Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 25
Efeitos colaterais?


Notas iniciais do capítulo

OOi gente!!Voltei com um novo cap fresquinho pra vcs tenham uma boa leitura:))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/25

Segunda-feira-Colégio do limoerio-Manhã

Aquela segunda-feira parecia estar mais agitada do que de costume para muitos alunos do colégio do limoeiro.O motivo era obvio...a volta de Cebola e Magali a escola fora o assunto mais comentado entre as turmas.

A briga de Quim e Cebola já tinha acabado,mas a notivia rolava solta...fofocas e teorias sobre a suposta”discussão”e principalmente o motivo pelo qual teriam brigado,levou muitos alunos a dividirem as suas opiniões.Já para Cebola e Magali ,o problema não eram mais as fofocas...mas sim o fato de ter que lidar com a desconfiança dos amigos e de ficarem se explicando a todo momento.

1°Aula===+++=======+++=============+++=====

A principio a primeira aula do dia tinha começado tranquilamente,mesmo sendo de Ed.Física a turma não parecia tão empolgada quanto antes.Principalmente Mônica que não parava de encarar Cebola e Magali,ela não queria desconfiar de seus amigos...mas algo lhe dizia que havia alguma coisa errada com aqueles dois.

Durante a aula a mesma reparou que Magali estava mais próxima de Cebola e muito mais longe de Cascão e até da própria Mônica(aumentando cada vez mais a desconfiança que a mesma sentia).

Porém no meio do aquecimento em que os alunos eram submetidos antes de qualquer jogo ou exercício,Mônica viu que Magali estava agindo de uma forma estranha(ela piscava constantemente e nos alongamentos perdia o equilíbrio facilmente).

Já Cebola parecia muito cansado e também demonstrava um certo desinteresse na aula(além de perder a concentração rapidamente).

—Mônica!-O professor chamava a atenção da mesma para a aula

—Presente!-Mônica respondeu de forma instantânea

—Terra chamando...Você entendeu o que eu disse?-O professor a encarava  seriamente

—Aham...-A mesma não tinha nem percebido que ficou um bom tempo de olho nos seus amigos e perdido toda a explicação que o professor dera.

—Se você entendeu,poderia explicar para a turma então?-O mesmo sabia que Mônica estava no mundo da lua em sua aula,mas queria “desafia-la” já que a mesma afirmou que entendeu a explicação.

—Ehr...então...-Mônica suava frio enquanto a turma inteira a encarava-Desculpa professor...eu não prestei atenção...

—Eu percebi!Magali será que você poderia explicar para a sua amiga?

—Ham?-Naquele momento ficou obvio que Magali também não estava prestando atenção na aula.

—O que houve que ta todo mundo desanimado desse jeito ein?!-O professor percebeu que todos ali estavam “cansados”-Bora se mexer!!Não quero ver ninguém parado aqui!!

—O que a gente vai jogar mesmo?-Magali perguntou um tanto confusa

—Vôlei..vôlei Magali,agora podem começar a jogar não quero nem saber!!-A partir daí os alunos saíram em disparada ao depósito para pegar os matérias necessários para jogar,assim formando um fila enorme...Já Mônica aproveitou a oportunidade de se aproximar da amiga para averiguar se estava tudo bem:

—Maga...ta tudo bem?

—Mô!Ta...ta sim,porque?

—Você esta tão estranha...

—Só cansada.fiquei muito tempo naquele hospital sabe?

—Eu sei,mas eu só fiquei preocupada ...afinal você não parecia estar em condições d evir pra aula hoje e...-Der repente Magali fechou os olhos e começou a camabalear pra trás-Maga!-Mônica fora socorrer a amiga

—Eu...eu to bem,é só um pouco de dor de cabeça.

—Mas você quase desmaiou!Assim não dá...eu vou falar com o professor e você não saia daí!-Enquanto Mônica se afastava ,Magali se apoiava na parede ,torcendo para não desmaiar novamente.

A mesma sentia uma sentia uma dor de cabeça muito forte que vinha como marteladas em seu crânio,a cada martelada a tontura aumentava cada vez mais...Porém Magali se mantinha firme em sua posição e ciente de que aquela dor era somente um efeito colateral temporário(por enquanto).

