Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

*Obrigada pelos comentários, aos que acompanham e favoritaram a história.

* Boa Leitura

*Comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/5

Bella saiu da cama com pouca vontade, era sexta feira, tudo o que queria dizer era ficar na cama mais um tempo mas sabia que não podia. Ela tomou um banho rápido e vestiu um top vermelho escuro e um casaco preto de couro com uns calções pretos e uns ténis. Depois de prender o cabelo numa trança, foi comer uma taça de cereais ao ver que Charlie já tinha saído, só podia esperar que estivesse tudo bem.

A escola parecia tranquila quando ela chegou e notou a presença de Stefan que parecia estar à espera dela fazendo-a sorrir levemente.

— Bom dia - Stefan disse sorrindo mas ao ver a cara dela soube que havia algum problema. - O que aconteceu?

— Charlie não estava em casa quando saí, o que significa que houve algum problema, ele não costuma sair sem tomar o pequeno-almoço comigo.

— Posso assegurar-te que os vampiros não têm nada a ver com isso, pelo menos não que eu saiba.

— Tens razão, posso estar a exagerar mas Charlie é uma das poucas pessoas que me restam. Não posso perdê-lo.

— Não vais perder Charlie, ele sabe cuidar bem dele e por aqui os vampiros só dão problemas à noite, são raros os que têm anéis para andar à luz do sol.

— Isso é verdade. - Bella sorriu mais tranquila enquanto andavam até à sala. - Como correram as coisas entre Damon e Elena?

— Damon confirmou que transformou Isobel, ela enganou-o para pensar que tinha sido mandada por Katherine e ele fez o que ela lhe pediu. - Stefan sabia que o irmão tinha cometido muitos erros ao longo dos anos mas ele também. - Elena não reagiu muito mal, acho que a tua conversa com ela ajudou.

— Fico feliz por eles. - Bella não podia deixar de se preocupar com Elena, sabia que ela tinha de ser protegida, ela era a cópia e muitos no mundo sobrenatural estariam interessados nela e não para fazerem coisas boas. Não era por acaso que Katherine estava a fugir à 500 anos. - Temos de entrar.

Stefan passou parte da aula a olhar para ela como se quisesse certificar-se de que ela ainda estava lá. Agora que a sua sede exagerada tinha desaparecido parecia que podia ser ele mesmo novamente sem se preocupar em ser um estripador. O Stefan humano estava voltar aos poucos, trazendo emoções que o confundiam e que não compreendia totalmente mas estar perto de Bella fazia-lhe bem, ajudava-o a ficar mais tranquilo. Ela afetava-o de uma maneira que Katherine nunca fizera.

Bella podia sentir os olhos de Stefan nela a cada poucos minutos mas achou melhor não comentar e tentou prestar atenção à aula que felizmente não durou muito tempo. Enquanto Stefan ia para a próxima aula, Bella seguiu até à sala onde estavam Elena e Caroline, acenando para elas antes de se sentar. A aula correu normalmente e Bella prestou atenção às palavras do professor, apesar de já estar a par daquela matéria para depois da aula acabar ir na direção do refeitório com Elena e Caroline.

— Então Bella como correu ontem com o Stefan? - Caroline perguntou curiosa.

— Bem. Ele mostrou-me a biblioteca de Mystic Falls e depois jantou comigo e Charlie. - Bela respondeu sem compreender a pergunta. - Mas porquê?

— É só que vocês parecem muito próximos - Elena olhou para a cara confusa de Bela e suspirou. - Isso não é uma coisa má. Vocês ficam bem juntos e o Stefan precisa de alguém como tu, que não o julgue e o aceite como é.

— Nós somos só amigos. - Bela corou levemente. - Eu não estou pronta para algo mais, não ainda e Stefan não pensa em mim desse jeito.

— Nenhuma rapariga chamou a atenção de Stefan desde que ele chegou e acredita não foi por falta de tentativas. - Caroline disse com uma ligeira careta. - Com os problemas dele com o sangue humano isso não nos surpreendeu muito depois que soubemos o que ele era. Mesmo depois que o ajudaste ele ainda mantém a distância mas contigo ele parece diferente, mais calmo, não sei explicar. Vais me dizer que não reparaste na aparência dele?

