Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/11

Bella acordou ao sentir a falta da presença de Stefan. Ela olhou ao redor e confirmou que ele já não estava no quarto, mas ficou mais tranquila quando notou o bilhete que estava na mesinha de cabeceira sorrindo depois de o ler. Ela suspirou ao ver as horas achando melhor sair da cama, depois de fazer as coisas que fazia ao acordar vestiu um top verde escuro, uns jeans castanhos e um casaco, calçou uns ténis e foi para a cozinha. Ela tinha acabado de fazer torradas e o café quando Charlie apareceu na cozinha.

— Bom dia, Bells. Como foi a festa ontem?

— Tensa. Caroline teve que acabar com o Matt, pelo menos até conseguir controlar os impulsos e o Mason Lockwood transformou-se em lobisomem e tentou mordê-la. Felizmente consegui impedi-lo.

— Pensava que ele ia ficar trancado nas ruínas da antiga mansão Lockwood. - Charlie olhou para a filha com preocupação. - Foi por isso que não me importei que fosses à festa.

— Ele era para ter ficado mas uma das meninas sabia onde era a entrada e foi para lá com um rapaz. Ele teve de sair de lá e sofreu a transformação no jipe dele. Cada vez mais acho que ele está a trabalhar com Katherine. A pedra da lua é necessária para quebrar a maldição de Nicklaus e Tyler disse que ele perguntou à mãe dele por ela.

— Então só lhe falta a pedra da lua. Assim que ela a tiver vai entrar em contacto com Nicklaus.

— Eu sei e tenho toda a intenção de deixar que ela faça isso. Será melhor se for ela a chamá-lo. Eu tenho de ajudá-lo, sabes muito bem disso.

— Klaus é muito perigoso Bella. Promete-me que vais ter cuidado, se ele souber de que és descendente de Elijah não vai confiar em ti. Sei que contaste ao Stefan mas ele não pode contar a ninguém nem mesmo ao irmão. Damon pode ter mudado mas ainda está instável.

— Katherine sabe a verdade sobre a minha linhagem. Ela pode contar aos outros.

— Ela não vai arriscar perder a vantagem que acha que tem mas tem cuidado com ela. Sabes como ela é perigosa e agora que estás com o Stefan tenho medo do que ela pode fazer.

— Ela sabe que não me pode atingir diretamente por isso vai vir atrás de ti. Foi por isso que te dei o anel que te protege dos seres sobrenaturais como é diferente dos anéis da família de Elena ela não sabe o seu poder, para além disso a minha magia faz com que apenas tu o consigas tirar.

— Tu és a coisa mais importante da minha vida, Bells. A única coisa que me pode machucar é perder-te.

— Isso não vai acontecer, pai. Prometo.

— É melhor ires para a escola. Tenho a certeza que o Stefan vai estar à tua espera. Vejo-te logo à noite e não penses que não sei que ele passou aqui a noite.

— Não aconteceu nada, pai. - Bella disse corando.

— Eu sei. Conheço bem a minha filha e foi por isso que não lhe dei um tiro quando o vi sair hoje de manhã. Sei que não ia matá-lo mas ia doer.

— Até logo pai. - Bella disse saindo a rir.

A ida até à escola foi tranquila e ela sorriu ao ver o Stefan à sua espera. Depois de trancar o carro foi ter com ele e não protestou quando ele a cumprimentou com um beijo carinhoso nos lábios. Era melhor todos saberem que eles estavam juntos de uma vez, não queria uma relação secreta além disso deviam tê-los visto juntos na festa se Tyler.

— Bom dia, Bella. Dormiste bem depois que eu saí?

— Pelo que me lembro sim. Mas senti a tua falta tanto que acordei mais cedo que o costume. Além disso Charlie viu quando saíste, ele disse que esteve perto de pegar na arma e disparar mas como me conhece bem sabia que não tinha acontecido nada de mais.

— Pensei que já tinha conquistado o Chefe Swan.

— E conquistaste mas eu continuo a ser a menininha dele.

— Damon já sabe sobre nós. Ele também me pediu para perguntar-te se sabias alguma coisa sobre a maldição do sol e da lua.

— Sei que não é real. - Bella disse enquanto andavam em direção à sala onde iam ter aula. - Mas tu também já sabias isso.

— Mas o que achas que eu devo dizer-lhe?

— Diz-lhe que eu tentar achar alguma coisa nos livros dos meus antepassados. Isso vai dar-nos algum tempo até Katherine ter tudo o que quer.

