Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Como já tenho capítulos prontos vou postar um todos os dias. Conforme os vossos comentários posso postar mais de um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/3

Bella acordou com o som do alarme do seu telemóvel e preparou-se para o novo dia. Quando estava pronta foi para a cozinha e tomou o pequeno almoço, Charlie já tinha saído mas deixou um bilhete a desejar um bom dia, ele devia estar feliz com a noite de sono que teve, foi a primeira noite que não tinha se levantado ao som dos seus gritos, estremeceu ao lembrar-se dos pesadelos. Tinha combinado encontrar-se com Caroline na escola por isso foi diretamente para lá. Ela já estava à sua espera junto com e Elena e Bonnie. Estavam a entrar quando Elena falou.

— Obrigada pelo que fizeste pelo Stefan. Damon também está agradecido. Apesar dos problemas entre eles, ele preocupa-se com Stefan, saber que ele não vai voltar a ter de passar por aquilo novamente deixa-o mais tranquilo.

— Eu não gosto de ver as suas pessoas a sofrer e a magia que fizeram foi feita para causar mais sofrimento que a maioria da pessoas podia aguentar. Acho que vou gostar de conhecer o Stefan sem a dor constante.

— Ele já era um ótimo amigo antes agora vai ser ainda melhor - Caroline disse com um sorriso.

A aula correu normalmente apesar de não ter aprendido nada que já não soubesse, assim que ouviu a campainha a anunciar o fim da aula saiu da sala para encontrar o Stefan à sua espera no corredor.

— Olá. - disse sorrindo - Passa-se alguma coisa?

— Pensei que podia fazer-te companhia, afinal vamos ter a próxima aula juntos.

— Claro. Ainda não me contaste o que uma pessoa da tua idade faz numa escola.

— Damon pediu-me para ficar de olho em Elena, é mais fácil para mim passar por um adolescente.

— Eu não ia gostar de repetir a escola uma e outra vez, apesar que a partir de agora não vou ter muita escolha. - ao ver o olhar dele esclareceu - Como uma bruxa Swan só vou envelhecer um ano por cada cem que viver.

— Não sabia que isso acontecia com as bruxas.

— Não acontece, a minha família é especial. No meu último aniversário estava preocupada que em alguns anos ia parecer mais velha que o Edward mas agora não é um problema. É irónico como as coisas acontecem.

— Porque ias estar preocupada em parecer mais velha que o teu namorado? A não ser...

— Edward é um vampiro, não como tu ou Damon, ele pertence aos frios.

— Como é que ele conseguia estar perto de ti? Para eles é ainda mais difícil estarem perto dos humanos.

— A família dele considera-se como se fossem vegetarianos, porque alimentam-se apenas de animais mas era mais difícil para ele - ao ver o olhar confuso dele explicou - Eu sou a sua cantora.

— Oh... Isso deve ter sido difícil. - Para ele, Bella cheirava bem, um cheiro doce com um toque de rosas mas não mais que a maioria dos humanos.

— Ele uma vez disse que era como se eu fosse uma droga para ele, acho que a minha sorte foi que ele não conseguia ler a minha mente.

— Como assim ler a tua mente?

— Alguns dos Cullen têm dons, Edward consegue ler mentes, a irmã dele vê o futuro e o companheiro dela é um empata, ele sente as emoções e consegue manipulá-las. Ser uma bruxa Swan deu-me um escudo mental por isso ele não conseguia ouvir os meus pensamentos. A minha mente pertence apenas a mim, tanto que tu também não consegues usar a compulsão em mim.

— Porque é que eles partiram? - Stefan olhou-a com atenção vendo como ela estremecia levemente - A verdade desta vez.

— Estávamos na minha festa de aniversário, eu cortei-me num papel. Jasper, o companheiro de Alice veio para cima de mim, acho que reagiu à sede de todos na sala. Para um empata deve ter sido difícil para ele, especialmente com Edward na sala. Na verdade Edward fez tudo pior quando me lançou contra uma mesa de vidro, eu cortei o meu braço e foi aí que Jasper atacou mas o Emmett conseguiu pará-lo.

— Porque acho que culpas o Edward por isso?