— Garanto que somos apenas amigos. - Bela não queria pensar nele daquele jeito. - Admito que ele é bonito, tinha de ser cega para não reparar, é só que depois de Edward não sei quando vou estar pronta para tentar outra vez. Eu não sou do tipo casual, quero algo a sério não apenas estar por estar.

— Eu compreendo Bella e Caroline não quer atirar-te para as mãos de qualquer um. - Elena olhou Bella com preocupação, a última coisa que queria era que ela se afastasse deles. - Ela só quer ver todos felizes.

— Como foram as coisas com o Damon? - Bella olhou Elena ansiosa. - Stefan disse que tinham conseguido resolver os vossos problemas.

— Nós tivemos uma conversa séria, Na verdade ele surprendeu-me, não foi sarcástico nem tentou fazer piadas. Ele admitiu que foi contatado por Isobel, ela fingiu que o encontrou através de Katherine e pediu para ele a transformar em troca de informações sobre como abrir o túmulo debaixo da igreja. - Bella podia ouvir a raiva na voz de Elena. - Ela planeou tudo para que o Ric encontrasse o Damon a mordê-la para que ele pensasse que ela estava morta.

— Sinto muito. - Bella estava a ser sincera, não desejava uma mãe assim para ninguém. - E o teu pai biológico sabes alguma coisa sobre ele?

— Não. Mas estou desconfiada do meu tio John, ele conhecia Isobel, foi ele que a levou à clínica do meu pai e o fato dele ter regressado justamente agora ainda aumenta mais as suspeitas. Damon avisou-me que ele convocou uma reunião do Conselho para esta manhã.

— Então foi por isso que Charlie não tomou o pequeno almoço comigo. Ele só costuma sair depois de eu estar acordada, já que eu faço o pequeno almoço para nós dois.

— Tenho a certeza que ele está bem, além disso o Damon também teve de ir. Não vou negar que me preocupa o tio John ter pedido uma reunião, só posso pensar que dali não vem coisa boa especialmente com os vampiros da tumba à solta.

— Eu soube disso. Eles estavam na tumba onde devia estar Katherine.

— Eles acabaram soltos quando o Damon entrou à procura dela e não são muito amigáveis. - Elena estava muito muito preocupada com tudo isso. - Eles podem querer vingar-se das famílias fundadoras.

— Até agora não houve problemas mas também estou preocupada. - Bonnie foi sincera, ainda por cima sentia que a culpa também era dela, afinal fora uma das que a abrira e perdera a sua avó por causa da quantidade de magia que teve de ser utilizada. - A Anna fez tudo para tirar a mãe de lá e apesar delas garantirem que só querem viver em paz não sei se podemos confiar nelas afinal estão a abrigar os outros vampiros.

— Temos de ter cuidado com ela - Bella olhou-os com seriedade. - Todo o cuidado é pouco e vejam quem convidam para entrar.

— E tu? - Elena estava preocupada com Bella.

— A minha casa está bem protegida. Ao contrário das vossas que só precisam ser convidados uma vez, cada vez que um vampiro quiser entrar tem de ser convidado não importa se já lá esteve dentro antes.

— Não sabia que isso era possível. - Bonnie olhou para Bella com confusão.

— Foi ideia de uma antepassada minha mas foi feito para funcionar apenas na casa Swan.

— Não precisas te preocupar connosco nos vamos ter mais cuidado que o costume apesar disso ser difícil. - Elena não queria mais pessoas envolvidas nos seus problemas, não queria mais pessoas magoadas por causa dela. - Além disso não tivemos notícias deles até agora.

— Eu espero que não tenhamos tão cedo. - Bonnie estremeceu com essa ideia.

Quando acabaram de comer decidiram ir até ao Mystic Grill. Bella entrou e sorriu ao ver um rapaz muito bonito, de cabelos negros e olhos azuis claros sabendo que era o Damon Salvatore. O sorriso desapareceu ao ver a cara dele, algo tinha acontecido e tinha a sensação que ela não ia gostar nada.

— O que aconteceu Damon? - Elena perguntou depois de se sentarem perto dele, ela conhecia o namorado e sabia quando alguma coisa estava errada.

