Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/4

Bella acordou com o som do alarme do telemóvel, saiu da cama e tomou um duche rápido. Hoje ia ser um dia melhor, ela apenas sabia disso e depois de uma boa noite sem pesadelos nada podia deixá-la de mau humor. Aproveitou que Charlie ainda não tinha acordado e fez panquecas para o pequeno almoço, sabia que ele estava a precisar de um mimo e ela também.

– Bom dia, Bells. - Charlie cumprimentou a filha que tinha acabado de pôr a mesa e sentou-se. - A que devemos este pequeno almoço?

– Quis fazer algo especial, só isso. - Bella respondeu sorrindo enquanto comia com o apetite renovado.

– Há muito tempo que não te via tão animada. Acho que a mudança te fez bem. - Charlie olhou a filha com atenção. - Algum motivo especial?

– A minha noite foi boa por isso quis celebrar. Foi bom conversar com as meninas, estava a precisar de uma noite assim.

– Fico feliz por ti. Sei que os últimos tempos não têm sido fáceis mas é bom ver que a minha filha está a voltar ao que era. - Charlie disse com o rosto levemente rosado enquanto desviava o olhar. - Senti a falta dessa Bella.

– Eu sei, pai. - Bella sabia o quanto o pai tinha sofrido ao vê-la naquele estado, teria sido mais fácil mandá-la para a mãe mas ele não tinha feito isso. - Obrigada por não teres insistido para eu ir para a Flórida com a mamãe. Sei que não foi fácil para ti.

– Tu és minha filha e eu adoro-te. Quando a tua mãe chegou a Forks soube que tinha cometido um erro e quando tiveste aquela reação deste-me a desculpa perfeita para não ires com ela para a Flórida.

Bella sabia que Charlie estava envergonhado por isso colocou a mão sobre a do pai e sorriu.

– Obrigada. Eu também te adoro.

Quando Charlie terminou o pequeno-almoço teve de ir para o trabalho e depois de lavar a loiça pegou no carro e foi para a escola. Elena estava à espera dela e pela cara dela soube que tinha havido problemas.

– O que aconteceu? - Bella perguntou depois de sair e trancar o carro.

– Tive uma discussão com o Damon. - Elena ainda tinha dificuldades em acreditar que o que se estava a passar era real e Bela era a pessoa certa para falar sobre isso.

– Sobre o quê? - Bella olhou para Elena com preocupação enquanto caminhavam para um sítio mais privado.

– Quando fui para casa Alaric estava lá.

– O professor de História? - Bella perguntou confusa.

– Ele foi casado com a minha mãe biológica. Alaric disse que foi o Damon que matou a minha mãe. Ele disse que o reconheceu assim que que o viu.

– E tu foste falar com o Damon, não foi? O que ele disse?

– O Damon disse que não se lembrava dela, então mostrei-lhe uma foto. Ele ficou estranho quando a viu então soube que era verdade por isso saí de lá a correr. Como posso namorar com a pessoa que matou a minha mãe?

– Elena, ele chegou a dizer que a tinha matado?

– Não mas como explicas a reação dele?

– Conhecendo o Damon, ele está com medo que te afastes dele. Ele sabe que fez muita coisa errada deve estar à espera que ao mínimo problema o deixes. - Bella olhou para a Elena e viu a confusão no rosto dela. - Tu não conheceste a tua mãe biológica, não sabes que tipo de pessoa ela é apesar do que o Alaric pode dizer. Reparaste no anel que ele usa?

– Sim é impossível não reparar. Ele diz que é uma herança de família mas porquê?

– Pode ser mas é uma herança da tua família. Há dois anéis daqueles, foram feitos pela minha família para proteger a tua. Caso a pessoa que o use tenha uma morte causada por um ser sobrenatural eles voltam à vida depois de algumas horas mas a pessoa tem de ser humana senão não funciona. O teu tio John tem um e o outro devia estar com o teu pai.

