Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura

* Comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/7

Bella acordou com o som do alarme do seu telemóvel, sabendo que não tinha outra escolha saiu da cama e foi tomar um duche rápido e vestiu uns calções e uma túnica. Ela tinha acabado de tomar o café da manhã quando a campainha tocou. Bella abriu a porta e sorriu ao ver Bonnie que tinha combinado ir ajudá-la a vestir-se para o desfile antes de irem buscar Elena.

— Bom dia - Bonnie cumprimentou-a com sorriso amigável. - Vamos lá deixar-te perfeita para o desfile. Elena tem Jenna para ajudá-la e Caroline tem a mãe apesar de ser a Caroline.

— Entra. As coisas já estão no meu quarto. - Bella sorriu enquanto iam para a sua suite. - Não sabes como agradeço a tua ajuda. Charlie é muito bom mas as coisas de rapariga assustam-no.

— Não sabes como te compreendo. - Bonnie sorriu ao entrar na suite de Bella. - A tua casa é muito bonita.

— Obrigada. - Bella agradeceu enquanto entravam no quarto de vestir.

O quarto de vestir tinha paredes num tom suave de lavanda e tinha dois guarda-roupas, uma cómoda com um espelho, e um espelho de corpo inteiro.

— Precisas mesmo de tanta coisa?

— As roupas que costumo usar estão no guarda-roupa mais escuro, no mais claro estão as roupas de festa e na cómoda está a maquilhagem, acessórios para o cabelo, e as minhas jóias. - Bella tirou o vestido que ia usar do guarda-roupa escuro. - Está tudo organizado de maneira a ser mais fácil encontrar as coisas que preciso.

— É lindo. - Bonnie sorriu enquanto olhava o vestido que Bella ia usar. Era mesmo lindo, roxo, tinha desenhos prateados na parte central, decote quadrado e com mangas compridas - Fazemos o teu cabelo primeiro e depois vestes o vestido. Na verdade podes usar o mesmo penteado de ontem, vai ficar bem com o vestido.

Bella concordou com um aceno e deixou Bonnie ajudá-la a fazer os cachos para depois prender as mechas da frente com a mesma presilha do dia anterior. Depois que acabaram o cabelo, Bonnie ajudou-a a entrar no vestido e apertou o espartilho enquanto Bella fazia uma leve careta pensando que podia ser mais confortável. Quando a Bonnie acabou de a ajudar com a maquilhagem elas saíram do quarto para irem para a casa da Elena. Bella levou uma mala com a roupa que iria vestir depois do desfile e achou melhor ir no carro de Bonnie já que ia ser impossível conduzir com aquele vestido. Quando chegaram à casa de Elena, ela já estava à espera delas no vestido dela.

— Bom dia - Elena sorriu enquanto entrava no banco de trás do carro. - Então Bella estás pronta?

— Dentro do possível. Pelo menos não vou estar sozinha.

— Claro que não, vais ter-me mim, Caroline, o Stefan e o Damon contigo. - Elena sorriu para a amiga. - Agora o quão difícil foi entrar nesse vestido?

— Não tens idéia. Acho que se a Bonnie não estivesse lá não ia conseguir.

— Também estou feliz que a Jenna me ajudou.

Não demorou muito para chegarem à escola, Bella sorriu ao ver que o Stefan e o Damon estavam à espera delas também com fatos daquela época. Ela saiu do carro, sorriu ao ver cara de admiração do Stefan e fez uma pequena vénia notando que Elena estava a fazer o mesmo para o Damon. Ela foi para perto dele enlaçando o seu braço no dele enquanto subiam para cima do carro.

— Estás linda. - Stefan disse em voz baixa enquanto ocupavam o lugar deles.

— Obrigada. - Bella corou e deu um pequeno sorriso tentando agir normalmente apesar da presença dele mexer com ela. - Tu pareces um verdadeiro cavalheiro.

— Naquela época eu fui um sem dúvida. - Stefan sorriu ao lembrar-se dos anos antes de conhecer Katherine.

— Sei que ainda és. - Bella corou ainda mais ao ver que Damon os olhava com curiosidade.