— Queres mesmo que ela entre em contato com Klaus?

— Será melhor para nós se for ela a chamá-lo mas temos de manter a minha ascendência em segredo.

— Eu tive de dizer ao Damon que tu também és descendente da linhagem Petrova. Ele pensa que é por isso que queres proteger Elena, porque estão relacionadas.

— Não deixa de ser verdade. Elena é descendente do primeiro filho de Tatia, já eu descendo do segundo. Tiveste uma boa ideia quando lhe disseste isso. Tyler está à procura da pedra da lua e depois do que viu ontem vamos dizer-lhe que pode entregá-la ao Mason. Isso vai manter Katherine entretida ou pelo menos eu espero.

— Receio o que ela possa saber quando souber que estamos juntos, o que não vai demorar depois da maneira como te recebi à pouco.

— Não podemos viver a nossa vida na sua plenitude se estivermos com medo dela, isso seria apenas existir. E para tua informação eu gostei da maneira como me recebeste e espero que o faças sempre que quiseres.

Stefan sorriu só agora consciente que tinha entrelaçado a sua mão na dela enquanto caminhavam. Tocar a pele dela tinha dois efeitos completamente opostos, por um lado trazia-lhe uma tranquilidade que nunca tinha experimentado e por outro era como se eletricidade viajasse do seu corpo para o dela. Quando entraram na sala tiveram de se separar para ocuparem os lugares habituais mesmo assim a maioria dos colegas notaram que foram raras as vezes que não olhavam um para o outro e isso incluía Caroline que estava feliz pela amiga apesar da separação de Matt ser muito recente.

— Então vais contar-me o que se passa entre ti e o Stefan? - Caroline perguntou enquanto andavam para a aula que iam ter juntas. - Vá lá Bella. Eu preciso de uma boa notícia.

— Tudo bem. - Bella suspirou exasperado. - Nós começamos a namorar, ainda é tudo muito recente mas acho que ele pode ser aquele, sabes a pessoa certa para mim.

— As bruxas também têm companheiros como os vampiros?

— Nem todas. Eu tenho porque sou uma bruxa Swan. No caso da Bonnie já é diferente, ela é uma bruxa da natureza, Ela só saberá a força desse laço se for a companheira de um vampiro, um lobisomem ou o imprint de um transmorfo.

— Então o Stefan é o teu companheiro?

— Os sinais então lá mas com o Edward também estavam. Depois que ele partiu eu odiei essa palavra, ele sempre disse que eu era as companheira dele mas agora eu acho que ele foi uma possibilidade pequena. Com o Stefan os sinais são diferentes,mais intensos e mais fortes.

— Não existe uma maneira de teres a certeza, através da tua magia?

— Talvez, mas não é algo que tenha vontade de fazer para já. Eu gosto do Stefan, como ele é não porque a minha magia diz que ele é perfeito para mim.

— Entendo, queres que seja uma escolha tua não algo que te seja imposto pela magia. - Caroline sorriu debilmente. - Eu sinto a falta do Matt, ele hoje mal falou comigo, será que sou tão fácil de esquecer?

— Eu posso garantir que ele continua a amar-te. Eu pude sentir quando entrei na sala, cada vez que ele olhava para ti a emoção aumentava. Ele está a fazer o que lhe pediste mas está a custar-lhe tanto quanto te custa a ti.

— O Damon disse que hoje à tarde ia mostrar-me como me alimentar dos seres humanos sem os matar. Nós vamos para uma cidade perto daqui. Será melhor por causa das famílias fundadoras.

— O Damon vai ser um excelente professor. Ele aprendeu cedo como fazê-lo e teve uma boa professora.

— Sabes que ninguém diria com base em tudo o que ele não fez desde que chegou aqui.

— Isso tem um explicação. Ele é o Damon. - elas riram. - Agora a sério, com o passar dos anos pode ser difícil lidar com as emoções, tu vais ver a maioria das pessoas que conheces casar, ter filhos, netos e morrer. O Damon esteve sozinho muito tempo, cercado de emoções negativas, ele amava Katherine e até descobrir que ela podia estar na tumba em baixo da antiga igreja passaram muitos anos. É uma grande tentação desligar as emoções, deixar de sentir tristeza, dor e raiva mas quando o fazem também deixam de sentir compaixão e felicidade. Eles sabem que no segundo em que se permitirem sentir a mais pequena das emoções tudo vai regressar ainda mais forte que antes, juntamente com a culpa de tudo o que fizeram enquanto não tinham emoções é por isso que custa tanto fazer com que eles liguem as emoções novamente.