– Foi o meu pai que me ajudou a nascer, a tia Jenna disse que foi o tio Jonh que a levou ao consultório do pai.

– Ela conhecia-os e para ter conseguido o anel deve os ter conhecido muito bem. A única razão para dar um anel daqueles ao marido antes de desaparecer era se soubesse do mundo sobrenatural.

– E se ela sabia só existe uma explicação para ela procurar Damon e para o que o Alaric viu.

– Ela queria ser um vampiro mas porquê? - Elena parecia estar em estado de choque por isso Bela colocou o braço em volta dela.

– Isso só ela pode dizer. Mas não devias brigar com o Damon por causa disto, ele não podia saber quem ela era e não podes culpá-lo por decisões que ele tomou antes de te conhecer.

– Eu sei disso só que às vezes é difícil lidar com ele.

– O Damon esteve sozinho este tempo todo, claro que teve as suas distrações mas durante estes anos só se preocupou em conseguir Katherine de volta para descobrir que ela esteve livre todo este tempo.

– Tens razão mas é difícil lidar com isto.

– Ele tinha uma vida antes de ti e não podes agir como se não a tivesse assim como tu tinhas uma vida antes dele.

– Eu sei. Vou ter de ter paciência com ele até ele acreditar que não vou a lado nenhum. - Elena sorriu antes de ouvir a campainha e suspirou. - É melhor mandar-lhe uma mensagem para ele saber que está tudo bem entre nós, além disso temos de ir para a aula.

Bella entrou na sala e ocupou o seu lugar de costume não sem antes reparar no Stefan, sentado perto do fundo da sala. Apesar de tentar estar atenta a mente de Bella voltava para o sonho que tivera durante a noite, sabia que Stefan estava lá mas não conseguia lembrar-se do que realmente acontecera no sonho. Bella voltou à realidade quando o professor lhe fez uma pergunta e apesar se ter acertado achou melhor voltar a sua atenção para a aula. Durante o resto da aula fez o impossível para tentar esquecer a presença do Stefan até ouvir a campainha tocar e sentir a presença dele ao seu lado.

– Olá, Bella. - Stefan cumprimentou-a com um sorriso. - Posso fazer-te companhia até à próxima sala?

– Claro. Há algum problema?

– Só queria conhecer-te melhor. Espero que sejamos amigos. - Stefan não sabia porquê mas sentia que Bella era especial.

– Isso parece bom para mim. - Bella riu ao pensar como a sua vida parecia repetir-se.

– Devo sentir-me ofendido com essa risada?

– Não, é só que é mesmo a minha cara, - Bella sorriu ao ver a cara confusa de Stefan. - mudar-me para uma nova cidade e os primeiros amigos que faço pertencem ao mundo sobrenatural. Acho que já devia me ter habituado a esta altura.

– Agora tu também fazes parte deste mundo. - Stefan disse com um sorriso.

– Eu sei, mas é tudo tão novo. Não era para ser desta maneira. Eu ia ser parte deste mundo como uma vampira, não como uma bruxa. Isso era algo que já tinha resolvido na minha mente em vez disso muitas coisas aconteceram.

– Tu querias mesmo isto? Ser um monstro?

– Eu nunca olhei para vocês como monstros. Além disso eu ia ter uma família de vegetarianos comigo, para me ajudar a lidar com a sede e a pessoa que eu amava ao meu lado e que eu pensava que também me amava. - Bella olhou para Stefan e sorriu. - Tens de admitir que é apelativo, nunca ter de envelhecer, ser rápida, forte, bonita e nunca morrer.

– Beber sangue, sentir um fome que nunca pára e ver todos os que conheces viver as suas vidas, casar, ter filhos, netos, para morrer quando já viveram tudo o que havia para viver. - Stefan contradisse olhando-a com atenção.

– Vou ter de passar pela maioria das coisas excepto pela sede de sangue. Como uma bruxa Swan só vou envelhecer um ano por cada cem que viver. Vou ter de viver quase tão reclusa como um vampiro, presa, sem seguir em frente até que ache o meu companheiro.

