Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/9

Bella acordou ao som do seu telemóvel e ao ver o nome de Caroline estranhou ainda por cima quando viu as horas.

— Olá, Caroline. Aconteceu alguma coisa para me estares a ligar a esta hora?

— Uma mulher igual à Elena esteve aqui. Ela disse que o seu nome era Katherine e ela... Ela…

— O que ela fez? Caroline por favor acalma-te e conta-me o que aconteceu.

— Ela disse-me para dar um recado aos Salvatore. O jogo começou e então matou-me.

— Tu já completaste a transição? - Bella falou calmamente.

— Não consegui resistir ao cheiro do sangue. - Caroline ainda não acreditava que tinha feito isso. - Mas não me alimentei de nenhuma pessoa. No quarto ao lado do meu estava uma bolsa de sangue e roubei-o.

— Ok, Caroline. Eu vou já para aí. Sei que vou poder ajudar-te mas antes vou enfeitiçar um anel para poderes sair na luz do sol. Não devo demorar muito mas é melhor não saíres do teu quarto. E vou chamar o Stefan, ele vai ajudar-te a te habituares à tua nova realidade.

— Obrigada, Bella. Vejo-te daqui a pouco.

Depois de desligar, Bella vestiu uma túnica castanha, uns jeans pretos e calçou umas sapatilhas e foi para a biblioteca subterrânea. Ela pegou num anel com uma pedra circular de lapiz lazulli e deixou o seu poder de controlar os elementos juntar-se murmurando as palavras que permitiriam que Caroline pudesse andar no sol mas também aproveitou para ajudar Caroline a controlar a sede de sangue, assim ela não mataria ninguém caso se quisesse alimentar diretamente da veia. Assim que terminou ligou para o Stefan.

— Temos um problema - Bella falou assim que ele atendeu.

— O que aconteceu? - Stefan estranhou a ligação de Bella aquela hora da madrugada.

— Katherine matou a Caroline, Ela devia saber que ela tinha o sangue de Damon no sistema porque deixou um recado para ti e para o Damon. O jogo começou.

— Como está Caroline?

— Bem, dentro do possível. Ela completou a transição e eu vou agora ter com ela mas achei melhor que tu viesses comigo. Assim podias explicar-lhe como as coisas funcionam.

— Claro. Eu já estou a caminho da tua casa. É melhor irmos no teu carro. Ela vai precisar de um anel para andar à luz do sol.

— Eu já tratei disso e também vai ajudá-la a controlar a sua sede de sangue.

— Ok. Já podes sair. Estou à tua espera.

Bella saiu da casa com uma mala com o que precisava e encontrou Stefan encostado no seu carro. Ela abriu as portas para eles entrarem e preferiu deixá-lo dirigir. Seria mais seguro do que se fosse ela a levar o carro.

— Como Caroline parecia no telefone?

— Mais calma do que eu esperava. Mas ela sabia o que vocês são por isso já devia ter algumas informações sobre o que ela estava a passar.

— Ela vai lembrar-se de tudo o que o Damon a obrigou a esquecer. Algo me diz que ela não vai gostar disso.

— Eu soube que eles estiveram envolvidos antes de Damon descobrir que a Katherine não estava na tumba. O quão ruim foi?

— Eu sei que ele alimentava-se dela e que ele a obrigou a fazer o que ele queria mas não sei mais do que isso. Quando eu cheguei já tinha acabado tudo entre eles.

— Vou tentar impedir Caroline de magoar o Damon mas não prometo nada. Se calhar era melhor eu entrar no quarto sozinha e tu entrares quando eu achar melhor. Caroline pode estar mais alterada do que pareceu no telefone.

— Tudo bem, mas assim que achares que corres perigo chama por mim. - ao ver o olhar de Bella, Stefan sorriu. - Eu sei que consegues defender-te mas vou ficar mais tranquilo.

— Tudo bem. - Bella prometeu.

Bella entrou no quarto de Caroline com algum receio, não pela sua segurança mas pelo estado de ânimo da amiga.

— Está tudo bem? - Bella olhou para Caroline que estava sentada na cama com uma bolsa de sangue na mão.

— Achei melhor prevenir, e além disso lembrar-me das coisas que Damon me fez fazer não foi muito agradável. O Stefan?

