Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/21

Bella entrou em casa e suspirou ao ver Charlie à sua espera.

— Eu estou bem. - ela garantiu ao ver que o pai estava preocupado.

— Isso não quer dizer que eu não possa ficar preocupado. - Charlie abraçou Bella com carinho. - Tu és a minha única filha e eu sei como é difícil fazeres a projeção astral.

— Eu não vou a lugar nenhum. - Bella prometeu. - Como está Elijah?

— Muito melhor. Ele está na cozinha tentando convencer Klaus a ficar quieto.

— Eu vou ver se consigo ajudar. - Bella andou até à cozinha onde ouvia Klaus reclamar.

— Ele usou a adaga em ti. - Klaus protestava. - Merece uma lição assim como Isobel.

— A tua raiva é porque o Elijah esteve morto durante algum tempo ou porque só tu podes usar as adagas? - Bella brincou antes de verificar que Elijah estava bem.

— Não tentes a sua paciência.- Elijah disse sem conseguir evitar um sorriso.

— John já foi embora. Ele queria libertar Katherine em troca de proteção para Elena. - Bella tentou acalmar Klaus. - Se bem que eu nunca a vi tão segura, afinal o nosso objetivo é manter Elena humana, pelo menos enquanto ela quiser ser humana.

— Tenho a sensação que isso não vai durar muito tempo. - Klaus disse mais calmo. - Mas desde que ela me dê algumas bolsas de sangue não vou impedir a transformação dela.

— Isso já está garantido. Damon vai começar a lhe dar o seu sangue depois do ritual, no caso de acontecer alguma coisa.

— Nessa altura ela já vai saber que é a companheira dele.- Klaus disse enquanto se servia de um copo de sangue. - É estranho saber que o sacrifício dela vai garantir que ela perceba que ele é o seu companheiro.

— Tessa condenou as cópias à infelicidade mas eu vou mudar isso, pelo menos para Elena. - Bella bocejou levemente, o cansaço de usar a projeção astral começava a fazer-se sentir. - Tenho cada vez mais certeza que devíamos fazer o ritual o mais rápido possível. Mas primeiro vou dormir um pouco. Suponho que vamos ter muito para conversar amanhã.

— Sim, temos muito que conversar. - Klaus disse antes de Bella ir para a sua suite. Sabia que tinha de contar a verdade sobre os Cullen e acrescentou para Elijah. - Esta era uma conversa que eu queria adiar mas acho que não vai ser possível.

— Vai ser bom para ela saber que eles se preocupam com ela, que nunca deixaram de se preocupar. - Elijah olhou para o irmão sabendo que isso também se aplicava a eles. - Parece que vou ter uma conversa com Katerina. Ela está a precisar de uma lição.

— Eu vou tratar de Isobel. Ela já ficou no meu caminho muitas vezes mas isso vai acabar. Mas acho melhor não a matar. Elena pode não gostar disso.

— Nunca imaginei o dia em que o meu irmão não mataria uma vampira que se mete no seu caminho. - Elijah brincou sorrindo ao ver a careta que Klaus fez ao ouvir as suas palavras. - Será que estás a crescer?

— Isobel pode ter informações importantes. Primeiro vou descobrir o que ela sabe e depois de falar com Elena vou fazer o que ela quiser.

Na casa dos Salvatore, Elena olhou surpresa para a mensagem de Klaus, o que chamou a atenção de Damon.

— Algum problema? - Damon já imaginando que teriam problemas com os Originais

— Klaus quer saber o que quero fazer em relação à Isobel. - Elena nunca pensou que um dia poderia ter uma conversa civilizada com alguém que estava a planejar usá-la num sacrifício. - Ele quer saber o que ela sabe sobre os planos de Katherine e deixou que eu decidisse o que vai acontecer com ela.

— Tantas coisas que lhe podíamos fazer. - Damon disse num tom de voz sonhador antes de acrescentar. - Já sabes o que vais fazer?

— Eu não quero que ela se aproxime de mim. Ela nunca quis ser minha mãe, nunca me procurou nem se preocupou comigo. Eu vou pedir para Klaus usar a compulsão para garantir que ela fica longe a menos que eu tente me aproximar e também quero que ele a proíba de desligar as suas emoções.