– Não sabia que as bruxas também tinham companheiros.

– Apenas as bruxas Swan. É parecido com os companheiros dos transmorfos só que não é imediato, leva tempo para criar essa ligação, as probabilidades são imensas por isso temos várias possibilidades.

– O Edward era uma possibilidade?

– Talvez, eu teria a certeza quando fosse uma vampira. Os frios têm apenas uma companheira e ele garantiu que eu era a dele mas agora duvido. Se eu fosse a companheira dele ele não teria conseguido partir.

– De qualquer forma, obrigada por falares com a Elena. O Damon não parecia muito bem hoje de manhã.

– Podias deixá-los sozinhos hoje à tarde. Eles precisam de um tempo só para eles.

– Isso é um convite? - Ele sorriu para Bella.

– Podias mostrar-me o bom amigo que podes ser. Estou a precisar de sair e divertir-me. - Bella piscou para ele - Tenho a certeza que podes sugerir algo interessante.

– Tudo bem. Vou fazer o meu melhor para te tirar do tédio. - Stefan sorriu pesaroso quando a deixou na porta onde ela ia ter aula. - Vejo-te mais tarde.

Bella assentiu antes de entrar na sala. A verdade é que queria passar mais tempo com Stefan, queria passar mais tempo com ele, conhecê-lo melhor afinal queria ser amiga dele. O resto da manhã foi aborrecida mas Bella tentou prestar atenção nas aulas já que não queria baixar as notas. No almoço sentou-se com Elena, Caroline e Bonnie.

– Então têm planos par hoje à tarde? - Caroline perguntou com um sorriso entusiasmado. - Podíamos ir fazer algumas compras.

– Por muito bom que isso parece eu preciso ter uma conversa com Damon que não pode ser adiada. - Elena disse olhando para Bella.

– Eu não posso. Combinei ir sair com o Stefan assim Elena pode ficar mais à vontade com o Damon.

– É um encontro? - Bonnie perguntou curiosa.

– Não. Eu e o Stefan estamos a tentar ser amigos. Apenas isso. Mas porque não vais com a Caroline?

– Não te preocupes Caroline. Não tenho nada mais interessante para fazer.

– Bem, eu tenho de ir. - Bella informou-as quando viu o Stefan à espera dela na entrada do refeitório.

– Pronta para uma nova aventura? - Stefan falou quando ela chegou ao pé dele.

– Depende. O que tens em mente?

– Nada perigoso, não precisas te preocupar e podemos ir no teu carro.

– Ok. - Bella disse sorrindo quando chegaram ao carro dela. - Tu ditas o caminho.

– Queres contar-me a razão para teres um carro perto de ser à prova de míssil? - Stefan perguntou depois de lhe dar as direções.

– O meu pai é do tipo protector apesar de agora eu ser mais resistente mas eu gosto do meu carro novo, principalmente da velocidade.

– Qual era o teu carro antigo?

– Eu tinha uma camioneta da década de sessenta - riu ao ver a cara dele. - Foi o meu primeiro carro e foi de graça. Charlie deu-ma quando me mudei para Forks, podia ser lenta mas era resistente, o que na época era muito importante tendo em conta que eu era um imã para o perigo.

– Não sabia que existiam pessoas que são imãs para o perigo. Devo manter uma atenção constante em ti?

– Agora já não é preciso. - Bella deu um sorriso travesso ao ver a cara dele. - Na época era uma coisa séria caso alguma coisa desse errado o mais provável era eu ser atingida de alguma maneira. Acho que parti a maioria dos meus ossos até o meu aniversário de dezoito anos.

– Pelo menos agora já não é assim. - Stefan prometeu a si mesmo que ia manter os olhos nela apenas por precaução. - Achei que ias gostar de conhecer a biblioteca de Mystic Falls.

– Obrigada. - Bella sorriu para Stefan antes de saírem do carro. - Eu já era para ter vindo aqui mas ainda não tinha tido tempo.

