Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

* Obrigada pelos comentários.

* Boa Leitura

* Comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/6

O dia do concurso amanheceu com um sol agradável. Bella sorriu, saiu da cama e foi tomar uma banho relaxante para depois vestir uns calções de ganga e uma túnica e calçou uns ténis já que só ia mudar de roupa no sítio onde era o concurso. Ela tinha arrumado tudo o que ia precisar no dia anterior por isso foi fazer o café da manhã para ela e Charlie escolhendo umas panquecas.

— Bom dia, Bells. Dormiste bem?

— Muito bem, deu para recuperar as minhas energias.

— Pronta para o concurso? - Charlie perguntou enquanto começavam a comer.

— Dentro do possível. Já tenho tudo arranjado, é só levar as minhas coisas.

— Tu vais comigo no meu carro, Stefan vai lá ter conosco.

Quando Bella chegou à casa onde ia ser o concurso Elena e Caroline já tinham chegado e estavam a começar a preparar-se. Bella ocupou o seu lugar em frente a um espelho e começou a fazer o seu cabelo, ela escolheu prender as mechas da frente com uma presilha com pequenos diamantes e pérolas que combinavam com uns brincos deixados pela vovó Marie, e deixar o resto das mechas soltas caindo em cachos médios. Ela optou por uma maquilhagem leve apenas para ressaltar a sua beleza natural antes de ir vestir o vestido roxo que Renée tinha comprado para ela, ele era lindo, marcava as suas curvas e deslizava de forma fluída pelo seu corpo.

— Algum problema, Elena? - Bella perguntou ao juntar-se elas no topo da escada, Elena usava um vestido azul enquanto Caroline tinha preferido um verde.

— Só gostava que a minha mãe estivesse aqui. Ela estava mesmo entusiasmada com tudo isto. - Elena suspirou olhando para o Damon que a esperava no fundo da escada. - Com tudo o que está a acontecer, com o meu tio John e os vampiros da tumba não sei se esta é uma boa ideia.

— Não digas disparates Elena, não estás a fazer isto só por ti mas também pela tua mãe. - Caroline sorriu para a amiga carinhosamente. - Já passou a hora de desistires apesar de saber que seria mais fácil para nós se o fizesses.

— A Caroline tem razão além disso não podes negar que vais gostar de estar nos braços do Damon - Bella deu um sorriso maroto fazendo rir tanto Elena como Caroline.

A primeira delas a descer foi Caroline acompanhada por Matt, depois foi a Elena acompanhada por Damon e então Bella acompanhada por Stefan. Ela não pôde deixar de sorrir ao vê-lo no fundo da escada à sua espera. Enquanto dançavam a valsa ao som de All of me, ela não conseguiu evitar perder-se nos olhos verdes de Stefan, confiando nele para guiá-la através da dança. Stefan deixou a experiência assumir o controlo e concentrou-se na linda mulher que tinha nos braços, admirando a sua beleza. Para os que assistiam era difícil de acreditar que eles eram apenas amigos, só podiam esperar que se tornassem algo mais.

— Quero agradecer por tudo o que fizeram e vão fazer pela nossa cidade. - O Mayor Lockwood disse enquanto olhava para as concorrentes. - A Miss Mystic Falls é a Isabella Swan!

— Parabéns - Elena e Caroline abraçaram Bella que ainda não conseguia acreditar que aquilo era mesmo verdade.

Depois do fim da cerimónia Bella trocou de roupa e vestiu um camisola castanha e uns jeans pretos e foi com os amigos para o Mystic Grill para celebrarem a vitória dela.

— Estou a ver que os ensaios com o Stefan deram resultado - Caroline disse depois de Stefan, Damon e Matt irem para a mesa de bilhar e sorriu ao ver Bella corar. - Aconteceu mais alguma coisa que devemos saber?

— Claro que não. - o rubor de Bella aumentou. - Eu só gosto da companhia dele. Quando estou com ele fica mais fácil esquecer tudo o que aconteceu em Forks e nunca é aborrecido.