— Ele achou melhor falarmos antes dele entrar. Ele estava preocupado por causa do Damon. - Bella entregou o anel a Caroline que colocou no dedo olhando-o maravilhada e supresa com o alívio que sentiu. - Achei melhor fazer com que ele te ajudasse com a sede de sangue.

— Obrigada. Estou muito melhor. As minhas emoções é que estão um pouco difíceis de lidar. Sei que o Damon melhorou desde que está com Elena mas é difícil lembrar de tudo o que aconteceu. Tudo o que posso pensar é em vingar-me dele e no Matt.

— Sei que sabes que quando se é um vampiro tudo fica aumentado, as emoções tornam-se mais fortes e tenho a certeza que o Stefan vai ajudar-te a lidar com isso. Ele pode entrar?

— Claro. - Caroline sorriu ao ver o amigo entrar. - Mas porque ela fez isto comigo?

— Acho que pode ser minha culpa, eu não reagi muito bem quando a ví ontem.

— Não foste o único. - Bella protestou. - Mas eu sei o porquê, Katherine precisava de um vampiro novo e assim também vai atingir Elena já que és uma das suas melhores amigas.

— Amanhã é a feira popular e eu queria estar no meu melhor. Achas que vou poder ajudar nos preparativos?

— Está nas mãos do Stefan. Se ele achar que estás pronta para estar rodeada de tanta gente não me vou opôr.

Durante o resto da madrugada Stefan explicou tudo a Caroline, ajudando-a a controlar as suas emoções, como compelir humanos e como lidar com isso ao redor de Matt que ainda era inconsciente da existência dos vampiros. Felizmente Caroline era rápida a aprender, recordava-se de coisas que o Damon tinha explicado quando estavam e o anel de Bella era uma grande ajuda por isso Stefan não viu problemas com ela ajudar na preparação da feira mas achou melhor que os outros soubessem o que tinha acontecido com ela assim podiam ficar de olho no caso de acontecer alguma coisa.

— Como vais fazer com a tua mãe? - Bella perguntou enquanto a ajudava a ficar pronta para sair do hospital.

— Não posso contar-lhe. Ela odeia os vampiros. Tenho medo da reação dela caso descobra o que eu sou.

— Por seres um vampiro não significa que deixas de ser filha dela mas compreendo porque não queres que ela saiba mas eventualmente ela vai ter de saber.

— Eu sei mas ainda não. Ainda por cima as coisas têm estado meio tremidas entre nós desde que ela e o meu pai se divorciaram.

Estava na hora de ir para a escola quando Caroline compeliu a médica para lhe dar alta. Ela e Bella foram para a escola ajudar na preparação para a feira popular. Bonnie e Elena já estavam a ajudar e sabiam o que tinha acontecido e deram um abraço à amiga em sinal de apoio. Bonnie não podia deixar de sentir-se um pouco culpada, fora ela que pedira a Damon para lhe dar sangue e se não o tivesse feito talvez a melhor amiga não seria um vampiro agora. Além disso fora ela que comentara com Katherine que Caroline tinha o sangue de Damon no sistema antes de saber que ela não era Elena.

— Não precisas te culpar Bonnie. Não podíamos imaginar que a Katherine ia querer transformar a Caroline. Teria sido melhor se eu tivesse insistido para usar o elemento do corpo em vez disso mas na altura nem me passou pela cabeça. E como está o Jeremy?

— Melhor. O Damon explicou-lhe mais coisas sobre os vampiros, e como defender-se. Ele prometeu nunca mais fazer isso novamente e o John deu-lhe o anel antes de partir. Pelo menos ele vai estar protegido dos seres sobrenaturais. Mas agora vamos mas é concentrar-nos na feira popular. O que eu preciso agora é de um dia normal sem os problemas de sempre.

— Não te esqueças que temos de falar com Tyler para ele ficar do nosso lado. Algo me diz que o tio dele vai ser um problema. - Bella disse enquanto começava a ajudá-las com os preparativos. - Mas concordo contigo, um dia sem problemas seria uma boa novidade.

Durante todo o dia elas trabalharam na feira popular e quando chegou a hora tudo estava perfeito. Bella tinha voltado a casa e agora usava um vestido azul que terminava acima dos joelhos, uns leggins pretas e umas sandálias azuis escuras com salto.

