Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

* Quero agradecer todos os comentários de apoio e as recomendações assim como às pessoas que faviritaram a história e a estão a acompanhar.

*Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/20

O nascer do sol acordou Bella fazendo-a suspirar de resignação antes de sair da cama e caminhar na direção do seu banheiro onde tomou um banho rápido. Bella vestiu uma túnica roxa escura, uns jeans azuis claros e uns ténis. Depois de prender o cabelo numa trança embutida, Bella andou na direção da cozinha para beber um pouco do sangue de Stefan antes de começar a fazer torradas e café.

— Bom dia, Bells como foi a tua noite? - Charlie perguntou antes de ocupar o seu lugar à mesa.

— Boa. - Bella colocou café na caneca de Charlie e uma sandes de fiambre e queijo à frente dele. - Deu para descansar um pouco e tu?

— Muito bem. Tenho a sensação que foi graças às paredes que não deixam passar o som. Acho que os nossos convidados ficaram a conversar até tarde.

— Nós não demoramos muito tempo a pôr a conversa em dia. - Elijah disse num tom calmo, habitual nele, antes de ocupar o seu lugar na mesa. - Na verdade demoramos mais tempo a escolher a casa para a nossa família.

— Mas já?

— Não queremos incomodar. - Nicklaus disse com o seu sotaque britânico enquanto entrava na cozinha e sentava ao lado do irmão. - Além disso, os caixões onde estão os nossos irmãos e a minha mãe chegam na próxima semana.

— Como vocês quiserem. - Bella sorriu enquanto terminava de comer tentando preparar-se para outro dia de aulas.

Na casa de Elena, ela tentava conter a sua irritação quando viu o pai biológico na cozinha. Não fora ideia dela o regresso de John mas sabia que não podia fazer nada para impedir que ele ficasse na sua casa.

— Estás contente com o acordo que Bella conseguiu com Klaus? - John olhou para a filha biológica com preocupação. - Ainda não compreendo como consegues confiar a tua vida em alguém que mal conheces mas a decisão é tua.

— Bella vai me manter segura e humana. Isso não te devia animar? Não é isso o que queres para mim?

— O que quero e o que é o melhor para ti são coisas diferentes mas Isobel garantiu que a presença de Bella é a melhor coisa para a tua segurança então não posso interferir. - John suspirou enquanto entregava uma pulseira à filha e acrescentou ao ver que ela ia devolver o objeto. - Ela pertenceu à tua mãe, Miranda. Estava numa das caixas que o teu pai me deixou. Eu pensei que a podias querer. Eu sei que eles vão ser sempre os teus pais e isso é algo que nunca vou querer mudar. Só quero que tenhas uma coisa em consideração, naquele dia podes ter perdido os teus pais mas eu perdi o meu irmão e a minha cunhada. Só quero o melhor para ti.

— Não consigo acreditar nele, Damon. - Elena abraçou o namorado que chegou logo depois de John sair da cozinha. - Não sei porquê mas há algo que me diz que eu não sou a razão do seu regresso. Ele pode até se preocupar comigo mas voltou por outro motivo e sei que não sou eu.

— Tudo vai ficar bem. - Damon prometeu abraçando a namorada com força. - Eu vou descobrir porque ele realmente voltou mas acho que Elijah e Klaus podem não gostar muito da presença dele.

— É melhor irmos para a escola. Bella ficou de nos encontrar lá.

Nicklaus olhou a casa que ficava apenas a alguns quilómetros da casa de Bella e teve de admitir que era uma bonita casa. Era uma mansão que devia ter sido construída em 1800, espaçosa e elegante.

— Carol, a prefeita interina garantiu que estava em boas condições.- Elijah disse quando entraram numa sala espaçosa - Ainda tem algumas peças da mobília original e tem espaço para o teu atelier, supondo que continuas a pintar.

— Sabes que isso é algo que nunca vai mudar. - Klaus olhou para o irmão enquanto corriam as divisões. - Imagino que a tenhas escolhido também pela proximidade à casa Swan.

— Tenho o direito à proteger a minha descendência, especialmente quando são pessoas que respeito. Charlie, graças a Bella não pode sofrer qualquer morte causada por um ser sobrenatural mas ela também o protegeu de qualquer morte não natural.