— Ele precisa de alguém como tu - Elena disse sorrindo - Damon disse-me que nunca o viu assim nem mesmo com Katherine.

— Nós somos apenas amigos. - Bella insistiu olhando para Stefan que parecia concentrado na sua jogada. - Edward deixou-me à pouco mais de três meses, eu não estou pronta para mais do que amizade e Stefan sabe bem disso. E tu e o Damon como estão?

— Tentando não pensar que o John pode ser mesmo o meu pai. Acho que se passa alguma coisa com o Jeremy. Nos últimos tempos parece que me anda a evitar especialmente desde que encontraram o corpo da Vicki. - ao ver a confusão de Bella explicou. - Ela era a irmã do Matt, Damon transformou-a numa vampira mas ela era descontrolada, ela tentou magoar o Jeremy e o Damon teve que matá-la de vez mas o Matt não sabe de toda a verdade. Ele pensava que ela tinha saído da cidade até que encontraram o corpo dela numa tempestade.

— Tu dançaste com ele não foi? - Bella perguntou olhando Caroline.

— Nós somos namorados. É recente mas eu gosto dele.

— Ele parece um bom rapaz. - Bela disse para Carolina enquanto sorria.

— E tu? Estás preparada para o desfile do dia do fundador? Só faltam dois dias.

— Bem, já tenho um vestido. Encontrei-o guardado na minha casa, acho que pertenceu à minha bisavó. Ela deve ter feito alguma coisa para o preservar porque está em ótimas condições. - Bela sorriu levemente. - E vocês?

— A Jenna também cuidou do meu vestido. - Elena sorriu para as amigas.

— Comigo a mesma coisa, achei um que está na minha família e eu até gosto dele. - Caroline sorriu. - Pelo menos vou ter o Matt comigo.

O resto da noite foi tranquila, quando foram para casa Alaric ainda ficou no bar, só não estava à espera que a ex-mulher aparecesse. Depois dela ameaçar matar os cidadãos de Mystic Falls, um por um, a menos que a Elena aceitasse conversar com ela, ele soube que não existia outra opção mas sabia que Damon não ia gostar nada disto.

Bella acordou ao som do seu telemóvel, sabia que ia ter de ajudar por isso levantou-se e foi tomar um duche rápido. Ela prendeu os cabelos numa trança embutida e vestiu uma camisola lilás e uns jeans azuis e calçou uns botins pretos. Para sua surpresa quando chegou à cozinha o café da manhã já estava pronto, apesar de Charlie ter comprado fora.

— Bom dia, Bells. - Charlie sorriu para a filha. - Achei que podia dar-te um mimo, sei que não são iguais aos teus mas...

— Obrigada, pai. - Bella interrompeu-o com um abraço. - Foi uma boa ideia.

Eles sentaram-se e tomaram o café enquanto conversavam sobre o concurso e o que Bella tinha planeado para o dia até chegar a hora dela ir para a escola. Bella estacionou o carro e sorriu ao ver que Elena também tinha acabado de chegar.

— Bom dia. - Elena cumprimentou Bella com um sorriso. - Vamos entrar.

Lá dentro todos estavam ocupados, Alaric estava a distribuir as tarefas quando viu Elena e foi até elas.

— Precisamos conversar. - ele fez sinal para o seguirem até uma sala onde estavam o Stefan e o Damon.

— O que aconteceu? - Elena perguntou preocupada indo para perto do Damon enquanto Bella se sentava perto do Stefan.

— Eu vi Isobel. Ela apareceu ontem no Mystic Grill. Pediu para arranjar uma encontro entre vocês, se bem que pedir é uma forma simpática de dizer. Ela ameaçou começar uma chacina, começando pelos alunos de história.

— Não tens de fazer isto se não quiseres. - Damon abraçou Elena oferecendo conforto.

— Não me parece que tenha outra opção, além disso sei que me irei arrepender se não o fizer.

— Nós vamos lá estar para te dar todo o apoio. - Bella disse com firmeza. - Eu e Stefan vamos ficar numa mesa e o Damon pode ficar lá fora com o Alaric. Tenho a certeza que ela não o vai querer perto de ti.