— Boa noite, Bella. Estás pronta para uma noite de diversão? - Stefan sorriu ao ver como ela estava bonita. - O azul escuro fica-te bem.

— Obrigada. - Bella corou levemente com o elogio, a cada dia ficava mais difícil resistir ao charme de Stefan Salvatore. - Só posso esperar que corra tudo bem.

— Vou fazer todos os meus possíveis e impossíveis para isso acontecer mas primeiro temos de conversar com o Tyler.

— Essa conversa é muito importante para que o plano de Katherine dê errado por isso era melhor o Damon ficar fora disso. Sabes o quão imprevisível ele é.

— Magoaste os meus sentimentos, Bella. - Damon disse aparecendo ao lado deles. - Mas podes ter razão. Se o que disseste é verdade não queremos irritar os lobisomens e a sua mordida letal. Vou estar perto de Elena o tempo todo por isso podem ficar tranquilos. O meu plano para esta noite é garantir que a minha namorada se divirta.

Bella sorriu para ele antes de ir com Stefan ver se encontrava o Tyler. Na altura que o encontravam ele estava sozinho por isso pediram que ele os acompanhasse a um lugar mais privado.

— Tyler precisamos falar sobre a tua família. - Bella começou. - Sei que tens estado preocupado com os teus problemas de controle de raiva e sei que o teu tio já deve ter falado contigo sobre isso.

— Ele disse que era a maldição de ser um Lockwood mas porquê o vosso interesse?

— De certa forma ele tem razão. É algo que sempre afetou a tua família paterna, passado de geração em geração. Sei que vai ser difícil de acreditar mas já deves ter reparado que isso costuma acontecer durante a lua cheia.

— E o que isso significa? Eu só sei que é como se fosse consumido pela raiva e depois nem me lembro bem do que aconteceu. Tem ficado pior nos últimos anos.

— Os Lockwood são lobisomens. - Bella olhou para o Tyler que olhava para ela perplexo. - Antes que penses que sou maluca deixa-me explicar. Na minha família, as raparigas são raras porque cada vez que uma surge significa que existem coisas que precisam ser corrigidas, cada rapariga que nasce é capaz de coisas que deveriam ser impossíveis de fazer, com dons muito especiais, é isso que nos faz ser uma bruxa Swan, diferente das bruxas da natureza como a Bonnie. Eu sou a última das bruxas Swan, controlar seis elementos permite com que eu sinta quando um ser sobrenatural está perto de mim e isso acontece quando estou contigo mas é uma energia que me permite saber que ainda não ativaste a maldição ao contrário do teu tio Mason e só posso esperar que nunca o faças.

— Porquê? Transformar-me num lobo não parece muito ruim.

— Para seres um lobo vais ter de matar uma pessoa. - Bella viu-o engolir em seco. - Às vezes acontece por acidente, no caso do teu tio eu não sei o que aconteceu. Mas a dor que ele passa a cada lua cheia é algo que eu não desejaria para ninguém.

— Dor? - Tyler estava cada vez mais preocupado.

— Cada vez que ele se transforma ele parte cada osso do seu corpo, por isso sim, é muito doloroso, para além disso ele perde todo o controlo sobre o seu corpo e pode machucar as pessoas mas principalmente vão atrás de vampiros. A mordida de um lobisomem é mortal para um vampiro.

— Os vampiros são reais? O que vem a seguir? O pai natal?

— O que te vou dizer é para ficar em segredo. - Stefan suspirou sabendo que não tinha outra escolha. - Eu e o meu irmão somos vampiros. Nós fomos transformados por uma mulher em 1864. Esta cidade sempre esteve consciente da existência do sobrenatural, principalmente as famílias fundadoras. - Stefan respondeu à pergunta silenciosa de Tyler. - Sim, o teu pai sabia mas não estava consciente que tinha o gene para ser um lobisomem e duvido que o teu tio lhe tenha dito. Assim como tu, ele não tinha ativado a maldição. Ele fez um plano com o John Gilbert para livrar esta cidade dos vampiros mas o dispositivo também o afetou e a ti também, foi por isso que perdeste o controle do carro. Ele foi levado para o mesmo sítio onde estavam os vampiros que foram afetados pelo dispositivo e um deles matou-o. Nós conseguimos entrar no edifício em chamas mas era demasiado tarde. Ele já estava morto.