— Achas que isso vai mudar alguma coisa?

— Alaric disse que ela está com as emoções desligadas desde que virou uma vampira. Ele vai a obrigar a ligar as suas emoções e ela vai ter de lidar com o que fez até agora. John disse que ela ficou destroçada quando teve de me dar. Só posso esperar que isso traga a Isobel que eles conheceram de volta, alguém que eu talvez gostasse de conhecer. Além disso eu quero que as pessoas saibam que ela esteve viva este tempo todo. Eu sei que o Ric chegou a ser acusado de a ter matado.

— Se tens a certeza que é isso que queres fazer. - Damon sabia que Elena tinha uma grande compaixão e só podia esperar que essa fosse uma qualidade que ela mantivesse. - O que achas de passarmos algum tempo longe daqui?

— Podíamos ir para a casa do lago. - Elena sugeriu olhando para o namorado com alegria. - Eu sempre gostei de lá.

— Ok. - Damon disse já imaginando as coisas que poderia fazer com Elijah. - Partimos esta noite.

Na tumba, Elijah tinha aberto a porta e deu um sorriso malicioso ao ver o medo nos olhos de Katherine quando viu quem tinha chegado.

— Imagino que não esperavas a minha visita tão cedo. - Elijah sorriu ainda mais ao ver Katherine recuar. - O teu plano falhou e posso garantir que ninguém te vai ajudar. John já saiu da cidade e Klaus neste momento deve estar a ter uma conversa muito interessante com Isobel. Não achaste que ele não sabia da tentativa dela de descobrir informações sobre ele? Tu conheces bem o meu irmão, assim que ela tentou se infiltrar no grupo deles passou a estar a par de todos os movimentos dela.

— Tu melhor que ninguém sabes o quando valorizo a minha liberdade. - Katherine disse calmamente. - Achaste mesmo que não ia tentar fugir?

— Achei que terias o bom senso de não ir contra a minha família novamente. Tu sabes ao que isso levou da última vez.

— Klaus tirou a única coisa que eu amava, a minha família. Eu posso ter sido uma decepção para o meu pai mas amava a minha mãe e as minhas irmãs.

— Tu devias estar agradecida, Klaus podia ter feito muito mais. O teu pai tentou trocar o paradeiro da tua filha pela vida das tuas irmãs e da tua mãe. - Elijah sorriu ao ver que Katherine tinha parado de se mexer. - O meu irmão pode ser muitas coisas mas não mata crianças inocentes.

— Vocês viram a minha filha? - Katherine não conseguiu evitar perguntar.

— Depois de tanto tempo isso ainda mexe contigo não é? Pergunto-me o que aceitarias fazer para teres as minhas informações. - Elijah notou que Katherine tentava demonstrar qie as palavras dele não a tinham afetado. - Depois das tuas últimas ações acho que não mereces ser recompensada, afinal tentaste matar-me.

— Elijah, por favor. Tu és o mais nobre dos teus irmãos. Sei que posso confiar nas tuas palavras. - Katherine não se importava de implorar. - Não sabes o quanto procurei por ela. Ela era o que eu tive de mais precioso e nem a tive uma vez nos meus braços.

— Acho que posso dizer alguma coisa, afinal vais dar a tua vida pela liberdade do meu irmão. - Elijah suspirou antes de continuar. - O nome dela era Nadia, Nadia Petrova. Klaus não demorou muito a encontrá-la. Ela era uma linda menina, alegre, carinhosa e muito feliz com a família que a criou. Nunca lhe faltou nada. Por incrível que pareça, Klaus apegou-se a ela e garantiu que ninguém soubesse a sua verdadeira origem. Ela casou com um bom homem que a amou e a fez muito feliz.

— Sei que não me estás a mentir. - Katherine sabia que os princípios dele eram rígidos de mais para isso. - Obrigada.

— Não acho que mereces esse alívio mas não pude recusar o pedido de Bella. Ela achou que merecias alguma paz para enfrentares o que vem a seguir. - Elijah suspirou antes de se dirigir à saída da tumba. - O teu fim pode chegar mais cedo do que pensas.