Depois de alguns minutos Mônica voltara as pressas agarrando a amiga pelo braço e quase a arrastando até a enfermária:

—Mô!Não precisa mais me levar..a dor já passou!-A dor de Magali havia se dissipado rapidamente,mas em compensação seu estomago embrulhou e uma forte ânsia venho subindo em sua garganta:

—Magali?-Mônica se assustou quando viu a amiga se curvar totalmente,parando no meio do caminho.

—Eu..eu não to bem,to muito enjoada...

—AI MEU DEUS!!esquece a enfermaria...vou te levar no banheiro!!-Mônica nem pensou duas vezes e correu junto a amiga até o banheiro mais próximo-Aguenta firme!

—Uhum...-Magali já poderia sentir algo subir em seu esôfago,mas se controlou e conseguira chegar a tempo no vaso sanitário soltando tudo pra fora.O estranho porém fora o conteúdo que a mesma regurgitou...da sua boca só saia água e sangue,nada mais além disso.

Magali sentia seu estômago queimar como se houvesse uma fornalha dentro de sua barriga e um desespero enorme ao ver tanto sangue sair de sua boca em questão de segundos.

—Maga?Você ta melhor?-Mônica se aproximou da porta do banheiro preocupada com a amiga

—Aham...-Magali mal conseguira responder,mesmo que tivesse colocado tudo o que tinha direito pra fora ainda assim estava em choque,enquanto apoiava as mãos nas extremidades do vaso sanitário com o corpo trêmulo.Por fim com os lábios manchados e avermelhados e com um gosto amargo em sua boca,Magali saiu do banheiro sem expressão alguma assuntando ainda mais a amiga:

—Meu Deus!Você está muito pálida!...Perai...porque a sua boca ta suja de sangue?-Assim que Mônica terminou a pergunta,Magali direcionou o olhar para o toalete-Você vomitou sangue?!!

Magali afirmou positivamente com a cabeça sem dizer nenhuma palavra.

—Já chega Magali!!EU VOU TE LEVAR PRA ENFERMARIA AGORA!!!-Mônica nem deu uma chance para que a amiga resistisse e a levou apressadamente ao local.Porém ao chegarem lá se depararam com a porta da enfermaria fechada,despertando a fúria de Mônica-Arghhhh!!!MINHA AMIGA TA PASSANDO MAL E NINGUEM TA AQUI PRA FAZER NADA!!!

—Mônica por favor..calma eu já estou melhor!

—DESDE QUANDO VOMITAR SANGUE É ESTAR “MELHOR”?!

—E desde quando gritar na frente da enfermaria vai me ajudar?-Magali retrucou

Mônica procurou se acalmar um pouco depois do que ouviu,por mais que não quisesse admitir Magali estava certa...ficar fazendo um escândalo não iria mudar muita coisa-Bom..você tem razão Maga..eu vou pedir ajuda pro professor então,enquanto isso me espera ai entendeu?

—Sim senhora...

—ótimo!Eu já volto e qualquer coisa da um grito!-Mônica correu em dispara ao ginásio enquanto Magali se sentava em um banco do lado da enfermaria,tentando processar tudo o que tinha acabado de acontecer.

Enquanto isso...dentro do ginásio

Cebola estava um tanto desconfiado,já fazia algum tempo que Mônica e Magali não tinham voltado para aula,e também um bom tempo que Cebola não conseguia se concentrar naquele jogo.

Cascão estava se segurando para não ir falar com o amigo,afinal ele também estranhou demais o modo como seus colegas agiram no começo da aula,mas iria esperar até o final da aula para poder esclarecer tudo...também porque Cascão estava muito ocupado com a partida emocionante de vôlei em que estava.

Der repente Mônica apareceu correndo desesperada dentro do ginásio e rapidamente tirando a atenção da turma inteira,parando por completo a partida de volei.A mesma fora até o professor e disse alguma coisa que Cebola e quase ninguém conseguiu ouvir,mas a reação do professor mostrou de imediato que era alguma coisa com a Magali.

—Como ela esta?!

—Nada bem professor..o pior que a enfermaria ta fechada e eu não sei o que fazer!

—O que aconteceu professor?!-Cebola correu em direção a ambos

—Nada que te interesse!-Mônica o respondeu secamente

—é com a Magali não é?