— O John acabou de dizer no conselho que ainda existiam vampiros em Mystic Falls. Parece que há pessoas desaparecidas e também roubaram sangue do hospital. Eu poderia desconfiar de Stefan mas depois do que a tua nova amiga fez ele tem estado no seu melhor comportamento.

— O meu nome é Bella - ela tentou conter o riso por causa do tom do Damon mas achou melhor confirmar. - Mas tens razao, não pode ser o Stefan. Devem ser os vampiros que estavam na tumba.

— Também temos outro problema, a Pearl passou na minha casa há alguns dias e deu-me um dispositivo que consegue incapacitar vampiros, ele foi feito pelo Johnathan Gilbert. O John quer o dispositivo de volta.

— Não podes fazer isso. - Elena disse com a voz firme. - É demasiado perigoso para ti e para o Stefan.

— Eu sei disso mas ele não me está a dar muita escolha. - Damon olhou para a namorada com carinho.

— Eu posso ajudar. - Bella olhou para eles sem esconder que estava a falar sério. - Desativar o dispositivo não ia funcionar, eles podiam ter uma maneira de descobrir se estava ativo ou não mas pode haver uma maneira de mudar quem é atingido.

— Como assim? - Bonnie olhou-a sem entender. - Ele foi encantado por uma bruxa Bennett, nós não costumamos deixar as coisas ao acaso.

— Ele ainda vai atingir os vampiros mas eu sei uma maneira de evitar que atinja o Damon e o Stefan. Algo me diz que o John Gilbert não vai desistir e pode arranjar uma maneira de forçar o Damon a devolvê-lo, assim vocês não iam machucar-se.

— Não é uma má ideia. - Damon olhou Bella com atenção sem saber por que ela ajudaria dois vampiros. - Vamos para a minha casa, estaremos mais à vontade.

Apesar de Elena não querer que Bella se envolvesse nos seus problemas sobrenaturais estava aliviada por ela poder manter Damon a salvo. Eles acenaram a Alaric que estava sentado sozinho no bar e foram para a mansão dos Salvatores. Bella não pôde deixar de admirar a linda casa que era mais moderna que a dela mas igualmente elegante. Stefan olhou para eles sem entender porque estavam na casa dele até o Damon explicar e apesar de não querer ver Bella metida naquela confusão sabia que tinha de aceitar a ajuda dela.

Bella pegou o dispositivo deixando a energia dele alcançá-la conhecendo assim o magia que o permitia funcionar. Usando o poder de controlar os elementos aumentou o próprio poder dizendo o feitiço certo com a sua mente, inconsciente do ar que a rodeava, das chamas que tinha acendido a lareira e as velas, a chuva que começara a cair na rua, o tremor que abalou o chão debaixo dela, eles respondiam ao seu chamado corrigindo o que estava errado e protegendo Stefan e Damon do mal que aquele dispositivo causava. Ela voltou ao presente com um leve sorriso, felizmente não passava um dia sem treinar os seus poderes porque o que acabara de fazer era bem difícil. Sentindo as pernas um pouco trémulas sentou-se no sofá mais próximo.

— Bella, estás bem? - Stefan olhou para ela com preocupação.

— Estou bem, só preciso treinar uma pouco mais e descançar um pouco. - Bella deu um sorriso leve. - Foi mais difícil do que estava à espera.

— Mais difícil do que estavas à espera? - Bonnie olhou-a incrédula - Se tivesse sido eu, teria morrido. Já consigo ver porque as bruxas Swan são tão poderosas.

— Eu sou especial, consigo controlar seis elementos, normalmente as bruxas Swan conseguem dois no máximo, aqueles com que têm mais afinidade. Eu sou tão ou mais poderosa que a primeira da minha linhagem.

— Mas porquê? - Bonnie olhou-a confusa.

— Para conseguir ultrapassar os tempos difíceis que virão, pelo menos foi o que vovó Marie escreveu no grimório dela. - Bella tentou não pensar no futuro que tinha que evitar. - Os próximos tempos precisam de uma Swan com força total sobre a natureza para consertar erros cometidos no passado que deviam ter sido impedidos.

— Obrigada por nos ajudares. - Elena olhou para a nova amiga com respeito, feliz por poder contar com ela. - Agora temos de nos preocupar com o concurso de Miss Mystic Falls.

— Vais mesmo participar? - Caroline olhou para Elena com dúvidas.