— Suponho que ele não quer ser um vampiro.

— Ele aceita o que somos mas quer ter uma vida humana, tão normal quanto possível. Bella também esperava ter uma vida longa como uma bruxa. Ela ia viver enquanto Stefan vivesse mas Victória e o outro frio mudaram isso. Falando neles, falaste com Carlisle?

— Ele confirmou o que suspeitava, Edward levou-os a pensar que ela não queria vê-los novamente. Que tinha ficado com medo de Jasper Whitlock e não queria estar perto deles. Ele ficou desolado quando descobriu que o filho os enganou e usou as falhas nas visões de Alice para os impedir de saber que Bella estava em perigo.

— E onde anda o precioso Edward Cullen? - Elijah não escondeu o desdém na sua voz, nunca gostara daquele Cullen em particular.

— Em viagem, parece que foi para o Brasil com outra vampira, superou bem rápido a perda da sua suposta companheira. Carlisle perguntou se podia fazer uma visita a Bella com a restante família, parece que eles sentiram muito a falta dela.

— Isso vai ter se ser ela a decidir. - Elijah sabia que Bella não ia recusar. Apesar de tudo ela tinha sentido a falta dos antigos amigos.

— Eu mandei eles esperarem até eu quebrar a maldição antes de virem aqui.

— Isso vai lhe dar algum tempo para se preparar. - Elijah concordou. - Com o poder que Bella tem não seria necessário esperar até à próxima lua cheia mas acho que vais querer esperar não é?

— Será mais seguro para Bella. - Klaus não podia negar que se preocupava com ela. Desde a primeira vez que a tinha visto, três anos atrás, ela tinha quebrado as correntes que prendiam o seu coração, era raro encontrar alguém tão altruísta, que dava tudo de si pelas pessoas que amava.

— Faz séculos que te vi a cuidar de alguém. - Elijah não pôde deixar de olhar o irmão com alguma surpresa, talvez houvesse esperança para Klaus e Bella tinha garantido que a presença de Caroline ia ajudar. - Podes ficar tranquilo que não vou contar a ninguém.

— Só vou acordar os nossos irmãos depois de tratarmos de Mickael. Não vou correr o risco de perder um deles por causa da própria impulsividade.

— Parece que temos outra irmã. - Elijah disse com cuidado. - Segundo Bella, Freya está viva.

— Como isso é possível? - Klaus não queria acreditar nisso. - A morte dela foi a razão para os nossos pais terem vindo para cá em primeiro lugar.

— Bella disse que a nossa mãe prometeu à irmã Dália, a primeira primogénita de cada geração em troca de poder ter filhos. Quando ela estava grávida de mim, a nossa tia, Dália apareceu e reclamou a posse da Freya que começava a dar sinais de que seria uma bruxa poderosa. Ela para não enfrentar a fúria do nosso pai fingiu que Freya tinha morrido da praga. Finn pode saber alguma coisa sobre isso, ele nunca a esqueceu.

— Mas assim Dália não devia ter vindo atrás dos teus descendentes?

— Na altura que a minha filha nasceu ela devia estar muito ocupada com Freya, mesmo que tenha sentido a magia da família não podia cruzar o oceano. Bella disse que quando Freya fugiu a minha linhagem já se tinha misturado com a dos Swan. A magia deles ocultou a continuação da linhagem dos originais.

— Imagino que tenhas uma razão além da Freya para me contares isto?

— Quando quebrares a maldição vais conseguir ter filhos, por causa do teu lado lobisomem. Bella achou melhor te avisar.

— O que vamos fazer em relação a Freya? - Klaus estava preocupado e desconfiado. - Ela viveu durante muito tempo com Dália e só conheceu o melhor do nosso pai. Ela pode não ficar feliz quando souber os nossos planos.

— Bella disse que ela dorme durante cem anos e apenas pode ficar acordada durante um. É o resultado de uma magia de Dália para as fazer viver mais tempo. Neste momento ela está a dormir em Nova Orleans. Ela foi à nossa procura à 100 anos mas nós tivemos de fugir de Mickael.

— Sempre podemos prender Mickael num caixão ao lado da nossa mãe e torná-lo impossível de abrir a menos que Bella o permita de livre vontade.

