Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/8

Apesar de não gostar acho que seria melhor se eu lembrasse. Bella acordou sabendo que seria um dia difícil. Tomou um duche rápido e vestiu um vestido preto com um casaco de couro e umas sandálias rasteiras também pretas. Depois de prender o cabelo num rabo de cavalo alto e colocar uma maquiagem suave foi fazer o café da manhã para Charlie. Tinha acabado de servir o café para o pai quando ele apareceu na cozinha.

— Bom dia, Bells. Como foi a tua noite?

— Mais ou menos. Pelo menos não tive pesadelos. Sinto muito pelo Mayor Lockwood, quando Damon e Stefan entraram ele já tinha sido morto por um dos vampiros que estavam na tumba.

— Eu vou ajudar a Liz quando ela for à casa dos Lockwood. Temos a certeza que a mulher dele não vai levar isto de forma leve.

— O Mayor Lockwood é descendente dos lobisomens por isso é que ele e o filho foram afetados. Como está a Caroline?

— A Liz ligou-me à pouco, disse que ela está muito melhor. - Charlie olhou de forma conhecedora para Bella. - Parece que o Damon fez-lhe uma visita na noite passada.

— Bonnie pediu-lhe e eu achei uma boa ideia mas agora que Katherine está na cidade já não tenho tanta certeza.

— Tens de ter cuidado com ela, sei que ela não iria arriscar a tua vida mas mesmo assim todo o cuidado é pouco quando se trata de Katherine.

Quando Charlie terminou de comer foi buscar a mala dela e aceitou a boleia dele para a mansão Lockwood. Stefan tinha combinado ir lá ter com ela enquanto Damon ia com Elena ver o John, eles queriam tentar tirar-lhe algumas informações sobre porque Katherine estava aqui. Ela não devia ter gostado de ver o nome de Stefan e Damon acrescentados à lista dos vampiros para matar e queria confirmar a presença de uma bruxa Swan em Mystic Falls. Bella deu os pêsames a Tyler que estava a receber as pessoas e foi com o pai cumprimentar a Carol Lockwood. Enquanto se afastava deles podia ouvir a discussão entre ela e a Liz.

— Não foi minha culpa. - Elizabeth Forbes disse para Carol Lockwood. - Este plano foi elaborado pelo seu marido e o John Gilbert. Sabe de alguma razão para ele ser afetado pelo dispositivo Gilbert?

— O que está a tentar insinuar? O meu marido não era um vampiro. Os seus delegados é que fizeram asneira.

— Calma. A Liz não estava a insinuar nada. Claro que o seu marido não era um vampiro mas ele foi morto por um dos vampiros que foram aprisionados. - Charlie tentou acalmá-las. - Quando o incêndio começou ele já estava morto. Isso é o que o médico legista disse.

— Ainda não compreendo como isso foi acontecer mas também não se esqueça que o Tyler também foi afetado pelo dispositivo, e por causa disso a minha filha está no hospital. - Luz olhou para a Carol e viu que a mulher ficou mais abalada com as suas palavras por isso suspirou tentando se acalmar. - Tudo o que podemos fazer é cuidar daqueles que ainda estão entre nós para que isto não aconteça novamente.

Bella sorriu ao ver a Bonnie e foi falar com ela, de onde estavam dava para ver quem entrava na casa.

— Sinto muito, Bonnie. Se na altura soubesse que os Lockwood pertenciam a uma linhagem de lobisomens teria feito o mesmo que fiz para o Stefan e o Damon.

— A culpa não é tua. Não podias adivinhar e eu também não fazia a mínima ideia. Nunca gostei muito do pai do Tyler mas ele não merecia aquilo. O pior é a Caroline mas ela já está melhor e apesar de me custar um pouco admitir é graças ao Damon.

— Ele mudou muito desde que começou a namorar com Elena não é verdade?

— A verdade é que aos poucos ele está a crescer em mim. Katherine deve tê-lo magoado muito e agora ela está de volta.

— Tanto ele como Stefan mas para o Damon foi pior, ele sabia a verdade sobre ela e mesmo assim ainda se apaixonou por ela, esperou por ela por mais de cento e quarenta anos e durante esse tempo todo ela estava a fazer o que queria. - Bella olhou para a porta vendo entrar um homem que se parecia com o falecido Mayor. - Só espero que Elena consiga ajudá-lo. Quem é ele?