Stefan estava feliz com a resposta dela e guiou-a pela biblioteca vendo como ela parecia absorver tudo o que via. Bella olhou ao redor impressionada, apesar de Mystic Falls ser uma cidade pequena a biblioteca era impressionante.

– Então, o que achas? - Stefan sorriu ao vê-la analisar algumas prateleiras.

– É impressionante - Bella garantiu ao ver alguns dos títulos que eram difíceis de encontrar. - A maioria faz parte da biblioteca da minha casa mas mesmo assim há alguns que nunca vi.

– Ainda bem que gostas. Os Salvatore fizeram algumas doações mas mantivemos os melhores para nós.

– Posso ver porquê. - Bella sorriu para Stefan antes de ver o livro do Morro dos Ventos Uivantes, apesar de estar em bom estado era uma das primeiras edições. - É um dos meus favoritos, apesar de trágico.

– Todos os bons romances têm um pouco de tragédia, alguns mais do que outros. - Stefan disse sabendo disso melhor do que ninguém.

– Eu sei disso mas às vezes gostava que não tivesse de ser assim. Seria melhor se tudo fosse mais simples, mais naturais, sem grandes dramas mas não acho que isso vá acontecer comigo. - Bella sorriu mas Stefan viu que não chegou aos olhos dela. - Não com a minha sorte.

– Pode ser que a tua felicidade esteja mais perto do que tu pensas, à espera que estejas pronta. - Stefan disse olhando para ela com uma intensidade fora do comum. - Pelo menos é o que eu costumo pensar em relação a mim.

– Espero que sim. - Bella só podia esperar que quando isso acontecesse ela estivesse pronta. Não queria passar por aquilo novamente, com Edward fora ruim o suficiente mas sabia que não podia esconder-se nela mesma, tinha de viver a sua vida.

Bella e Stefan passaram a maioria da tarde na biblioteca antes de irem para a casa dela. Stefan entrou depois dela o convidar. - Tens uma bela casa - Stefan disse enquanto observava a decoração que acompanhava os dias atuais apesar de haver algumas peças mais antigas.

– Obrigada, eu ajudei Charlie a decorar, apesar de só ter acrescentado algumas coisas já que a casa tem sido atualizada ao longo dos anos. - Bella sorriu. - Vamos para a cozinha, tenho de fazer o jantar para o Charlie.

Stefan seguiu Bella até entrarem numa cozinha espaçosa vendo como ela começava a fazer o jantar com uma desenvoltura não muito habitual nas raparigas da idade dela.

– Gostas de cozinhar? - perguntou sem deixar de a olhar.

– Aprendi com a vovó Marie, ela adorava cozinhar e como Charlie não consegue sequer ferver água ela achou que podia ser uma boa ideia. - Bella riu ao lembrar-se da lições. - Por isso sim gosto, principalmente comida italiana.

– De onde vem o gosto pela comida italiana?

– Apesar da minha família vir de Inglaterra também tenho antepassados italianos. - Bella sorria enquanto fazia a massa. - E Charlie gosta de comida italiana tanto como eu. Porque não ficas para jantar?

– Não sei se devo. - Stefan não sabia à quanto tempo não comia comida italiana podia não ser uma má idéia. - E Charlie?

– Ele não se vai importar. - Bella tinha a certeza disso. - Na verdade vai ajudá-lo a perceber que estou a fazer novos amigos.

– Tudo bem, eu fico mas só se puder ajudar.

– Sabes cozinhar? - Bella olhou Stefan com surpresa.

– Não sei se estou ao nível de um chef mas já fui elogiado. - Stefan juntou-se a ela na bancada da cozinha. - Diz-me o que fazer.

– Eu vou fazer esparguete à bolonhesa, já não faço à algum tempo por isso Charlie vai gostar. Podes ajudar com o molho.

Enquanto cozinhavam foram conversando e descoriram que tinham gostos em comum. Stefan estava de volta do molho e Bella punha a mesa, já que a massa já estava feita.