— O encontro vai ser na hora do almoço. - Alaric deu-lhe os detalhes.

Depois do Damon partir, Bella e Elena foram ajudar com a decoração do carro enquanto Stefan ia ajudar não construção. Bella achou graça à ideia se elegância sulista de Caroline e ajudou no que podia até chegar a hora do almoço. Bella foi com Stefan no carro dela enquanto Damon levava Elena. Bella e Stefan ocuparam uma mesa não muito perto da de Elena para não chamarem muita atenção e pediram duas bebidas.

Bella observou com atenção a chegada da Isobel, e conteve uma careta ao ouvi-la mencionar o quanto Elena se parecia com Katherine, esse não era um bom começo de conversa e cada vez mais tinha a certeza que Isobel queria algo. Não a surpreendeu que ela sabia que Elena namorava com o Damon mas que ela achasse que o Stefan gostasse de Elena quase a fez rir.

— Porquê? - Elena perguntou olhando a mãe biológica.

— Porque eu queria isto, não vais dizer que nunca pensaste nisso, especialmente agora. Tu vais envelhecer, o Damon não. O para sempre não dura muito tempo quando se é humana.

— Eu... - Elena sabia que não podia mentir afinal à apenas alguns dias tivera a mesma conversa com Bella.
— Estou a ver que sim. É natural e parece ser algo comum na linhagem das Petrova. Mas vamos ao que interessa, eu quero o artefacto do Johnathan Gilbert.

— Eu não o tenho.

— Mas o Damon tem é tenho a certeza que se o pedires ele te vai dar a não ser que queiras que alguém acabe magoado, alguém como a tua amiga Caroline, ou teu irmão Jeremy.

— Eu vou falar com ele mas não posso prometer nada. - Elena achou melhor agir como se o artefato ainda estivesse como fora encontrado.

— Tenho a certeza que vais conseguir, assim como com Katherine ele já deve estar nas tuas mãos mas por agora porque não vais ter com os teus amigos e não demores muito tempo.

Elena foi ter com Bella e Stefan olhando Isobel desaparecer, logo a seguir o Damon apareceu.

— Como correu? - Ele sentou-se ao lado de Elena. - O que ela queria?

— A invenção de Johnathan Gilbert - Elena respondeu com sem emoção. - Ela deve estar a trabalhar com o John mas para que eles querem um aparelho que faz mal a vampiros?

— John quer livrar-se dos vampiros da tumba mas qual é o interesse de Isobel?

— Ela ameaçou machucar o Jeremy, Matt e Caroline a menos que eu entregue o dispositivo.

— Pelo menos ele agora não pode machucar tanto a mim como o Stefan mas não podes dizer a Isobel que o vais entregar já, ela pode ficar desconfiada do porquê eu o dei tão rapidamente.

— Damon tem razão. - Bella disse enquanto agarrando a mão de Elena em sinal de apoio. - Ela vai desconfiar se o entregares agora é melhor esperares até o tempo que ela te deu estiver a acabar mas agora temos de voltar para a escola.

Bella voltou com o Stefan e Elena para ajudarem no carro do desfile. Estavam a meio do trabalho quando o Jeremy apareceu.

— Viste a Anna? Eu não a vejo desde ontem e estou preocupado.

— Não. - Elena for sincera. - Não sabia que ainda eram amigos.

— Somos mais do que amigos. Estás a falar a sério ou é mais uma mentira?

— Claro que estou a falar a sério. Mas porque essa pergunta?

— Porque eu sei a verdade sobre o Damon, o Stefan e a Anna. Tens a certeza que não a viste?

— Sim tenho a certeza mas Jeremy, por favor deixa-me explicar.

— Agora não quero as tuas explicações vou continuar a tentar achar a Anna. Estou mesmo preocupado com ela.

Elena tentou voltar a sua atenção para o carro mas foi então que viu a Isobel a caminhar na direção dela.

— O que fazes aqui?