Bella acordou perto das oito horas da manhã, tomou um banho rápido e vestiu uma tunica branca com rendas e uns calções de ganga preta antes de ir para a cozinha. Bella tinha acabado de se servir de uma sandes e um copo de sumo de laranja quando Klaus apareceu, pela roupa dele percebeu que o tinha chegado à pouco tempo.

— Bom dia, estou a ver que a noite foi longa. Isobel manteve-te muito ocupado?

— Ela tinha coisas interessantes a dizer. - Klaus sorriu levemente, contente por descobrir que Marcel estava vivo e em New Orleans, depois de tanto tempo. - Fiz como Elena pediu, Isobel não vai conseguir desligar as suas emoções, se bem que isso é uma ilusão. Só funciona quando os vampiros são jovens, nos primeiros cem, talvez até duzentos anos depois disso percebemos que temos de fingir.

— Ela espera conhecer a mãe que Isobel devia ter sido. Vai ser difícil para Isobel lidar com o regresso dessas emoções, pelo menos no início. Mas ontem disseste que tinhas uma coisa para falar comigo?

— Como sabes eu pedi a Carlisle para cuidar de ti enquanto estivesses em Forks. Com a tua sorte imaginei que passarias lá muito tempo. Claro que não imaginei que Edward se iria interessar por ti. - Klaus viu como Bella estremeceu ao ouvir o nome de Edward. - Eu estranhei eles terem partido daquela maneira.

— Imagino que não tenhas gostado da resposta deles.

— Acho que tu também não vais gostar. Carlisle contou que Edward tinha dito que estavas com medo de Jasper e não os querias ver novamente. Eles usou os pontos cegos nas visões de Alice para não saberem que estavas em perigo. Carlisle achava que pensavas neles como monstros.

— Não sei como Edward ainda me consegue surpreender pela negativa. - Bella tentou conter a sua raiva. - Onde eles estão agora?

— Eles voltaram para o Alasca. Edward está no Brasil. - Klaus hesitou sem saber se lhe devia dizer que ele estava acompanhado mas ao ver o olhar furioso de Bella achou melhor contar toda a verdade. - Ele foi para lá com uma vampira, Tânia Denali.

— Não me surprende, ele também foi ter com ela quando me conheceu e ficou atraído pelo meu cheiro. Acho que isso e ele não conseguir ler a minha mente foi o que chamou a atenção dele. Imagino que Carlisle tenha mandado um recado por ti.

— Ele quer que saibas que sentiram a tua falta, até mesmo Rosalie. Foi difícil para Jasper, Edward fazia questão de dizer que a culpa era dele. Alice tem mantido um olho em ti sem os outros saberem e quer que saibas que está orgulhosa de ti e que o Stefan é exatamente o que precisavas. Carlisle quer saber se podem fazer uma visita quando as coisas acalmarem.

— Desde que eles mantenham o Edward longe, podem vir à vontade. Eu quero vê-los. - Bella sorriu ao lembrar os momentos que tinha passado com eles, ela também ia aproveitar para ajudar Jasper, sabia que ele a tinha tentado morder porque era um empata e tinha sentido a sede dos outros, especialmente Edward. Ele era o único que tinha dito que ela valia a pena quando estavam no hotel em Phoenix. - Eles foram a minha família uma vez.

— Carlisle vai gostar de saber isso. Ontem disseste que querias fazer o ritual o mais cedo possível porquê ?

— Tenho a sensação que vão tentar impedir o ritual se esperarmos até à lua cheia. Eu sei que vou conseguir mesmo sem a lua cheia.

— Se tens a certeza. - Klaus não podia evitar estar preocupado.

— Mason vai trazer hoje Jules, a lobisomem que vai ser sacrificada.

— Tens a certeza que é seguro trazer uma lobisomem descontrolada para Mystic Falls?

— Ela vai estar presa nas ruínas da antiga mansão Lockwood. - Bella serviu-se de um copo com o sangue de Stefan. - Com a magia que eu fiz não vai conseguir sair.