— Eu nunca quis uma festa, Alice insistiu e sabendo do poder dela acho difícil que ela não soubesse o que ia acontecer. É difícil para mim aceitar que a minha melhor amiga faria o companheiro passar por uma situação daquelas sabendo como ele era sensível ao sangue. Na verdade, Jasper não tinha se movido para me atacar até que me feri no braço.

— Mas porque ele faria com que isso acontecesse?

— Edward sempre teve um problema com o que é, ou talvez tenha descoberto que não queria estar comigo. Não sei qual é a pior opção.

— Acho que não gosto muito do teu ex-namorado. Trazer-te para este mundo sabendo como os líderes dele são com o segredo foi o mesmo que condenar-te à morte.

— Diz isso à vampira louca que me quer ver morta.

— O quê?

— Ainda não te tinha dito essa parte, Edward teve que matar um vampiro que queria o meu sangue e a companheira dele quer vingança. Foi por isso que eu aceitei mudar-me para cá, Jacob diz que ela continua a rondar Forks.

— Jacob?

— Ele é o meu melhor amigo, faz parte da matilha de lobos da reserva.

— Lobisomens? Existem lobisomens em Forks?

— Na verdade são transmorfos, é genético, eles podiam se transformar em que animal quisessem mas escolheram o lobo por isso agora são lobos. O gene é ativado se estiverem perto dos frios, quanto mais houverem ao redor mais se transformam.

— Tens amigos interessantes. - Stefan disse sem compreender como ela ficara viva até agora.

— A minha vida foi muito calma até me mudar para Forks, foi aí que tudo mudou. Mas e tu? Estou curiosa para saber mais sobre o que te fez regressar a Mystic Falls.

— O meu tio Zach ligou-me quando o Damon apareceu aqui à alguns meses, sabendo como ele era pediu-me para voltar mas eu estava decidido a não voltar foi então que ele me disse que o Damon tentou tirar a Katherine do túmulo e tinha usado as bruxas Bennett para o fazer mas ela não estava lá. - ao ver o seu olhar suspirou. - Isso não me surpreendeu, Katherine sempre foi muito egoísta, ela devia ter um plano para se fosse apanhada. Foi aí que Zach me contou sobre a Elena, como elas eram parecidas.

— Isso fez-te voltar não foi?

— Queria ver como era possível, cheguei a pensar que era Katherine, fingindo ser humana mas depois de uns dias a segui-la compreendi que ela não era nada como Katherine, claro que notei o interesse crescente de Damon por ela.

— Isso incomodou-te? - queria saber se ele se tinha interessado por ela.

— Pensei que ele estava a usá-la como uma substituta para Katherine mas ficou óbvio que não era isso. Vi um lado do Damon que não via desde que ele era humano, ele preocupa-se com ela como nunca o vi antes nem mesmo com Katherine.

— E Elena?

— Ela gosta dele, sabe como ele é, todas as partes ruíns mas ela trás à tona o que é bom nele. E ele é egoísta o suficiente para fazer tudo para a ver feliz. Ele não tinha sido a pessoa mais correta quando chegou, especialmente com Caroline e Bonnie, fez coisas erradas para conseguir entrar naquele túmulo mas ela conseguiu perdoá-lo. Por isso só posso estar feliz por eles.

— Não respondeste à minha pergunta e isso já é uma resposta.

— Não é assim tão simples, admito que houve algo nela que me atraiu mas foi apenas a semelhança com Katherine.

— Pensaste que apenas o Damon se tinha apaixonado por Katherine mas não foi assim pois não?

— Eu não gosto de o admitir mas não foi apenas a compulsão, isso só começou quando ela se alimentou de mim, ela viu que eu não ia aceitar o que ela era, nem queria isso para mim, foi então que ela começou a usar a compulsão para garantir que eu não contasse nada a ninguém, nem mesmo ao Damon que ela também estava comigo.

— Ela queria os dois - Bella deduziu sem muito esforço.

— Ele diz que estava com ela primeiro, não sei se é verdade ou não, só sei que a queria e não tenho orgulho en admitir que fiz tudo para a ter.

— Com Elena já não foi assim, pois não?

— Eu procurava a semelhança com Katherine, consegui ver Elena pelo que ela é mas estou feliz por ela e Damon.

— E Katherine, já seguiste em frente?