— Vou falar com ela, sei que ela deve saber uma maneira de mesmo se o caixão for aberto ele não poder sair.

Bella sorriu ao ver Stefan à sua espera na escola. Ele usava uma t-shirt preta e uns jeans azuis escuros.

— Bom dia. - Stefan disse depois de beijar Bella. - Correu tudo bem depois de eu sair?

— Não tivemos nenhum problema. Klaus pode ser muitas coisas mas enquanto cumprirmos a nossa parte do acordo não vamos ter problemas. Eu não devia ter de dizer isso, principalmente a ti. Tu estiveste com ele mais tempo do que eu.

— Eu sei disso mas podemos ter um problema, o John Gilbert voltou à cidade. Damon disse que Isobel descobriu que os Originais estão na cidade e o mandou para garantir a proteção de Elena. Elena acha que ele voltou por outro motivo.

— Isso não me ia surpreender. Isobel já deve saber que Katherine está presa na tumba. Ela pode querer a tirar de lá.

— Mas isso é impossível não é? A tumba está selada para os vampiros e Elijah obrigou-a a ficar lá mesmo que o feitiço que selou a tumba seja quebrado.

— A única maneira de matar um original é uma estaca de carvalho branco mas existe uma maneira de o deixar adormecido.

— Como Klaus fez com os irmãos?

— Ele usou uma adaga coberta por cinzas de carvalho branco, isso deixa-os como se estivessem mortos e desfaz a compulsão. Claro que não funciona com Klaus porque ele é metade lobisomem. As adagas e as cinzas são muito raras, mas uma pesquisadora como Isobel pode ter descoberto sobre elas. Além disso a adaga não pode ser usada por um vampiro, irá matá-lo. - Bella sentiu-se mal por não dizer que a adaga tinha de ser deixada no original mas achou melhor guardar essa informação. - Tenho de ir para a minha aula. Vejo-te mais tarde?

— Claro.

Bella entrou na sala e aproveitou para mandar uma mensagem a Klaus sugerindo que ele fosse ver Katherine e a usasse a compulsão para garantir que ela não tentaria fugir. Ela não sabia porquê mas achou melhor prevenir.

Klaus estava sozinho quando recebeu a mensagem de Bella. Apesar de surpreso com o pedido dela se havia uma coisa que tinha aprendido ao longo dos séculos fora a não questionar a intuição de uma Bruxa Swan por isso fez o seu caminho até à tumba onde estava Katherine. - Ele sorriu ao ver a surpresa e o medo no rosto dela quando o viu.

— Olha só quem temos aqui. Uma traidora à espera do seu castigo.

— Klaus. - Katherine sussurrou sabendo que o seu fim estava próximo e esperando que John não resolvesse aparecer naquele momento. Ele já tinha lá estado com as bruxas que tinham quebrado o feitiço mas enquanto Elijah estivesse vivo não havia nada que pudesse fazer. Infelizmente o estúpido Gilbert não se tinha lembrado de trazer verbena. - Posso ajudar-te nalguma coisa? Talvez pudéssemos chegar a um acordo.

— Ainda não tens utilidade para mim. Vais ter de esperar até à próxima lua cheia - Klaus sorriu ao ver Katherine engolir em seco sabendo que ela tinha compreendido o seu destino. - Bella está muito zangada contigo e eu não consegui negar o pedido dela. Ela tornou-se ainda mais impressionante agora que é uma vampira e uma bruxa. Vejo que não estás a par da tentativa da minha mãe para me impedir de conseguir o que quero. Acho que vocês teriam sido boas amigas.

— Como ela conseguiu manter os seus poderes?

— Foi uma cortesia das antepassadas dela. Elas querem garantir que ela faça o ritual. Agora chega mais perto Katerina. - Klaus sorriu ao ver a hesitação dela e usou a compulsão. - Chega mais perto agora. - Katherine viu-se obrigada a negar o seu pedido e andou até ao limite da entrada onde Klaus esperava. Ele prendeu os olhos nos dela e falou o que tinha vindo dizer - Tu não vais conseguir sair até à noite do ritual, quando eu te vier buscar e nessa altura vais seguir-me de boa vontade e cumprir o teu papel no sacrifício. Compreendeste?