— Então não quando o Damon voltou ele não tinha emoções?

— Acho que conhecer Elena abriu uma pequena brecha mas ele também queria Katherine e é mais fácil fingir e agir como se não sentisse nada, assim é mais difícil ser magoado.

— Então quando ele descobriu que Katherine não estava na tumba?

— A raiva foi muito grande, ele deixou de conseguir controlar e todas as emoções regressaram juntamente pela aversão de tudo o que tinha feito em nome dela.

— Foi nessa altura que o Zack decidiu chamar o Stefan. O Damon ficou com tanta raiva que o matou logo depois do Stefan chegar.

— A vida deles nunca foi fácil, mas não te enganes apesar do Damon ter odiado o Stefan por o fazer beber sangue humano é completar a transição ele adora o irmão e faria tudo por ele. Ele só não gosta de mostrar isso.

— Cada vez agradeço mais por ele estar com a Elena e espero que isso nunca mude. Bella achou melhor não comentar, ela sabia que Elena era a companheira de Damon, por isso sabia que não tinha escolha a não ser acabar com a maldição de Klaus mesmo que isso significasse enganar os seus amigos até essa hora chegar. O resto da manhã foi tranquila, depois do almoço Bella despediu-se de Caroline e foi com os outros para o Mystic Grill. Ela sentou-se perto de Stefan e pediu algo para comer assim como os outros.

— Espero que Caroline esteja bem. - Elena murmurou enquanto esperavam que Matt trouxesse os pedidos.

— Damon vai impedi-la de perder o controle e vai ensiná-la. Não existem razões para estares preocupada. - Bella tentou tranquilizar Elena. Como está o Jeremy.

— Ele está a tentar lidar com a morte de Anna e saber que foi o John que a matou não tem ajudado. Mas ele está a conseguir superar.

— Tenho a certeza que ele vai ficar bem. -Bella apertou a mão de Elena em sinal de apoio. - E tu descobriste alguma coisanl no livro sobre a linhagem de Katherine?

— Não muito. Damon disse-me que tu estás ligada à nossa linhagem mas não soube explicar. Mas tu deves saber mais sobre isso do que ele.

— Eu consegui localizar a minha linhagem até Tatia Petrova. Ela viveu à mil anos atrás. Ela é a única que me liga a ti. Os meus antepassados são descendentes da segunda filha que ela teve, já tu és descendente do primeiro filho dela. Também sei que ela quando ela se casou já tinha dois filhos de pais diferentes por isso ela é mesmo a única pessoa que temos em comum.

— Mas as Petrova não são bruxas, então de onde vêm os teus poderes? - Bonnie perguntou curiosa.

— Os meus dons vêm da linhagem paterna da filha de Tatia. Ela nunca contou a ninguém quem era o pai da menina e quando casou, o marido deu o seu nome à menina criando assim a primeira bruxa Swan. - Bella apertou a mão de Stefan em busca de consolo, sabia que não estava exatamente a mentir. Ela sabia quem era o pai biológico da primeira bruxa Swan mas Tatia não tinha contado a ninguém temendo pela vida da filha. - O nome dela tornou-se Claire Marie Swan. Ela foi a primeira e a mais forte da minha linhagem até eu receber os meus poderes.

— Então nunca houve uma cópia Petrova na tua linhagem? - Elena quis saber.

— Tatia era uma cópia Petrova e todas as cópias que nasceram depois dela eram descendentes do primeiro filho dela. - Bella disse a verdade sabendo que eles saberem não ia alterar nada.

— Mas isso quer dizer que as cópias existem à mais de mil anos. Qual será o propósito delas?

— Nunca ninguém descobriu e os espíritos não gostam de falar sobre isso. - Bonnie respondeu olhando para Elena. - A minha avó uma vez disse que o sangue das cópias era muito valioso para as bruxas e para aumentar o poder dos feitiços.

— Só espero que não apareça ninguém que queira o meu sangue. - Elena não sabia o quão rapidamente ia desejar não ter dito isso. - Acho que seria melhor manter a minha existência em segredo.

Eles ficaram no Mystic Grill mais um pouco mas Bella concordou em ir para casa com Stefan, assim podiam estar algum tempo sozinhos. Bella achou melhor ficarem na sala assim se Charlie chegasse não iria ter um ataque. Stefan sentou-se no sofá puxando-a para perto dele e Bella apoiou-se no peito dele.