— Eu não sabia que vocês eram lobisomens senão tinha-os protegido como fiz com o Stefan e o Damon. - Bella olhou para o Tyler, o arrependimento visível na sua voz. - O estado de Caroline era muito grave, se o Damon não lhe tivesse dado o seu sangue ela poderia ter morrido e se isso tivesse acontecido tu terias ativado a tua maldição. Foi por isso que decidimos contar-te a verdade. Vamos fazer de tudo para que não tenhas de passar por isso e ajudar-te a lidar com os teus problemas de raiva.

— Há mais uma coisa que precisas saber. A Caroline agora é uma vampira. Uma mulher chamada Katherine matou-a ontem à noite. Ela sabia que o sangue do Damon estava no sistema dela e que ela iria ser uma vampira. Eu e o Damon fomos transformados por ela em 1864, ela também é fisicamente igual à Elena.

— Eu acho que o teu tio a conhece. - Bella olhou para Tyler vendo como ele reagia às palavras dela. - Eles apareceram na cidade na mesma altura e para o que Katherine está a tentar fazer, ela precisa de um lobisomem por isso seria muito útil se pudesses manter um olho no que ele faz.

— Eu vou tentar. Suponho que o Matt não sabe nada sobre a Caroline. - ao vê-los assentir suspirou. - Eu também sou responsável pelo que aconteceu, foi por minha causa que ela se machucou em primeiro lugar por isso vou manter o vosso segredo e vou ajudar Caroline com o Matt. Ela não merecia o que aconteceu. Assim que eu souber o que o meu tio quer eu vou avisá-los.

— Apesar de tudo ele vai tentar ajudar-te com o que és aceita a ajuda dele mas não o deixes perceber que sabes a verdade. Mas deixa-me dar-te um conselho, se fosse a ti diminuía na bebida essa é a forma mais rápida para perderes o controle e as corridas podem ajudar um pouco. Eu vou tentar ver se à uma maneira de ajudar a controlares o teu temperamento.

— Obrigado por tudo o que estão a fazer. - Tyler disse antes de os deixar sozinhos.

— Só espero que está tenha sido uma boa decisão. - Bella disse abraçando-se enquanto um tremor passava pelo seu corpo. - Cada vez mais tenho a certeza que Mason está a trabalhar com Katherine mas o que será que ele quer?

— Tenho a certeza que vamos descobrir em breve. - Stefan colocou o braço em redor de Bella e sorriu ao ouvir o seu coração acelerar levemente e o rosto dela ficar corado. - Seria pior se ele descobrisse a verdade de outra maneira.

— És capaz de ter razão. - Ela disse olhando para o Stefan e ficou presa nos olhos verdes dele.

Os seus rostos aproximaram-se mas antes que os seus lábios se pudessem tocar foram interrompidos pela voz do Damon.

— Então já resolveram tudo com o menino lobo? - Damon olhou para eles dando um sorriso maroto ao ver a cara rosada de Bella e o desconforto do irmão. Ele sabia muito bem o que tinha interrompido e estava mais tranquilo agora que tinha a certeza que seria impossível que Stefan se apaixonasse por Elena. - Ou vamos ter algum problema com ele?

— Tyler vai manter os nossos segredos e tentar descobrir porque Mason regressou a Mystic Falls. Como estão as coisas em relação a Caroline?

— Ela parece estar no controle, eu prometi ajudá-la a se alimentar diretamente da veia apesar dela preferir as bolsas de sangue mas ela sabe que vai ser mais seguro se ela souber como fazê-lo corretamente. A Bonnie ficou de olho nela enquanto eu vim chamá-los.

— Vamos então. - Bella disse envergonhada por ter sido apanhada quase a beijar o Stefan. Ela não sabia o porquê mas havia qualquer coisa nele que a puxava na sua direção.

O resto da noite foi divertida, Bella andou com eles nas atrações e foi engraçado ver Bonnie flertar com um dos que trabalhavam na feira popular. Sem que Bella notasse Stefan observava-a com atenção e sentia cada vez mais que ela era a pessoa certa para ele, a sua companheira.

— Até quando vais adiar, Stefan? - Damon perguntou ao irmão sabendo que Bella não podia ouvi-los. - Não achas que está na altura de teres a tua própria felicidade?