— Não vou sair até à noite do sacrifício - Katherine repetiu sabendo que não tinha escolha. Todo o seu plano tinha sido destruído, tinha de avisar John quando ele regressasse.

— Agora vais esquecer que eu estive aqui e que conversamos. - Klaus ordenou antes de partir deixando-a sozinha e desconfiada do que estava a fazer na entrada da tumba.

Bella sorriu levemente ao ler a mensagem de Klaus, dizendo que já tinha tratado de tudo. Apesar de estar mais tranquila nada lhe tirava a sensação que alguma coisa ia acontecer a Elijah.

— Boas notícias? - Caroline perguntou depois de ver Bella olhar para o telemóvel.

— Espero que sim. Como estão as coisas com Tyler?

— Melhores, ter o Mason aqui está a ajudar mas ele está preocupado com a próxima lua cheia.

— Klaus quer esperar até à próxima lua cheia para fazer o ritual. - Bella disse suspirando.

— E tu não estás muito feliz com isso não é? Pelo que falaste dele pensei que estava desejoso para libertar a sua parte lobisomem.

— Ele quer garantir que tudo corra bem. Mas tenho a sensação que se esperamos muito tempo alguma coisa pode dar errado.

— Porque não lhe dizes isso? Ele não me parece ser do tipo que iria ignorar o aviso de uma Swan. Pode ser que ele mude de ideias.

— Vou tentar falar com ele. - Bella sorriu para Caroline. - E tu? Tens planos para mais tarde?

— Não. Mas podíamos ir ao Mystic Grill.

— Tudo bem. - Bella sorriu para Caroline. - Aproveito para estar algum tempo com Stefan. Agora com o regresso de John todo o cuidado é pouco.

— É verdade. Ele sempre tem um plano escondido.

O resto da manhã foi tranquila para Bella. Ela prestou atenção nas aulas e aproveitou os intervalos para estar com Stefan. Na casa dos Mickaelson tudo estava a ser preparado para a chegada do resto da família com Elijah a tratar da decoração. Quando ele teve de sair para ir buscar algumas coisas que tinha encomendado não pôde deixar de sentir um aperto no peito como se algo lhe dissesse para ter cuidado. Elijah estava a colocar os sacos no carro quando um homem se aproximou e enfiou uma adaga no seu peito antes que o pudesse impedir. John surgiu então e entregou um pacote com dinheiro ao sujeito antes de levar Elijah para o seu carro.

Na escola Bella sentia que alguma coisa estava errada, aproveitando que estavam na hora de almoço tentou alcançar todas as pessoas que gostava com a sua mente. Foi então que percebeu que não conseguia alcança Elijah.

— Nicklaus, onde está o Elijah? - Bella perguntou assim que ele atendeu o telemóvel.

— Ele foi buscar algumas coisas que encomendou porquê?

— Eu não consigo alcançar a mente dele. Tu sabes que só existe uma maneira de isso acontecer e se não foste tu, alguém colocou uma adaga com cinzas de carvalho branco no coração dele.

— Podes fazer alguma coisa, Bella?

— Eu posso tentar fazer uma viagem astral até ele. Antes teria sido difícil mas agora o meu elemento físico está muito mais forte. Eu vou usar Stefan como âncora para manter o meu corpo físico aqui.

— Tudo bem. Eu fico à espera de novidades.

Bella andou até Stefan e puxou-o para a sala de Alaric.

— O que foi Bella?

— Não consigo alcançar a mente do Elijah, alguém deve ter usado uma adaga nele. Stefan eu preciso que tu não soltes as minhas mãos por nada deste mundo. O que eu vou fazer é difícil é preciso que me ajudes.

— Tudo o que quiseres. - Stefan agarou as mãos dela sentindo o poder dela se ligar ao seu.

Bella deixou o seu poder se libertar enquanto saía do seu corpo físico e procurava energia sobrenatural de Elijah. Não levou muito tempo para ela seguir a energia dele até a um carro e não foi uma surpresa ver o John a dirigir. Pelo que ela via eles iam na direção da tumba. Bella aproximou-se de Elijah e usou o elemento do vento para tirar a adaga do peito dele. Ela suspirou de alívio ao ver a cor cinza desaparecer do corpo dele e ser substituído por um tom rosa-pálido. Bella sabia que apenas os seres sobrenaturais podiam ver a forma meio-transparente em que ela estava.