– Anda provar, para ver se gostas do molho secreto dos Salvatore - Stefan falava enquanto soprava na colher para abaixar a temperatura. Bella foi ter com ele e pôs-se ao lado dele para provar. Stefan levou a colher à boca dela depois de ter a certeza que não estava muito quente. - Então o que achas?

– Mmm - Bella suspirou enquanto provava deixando o sabor chegar às suas pupilas gostativas sem notar o olhar do Stefan ao ouvi-la gemer. - É muito bom. Espero que saibas que já não é um segredo. Eu vi todos os ingredientes que usaste.

– Ainda bem que gostaste e não te preocupes que posso compartilhar a receita. - Bella olhou para ele só agora notando o quão perto estavam e corou ligeiramente ao ficar presa nos olhos verdes dele. Stefan não pôde deixar de notar o quão bonita ela estava e depois de alguns segundos a olharem um para o outro ele desviou o olhar - É melhor desligar o fogão, não queremos estragar o molho.

– Certo. - Bella saiu de perto dele, confusa com o que acontecera. - Vou acabar de pôr a mesa.

Quando Charlie chegou tudo estava pronto. Ele estranhou ao ver Stefan na sala mas antes que pudesse dizer alguma coisa Bella não o deixou começar.

– Boa noite, pai. Espero que não te importes que tenha convidado o Stefan para jantar. Nós passámos a maior parte da tarde na biblioteca de Mystic Falls. Ele achou que eu ia gostar e para compensá-lo eu convidei-o para jantar connosco.

– Eu não me importo. - Charlie disse apesar de olhar para Stefan com alguma desconfiança, não sabia se era uma boa ideia ter aquele rapaz perto de Bella e frisou. - Sabes que quero que faças amigos. Vamos jantar.

– Imagino que estejas com fome. - Bella disse tentando não rir ao ouvir como o pai tinha frisado a palavra amigos. - Foi o Stefan que fez o molho, é a receita especial dos Salvatore.

– Tenho a certeza que vou gostar - Charlie disse enquanto se sentava. - Algum motivo especial pela tua volta a Mystic Falls?

– Zach pediu-me para voltar por causa do Damon mas desde que ele conheceu Elena ele melhorou muito. - Stefan foi sincero nas suas respostas. - As coisas entre mim e o Damon não são fáceis mas agora estão a melhorar por isso decidi ficar por cá. Mystic Falls sempre foi o meu lar e o lugar onde vou sempre voltar.

– Ainda bem. Então posso contar contigo para manter a minha filha segura?

– Vou fazer o meu melhor apesar das confusões sempre encontrarem o caminho para Mystic Falls.

– Pai, eu não sou uma donzela em apuros. Consigo me defender muito bem.

– Sei disso, Bells. - Charlie olhou a filha e suspirou. - Mas vou ficar mais tranquilo se souber que alguém está a olhar por ti.

– Tudo bem, não vou dizer mais nada. - Bella disse exasperada enquanto Stefan a olhava tentando não rir. - Não tem graça Stefan.

– Eu não disse nada. - Stefan protestou olhando-a incrédulo.

– Isso não quer dizer que não pensaste.

Stefan partiu depois do jantar tentando não pensar na conversa que Elena tivera com Damon, só podia esperar que eles já tivessem resolvido os problemas deles, a última coisa que precisava era ser envolvido nisso e ia fazer o possível para manter Bella afastada do drama das cópias. Ela parecia precisar de um pouco de normalidade na vida dela.

Bella foi para o seu quarto depois que o Stefan partiu. Nunca pensou que poderia se divertir tanto outra vez, não depois de Edward, mas gostou de passar a tarde com ele e o jantar com Charlie também tinha corrido bem. Ainda estava confusa com o que acontecera na cozinha mais cedo, não sabia porque Stefan a tinha afetado tanto mas não ia fazer nada que estragasse a amizade entre eles, Ela pensou suspirando antes adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.