— Acho que é o tio do Tyler. - Bonnie falou depois de olhar para onde Bella tinha apontado. - Eu tenho de ir.

— Claro. - Bella disse vendo Bonnie entrar na outra sala e aproximou-se do pai e de Liz. - Quem é ele, Liz?

— É o Mason Lockwood. Ele deve ter vindo para o funeral. Há anos que ele não aparecia por cá.

— Ele está envolvido com o conselho? - Charlie perguntou curioso e sabendo que a filha também queria saber.

— Não. Ele nunca quis saber do Conselho. Está mais interessado em achar a onda perfeita.

Apesar do que Liz dizia, Bella conseguia sentir a energia dele, era parecida com a energia da Terra o que confirmou as suas suspeitas, ele tinha ativado o gene do lobo. Ela não podia livrar-se da sensação que ele era sinónimo de problemas. Mas ao ver Stefan tudo isso saiu da sua mente mas foi então que sentiu o poder de Bonnie, ela estava em problemas. Bella olhou para trás à procura dela e foi aí que viu as portas abrirem-se para mostrar Katherine contudo antes que pudesse fazer alguma coisa Stefan disse a Katherine para deixar Bonnie em paz e olhou para Bella pedindo que não se metesse no meio.

— Não é perigoso estares aqui? Afinal Elena pode aparecer a qualquer momento.

— É isso que torna está situação interessante. - Katherine olhou para Stefan com um sorriso malandro. Tinha sentido a falta dele, apesar de se ter cruzado com ele ao longo dos anos, claro que ele não sabia disso. - Pensei que serias tu a apaixonar-te por Elena ou ela por ti. Mas compreendo a atração dela por Damon. Não te incomoda?

— Nunca a vi como mais do que uma amiga. - Stefan disse sincero. - O que fazes aqui, Katherine?

— Porque não tentas adivinhar? Um último jogo em nome dos velhos tempos?

— Não posso jogar sem saber as regras.

— Não há regras. Não te lembras Stefan? - Katherine disse sorrindo enquanto pegava a mão dele. - Andas comigo?

— Porque não? - Stefan disse mas afastou-se dela enquanto andavam até ao jardim.

— Os terrenos dos Lockwood cresceram nos últimos anos, claro que graças aos bens dos vampiros que foram presos na tumba.

— Foste tu que transformas-te a maioria deles e a razão deles terem sido presos e agora mortos. Não te importas nem um pouco?

— Eles estavam sedentos de vingança é não só em relação a mim. Diz-me quão bem conheces a bruxa Swan?

— O nome dela é Bella. Não muito bem. Ela mudou-se para cá à algumas semanas. - Stefan começou a preocupar-se com o interesse de Katherine. - Ela é um pouco reservada.

— Imagino. Eu também seria com os antepassados que ela tem. - Katherine conseguiu mostrar-se calma apesar de quase estremecer ao lembrar-se de Nicklaus e dos seus irmãos. - Ela herdou a aparência deles sem dúvida mas espero que tenha sido apenas isso.

— O que isso quer dizer? Bella é uma rapariga muito doce ela nunca faria nada que fizesse mal a outra pessoa.

— Tão defensivo, Stefan. Não me digas que te apaixonaste por ela? - Katherine olhou-o sentindo a raiva a começar a invadi-la, Stefan era para ser apenas dela. - Não me digas que te esqueceste de como as coisas eram boas entre nós, talvez devesse fazer com que te lembrasses.

— A única coisa que quero de ti é distância. Foi tudo uma mentira.

— Não mintas a ti próprio sabes que isso não é verdade tão bem como eu.

— Não fui eu que estive à tua espera este tempo todo. A única coisa que sinto por ti é ódio.

— O ódio é um bom começo para a nossa história. - Katherine disse com raiva antes de enfiar um ferro no torso de Stefan e sair dali.

Bella que tinha estado a observá-los a uma distância segura correu para Stefan ajudando-o a sentar-se no banco antes de puxar a t-shirt dele para cima enquanto colocava as mãos na ferida e usava o elemento do corpo para salvá-lo mais rápido, deixando o seu corpo e entrando no de Stefan. Bella acabava de regressar ao dela quando Damon chegou.