— Katherine esteve livre todos estes anos, ela podia encontrar-me se quisesse e nunca me procurou, quando comecei a lembrar-me de tudo o que ela me disse para esquecer soube que a rapariga que amava nunca existiu, era apenas uma mentira, bem elaborada mas uma mentira. Já chegamos.

Eles entraram na sala e ela foi para o seu lugar, Stefan sentou-se umas cadeiras atrás dela e tentou prestar atenção à aula apesar de continuar a a sentir os olhos de Stefan nela, algo que ainda não comprendia mas já não estranhava na verdade era confortante.

O resto da manhã foi tranquilo mas à tarde ia ter educação física, apesar de ter melhorado agora que o seu equilíbrio estava a funcionar continuava a não ser uma das suas matérias favoritas, mas pelo menos ia ter a companhia da Elena. Caroline e Bonnie eram parte da equipa de torcida e Stefan fazia parte da equipa de futebol mas íam estar todos no mesmo espaço.

— Pronta? - Elena perguntou quando estavam a sair dos balneários.

— Dentro do possível. - respondeu fazendo uma pequena careta.

— Não podes ser assim tão ruim. - Elena disse preocupada.

— Já fui pior. Pelo menos vai ser corrida e não voleibol. Em Forks eles já tinham aprendido que era melhor ficar longe de mim - ao ver o olhar incrédulo dela fez outra careta. - Sério, eu era a única que conseguia magoar-me sem a ajuda de ninguém e magoar os outros sem fazer de propósito. As bola eram armas letais.

— Mas agora estás melhor, não é?

— Desde que aceitei o que sou parece que tudo melhorou. O imã de perigo que eu tinha parece ter desaparecido.

— Imã de perigo? - Elena perguntou enquanto corriam.

— Se havia alguma coisa que ia dar errado o mais provável era atingir-me. Sério - riu ao ver o olhar dela enquanto a acompanhava sem dificuldade. - Uma vez uma carrinha perdeu o controle no estacionamento da escola, a estrada estava com problemas de gelo, e veio na minha direção não uma, mas duas vezes. Eu quase fiquei esmagada entre a sua camionete e a carrinha.

— Como conseguiste desviar-te?

— Não consegui, - ao ver o olhar dela esclareceu. - O Edward salvou-me, foi quando percebi que ele e a família dele eram diferentes.

— Como assim?

— O Edward era um vampiro, mas diferente do Stefan e do Damon, ele e a família dele pertencem aos frios. Eu tinha notado as diferenças claro, todos eram excepcionalmente lindos, com a pele pálida e os olhos mudavam de cor, de topázio para preto conforme passavam tempo sem caçar. Eles alimentam-se de sangue animal, os frios não podem alimentar-se de humanos sem os matar, foi por isso que ele me salvou, se eu tivesse me ferido ele não ia conseguir resistir.

— Deve ter sido difícil o vosso namoro para ele.

— Quanto mais tempo ele passava comigo mais se habituava ao meu cheiro. Mas sim foi complicado, ele tinha de estar sempre no controle, nunca podia relaxar perto de mim. Tu tens sorte com o Damon para ele isso não faz diferença, ele está habituado a sangue humano.

— Tu pensavas no teu futuro com o Edward, apesar dele ser um vampiro e tu humana.

— Eu já tinha feito a minha escolha. - a mágoa estava evidente na sua voz. - Eu amava-o e ele convenceu-me que também me amava, apesar dele odiar o que era, eu queria ficar com ele para sempre mas pelo visto, isso não era o que ele queria.

— Eu não sei o que fazer. Eu amo o Damon mas a ideia de nunca ter filhos, não envelhecer rodeada pelos nossos netos, não sei se vou conseguir aguentar essa ideia.

— Elena, isso é uma escolha que só tu podes fazer, mas tens tempo para isso até lá muita coisa pode mudar. Quando pensas no teu futuro como humana, quem está ao teu lado? Quem imaginas como o pai dos teus filhos? - Bella sorriu levemente ao ver a cara dela - Se não te imaginas sem ele ao teu lado, achas que ias conseguir ter tudo isso com outra pessoa ou só com ele? Eu não achava que conseguia viver sem o Edward, mas agora vejo o meu futuro sem ele e é cheio de possibilidades. Agora também sei que havia muita coisa errada no meu namoro com o Edward. Ele foi o meu primeiro namorado se o conhecesse agora muita coisa seria diferente e provavelmente nunca me teria apaixonado por ele. Nós somos muito diferentes, mas agradeço pelo tempo que passei com ele, isso e a perda dele fez-me amadurecer ainda mais e sei que nunca vou cometer os mesmos erros novamente.