— Então quando queres realizar o ritual?

— Daqui a quatro dias, no próximo domingo. Não pode existir enganos, tudo tem de correr bem. Vens ter comigo ao Mystic Grill, hoje à noite? Quero que conheças todos os que estão envolvidos no plano.

— Tudo bem. Mas não prometo ser agradável e o Elijah vai comigo.

— Klaus Mickaelson, agradável? - Bella brincou. - Teria de ser o fim do mundo. Eu vou agora para a escola vejo-te mais tarde.

Klaus não pôde evitar um sorriso ao vê-la sair. As pessoas normalmente tinham medo de brincar com ele, mas não Bella, mas também ela poderia matá-lo se quisesse. Essa era uma das razões porque a queria do seu lado.

Bella sorriu ao ver Stefan à sua espera na entrada do liceu de Mystic Falls.

— Bom dia, amor. - Stefan disse depois de lhe dar um beijo que a deixou sem fôlego. - Conseguiste descançar?

— Só acordei hoje de manhã. - Bella confirmou com um aceno de cabeça. - Hoje à tarde vou apresentar Klaus a todos. Estou ansiosa para ver a reação de Klaus quando a conhecer.

— Não te tinha como um cupido em formação. - Stefan riu enquanto andavam até à entrada da sala.

— Eu só interfiro quando é importante. Ainda não desisti de juntar o meu pai e a mãe de Caroline. Eles já estiveram mais longe de ficarem juntos. Mas ainda faltam alguns pares. Preciso de chamar algumas pessoas antes do Klaus acordar os irmãos.

— Tens a certeza que é necessário?

— Eles vão mantê-los sob controle. Sabes com os Mickaelson são voláteis.

— Então quem vais chamar? - Stefan perguntou curioso.

— Damon vai gostar de rever Sage, ela é a companheira de Finn, eles estão separados desde que Klaus usou a adaga nele. - Bella suspirou ao ver o olhar confuso de Stefan. - Rebecca é um caso especial, ela vai gostar de agir como uma adolescente normal. Ir à escola, fazer amigos vai lhe fazer bem. Eu vou estar lá quando ela acordar, vou ajudá-la a se acostumar a esta época.

— Tenho a certeza que vais conseguir lidar com ela.

— Ela não vai ter dificuldades em fazer amigas aqui em Mystic Fall. - Bella sabia que ia garantir isso, Rebecca tinha passado por muita coisa ao longo dos séculos, uma das suas missões era garantir que ela encontrasse o seu companheiro e tivesse uma vida feliz.

— E a chegada dos Cullen não te preocupa? - Stefan não sabia se gostava dessa ideia, especialmente depois de saber que Edward já estava com outra pessoa.

— Eu sei que posso confiar em Carlisle, apesar de tudo. Eu acho que ele nunca pensou que Edward o ia enganar um dia. Ele foi o primeiro que Carlisle transformou e a ligação deles sempre foi especial. Ele usou vazios das visões de Alice para eles pensarem que eu não queria estar perto deles.

— Porque tenho a sensação que não é só por isso que aceitaste a vinda deles?

— Eu quero fazer alguma coisa para ajudar o Jasper, quando estávamos escondidos em Phoenix ele foi o único que disse que eu valia a pena.

— Tudo bem. - Stefan disse sem deixar de se sentir orgulhoso da namorada.

A manhã passou rapidamente, as aulas não trouxeram nenhuma novidade para Bella mas eram reconfortantes. Ela estava a caminho de outro aula quando Elena apareceu ao seu lado e pela cara dela percebeu que tinha acontecido alguma coisa.

— Aconteceu alguma coisa na cabana?

— Descobrimos o esconderijo do Jonathan Gilbert. Para além de armas para matar vampiros também encontrei outros diários dele. Eles foram escritos depois de Stefan e Damon se tornarem vampiros. Parece que Stefan descontou a sua raiva pela morte de Katherine. Ele chegou a matar o Johnathan mas o anel trouxe-o de volta.