Durante todo o desfile Bella continuou ao lado de Stefan enquanto acenavam as pessoas que tinham vindo ao desfile. Elena fazia o mesmo em relação ao Damon mas a sua mente estava John, preocupava-a que ele continuasse na cidade e tinha a sensação que algo ia acontecer contudo não podia deixar de estar feliz por as coisas com Jeremy terem melhorado. Podia demorar algum tempo mas ia reconquistar a confiança do irmão. Ela contara-lhe a verdade sobre a mãe biológica que agora era uma vampira e que desconfiava que John era o seu pai biológico. Jeremy tinha-lhe dado todo o apoio possível mas era difícil lidar com o facto que o homem de quem nunca gostara podia ser o seu pai biológico.

Quando o desfile terminou Bella vestiu uma túnica roxo escura, umas calças pretas e uns ténis azuis escuros e eles foram celebrar para o Mystic Grill. Bella estava sentada com o Stefan quando o Charlie chegou.

— Algum problema pai? - Ela perguntou ao ver a cara dele.

— O John Gilbert convenceu o Mayor que os vampiros da tumba vão atacar as famílias fundadoras hoje à noite e vai usar a invenção daqui a alguns minutos. Se calhar era melhor tu e os teus amigos irem para casa.

— Obrigada pelo aviso, pai. - Bella disse antes de olhar para os outros.

— Eu vou levar a Bellla, a Elena, o Damon e a Bonnie no meu carro. - Stefan disse olhando para eles que acenaram.

— Eu vou com o Matt e o Tyler. O pai do Tyler deu-lhe as chaves do carro depois do desfile.

— OK. Mas tenham cuidado não sabemos se aquele dispositivo afeta só vampiros.

Bella tinha programado o dispositivo para não afetar o Stefan e o Damon mas o resto ia ser afetado. Eles íam ouvir o barulho só não íam ser tão afetados por ele mesmo ela também o ia ouvir. Caroline, Matt e Tyler partiram de imediato enquanto Bella e Elena foram buscar as roupas do desfile.

— É melhor ser a Elena ou a Bonnie a conduzir. - Bella avisou-os quando chegaram ao carro. - Apesar de vocês não serem afetados como os outros ainda vão ouvir o som estridente do aparelho assim como eu.

Eles íam partir quando o um sou estridente foi ouvido pelo Stefan, Damon e Bella. Felizmente estavam no carro mas viram como os vampiros caíam no chão e eram levados pelos delegados. Foi aí que Bella viu que o Mayor Lockwood também estava a ser levado mas Bella sabia que ele não era um vampiro, então porque fora afetado pelo diapositivo?

— Temos de sair. - Elena disse de repente.

— O que foi? - Bella olhou para ela com preocupação.

— Eles estão a levar a Anna, não posso deixá-la morrer. Jeremy nunca iria me perdoar.

— Vamos. Eles estão a ser levados para o antigo consultório do teu pai. - Bonnie concordou.

Assim que o aparelho parou Bella e os outros saíram do carro e foram na direção do prédio do pai da Elena. John estava à frente dele olhando com satisfação para o que tinha feito mas foi aí que viu Damon e Stefan com Elena e duas amigas delas.

— Sai da frente. Temos de salvar Anna. - Damon disse olhando com raiva para o John.

— Não podem fazer isso. Ela já está morta. Foi a primeira coisa que fiz, não quero o meu sobrinho envolvido com uma vampira e se não partirem agora mesmo vou dizer aos delegados que perderam dois.

— Estou a dizer-te para me deixares passar, como meu pai devia fazer alguma diferença.

— Tu sabes. Como? - John olhou para a filha com transtorno.

— Não foi difícil para o Damon fazer a conexão. Agora deixa-nos entrar.

— É tarde demais. O edifício está a arder. Nunca vão conseguir apagar o fogo.

— O Mayor Lockwood está lá. - Bella olhou para o John e viu-o empalidecer. - Tenho a certeza que ele não é um vampiro. Vai deixá-lo morrer?

— Há uma entrada lateral mas o fogo já deve estar bem avançado. - John disse a contragosto fazendo-os ir imediatamente naquela direção.

