesperado.

 O mesmo havia ouvido fofocas e boatos a respeito de um suposto relacionamento entre Cebola e Magali,mas não conseguiu acreditar em nenhuma palavra sequer suspeitando de um motivo muito mais relevante.No entanto ao mesmo tempo que gostaria de ir mais a fundo em sua investigação...também queria compreender o estranho comportamento de Mônica,afinal ela estava muito estranha ultimamente(se isolava de todos e se esgueirava como uma sombra perseguindo Franja por todos os cantos da escola).

  Embora quisesse resolver todos od problemas a sua volta,Cascão se encontrava encima do muro,de um lado Cebola e Magali...do outro Mônica.Parecia uma tarefa impossível mas o mesmo tinha que tentar ao menos entender aquela situação...por isso optou por interrogar Mônica e ver a causa daquele comportamento.

  Assim que o sinal do recreio tocou,Cascão seguira os passos de Mônica até o laboratório de ciências.Quando ela abriu a porta do local,o mesmo lhe chamou:

—Hey!Mônica-Cascão se aproximou da mesma-Tudo bem?

—Cascão?por acaso você estava me seguindo?!-Mônica o encarou furiosa

—Porque o espanto?você tem feito a mesma coisa com o Franja nesses últimos dias...

—Eu não estou seguindo ele!

—Ah não...aham sei,o que foi?Porque você esta fazendo isso?

—Fazendo o que?

—Seguindo ele...

—eu NÃO to seguindo ninguém

—Para de mentir Mônica,eu te conheço...você ta agindo muito estranho e segue o Franja pra todo lugar...por acaso ta desconfiada dele?

—Ta bom..ta bom eu admito,to seguindo mesmo...e daí?

—E daí nada...isso é muito bizarro!Porque você ta fazendo isso?

—O Franja ta muito estranho...quando eu fui visitar a Magali no hospital a um tempo atrás,ele estava com ela...agindo de um jeito bem esquisito,depois ouvi uma conversa dele com o professor Licurgo sobre um tal experimento...

—E isso é motivo pra seguir ele?

—Eu não sei,algo me diz que esse experimento pode ter alguma coisa a ver com o que ta acontecendo com a Maga e o Cebola...Mesmo que seja uma ideia absurda,mas não tem outra explicação.

—Claro que tem!Eles só devem estar doentes..só isso.

—Talvez Cascão...Mas ficar desmaiando toda hora e vomitando sangue não é nada normal.

—Mas não significa que tudo de anormal seja relacionado a um experimento...certo?

—Não é um experimento qualquer Cascão...Pelo que eu ouvi era um tal de experimento “alfa”eu não entendi muito bem...mas era mais ou menos isso.

—Ta bom Mô hahaha...olha eu vou fingir que acreditei nessa história

—E se for verdade Cascão?

—Como você mesma disse...é uma ideia absurda acreditar que esse tal experimento pode ser a causa disso tudo,que tal esquecer essa historia ein?

—Nem pensar!!Mesmo que não seja o que eu estou pensando..eu ainda vou descobrir o que o Franja esta escondendo de mim!-Depois de responder,Mônica entrou no laboratório e começou a mexer em todos os armários e gavetas que encontrava:

—Ei!O que deu em você?!-Cascão tentou impedir que a mesma continuasse com aquela “loucura”,mas falhou miseravelmente ao vê-la revirando ainda mais coisas.

—Rápido!Fecha a porta e me ajuda aqui...aposto que deve ter alguma coisa do Franja escondida aqui.

—Eu não vou ajudar você nessa sua paranoia!

—Ta bom..então sai daqui de uma vez antes que desconfiem!

—Eu não vou sair daqui sem você!Se eu te deixar aqui capaz de alguém te pegar no flagra.

—Eu sei me cuidar ta bom?!Agora será que da pra você se decidir de uma vez?

—Ok ok...vou ficar aqui...

—ótimo!Vê se encontra alguma coisa aqui no laboratório então...tipo algo estranho,suspeito...sei la

—Ta bom...-Cascão ficou rodeando o grande laboratório observando atentamente cada canto do local,até que uma coisa lhe chamou atenção....duas maças em cima de uma mesa,uma delas estava dentro de uma pirâmide e a outra ao ar livre(porém ambas estavam muito conservadas).

—Achou alguma coisa?