— Stefan falou-me dessa época difícil, ele sempre sentiu tudo de forma muito intensa e quando se tornou um vampiro tudo isso foi ampliado, a culpa por ter morto o pai, a perda de Katherine, por ter condenado o irmão ao mesmo destino, foi demasiado para ele. - Bella tentou explicar a Elena. - Ele desligou as suas emoções e deixou de se importar. Ele disse que era um monstro pior que Damon. Então entregou-se à sede de sangue. Damon ameaçou partir e foi nessa altura que ele conheceu Lexi. Ela tinha ouvido dizer que Mystic Falls era segura para vampiros e não sabia que tinham sido todos mortos. Stefan pensou que ela era uma humana e tentou alimentar-se dela.

— Imagino que não tenha corrido bem.

— Não muito. - Bella riu suavemente. - Ele convidou-a para ficar com ele enquanto estivesse aqui. Pelo estado da casa ela percebeu que ele era um estripador e trabalhou duro para ele voltar a ligar a sua humanidade. Avisou-o que no início seria difícil, toda a dor, culpa e raiva ia voltar mas que teria uma recompensa que faria valer tudo a pena.

— O quê? - Elena perguntou curiosa.

— O amor. Nada é mais forte que o amor de um vampiro. Quando eles são magoados dói muito mais que aos humanos mas quando eles amam nada se pode comparar. Damon sabia que seria melhor se ele partisse e antes de ir pediu a Lexi para cuidar de Stefan. Foi ela que o ensinou a se alimentar de animais quando mais nada funcionou.

— Ele deve ter ficado muito mal quando soube que o Damon a matou.

— Não foi fácil mas ele está a lidar com isso e pelo menos sabe que não a vai desiludir novamente.

Stefan foi no carro de Bella até ao Mystic Grill, e aproveitou para agradecer por ela ter conversado com Elena. Bella sorriu ao ver que Klaus, Damon e Elijah já lá estavam e pareciam dar-se bem e ocupou o seu lugar na mesa com Stefan ao seu lado enquanto esperavam a chegada de Bonnie, Caroline, Elena e Luke.

Caroline entrou no Mystic Grill com Elena e Bonnie atrás dela, quando os seus olhos pararam em Klaus, ela piscou surpresa com a aparência dele. Ele era bonito, mais do que esperava, só podia esperar que o seu humor fosse melhor do que os rumores sobre ele. Bella não pôde deixar de sorrir ao ver o comportamento de Caroline.

— Caroline, aqui. - Bella chamou fazendo com que a amiga afasta-se os olhos de Klaus e se aproxima-se da mesa.

Klaus tinha notado a linda loira assin que ela entrou, ao sentir o puxão para ela e o sorriso de Bella percebeu que tinha o dedo dela naquela história mas não podia deixar de estar grato. Ele tinha esperado a sua companheira durante muito tempo, alguém que iria estar sempre ao seu lado. Caroline não era apenas a companheira do seu lado vampiro mas também do seu lobo interior e sabia que quando o ritual para quebrar a maldição fosse completo a vontade de a reclamar seria muito maior.

Caroline sentou numa das cadeiras enquanto Elena se sentava com Damon e Bonnie ao lado dela.

— Então Bella, qual o motivo desta reunião? - Caroline perguntou enquanto se servia deu uma bebida e tentava não olhar para Klaus.

— Vou ter de fazer o ritual no próximo domingo. Sinto que alguém vai tentar interferir no ritual, provavelmente a mando da mãe de Klaus e queria aproveitar para vocês o conhecerem melhor, o verdadeiro Klaus, não o monstro que já ouviram falar. - Bella sorriu para Caroline que piscou para ela. - Tenho a certeza que vão se dar bem.

— Se tu o dizes. - Elena disse com um sorriso. - Até agora não tivemos razões de queixa e espero que não tenhamos.

Naquela tarde, Bella aproveitou para dar uma força para Klaus e Caroline e sorriu ao ver que eles se estavam a atender. Depois de Mason e Tyler chegarem Bella ajudou-os a fazerem o acordo com Klaus. Depois de uma tarde bem passada que os aproximou a todos, mesmo Damon baixou um pouco as suas defesas. Stefan acompanhou Bella até a casa quando começava a escurecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.