— Foi a minha mãe que me inscreveu, é o mínimo que posso fazer e o Damon vai ser o meu par. E tu Bella?

— Charlie insistiu, disse que como faço parte das famílias fundadoras esperam que participe. - Bella suspirou - Ele sabe o quanto não gosto destas coisas mas desta vez não tenho escolha. Ainda me falta um par.

— O Stefan podia ir contigo. - Caroline sugeriu com um sorriso. - Tenho a certeza que não se importa, pois não Stefan?

— Claro que posso. - Stefan sorriu para Bella. - Vai ser divertido.

— Pelo menos temos o dia de amanhã para treinar amanhã para treinar a dança. - Bella não estava muito entusiasmada mas o Charlie tinha insistido tanto que não lhe dera outra escolha a não ser aceitar.

— E já escolheste o teu vestido? - Caroline perguntou curiosa.

— Já, na verdade foi um presente da minha mãe. Ela comprou-o para mim quando soube que eu ia participar. - Bella sorriu levemente ao recordar o vestido roxo que a mãe lhe oferecera. - E vocês, já escolheram os vossos?

— Eu já mas não sei se a Elena também já tem o dela.

— A Jenna ajudou-me a escolhê-lo e vai ajudar-me no domingo.

Depois de conversarem mais um pouco Bella decidiu ir para casa mas primeiro combinou com o Stefan para ele aparecer a meio da manhã. Depois de treinar a sua magia fez o jantar para o Charlie que chegou quando estava quase pronto.

— Boa noite, Bells precisas de ajuda com a mesa?

— Não, já está tudo preparado. Como foi a reunião do conselho?

— Descobri porque nunca fui com a cara do John Gilbert. Ainda agora chegou e já quer mandar no conselho. Tenho a certeza que ele sabe que o Damon e o Stefan são vampiros mas ele tem razão em relação aos vampiros que estavam na tumba. Eles não são de confiança.

— Eu acho que ele é o pai biológico da Elena e ela também está desconfiada, são demasiadas coincidências.

— Não me ia surpreender se fosse esse o caso. Eu lembro-me que a tua avó mencionou que ela vinha muitas vezes a Mystic Falls, era sempre vista com ele na época em que devia ter engravidado.

— Ela disse que nunca gostou muito dele e se isso for verdade não vai ser fácil para ela. E o resto do teu dia, correu tudo bem?

— Tirando os problemas com os vampiros Mystic Falls é tranquila. E tu preparada para o concurso no domingo? Já arranjaste um par?

— O Stefan concordou em ajudar-me e vem cá amanha para ensaiarmos a dança.

— Ele parece um bom rapaz apesar do histórico dele ao redor dos humanos não ser o melhor.

— Isso foi culpa do feitiço que Katherine mandou fazer, e mesmo assim ele fez de tudo para lutar contra isso. - Bella não conseguiu evitar defender Stefan. - Eu admiro-o por isso muitos teriam desistido e deixar-se levar pela sede de sangue.

— Eu sei, querida. Não deve ter sido fácil e também sei que ele vai cuidar bem de ti.

Depois daquela conversa e de terminarem o jantar Bella lavou a loiça e foi para seu quarto esperando ter uma noite de sono tranquilo. Ela acordou perto das nove horas e depois de tomar um banho relaxante vestiu um top vermelho e uns corsários desportivos, calçou uns tênis e prendeu o cabelo numa trança.

Bella tomou o pequeno almoço sozinha já que podia sentir o Charlie no escritório dele. Tinha acabado de lavar a loiça quando tocaram à campainha, sentindo a energia do Stefan, ela sorriu e foi atender.

— Bom dia, Bella - Stefan sorriu ao ver como ela estava vestida. - Vejo que estás preparada para a nossa aula.

— Bom dia, Stefan. Por favor entra. Já preparei a sala de estar para a nossa pequena aventura.

A sala de estar era espaçosa, com dois sofás de quatro lugares, um sofá de dois lugares, uma mesa do café na frente de um dos sofás e uma televisão na parede acima da entrada que dava para o hall. Bella tinha colocado a mesa do café a um canto da sala para o meio estar livre e poderem dançar à vontade.

— É um ótimo espaço para treinarmos. - Stefan concordou.