— O que aconteceu? - Ele olhou preocupado para o irmão antes de reagir da única maneira que sabia, fazendo uma piada. - Baixa a t-shirt, não preciso de ver isso.

— Katherine. - Stefan olhou preocupado para Bella achando-a um pouco pálida. - Deixei que os meus sentimentos levassem o melhor de mim e não consegui descobrir nada.

— Eu dei sangue vampiro ao meu sogro e ameacei-o para sair da cidade em vinte e quatro horas ou transformava-o num vampiro mas também não descobri nada de novo.

— Parece que eu ganho então. - Bella sorriu levemente. - Mason, o tio do Tyler chegou e é um lobisomem, eu podia sentir na energia dele. Eu suspeito que ele está a trabalhar com Katherine mas não tenho a certeza. Acho que devíamos contar a verdade ao Tyler, sobre ele e o que vocês são. Assim ele vai saber que não está sozinho e podíamos ajudá-lo com o temperamento dele. Seria mais fácil manter o olho nele.

— É capaz de ser uma boa ideia. - Stefan concordou e olhou para Bella. - Sabes porque Katherine disse que esperava que só tivesses herdado a tua aparência dos teus antepassadas?

— Sei. Mas isso é uma longa história. - Bela olhou para o ar determinado de Stefan e suspirou. - Eu vou explicar-te mais tarde, prometo.

— Já eu vou continuar com o meu plano. - ao ver o olhar deles Damon deu um sorriso maroto. - Katherine odeia ser ignorada por isso sei que ela vai vir falar comigo. É só uma questão de esperar.

— E quando vier qual é o plano? Não podemos irritá-la muito. Sabes como ela é quando é contrariada e ela não saiu daqui muito contente.

— Atravessar aquele coração frio com uma estaca e então arrancar a cabeça dela. - Damon disse com humor negro na sua voz. - Não podemos deixar que ela se meta na vida da Elena.

— Eu vou para minha casa. Dás-me uma boleia, Stefan?

— Claro. - Stefan queria saber mais sobre o que Katherine tinha dito.

Bela entrou na sua casa e pediu a Stefan para entrar, e foram para a sala de estar.

— O que queres saber? - Bella perguntou depois de se sentar no sofá com Stefan ao seu lado.

— O que a Katherine queria dizer quando falou sobre a tua linhagem?

— Katherine referia-se aos originais. Os vampiros originais. Eu sou a última descendente da sua família.

— Quem são eles?

— Eles viverem em Mystic Falas à mil anos atrás. Uma família que fugia das doenças que existiam na Europa naquela altura. A mãe deles era uma bruxa, a bruxa original, ela sabia que este novo mundo era seguro, aqui não haviam essas doenças por isso ela, o marido e os dois filhos vieram para cá depois da primeira filha ter supostamente morrido. Na verdade ela foi o preço que Ester teve de pagar para conseguir ter filhos. Ela prometeu o primogénito à irmã só não sabia o entregar a sua filha ia fazer com o seu marido Mickael. Eles viveram aqui em paz durante muito tempo mas a presença dos lobisomens era perigosa. A cada lua cheia eles tinham de esconder-se da fúria dos lobos nas cavernas para garantirem a sua segurança. Eram conhecidos como a Família Mickaelson, significava os filhos de Mickael. O pai deles tinha sido um bom homem mas a morte da filha mudou-o, ele tornou-se frio, distante, violento especialmente em relação a Nicklaus. Numa das luas cheias, Henrik, o filho mais novo convenceu Nicklaus a irem ver os lobos. Eles foram atacados e Henrik foi morto. Mickael não queria perder outro filho então convenceu a mulher a mudar os filhos, queria que fossem mais fortes, rápidos para fazerem frente aos lobos.

— O que aconteceu então?