Enquanto Stefan e Damon entravam Bella e Bonnie fizeram o possível para retardar as chamas mas era tarde demais Anna estava mesmo morta e o Mayor Lockwood tinha sido morto por um dos vampiros da tumba. Eles voltaram para onde estava John com caras pesarosas.

— Onde está o Mayor Lockwood?

— Espero que estejas satisfeito. - Elena disse olhando para o pai biológico. - É por tua culpa que Tyler perdeu o pai.

— Elena, deixa-me explicar por favor.

— Eu não quero ouvir mais nada. Vou levar Bella a casa. Quando voltar vamos ter uma conversa séria.

A ida até à casa de Bella foi feita em silêncio, apesar de Stefan estarem aliviados por estarem vivos e não terem sido descobertos não podia deixar de sentir pena por Anna, ela era uma boa garota e temia a reação de Jeremy quando soubesse este resultado trágico fora por isso que Damon tinha ido falar com ele. Stefan tinha preferido ficar com Bella até Charlie chegar.

Bella e Stefan entraram na casa Swan depois de se despedirem de Elena. Eles foram para a sala e Bella sentou-se no sofá abraçando as pernas.

— Estás bem? - Stefan perguntou sentando-se ao lado dela.

— Era de se esperar que a esta altura já me tivesse habituado com a morte especialmente tendo em conta as pessoas que me rodeiam mas acho que nunca me vou habituar. - Bella olhou para Stefan com lágrimas nos olhos. - A partir de agora todas as pessoas que conheço vão eventualmente morrer enquanto eu vou continuar aqui, olhando-os seguir em frente, casar, ter filhos, netos e envelhecer. Como é que aguentas Stefan?

— Tenho os meus momentos mas tento aproveitar o máximo da vida e das pessoas de quem gosto enquanto durar. A maioria sabe que eu vou estar lá, protegendo os seus descendentes na melhor forma que conseguir - Stefan olhou para Bella con carinho enquanto prendia à mão dela na sua. - E tu não vais estar sozinha. Eu vou estar ao teu lado como teu amigo se for isso que quiseres.

— Eu gosto da tua companhia - Bella sorriu sem retirar a sua mão. - O que aconteceu com o pai de Tyler preocupa-me. Ele não era um vampiro então porque foi afetado pelo diapositivo Gilbert? Ele tem de fazer parte do mundo sobrenatural afinal só pessoas com a audição aprimorada podiam ouvir aquele som tão agudo.

— Não faço a mínima idéia. Achas que vais conseguir descobrir?

— A vovó tinha um diário com uma lista de todos os seres sobrenaturais em Mystic Falls - Bella chamou o livro com a mente e sorriu ao vê-lo aparecer na sua mão e começou a folheá-lo - Aqui está, deixa ver se encontro alguma coisa que explique o que aconteceu.

— Descobriste alguma coisa?

— Aqui está, Lockwood. - Bella olhou chocada para o que dizia à frente e explicou ao Stefan. - Os Lockwood são lobisomens.

— Como assim? Os lobisomens são reais?

— Eu já sabia que eles existiam mas não sabia que os Lockwood tinham o gene. Faz parte da linhagem da família deles, cada criança nascida é portadora da maldição.

— Como assim maldição?

— Se matarem um humano, seja um acidente ou de propósito, o gene é ativado e vai transformar-se num lobo na próxima lua cheia. A transformação é muito dolorosa, cada osso do seu corpo vai partir-se até virarem um lobo então perdem o controlo das suas ações e vão perseguir a sua presa até a matarem.

— Quem é a sua presa?

— Vampiros. Eles caçam vampiros e a sua mordida é mortal.

— Então o Mayor Lockwood não tinha ativado a maldição?

— Não, nem o Tyler mas isso justifica a agressividade que ele mostra perto da lua cheia. Oh meu deus, o Tyler, ele também deve ter sido afetado pelo dispositivo Gilbert. Só posso esperar que não tivesse sido ele a conduzir senão eles podem ter tido problemas.

