Diferentes mas iguais numa nova geração escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 15
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Hoje vamos ter um avanço no tempo e umas personagens novas!!!!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703915/chapter/15

POV Riley

Fazem 2 meses desde que o Josh foi para a Itália, nós temos falado imenso todos os dias, mas não é o mesmo...

A Willow namora com outro rapaz, mas eu sinto que não está feliz, pelo menos não tão feliz como quando estava com o meu irmão, era diferente, a alegria dela era outra, agora quando aquele sujeito está agarrado a ela, é como se ela ficasse constrangida, incomodada de certo modo!

No meio disto tudo a campainha toca, ninguém vai abrir, o que me deixa rabugenta, tenho que ser eu a descer as escadas, para ir abrir a porta, a sério!

—Não há ninguém que saiba abrir portas nesta casa? - resmungo e quando a abro fico boquiaberta. -MEU DEUS EU NÃO ACREDITO!!!!!

—Já tinha tantas saudades tuas! - ele abraça-me e roda-me no ar.

—Tu é que te quiseste ir embora, seu otário! - bagunço-lhe o cabelo, sim quem estava ali era a minha fotocópia, Josh Everdeen Mellark.

—Eu voltei porque tinha saudades e a melhor parte é que não vou voltar!!!! - eu quase chorei quando ele disse aquilo.

—O MEU DIA ESTÁ A CORRER TÃO BEM! - eu grito, eu ainda mal posso acreditar que ele está ali, quanto mais que ele não vai voltar para o exílio.

—Como estão as coisas por aqui? -questiona depois de o deixar entrar e o instalar.

—Vai tudo bem! - respondo. - Mas conta-me lá melhor essa história de como voltaste para aqui.

—Eu fiz o curso e aperfeiçoei-me, a escola era de artes em si, até tu podias ir para lá, tem dança, música, desenho, pintura, canto e tudo o que seja arte. O certo é que eu conheci uma rapariga, Phoebe Grey. Foram os Grey que me fizeram voltar e foi o Taylor, o motorista do Christian e segurança também, que me trouxe até cá - explicou-me tudo.

—Os Grey têm falado muito com os nossos pais, o Christian está a ajudar o Tobias a recuperar-se - conto e ele assente.

—Eu sei, a Phoebe contou-me, o Tobias está a estagiar neste momento na empresa deles - é verdade, os Grey e os nossos pais falaram e chegaram à conclusão que ao mandá-lo para lá, ele não estaria com os pais sempre a passar-lhe a mão por cima da cabeça.

—Ele vive cá em casa, está nas aulas, mas daqui a pouco chega, está diferente... - observo e ele assente.

—O Cody? - pergunta-me e eu sorrio.

—Está bem, ele daqui a pouco vem aqui, quando ele te vir vai-se passar! - rimos os dois ao imaginar a reação dele. Dito e feito, fala-se no diabo e ele aparece.

—EU NÃO ACREDITO! - eles abraçam-se e fazer o cumprimento deles enquanto eu rio. - ESTÁS MESMO AQUI!

—E vou ficar! - ele arregala os olhos e fica super-contente, fazemos todos uma festa na sala.

Quando os nossos irmãos chegaram o resultado foi o mesmo, os meus pais já sabiam, mas foi um grande abraço para cima, assim como o Tobias, ele está muito diferente, muito mudado, especialmente desde que trabalha com o Christian.

No dia seguinte...

Levanto-me, visto-me e desço para tomar o pequeno-almoço, primeiro dia do Josh, eu não podia estar mais feliz, finalmente ia ter companhia.

—Bom-dia! - desejo a todos.

—Querem que vos leve? - pergunta o Tobias.

—Claro! - aceito, agora o Tobias dá-me boleia muitas vezes, quando vai para a empresa.

—Então despachem-se! - eu como uma torrada com nutella, bebo o sumo de laranja e vou-me embora com eles os dois. - Soube que conheces a Phoebe!

—É verdade, eu e a Phoebe estudamos juntos - responde o Josh.

O caminho foi feito de assuntos aleatórios, de música a passar na rádio, e quando chegamos soube que ele estava tão nervoso como eu, felizmente ele já sabe da Willow e do Hunter. Quando entramos no corredor e ela nos vê aos dois fica pálida.

—Olá! - cumprimento-os aos dois.

—Olá Willow! Olá, Hunter, eu sou o... - ele interrompe-me.

—Josh, sim eu sei! - ele não gostou nada daquilo. - Willow, nós temos que ir!

—Qual é o problema dele? - pergunta depois de o outro ter arrastado a minha melhor amiga da nossa beira.