— Deste-me muito em que pensar. Sei que vale a pena desistir de algumas coisas para ter o Damon e mesmo que aceitasse ser um vampiro, quero fazer a faculdade primeiro, tenho muito tempo para tomar a escolha certa e o Damon só quer que eu seja feliz.

Apesar da aula ter corrido bem, Bella ficou feliz quando terminou. Elena convidou-a para ir ao Mystic Gril,depois de jantar, e tinha prometido que iria, sabia que Charlie não ia ser um problema na verdade ele até ia apoiar a sua saída de garotas. Depois de se despedir delas foi para casa e aproveitou para fazer os trabalhos e treinar um pouco os seus poderes mas desta vez na cave. Quando Charlie chegou ela já tinha acabado o jantar e posto a mesa.

— Boa noite, pai. Como foi o teu dia?

— Foi bom. E o teu?

— Normal. As meninas convidaram-me para ir ter com elas ao Mystic Grill. Não tens problemas com isso pois não?

— Por mim podes ir. Sei que posso confiar em ti, mas tem cuidado. - Charlie olhou para a filha enquanto comia. - Sabes que aqui as coisas são diferentes e não te esqueças do teu spray de pimenta, eu substituí a pimenta por verbena.

— Eu vou ter cuidado. - prometeu antes de continuar a comer.

Assim que acabou foi para o quarto de vestir e mudou de roupa. Agora usava um top preto e um casaco de couro castanho escuro, com um cachecol azul escuro e uma saia de ganga azul que ficava acima dos joelhos, acabando numas sandálias pretas com um salto de seis centímetros. Despediu-se do pai com um beijo no rosto e foi para o seu carro. Não foi difícil achar o Mystic Grill, depois de estacionar o seu carro caminhou até lá com passos tranquilos.

Elas já estavam sentadas numa mesa no meio do bar e sorriram ao vê-la chegar. Sentou-se com elas e pediu um sumo de laranja ignorando o olhar de Caroline.

— Só porque podes não significa que deves. - disse enquanto sorria - Charlie provavelmente ficaria contente se chegasse bêbada a casa.

— Sério? - Bonnie olhou-a incrédula - Ele não é o co-xerife?

— Se isso acontecesse ia significar que eu era uma adolescente igual a todas as outras. Ele está à espera que eu ainda tenha uma fase rebelde mas acho que não vai ter essa sorte.

— O teu pai é estranho. - Caroline disse sorrindo. - A maioria daria tudo para ter uma filha como tu.

— A culpa não é dele, com o que ele vê no trabalho estava à espera que eu fosse como as raparigas da minha idade. - Ela riu um pouco. - Eu tive de crescer rápido por causa de Renée, a minha mãe.

— Como ela é? - Elena olhou Bella curiosa.

— Ela é ótima, um pouco distraída, muito alegre e animada apesar de um pouco errática. Ela foi a minha melhor amiga durante muitos anos. Quando fui para Forks falávamos umas sete vezes por dia.

— Parece que eras tu que cuidavas dela e mantinhas tudo em ordem.

— Também, mas os dias com ela nunca eram aborrecidos, eram sempre muito divertidos.

— Com Charlie não é assim. - Elena adivinhou.

— Eu amo o meu pai. Nós somos muito parecidos, às vezes nem precisamos de conversar para saber o que estamos a pensar e é bom ter alguém que precisa de nós. Estou feliz por termos regressado a Mystic Falls. As coisas têm sido difíceis nos últimos meses mas melhoraram.

— Posso adivinhar porquê - Elena olhou-a com preocupação e ela deu um meio sorriso. - Foi o Edward, não foi?

— Charlie gostava dele no início, foi um dos primeiros a defender a família dele apesar de serem diferentes, agora acho que se o visse lhe dava um tiro. - Não pôde deixar de rir ao ver a cara delas. - Não é como se isso fosse feri-lo!