— Sou a tua mãe Elena, acho natural querer saber mais sobre a minha filha. A tua amiga Caroline é uma valiosa fonte de informação. Não parou de falar sobre ti e os teus amigos. Katherine vai gostar de saber que existe uma bruxa Swan outra vez em Mystic Falls mas eu vou manter a minha distância dela, e da outra bruxa, Bonnie não é? Por outro lado temos o Matt ele parece muito vulnerável mas sei qual é a melhor opção. Gostaria de saber o que farias pelo teu irmão, Jeremy. Ele agora está na minha posse e a menos que o queiras de volta inteiro e sem danos vais me dar o dispositivo. Tens até ao final da tarde.

Assim que Isobel foi embora, Elena procurou Bella e Stefan e foi ter com elea.

— Ela tem o Jeremy. - Elena disse desolada. - E se ela o magoar?

— Não precisas te preocupar, vais ter Jeremy de volta. - Bella olhou Elena com preocupação - Ela disse mais alguma coisa?

— Parece que ela teve uma longa conversa com Caroline, ela disse que Katherine ia gostar de saber que há uma bruxa Swan outra vez na cidade.

Isso não surpreendeu Bella, Katherine sabia que a única madeira de deixar de fugir era através de uma bruxa Swan e por isso mesmo nunca faria nada para a magoar.

— Não precisam se preocupar - Bellq sorriu ao ver a expressão de preocupação de Stefan e Elena - Katherine precisa de mim viva. Ela nunca faria nada que pusesse em risco a minha vida.

Stefan sentia que Bella sabia muito bem para o que Katherine precisava dela mas não ia contar tão cedo mas tinha de confiar nela.

— De qualquer forma vamos ter com o Damon para marcarmos o encontro com Isobel e salvarmos o Jeremy.

A casa dos Salvatore estava silenciosa quando eles chegaram e encontraram Damon sentado no sofá.

— Pelas vossas caras Isobel aprontou das dela, não foi?

— Ela levou o Jeremy.- Elena sentou-se so lado do Damon e deixou-o envolver os braços ao redor da cintura dela. - Vou mandar-lhe uma mensagem agora a dizer que vamos entregar o dispositivo.

Bella olhou para os livros da biblioteca com curiosidade e sorriu ao ver os títulos familiares não sabendo que Stefan a observava com atenção. Ele não pôde deixar de ver como o olhar de Bella ia para os livros sempre que via uma nova biblioteca, tinha a sensação que ela gostava deles tanto como ele. Ela parecia iluminar-se cada vez que via um livro que gostava.

— Tu não vais sozinha. - Damon sabia que isso era uma má ideia. Eu e o Stefan vamos contigo, além disso tenho a certeza que ela não vai aparecer sozinha.

— Eu também vou. Ela não vai tentar nada se eu estiver lá. - Bella disse enquanto se sentava no outro sofá.

— Como assim? - Damon perguntou sem compreender.

— Isobel está a trabalhar para a Katherine e ela não ia gostar nada que a única bruxa Swan sofresse algum dano para além disso eu posso proteger Elena. - Bella olhava para Damon enquanto falava. - Ela teve muito trabalho para garantir que a minha linhagem sobrevivesse não ia estragar tudo agora.

— O que isso quer dizer? - Damon estava ainda mais curioso.

— Ao longo dos anos ela teve algum papel na história da minha família, normalmente para garantir que a herdeira dos poderes Swan sobrevivesse, na verdade foi graças a ela que a minha família veio para Mystic Falls. Na altura era muito perigoso para os Swan continuarem na Inglaterra.

— Isso quer dizer que estás em dívida para com ela?

— Não cometas o engano de pensar que lhe devo alguma coisa Damon, nada me iria agradar mais do que enfiar uma estaca no coração daquela vadia. Ela pode precisar de mim mas eu não vou ajuda-la de bom grado. O fim de Katherine já foi decidido e posso garantir-te que eu vou estar envolvida nisso. Ela pode ter salvo algumas das minhas antepassadas mas ninguém na minha família esqueceu que ela foi a responsável pela morte de uma delas.