Bella colocou a música, All of me, a tocar no tablet e começou a dançar com o Stefan deixando a música e ele guiá-la. Era bom dançar com ele, quase natural mas não podia negar a electricidade que parecia correr entre eles. Ela sabia que ele também tinha sentido quando tinham começado. Stefan fez de tudo para concentrar-se na dança mas era difícil desviar a atenção da mulher que tinha nos braços. A verdade era que nunca tinha conhecido alguém como ela, tão altruísta, e como o nome dela dizia verdadeiramente bela. Nem com Katherine, quando pensara que ela uma jovem inocente sentira uma ligação tão forte, cada vez que a olhava nos olhos parecia perder-se na profundidade daqueles olhos cor de chocolate. Ambos estavam tão perdidos na música que não notaram a entrada de Charlie nem que a música já tinha repetido mais de dez vezes.

— Se dançarem assim não vais ter problema em ganhar, Bells. - Charlie não pôde deixar de sorrir ao ver a filha reagir à sua presença na sala.

— Pai, - Bella corou ao notar a presença do pai e afastou-se de Stefan - O que fazes aqui?

— Vim ver como estava a correr o ensaio e já que esta a correr tão bem pensei que podias convidar o Stefan para almoçar conosco e podias fazer a lasanha da minha mãe.

— Claro, não há problema - Bella não pode deixar de sorrir ao ver o olhar de súplica do pai. - Ficas conosco para provares a lasanha da vovó Swan?

— Mal posso esperar. - Stefan sentia-se bem na companhia de Bella e de Charlie.

Enquanto Bella foi fazer o almoço deixou Charlie com Stefan na sala. Charlie ligou a televisão deixando-a no canal de desporto mas não podia deixar de interrogar Stefan, assim que tinha entrado na sala tinha percebido que eles estavam tão envolvidos um no outro que nem tinham percebido a sua presença. Isso tinha-o preocupado, depois de Edward sabia que ia ser difícil para a sua filha deixar outra pessoa entrar no seu coração e não queria vê-la sofrer novamente.

— Então Stefan, como é que ela conseguiu convencer-te a participar no concurso?

— Não foi tão difícil mas a Caroline ajudou. - Stefan sorriu levemente - Bella ajudou-me muito quando removeu a magia que me tinha condenado a ser um monstro se consumisse sangue humano. Nada que eu faça vai ser o suficiente para pagar a minha dívida.

— Ela nunca iria querer que a pagasses. Bella é muito especial, não fazes ideia dos quanto. Não faças nada que a possa magoar. - Charlie olhou para o olhar surpreso do Stefan e sorriu. - Podes ser mais velho que eu Stefan mas não podes negar o que eu vi mais cedo. Estás interessado nela, eu teria de ser cego para não perceber mas também sei que ela ainda não está pronta para ser mais do que tua amiga. Bella sempre foi madura para a sua idade, Renée costumava dizer que ela tinha nascido com trinta anos. Ela nunca soube o que era ser normal, porque ela não é normal.

— Eu... - Stefan não sabia o que dizer, Ele sabia que o seu interesse por ela parecia crescer a cada dia que passava mas também sabia que Charlie tinha razão, ela não estava pronta para algo mais do que amizade mas sabia que ela tinha notado a atracção que os parecia rodear - Eu vou esperar. Sei que por ela vale a pena esperar o tempo que for preciso.

— Espero bem que sim. E também espero que saibas que se a magoares nada vai conseguir te proteger de seres atingido pelas balas de madeira da minha pistola.

Stafan engoliu em seco mas sabia que Charlie tinha razão em querer proteger Bella, depois de tudo o que acontecera ela estava muito frágil e a última coisa que queria era magoá-la. Stefan não ficou surpreso por o almoço estar uma delícia, sabia que Bella cozinhava muito bem e não pôde deixar de elogiá-la e sorriu ao vê-la corar.

Bella aproveitou a tarde para treinar melhor a dança com o Stefan e depois dele partir treinar a sua magia. Depois de jantar com Charlie achou melhor ir dormir para estar preparada para o dia seguinte. Enquanto se preparava para dormir só podia desejar que tudo corresse bem no concurso, esse foi o último pensamento que passou pela sua cabeça antes de adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!