— Vou tentar ligar para Caroline para saber se está tudo bem. - Stefan pegou o telemóvel e tentou ligar para Caroline mas ninguém atendia, o que o deixou ainda mais preocupado mas finalmente atenderam. - Caroline, está tudo bem?

— Não é a Caroline, é o Matt. Nós tivemos um acidente. O Tyler perdeu o controle do carro e estamos no hospital.

— Como ela está? - Stefan perguntou preocupado.

— A mãe dela veio informar-nos à pouco, ela foi levada para ser operada. Parece que houve hemorragia interna, não sabemos o que vai acontecer.

— Eu e Bella vamos já para aí. - Stefan olhou para Bella que confirmou com um aceno de cabeça.

Graças ao carro de Bella eles chegaram lá rapidamente apesar de ter sido Stefan a conduzir. O que não esperavam era ver Elena entrar com o Damon e o John que ia numa maca e não parecia em bom estado.

— O que aconteceu? - Stefan perguntou ao irmão.

— Katherine. Ela conseguiu entrar na casa e atacou o John. Para além disso o Jeremy decidiu que queria ser um vampiro e bebeu o sangue de Anna com um frasco de comprimidos que tinham sido receitados para Elena.

— Ele está bem? - Bella perguntou preocupada.

— Felizmente o sangue de vampiro parou a ação dos comprimidos e ele continua humano mas temos de manter a atenção nele até o sangue sair do sistema dele. Mas porque vocês estão aqui?

— Tyler foi afetado pelo dispositivo Gilbert e perdeu o controle do carro. A Caroline está a ser operada. Parece que houve hemorragia interna e é grave.

— Finalmente vocês chegaram. - Bonnie olhou-os com preocupação. - Damon achas que podes dar um pouco do teu sangue à Caroline, quando ela sair da sala de operações, assim ela vai recuperar mais rápido.

— Depois de tudo o que lhe fiz acho que é o mínimo que posso fazer.

— Já sabemos porque o dispositivo afetou os Lockwood. - Stefan disse olhando para Damon, Elena e Bonnie. - Parece que a linhagem deles tem sangue lobisomem. Tyler, assim como o pai ainda não ativou o gene. Se ele matar alguém, mesmo que seja um acidente vai começar a transformar-se em lobo a cada lua cheia.

— Então, se Caroline tivesse morrido… - Elena olhou para os amigos com preocupação. - Ele seria um lobo na próxima lua cheia.

— Isso seria um problema para nós, Damon. Bella descobriu que os lobisomens não têm controle e vão atrás dos vampiros. A mordida deles é mortal.

— Mais um problema para nós, agora vamos ter de nos certificar que o Tyler continua humano. - Damon olhou para os outros com uma cara séria, algo que não costumava acontecer muitas vezes.- Com o problema de raiva que ele tem vai ser uma missão difícil.

Eles foram ter com o Matt que esperava por notícias. Ele disse-lhes que Tyler tinha ido ver como a mãe estava depois de saber que o pai tinha morrido. Eles já lá estavam à algum tempo quando a mãe de Caroline apareceu novamente.

— Ela já saiu da cirurgia, eles disseram que correu tudo bem mas que agora temos de esperar. Quem quer ir vê-la primeiro?

— É melhor ir o Damon - Bonnie disse enquanto impedia o Matt de se levantar. - Depois o Matt vai. Eu preciso de falar com ele então se nos dão licença.

Bella sorriu enquanto Bonnie levava Matt para um canto, ela tinha agido rápido e ainda bem. Stefan apertou a mão de Bella em sinal de conforto e não notou que Elena olhava para eles com esperança que um dia formariam um casal e cada vez mais gostava dessa ideia.

— Ainda temos um problema. Katherine, porque ela está de volta? E porque atacou o John?

— Se calhar ele fez algo que ela não queria. - Elena tentou adivinhar sem saber o quão perto estava. - Mas o problema é ainda maior ela foi convidada pela Jenna. Ela agora pode entrar na minha casa quando quiser.

— Eu posso resolver isso. Eu sei como impedi-la só preciso que o Stefan me leve lá. Impedir um vampiro em particular de entrar é muito mais fácil do que impedir todos.