Damon estremeceu ao ouvir a fúria na voz de Bella e sabia que não era o único. Bella podia ser uma rapariga muito bondosa e simpática mas ninguém queria ficar no lado mau dela.

A lua estava a nascer quando eles chegaram à praça central de Mystic Falls. Isobel estava à espera deles assim como um homem e uma mulher.

— Onde está o dispositivo?

— O meu irmão primeiro. - Elena ordenou olhando para Isobel com raiva.

— Liga para casa ele vai atender. - Isobel olhou para Bella com curiosidade mas sabia que não podia fazer nada para magoá-la e sentia que essa era a razão para Bella estar ali. Ela sabia que estaria em segurança. Isobel não pôde deixar de notar a proximidade dela com o Stefan Salvatore mas parecia que Bella não estava consciente disso.

— Jeremy? Estás bem? - Elena perguntou preocupada.

— Eu estou bem mas o tio John bateu com a cabeça. - Jeremy mentiu olhando para o tio, agora não podia deixar de sentir simpatia pela situação da irmã, sabia que ela não queria mentir mas fizera isso para o manter em segurança. - Precisamos conversar quando vieres para casa.

Elena entregou o dispositivo a Isobel depois de desligar o telemóvel.

— Se eu fosse a ti afastava-me do Damon, ele vai ser a tua ruína. - Isobel olhou a filha sabendo que ela não ia gostar do conselho. - Pelo menos Katherine conseguiu escapar.

— Obrigado por seres uma decepção monumental, ao menos a imagem da minha mãe verdadeira continua intacta. - foi a resposta de Elena à provocação da mãe biológica, e foi abraçada por Damon quando Isobel partiu.

Bella sentiu-se mal por ver a dor da amiga e puxou Stefan para eles ficarem mais à vontade.

— Ainda vais me explicar porque Katherine precisa de ti. - Stefan olhava para Bella enquanto iam no carro dela na direção da pensão Salvatore.

— Um dia eu vou. - Bella prometeu - Mas ainda não chegou a hora. O que vou fazer vai corrigir uma das maiores injustiças já cometidas por uma bruxa que infelizmente foi minha antepassada. Mas posso garantir que Katherine vai fazer de tudo para que isso aconteça. O que ela pensa que vai ser a salvação dela vai ser a sua condenação.

— Estou ansioso para ver-te amanhã no desfile. - Stefan queria saber como ela ficaria no vestido. - Há muito tempo que não vejo ninguém com esse tipo de roupa. - Já eu tenho a certeza que vais ser um perfeito cavalheiro. - Bella suspirou enquanto estacionava o carro. - Boa noite Stefan. Até amanhã.

Stefan sorriu antes de sair do carro e entrar na casa, já Bella começou a fazer o caminho para a sua casa. Noutro carro Isobel ligou para John Gilbert.

— Na entrada da casa está o dispositivo e o teu anel - Ela disse quando John atendeu. - Sabes o que tens de fazer. Não estragues isso. Katherine quer os vampiros da tumba mortos.

— Eu sei. Não precisas te preocupar

— Eu quero acrescentar dois nomes a essa lista.

— Deixa-me adivinhar Stefan e Damon Salvatore.

— Não quero esta vida para ela. Temos de a proteger.

— Esse sempre foi o plano. Considera-os mortos.

— Ela é a nossa filha, John. Devemos-lhe pelo menos isso.

— Eu sei.

Noutra parte da casa Elena estava no quarto dela depois de ter feito as pazes com o irmão, sabia que não podia continuar a esconder-lhe a verdade, era mais perigoso para ele. Assim pelo menos estaria alerto a qualquer perigo. Já Jeremy tentava consolar a namorada que tinha aparecido e contado que a mãe tinha sido morta e não tinha para onde ir.

Bella depois de preparar tudo para o dia seguinte tinha ido para a cama e enquanto deixava o cansaço levá-la para a terra doa sonhos e só podia esperar que o dia seguinte fosse melhor que o de hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestido da Bella:
http://www.fashionfemale.net/wp-content/uploads/2013/08/Purple-Long-Prom-Dresses-Images.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.