—aham..-Cascão se aproximava das maças,analisando melhor-Mas não sei se vai servir para alguma coisa.-O mesmo pegou uma das maçãs e mordeu,mas depois de segundo sentiu um gosto horrível na sua boca e cuspiu imediatamente-ECA!!

—O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ?!

—Que maçã ruim!!eu ein aposto que ta cheia de agrotóxico!

—Eu não acredito que você fez isso!!

—Fiz o que?

—COMEU O TRABALHO DE CIÊNCIAS DO FRANJA!SEU IDIOTA!

—Ops....Desculpe,mas eu não tenho culpa se eu tava com fome.

—E agora?Se o Franja voltar aqui vai desconfiar que alguém mexeu nas coisas dele...muito obrigada viu?!

—De nada...-Cascão colocou a maçã de volta na mesa,porém percebeu que a fruta estava meio azulada por dentro-EITA!QUIE É QUE ISSO?!!-O mesmo dera um sobressalto pra trás se assustando com o que acabara de ver.

—O que foi agora?

—Olha só aquilo...-Cascão apontou para a maçã

—Uma maçã com recheio azul?!E você ainda comeu isso?deve ser muito retardado mesmo..quer ver que daqui a pouco vai passar mal?

—Eu ein! para de jogar macumba em mim!!Claro que não!só foi uma mordida

—é melhor mesmo...agora sai daí e vem ver o que eu achei-Assim que Cascão se aproximou de Mônica,a mesma lhe mostrou a mochila de Franja aberta(dentro dela havia vários livros e em especial um caderno com algumas folhas rasgadas,estava cheio de anotações e fórmulas,mas o que mais chamou atenção fora uma pequena anotação)

1ºbateria de testes:

Cebola-Positivo

Magali-Positivo

São sensíveis a substancia

Prontos para iniciar os primeiros testes

 

—Viu?Eu sabia!!o Franja ta aprontando alguma coisa...dessa vez ele não me escapa!!-Mônica pegou a folha e guardou no bolso da calça,depois fechou a mochila de Franja..No entanto assim que se levantou para ir embora,a porta do laboratório se abriu rapidamente:

—O que estão fazendo aqui?!-Franja entrou no local surpreendendo seus colegas

—Ferrou...-Cascão sussurrou consigo mesmo

—Eu é que pergunto...o que você fica fazendo aqui em todos os recreios?-Mônica logo afrontou Franja

—Isso não interessa!

—Tudo que tem a ver com os meus amigos interessa sim!!Agora desembucha...que tal experimento é esse que o senhor anda fazendo ein?

—Eu já disse Mônica...isso não te interessa!e também não te da o direito de ficar mexendo nas minhas coisas!

—Claro que da!se eu não mexesse nas suas coisas,jamais descobriria que você tem alguma coisa a ver com o que esta acontecendo com os meus amigos....

—Você não tem provas Mônica...não pode me acusar de algo que não sabe.

—Pois bem...se eu não sei,ainda vou descobrir!!quer postar?

—Eu não vou perder o meu tempo com esse seu joguinho Mônica...agora se me der licença eu tenho que terminar o meu trabalho de ciências e...-Assim que Franja se virou para trás,viu que uma das maçãs estava mordida-Quem fez isso?

—Desculpe cara...eu tava com fome sabe?nem percebi que era o seu trabalho...mas relaxa,amanhã eu trago uma pra compensar(sem agrotóxico desta vez).

—VOCÊ ENLOUQUECEU?!-Franja entrou em desespero

—porque?-Cascão por sua vez não entendeu o que estava acontecendo

—Você não podia ter comido...não mesmo!

—é realmente...se eu soubesse que ia ta ruim desse jeito,não comia nem por um decreto...

—Não é disso que estou falando!tem uma substancia dentro dessa fruta...que não pode ser ingerida em hipótese alguma!

—O que vai acontecer com ele?!!-Mônica já começara a ficar assustada com aquela história

—Vamos tem que esperar pra ver....-Franja respondeu um tanto receoso

—Relaxa gente..eu to legal....-Der repente Cascão desmaiou dentro do local,batendo a cabeça no chão por conta do forte impacto.

As ultimas sensações que o mesmo sentiu,fora o seu corpo inteiro amolecendo e perdendo o equilíbrio,falta de ar e por fim a sua visão escurecendo por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal..por enquanto foi só isso mesmo,espero que tenham gostado e até a próxima:)))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.