— Ela conseguiu com a ajuda de outra bruxa, a sua amiga Ayana, Bonnie é descendente dela. Ela apelou ao sol e ao carvalho branco, símbolo da eternidade e usou o sangue de Tatia, outra cópia. Mas por cada ponto forte havia uma fraqueza, eles não podiam sair no sol, tinham de ser convidados para conseguirem entrar na casa das pessoas, o carvalho branco podia matá-los e eram afetados pela verbena, mais importante foi a sede de sangue. Como são os primeiros vampiros, a compulsão não funciona apenas nos humanos mas também nos outros vampiros - Bella viu o choque nos olhos de Stefan. - Ester, a mãe deles, fez anéis que lhes permitia andar no sol mas o maior problema foi a sede de sangue. A primeira vez que Nicklaus matou uma pessoa ele ativou a maldição do lobisomem revelando a traição de Ester ao seu marido. O maior problema de Mickael quando era humano era o orgulho, ele fez a mulher prender esse lado dele, Nicklaus sentiu-se traído pela mãe, perdeu o controlo e matou-a mas disse aos irmãos que tinha sido o pai. Com medo de Mickael, ele e os irmãos fugiram depois de queimarem o carvalho branco prometendo ficar juntos sempre e para sempre.

— Ainda não explicaste como és descendente deles.

— Eu sou descendente de Elijah Mickaelson. Ele estava envolvido com Tatia Petrova antes deles terem sido transformados. Ela já tinha tido um filho antes de se casar. Durante algum tempo ela estava envolvida com Elijah e Nicklaus, quando eles eram humanos mas ela escolheu Elijah. Quando soube que estava grávida eles já tinham sido transformados em vampiros. Ela temia o que eles se tinham tornado e preferiu manter segredo. Depois deles partirem ela casou com um homem de uma aldeia próxima. Ele era um bom homem e aceitou os filhos dela como seus.

— Então tu tens uma ligação com a Elena. Mas ainda não entendo porque porque Katherine se refere a ti como uma bruxa Swan, não devia ser Mickaelson?

— A minha ligação com Elena é muito ténue. Eu sou uma bruxa Swan porque uma antepassado minha casou com um Swan, ele era descendente de Qetsiyah, a bruxa que criou o outro lado. Quando eles tiveram a primeira filha, a primeira bruxa Swan nasceu, com a junção das duas linhagens ela tornou-se uma das bruxas mais poderosas que já caminharam pela terra. As bruxas da minha linhagem são sempre mulheres e eu sou a primeira em mais de cem anos.

— Porque é tão importante para Katherine que tu fiques viva? - Stefan olhou para Bella sentindo que havia mais naquela história.

— Katherine está a fugir de Klaus. Ele sabe que precisa de uma cópia humana, um vampiro, uma bruxa, um lobisomem e a pedra da lua para quebrar a maldição que Ester colocou nele e libertar o seu lado lobisomem. Quando ela era humana ele ia sacrificá-la, mas ela conseguiu fugir e ser transformada. Como vingança ele matou a família dela. Ela está em fuga desde então.

— Mas porque ela precisa de ti especificamente?

— Eu sou a única maneira dele conseguir fazer híbridos, se ele usar uma bruxa normal a cópia vai morrer no sacrifício e apesar da maldição dele ser quebrada ele não vai conseguir fazer mais como ele, híbridos, eles são metade vampiros e metade lobisomens, para isso ele precisa do sangue da cópia. É isso uma das coisas que eu tenho que corrigir, eu vou ter de ajudá-lo.

— Mas e Elena, não seria melhor para ela fugir enquanto pode?

— É tarde demais. Katherine voltou, ela deve querer fazer um acordo com Klaus, em troca da sua liberdade vai entregar-lhe tudo o que ele precisa pra ser livre do sofrimento que passa a cada lua cheia. Mason é um lobisomem, vampiros é a coisa mais fácil de arranjar e Elena está aqui. Se for eu a fazer a magia ela vai sobreviver mas eu preciso que isto fique entre nós, Stefan. Ninguém pode saber que eu posso salvar Elena, nem mesmo ela e Damon, pelo menos não agora. Klaus não vai aparecer agora, o mais provável é ele ainda não saber que existe outra cópia e quanto mais tarde ele souber melhor. Eu preciso de tempo para treinar para que tudo corra como queremos. E Katherine não deve ter tudo o que é preciso para o sacrifício.

— Eu vou manter segredo mas se eles aparecerem por aqui e usarem compulsão eu não vou ser capaz de mentir.