— É engraçado seres tu a dizer isso. - Stefan olhou o irmão e suspirou. - Ela ainda não está pronta e eu quero mais do que ser o que ajuda a superar o último.

— Ela não parece esse tipo de menina. Acho que ela é parecida contigo nesse aspeto. Para mim ela está mais do que pronta e se não fores tu a ver, outro irá mais cedo ou mais tarde. Queres correr o risco de perdê-la?

— Como estamos profundos, não sabia que tinhas isso em ti.

— Há muita coisa que não sabes sobre mim, irmão. Elena mudou a minha vida e apesar dos problemas que existem à nossa volta sei que vamos conseguir superar tudo, porque ela é a pessoa certa para mim.

— Fico feliz por ti. Já estava na altura. - Stefan olhou para Bella esperando que ele pudesse dizer o mesmo em breve.

— Porque não a levas à roda gigante, tenho a sensação que ela vai adorar.

Stefan decidiu seguir o conselho do irmão e sorriu ao ver a cara de felicidade de Bella quando chegaram ao topo não resistindo a colocar um braço em redor dela puxando-a para mais perto dele. Ao ver o rosto levemente corado dela enquanto o olhava foi difícil resistir a beijá-la mas sabia que ela não iria gostar que o primeiro beijo deles fosse em frente a todos por isso contentou-se em prender a mão dela na dele acariciando a pele suave macia até que estavam no chão novamente. Stefan ignorou o olhar malicioso do irmão e insistiu em levar Bella a casa já que ela viera no carro de Elena quando fora trocar de roupa.

O caminho até à casa dela foi feito num silêncio confortável. Stefan abriu a porta para ela sair e acompanhou-a até à porta da entrada.

— Não era necessário vires comigo. - Bella tentou protestar enquanto procurava a chave para abrir a porta. - Eu podia ter telefonado ao meu pai.

— Eu faço questão. Além disso eu gosto da tua companhia. - Stefan levou a mão ao rosto dela e acariou a pele suave sentindo a eletricidade que passava de um para o outro e viu o rosto dela corar com o seu toque. - Há algo que quero fazer à alguns dias.

Antes que ela pudesse perguntar, ele tocou os lábios dela com os seus primeiro suavemente até ela responder e conforme aprofundavam o beijo com mais paixão perdendo-se no doce sabor da sua boca enquanto colocava os braços em redor do corpo dela e a puxava mais para si. Os dois estavam ofegantes quando se viram forçados a se afastar para poderem respirar. Stefan sorriu ao ver o rosto vermelho de Bella.

— Bella… - Stefan levou a mão ao rosto dela novamente acaricando a pele suave. - Espero que tenha sido tão bom para mim como para ti. Não vou mentir e dizer que não o vou fazer novamente mas espero que na próxima vez tenha a tua permissão.

— Stefan... Eu... - Bella estava nervosa mas não podia negar que aquele fora o melhor beijo da sua vida muito melhor que os qu Edward lhe tinha dado. - Não sei se estou pronta mas não vou fingir que não existe nada entre nós. Acho melhor levar as coisas com calma e vermos no que isto vai dar.

— Claro. Eu não vou desistir Bella, nunca me senti assim, nem mesmo com Katherine. Vejo-te amanhã. Dorme bem.

— Até amanhã. - Bella disse enquanto entrava e fechava a porta sorrindo levemente até que viu o pai na sua frente. - Pai... Eu...

— Stefan Salvatore? Bem acho nunca poderia ter um genro normal. Charlie sorriu ao ver o rosto da filha. - Não te preocupes, Bella. Eu gosto dele e ele é um bom rapaz. Agora vai descansar, sei que deves estar exausta.

— Obrigada, pai.

Depois de se preparar para dormir Bella deitou-se com um sorriso no rosto. Sabia que o dia seguinte seria ainda melhor que o de hoje porque iria vê-lo casa dos Lockwood, Tyler tentava assimilar tudo o que tinha descoberto sobre a sua linhagem quando ouviu a conversa da mãe como o tio acerca de uma pedra que estava na posse do seu pai. Foi aí que ele tomou a decisão de encontrá-la e entregá-la para a Bella. Ela devia saber para o que serviria e porque era tão importante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.