—Tu! - respondo. - És uma ameaça, não viste como ela ficou quando te viu?

—Ela deixou bem claro que não vai voltar a haver alguma coisa, agora só quero ser amigo dela! - eu levanto a sobrancelha.

—Não enganas a tua gémea... - vou ao cacifo e nem o deixo falar, levando-o para a aula.

Tudo passou numa boa, eram colegas a perguntar por ele, sobre como tinha sido Itália, o regresso no meu irmão já se tinha tornado viral!

 

POV Josh

 

Eu queria falar com a Willow, eu queria vê-la, não ter que ter aquele Hunter sempre colado a ela, é estúpido, até quando ela está com a Riley ele está aqui.

—Ele é complicado - era o Cody sentado ao meu lado no banco. - Há quem diga que a Willow não é feliz com ele, eu acho verdade, ela estava muito melhor contigo.

—Eu queria falar com ela, o problema é que ele está sempre colado a ela e não a deixa falar com quase ninguém! - eu acho que ele não é bom para ela, não confia nela, ela merece melhor que ele, bem melhor que ele!

—Vai agora, ele está aqui no campo e não está a ver! - sigo o conselho e vou procurá-la, está sozinha a olhar para o nada.

—Sabes, este tempo em Itália fez-me perceber que o facto de não sermos namorados, não equivale a que não sejamos amigos... - ela olha para mim.

—Eu não quero falar contigo - ela recusa-me e eu fico lá na mesma.

—Eu só quero ser teu amigo, ponto. Tu tens namorado e eu não quero estragar nada disso! - ela olha para mim, ela conhece-me.

—Muito bem, podemos ser amigos, mas tens que agir apenas como amigo, apenas mais um amigo! - alerta-me e eu fico contente com a situação.

—Somos amigos! - garanto e ela assente voltando a olhar para o nada e eu dou-lhe um abraço. - Amigos dão abraços!

Ela cede perante a minha explicação e eu acabo por me ir embora, procuro o Cody e a Riley e nada, vou ao fundo da escola, onde ninguém vai, talvez estejam numa parede qualquer aos beijos. Mas não é nada do que eu esperava encontrar, esperava tudo, menos aquilo, escondo-me para ouvir.

—Estás a fazer de mim parvo, é? - ele está a agarrá-la e a empurrá-la contra a parede.

—Eu não estava a fazer nada! Eu estava sossegada, estava quieta! - ele parece apertar mais.

—Para de me mentir, estavas abraçada a ele! - prega-lhe uma estalada e eu meto-me no meio.

—Larga-a! - ele olha para mim.

—Ah, andas-me a roubar a miúda mas vais aprender! - ele atira-a o chão e vem para me bater, envolvemo-nos ao soco e sinto alguém a ajudar-me, é o Cody.

—Willow, estás bem? - ouço a Riley perguntar e mais tarde o outro vai embora com o nariz a sangrar.

—Estou, ele não me magoou muito... - ela levanta-se com a nossa ajuda.

—Tu estavas a conter gemidos de dor! Tu não podes deixar que isto aconteça mais! - ela olha para mim.

—Bem, eu e a Willow vamos à casa de banho... - retiram-se as miúdas e eu dou um soco na parede.

—Ele nunca lhe podia ter feito uma coisa daquelas! - estou furioso e dou mais socos na parede.

—Calma! Eu sei que tu a amas e todos sabemos desde há imenso tempo que ela estava mais feliz contigo! A Willow está diferente, tu deixaste-a e as coisas mudaram! - ele acorda-me para a realidade, eu é que a deixei, isto aconteceu por minha culpam, tudo isto é culpa minha!

Resolvo ir para casa direto mal as aulas acabam, eu não quero sair com ninguém, eu não quero ver ninguém, eu não quero nenhum stress! Ligo o computador e recebo uma chamada da Phoebe, aceito.

—Olá! - cumprimenta-me.

—Olá! - cumprimento-a.

—Como vai Miami? - pergunta-me.

—Vai bem, os teus pais estão por aqui, sabias? - ela assente.

—Estive a falar com a minha mãe! - Como foram as aulas?

—Bem... - eu confesso que tenho imensas saudades dela.

—Parlo con Josh - responde a uma funcionária da escola. - Tenho que ir, tchau!

—Tchau! - despeço-me.

Terminamos a chamada e eu confesso, sinto falta da Itália, estes dramas lá não existiam!

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O JOSH VOLTOU! Detesto o namorado da Willow, coitada, merecia melhor! E agora esta situação com o Josh?
Bem... isto está complicado!
Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais numa nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.