—E se for?o que vai fazer?-A mesma retrucou 

—Nada que te interesse..-Cebola imitou Mônica a deixando furiosa

—Ei!Será que da pra vocês dois pararem por favor?!-O professor interviu na discussão-Eu vou fazer o seguinte...vou pedir pra diretora avisar os pais dela,enquanto isso um de vocês vai ver como ela esta...

—EU VOU!-Os dois alunos falaram em coro

—Não eu vou!Eu sou a amiga dela!-Mônica começara a insistir

—E quem disse que eu não sou o amigo dela também?!

—Nìnguém precisa dizer Cebola...você nunca tratou ela como uma amiga de verdade...e você sabe muito bem disso!

—Ela sempre foi minha amiga!

—é mesmo?!Se você não tratou bem nem a menina que você gostava...imagina como trataria uma amiga?

—O que foi que eu fiz pra você?!

—EEII!!JÁ CHEGA!!OU VOCÊS VÃO JUNTOS ATÉ LÁ OU NEM PRECISAM SAIR DAQUI!-O professor se irritou com aquela discussão boba

—Bom..eu não tenho nenhum problema em ir lá...agora a Sra Mônica já não sei...

—Ah vai se ferrar Cebola!eu só vou por causa da Magali viu?Se acha que vai conseguir alguma coisa...

—E quem disse que vou até lá por sua causa?Eu não quero nada com você...-Cebola acabou falando o que não devia,ele não queria falar aquilo..mas estava tão nervoso por conta da Mônica ficar “apedrejando” ele e acabou não pensando muito na hora de falar.

—Bom pra você então!-Mônica se sentiu extremamente magoada,mas resolveu sair do ginásio de cabeça erguida.

Depois dessa pequena discussão ambos desceram correndo até a enfermaria indo de encontro a Magali:

—Magali..você ta legal?!-Cebola se sentou ao lado da mesma querendo saber o que aconteceu

—Sim...acho que sim-Magali queria muito falar que tudo que aconteceu fora conseqüência dos efeitos colaterais,mas Mônica estava lá e não podia ouvir em hipótese alguma

—Mas o que houve?-Cebola ainda tentava entender o que estava acontecendo

—Cebola!Deixa ela em paz ta bom...agora que já sabe que ela ta bem pode ir embora...-Mônica estava quase expulsando o colega,visivelmente irritada com a presença dele

—Calma Mô!...ele só fez uma pergunta.-Magali "defendeu"o amigo sem entender tamanha grosseria 

—Aff!!Vai ficar defendendo ele agora?

—O que?do que você ta falando?

—AH CANSEI!!!-Mônica esbravejou e saiu rangendo os dentes do local enquanto Magali e Cebola ficavam se olhando sem entender nada

—Quer que eu vá atrás dela?-Cebola perguntou já se levantando

—Não...deixa assim vai ser pior se você tentar...

—Ta bom,já que você insiste...Mas me conta o que aconteceu com você?

—São os efeitos colaterais do experimento Cebola...Mas já passou,eu to preocupada mesmo é com você...

—Mas eram os efeitos que o Franja falou?

—Sim...só que 10x pior,eu cheguei a vomitar sangue!Por isso eu não sei o que vai acontecer com você...

—Meu Deus,Magali é por isso que você ta pálida desse jeito!Você tem que voltar pro hospital e...

—Eu sei Cebola..eu sei,mas o que importa agora é quando você vai começar a sentir esses efeitos.

—Bom,eu posso não saber a hora..mas pelo menos sei o que vai acontecer comigo...

—Não sei não Cebola,se eu fosse você ficava mais alerta em relação a isso

—Relaxa Maga..quando for acontecer eu vou estar preparado!-Cebola respondeu confiante.

Porém nem toda a confiança do mundo fora capaz de evitar o pior,assim que Cebola se levantou logo sentiu uma pontada em sua cabeça...a dor se espalhou rapidamente fazendo o mesmo perder o equilíbrio.

—Cebola!-Magali se levantou rapidamente segurando o amigo

—O que ta acontecendo?...-O mesmo começou a ver tudo escuro do nada,mas ainda estava consciente enquanto se apoiava nos braços da amiga.O problema era que não venho só uma dor de cabeça..mas algo muito pior que isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto é só isso pessoal,espero que tenham gostado...e tentarei postar o mais rápido possível:))Mto obrigada por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.