— Ele é o pai biológico da Elena. - Bella avisou-o. - Deve estar a fazer isto por causa de Katherine mas não precisas te preocupar, Klaus foi vê-la esta manhã e garantiu que ela não ia conseguir sair da tumba se alguma coisa te acontecesse.

— Imagino que tenha sido uma ideia tua. - Elijah sabia que não podia magoar a família de Elena então deu um pontapé no porta lateral do carro fazendo-a voar e lançou-se para a estrada enquanto Bella voltava ao seu corpo.

Assim que Bella abriu os olhos viu Stefan que agarrava as mãos dela com força. Sabendo o que precisava moveu o seu rosto até ao pescoço de Stefan mordendo com cuidado e começou a se alimentar enquanto sentia Stefan a puxar para mais perto dele, deixando-a beber tudo o que necessitava antes de lhe dar um beijo apaixonado que foi interrompido por um batimento na porta da sala.

— Podes entrar. - Stefan disse com a voz rouca enquanto a porta se abria para entrar uma Elena preocupada.

— Aconteceu alguma coisa? - Elena perguntou ao ver o estado de Bella, ela sabia que ela tinha estado a alimentar-se, algo que não costumava fazer na escola.

— John usou uma adaga no Elijah. - Bella disse com raiva. - Ele devia querer soltar a Katherine, felizmente Klaus passou lá esta manhã e também a compeliu. Mas se eu fosse a ti dizia ao John para sair da cidade.

— Isso eu disse assim que o vi. Ele contou à Jenna que eu sou filha dele. Mas quem sabe agora ele não vá embora.

— Só podemos esperar, porque não vamos conseguir conter a raiva de Elijah e Klaus por muito tempo. - Bella disse enquanto saíam da sala e iam ter com os outros. - Os Mickaelson podem ser muitas coisas uns para os outros mas quando mexem com um, mexem com todos.

— Damon vai tratar do John. - Elena disse depois de mandar um mensagem ao namorado. - Ele deve ter ido ter com Katherine.

Damon ouviu John perguntar a Katherine porque não tinha saído da tumba já que a compulsão tinha sido desfeita antes de entrar para os surpreender com a sua presença.

— Elena pediu para te dar um recado. Se fosse a ti fugia daqui enquanto podes. Elijah e Klaus sabem que foste tu que mandaste espetar a adaga nele. Acho que chegou a altura de te perguntares se ela vale tantos problemas porque garanto que ninguém te vai proteger deles. Katherine nunca vai sair desta tumba. Klaus veio cá e compeliu-a. Como deves saber as adagas não funcionam nele.

— Eu vou embora. - John olhou para Katherine com desgosto e acrescentou antes de sair. - Só fiz isto porque Isobel me pediu. Mas já não vou fazer mais nada que ponha a minha filha em perigo.

— Parece que só restamos nós Katherine. - Damon olhou para o antigo amor com desgosto. - Se fosse a ti aceitava o teu destino, tornaria tudo mais fácil.

— Confias tanto na Bella que vais pôr a vida da Elena nas mãos dela? Não tens notado como ela defende a família original? Pelo bem ou pelo mal eles são a família dela, se chegar a altura dela escolher quem achas que vai pesar mais nas decisões dela?

— Ela pode ser descendente de Elijah mas eu também sou a família dela. Ela é a minha cunhada, a verdadeira companheira de Stefan. - Damon sorriu maliciosamente ao ver a raiva no olhar de Katherine. - Ela está a ocupar o lugar que nunca foi teu. Eu sei que ela vai proteger Elena para que ela se torne a minha companheira e tu vais morrer sabendo que a tua morte vai ser o que me vai trazer a minha eterna felicidade.

Assim que Damon acabou de falar riu ao ver a fúria de Katherine que tentou atacá-lo apenas para ser detida pela compulsão de Klaus.

— Maldito sejas tu e o teu irmão. - Katherine rosnou ao ver Damon desaparecer.

Damon saiu da tumba e foi ter com a namorada e o irmão ao Mystic Grill onde todos o esperavam. Bella aproveitou a aproveitou a tarde para se divertir com os amigos e Stefan antes de ir para casa onde Charlie a esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.