— Não te preocupes eu posso tratar disso. - Bella colocou as mãos na cabeça de Stefan e deixou os seus poderes guiá-la para a mente dele analisando con cuidado e ofegou ao reconhecer os sinais de compulsão feitos por um original. - Temos um problema Stefan, parece que tu tiveste em contacto como um deles e pela presença eu diria que na década de vinte.

— Nessa época eu era um estripador, eu não me lembro de muita coisa. Achas que podes fazer alguma coisa?

— Eu vou tentar mas aviso-te que vai doer. Tens a certeza que queres que eu faça isto?

— Apesar de não gostar acho que seria melhor se eu lembrasse.

Bella colocou as mãos no rosto dele novamente e usou o elemento da mente para entrar na dele. Quando chegou à parte que tinha sido manipulada ela usou o elemento do corpo para curar o dano feito, como ela estava ligada a ele sentia a dor que lhe estava a provocar mas sabia que tinha de continuar, depois de alguns minutos conseguiu remover a compulsão que tinha sido colocada descobrindo que fora Klaus. Ela também aproveitou para colocar uma barreira que iria proteger Stefan de ser compelido novamente.

— Como estás? - Bella perguntou a Stefan sabendo o quanto tinha doído.

— Eu vou ficar bem. - Stefan olhou para Bella com preocupação. - E tu?

— Apesar de ter usado mais magia hoje, eu também vou ficar bem. Pelo o que pude ver conheceste Klaus, não foi?

— Sim. Ele e a irmã Rebecca. Eu tive um caso com ela, algo que só aconteceu porque eu não tinha emoções. Ela não faz nada o meu tipo. Klaus era um amigo. Ele obrigou-me a esquecer quando o pai dele apareceu para tentar matá-lo. A verdade é que eu teria chamado muita atenção se tivesse continuado com eles. Mas ainda é estranho saber que ele foi meu amigo próximo.

— Klaus tem os seus momentos de humanidade, são raros mas existem. O que ele mais teme é ficar sozinho.

Enquanto eles conversavam, Katherine tinha ido procurar Damon, tal como ele dissera que ela faria.

— O que fazes aqui Katherine? - Damon perguntou pouco surpreso com a presença dela.

— Não queres a minha companhia? - Katherine olhou Damon com cobiça, ele continuava muito atraente. - Tu sempre gostaste de me ter ao teu lado.

— Não no momento. Elena é mil vezes melhor do que tu. - Damon adorou a cara de raiva de Katherine. - Pensava que ainda estavas atrás de Stefan.

— Já o vi hoje. Mas ele só parece preocupado com a bruxa Swan. - Katherine não tinha gostado nada disso. Ela aproximou-se de Damon acariciando a face dele. - Podíamos rever os velhos tempos. Sabes que ias gostar.

— Não há nada em ti para gostar. - Damon lançou-a no chão colocando a mão em redor do pescoço de Katherine. - Tu podes ter a mesma imagem que Elena mas não há comparação entre vocês. Tu nunca vais valer o chão que ela pisa. Tu vais estar sempre a fugir, incapaz de amar e ser amada como eu amo Elena e ela me ama e pelo o que eu tenho visto Stefan não vai demorar muito a perceber que está apaixonado por Bella e tu vais continuar sozinha com sempre.

Katherine olhou para Damon com raiva lançando-o pela sala antes de sair da casa dos Salvatore. Ela sabia que Damon tinha dado sangue a Caroline, uma das melhores amigas de Elena. Ela não ia ser um mau sacrifício para Klaus e Elena ia ficar devastada. Decidida correu até ao Hospital e não demorou para encontrar o quarto de Carolina que acordou ao sentir uma presença no quarto.

— Elena? - perguntou confusa ao ver a imagem da amiga. - O que fazes aqui?

— O meu nome é Katherine. - Ela disse aproximando-se da loira confusa. - Preciso que dês um recado aos irmãos Salvatore por mim. O jogo começou.

Katherine pegou a almofada e colocou-a sobre o rosto de Caroline, que tentou resistir antes de fiar inconsciente, até ouvir o monitor cardíaco dar o sinal de que ela tinha morrido. Enquanto isso, Bella e Stefan conversavam completamente inconscientes do que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.