— Para ele fazer isso deve ter sido muito ruim. - Bonnie olhava-a com atenção.

— Não é todos os dias que se é abandonada na floresta depois de te dizerem que não és boa o suficiente - dei um gole no sumo de laranja. - Ele apenas me deixou lá, sozinha numa floresta sem saber se eu conseguia chegar a casa. Eu fui encontrada pelos lobos da reserva. Charlie pediu-lhes ajuda quando viu um bilhete que o Edward deixou como se fosse meu a dizer que eu tinha ido dar um passeio na floresta. Ele deve ter estranhado sabendo como era difícil para mim caminhar num chão direito, porque eu ia andar num cheio de raízes que me iam fazer cair ainda mais rápido?

— Ou seja ele tinha tudo planejado não era? - Caroline disse com raiva.

— Os primeiros dias foram os piores, o doutor usou as palavras catatonica - ouviu Bonnie arfar e sorriu debilmente - Renée veio da Florida depois de uma semana, eu não conseguia comer, dormir e não falava, Charlie pediu-lhe para me levar. Eles estavam a fazer as minhas malas quando eu pareci acordar de um pesadelo, eu gritei que não me podiam obrigar a ir, tirei tudo das malas e foi então que comecei a chorar. Charlie pensou que eu ia melhorar e deixou-me ficar.

— Mas não foi isso que aconteceu, pois não?

— Eu voltei à escola, fazia os seus deveres, Charlie sabia que para os outros não haveria razões para se preocupar mas ele sabia melhor. Ele viu-me deixar de sorrir, de ler, ouvir música e os pesadelos aconteciam todas as noites, parecia a noite dos mortos vivos na nossa casa. Ele acabava por dormir na cadeira de baloiço que havia no meu quarto. Ele sabia que eu não estava a melhorar então mandou-me para uma psicóloga. Foi aí que eu comecei a melhorar, isso e os rapazes da reserva, eles receberam-me como uma irmã e ajudaram-me apesar deles estarem felizes com a partida dos Cullen. Eu tornei-me um membro honorário do bando.

— Porque eles não gostavam dos Cullen? - Elena quis saber.

— Os lobos nunca se deram bem com os frios, são inimigos naturais e caçam todos os vampiros que cruzam o seu território. Eles são os protetores da tribo, como Forks está muito perto também protegem as pessoas da cidade.

— E em relação ao Edward, quando as coisas começaram mesmo a melhorar?

— Eu encontrei Laurent à algumas semanas, ele pertencia a um clã de nómadas que queriam o meu sangue. Antes dele ser destruído pelos lobos, enquanto ele caminhava na minha direção eu percebi que não queria morrer nem mesmo pelo Edward, esse foi o momento da mudança. Charlie depois disse-me que não era como se alguém tivesse partido, era como se tivesse morrido, como se eu tivesse morrido. A verdade é que eu não perdi só o Edward, perdi toda a família dele, um futuro que eu ia ter com eles. Parte de mim morreu naquele dia, a parte que confiava cegamente nas pessoas, que faria de tudo incluindo desistir da própria vida por alguém que não valeria a pena e não sei se a quero de volta.

— Tu ainda vais encontrar alguém, Bella. Alguém que te devolva o que perdeste e te dê muito mais do que o Edward te deu. - Elena olhou para ela transmitindo a confiança de que acreditava no que dizia. - E se o Edward aparecer por aqui vamos desfazê-lo em pedaços.

Bella sorriu com as palavras dela apesar de duvidar que o Edward viesse à sua procura. Foi então que reparou que o Stefan estava na mesa do bilhar, ele devia estar a meio do jogo com um rapaz que reconheceu como o Matt e pelo olhar dele percebeu que tinha ouvido a conversa e não tinha gostado. Nessa noite aprendeu mais sobre a vida de Elena, Bonnie e Carolina antes de voltar para casa. Enquanto se deitava não pôde deixar de pensar em Stefan, tinha gostado da conversa deles mais cedo e tinha conseguido entender mais sobre o Salvatore mais novo mas ainda estava curiosa por saber mais. A sua curiosidade sempre fora um problema e desta vez não seria diferente pensou enquanto sentia a sua mente flutuar para longe. Aquela foi a primeira vez que sonhou com o Stefan Salvatore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.