— Claro. Podemos ir lá agora se quiseres aproveitamos e vemos como está Jeremy.

A casa dos Gilbert estava silenciosa quando chegaram. Bella foi verificar Jeremy e ficou aliviada ao ver que ele estava bem, aproveitou para lhe contar sobre Katherine e que ela era igual à Elena mas que ia fazer uma coisa para ela não conseguir entrar na casa. Enquanto ela falava com Jeremy, Stefan estava na sala. Ele olhou surpreso para a porta que se abria e uma mulher entrou, pelas roupas ele percebeu que era a Katherine mas achou melhor agir como se não soubesse.

— Como está a Caroline?

— Mal. - Katherine olhou para Stefan com nostalgia enquanto ouvia as duas batidas de coração no andar superior. Ela sabia que apenas Jeremy devia estar na casa. - O Damon ficou no hospital com os outros.

— Nós viemos verificar Jeremy como pediste. - Stefan achou melhor tentar ocultar a identidade de quem estava com Jeremy. - Porque vieste tão cedo?

— Precisava falar contigo. -Katherine mentiu aproximando-se de Stefan mas antes que pudesse tocá-lo ele tinha a mão envolta do pescoço dela. - Calma Stefan. Já não posso fazer uma visita?

— Não sejas cínica Katherine. O que realmente queres? Porque voltaste?

— Por tua causa. Não imaginas como fiquei feliz por não seres tu a cair nas mãos de Elena.

— Eu não fiquei à tua espera. Esse foi o Damon e mesmo ele já seguiu em frente e para melhor.

— Mas tu não. Sei que continuas sozinho.

— Por enquanto - Stefan disse enquanto a empurrava contra a parede sem libertar o pescoço dela.

— Eu quero-te ao meu lado. - Katherine disse com um sorriso cínico enquanto fazia eles trocarem de posição mas antes que pudesse beijá-lo uma voz interrompeu-os.

— Já chega Katherine. - Bella disse descendo as escadas. - Porque estás aqui?

— Precisava ver se os rumores eram verdadeiros mas já vi que sim. - Katherine olhou a menina com cabelos avermelhados e olhos cor de chocolate reconhecendo-a de imediato. Isto era ainda melhor do que esperava, a sua liberdade estava garantida. Já não iria ter de continuar a fugir de Klaus mas tinha de jogar bem as suas cartas, não seria bom chatear a única pessoa que faria isso acontecer.

— Solta o Stefan agora. -Bella ordenou não gostando do que via e chamando os seus poderes, fazendo-a mais forte conforme canalizava os seis elementos. - Não voltarás a entrar nesta casa.

Stefan olhou com espanto como Katherine voava pela porta assim que Bella disse aquelas palavras e ainda mais espanto quando viu que ela não conseguia entrar novamente. Depois de algumas tentativas ela desistiu e partiu.

— Ela ficou furiosa. - Stefan olhou para Bella com preocupação. - Tens de ter cuidado com ela.

— Katherine não pode magoar-me. Isso iria arruinar os planos dela. - Bella olhou para Stefan e sorriu. - E tu como estás depois de a veres novamente?

— Posso garantir-te que vê-la só provou que já não sinto nada por ela nem mesmo ódio.

— É melhor ir descansar um pouco. Amanhã vamos ter de ir à casa do Tyler dar as nossas condolências.

— Eu levo-te a casa. - Stefan viu a cara de protesto se Bella e sorriu. - Não adianta protestar, não é seguro com a Katherine à solta.

— Pelo menos sei que Charlie está seguro com o anel que lhe fiz.

Stefan partiu depois de deixar Bella em casa onde sabia que estava segura e foI para a sua. Damon continuava no hospital com Elena que dividia-se entre Caroline e John que ainda não tinha acordado. Bella tinha adormecido assim que se deitou mas não conseguia perder a sensação que alguma coisa ia acontecer nos próximos dias. Só podia esperar que não fosse com Stefan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestido de Bella :
http://www.victorianchoice.com/shop/pc/catalog/vcpictures/D111Mauve-1.jpg