— Acho que este foi um dos poucos dias em que não tivemos problemas. - Stefan disse acariciando as marchas avermelhadas que Bella tinha deixado soltas durante todo o dia. - Acho que estou a estranhar.

— Não digas isso assim. Vais estragar a nossa sorte. - Bella disse tentando não rir. - Mas tens razão. Contudo esta calma preocupa-me. Especialmente em relação a Katherine.

— Eu falei com o Tyler, ele disse que continua à procura da pedra da lua e que vai fazer como pediste, assim que a encontrar vai entregá-la ao Mason em troca de informações sobre o que é e como se ativa a maldição. Ele assim não vai desconfiar dos motivos para lhe entregar a pedra.

— Eu sabia que podíamos confiar nele. Mason é só um boneco nas mãos de Katherine. Ela deve ter-lhe dito que precisava da pedra para acabarem com a maldição do sol e da lua. Não me ia surpreender se tivesse a mão dela na forma como ele ativou o gene lobisomem.

— Tu pareces saber muito sobre lobisomens. Porquê?

— Eu passava muito tempo na reserva em Forks. - Bella sorriu ao ver o olhar confuso de Stefan. - Alguns rapazes da tribo conseguem transformar-se em lobos. Eles não são lobisomens, são transmorfos. Quando os vampiros frios estão nas proximidades, a febre começa e o gene deles é atividade. Está restringido a algumas famílias mas eles são diferentes dos verdadeiros, eles podem mudar à vontade e têm mais controle sobre as suas ações como lobos. Para além disso eles são lobos gigantes, devem ter o dobro ou triplo da altura do lobisomens normais.

— Mais alguma coisa que preciso saber?

— O meu melhor amigo é legítimo alfa da matilha apesar de ser o Sam que está à frente deles, ele foi o primeiro a mudar e o Jake não quis ocupar o lugar de alfa, pelo menos por enquanto. Eles têm mantido um olho em Victoria caso ela apareça por Forks.

— Ela continua atrás de ti? - Stefan olhou preocupado para Bella.

— Jake pensa que ela deve ter o dom da evasão, ela sabe sempre quando desaparecer mas eles não têm sentido o cheiro dela nos últimos dias. Ninguém em Forks sabe que viemos para Mystic Falas mas sei o que fazer se ela aparecer aqui.

— Não vais fazê-lo sozinha tens me a mim, Caroline e Damon. Ele vai gostar de lutar com um frio. Nós somos mais rápidos e mais fortes que eles.

— Obrigada pela oferta. Eu queria lidar com ela sozinha, sei que iria conseguir vencê-la mas assim vai ser mais fácil.

— Não quero perder-te Bella. Sei que nos conhecemos à pouco tempo e estamos juntos à ainda menos tempo mas tu és muito importante para mim. Não ia suportar perder-te.

— As bruxas Swan têm vidas muito longas, especialmente por uma razão, elas podem ter vários possíveis companheiros mas apenas um é o ideal para elas e não é fácil encontrá-lo. - Bella começou e olhou para o Stefan sentindo o rubor no seu rosto ficar mais escuro. - Quando elas encontram a sua alma gémea, elas vivem enquanto o companheiro viver.

— E se for um vampiro, o que acontece? - Stefan sabia que Bella era sua companheira mas não compreendia porque ela ainda não lhe tinha dito.

— Quando um vampiro da tua espécie reclama a sua companheira e se tornam um só ele bebe o seu sangue enquanto ela bebe dele. Se a companheira é uma bruxa Swan quando ela bebe o sangue dele isso vai ligar a sua vida à dele, ela vai deixar de envelhecer, continuará a ser humana mas só vai morrer se ele morrer.

— No nosso caso isso também vai acontecer? - Stefan olhou para Bella vendo que ela não esperava que ele já tinha descoberto que ela era sua companheira. - Demorou algum tempo mas descobri. Porque não me disseste?

— Edward dizia que eu era a sua companheira, quando ele partiu passei a odiar essa palavra e o que representava. - Bella sorriu tristemente. - Quando te conheci notei pequenos sinais mas não estava à espera que fosses aquele que completava a minha alma. Pensei que poderias ter apenas o potencial como Edward. Mas conforme nos conhecíamos melhor notei que era diferente de Edward, era mais forte, mais intenso foi aí que comecei a desconfiar e então o beijo aconteceu, foi aí que tive a certeza mas eu não queria que ficasses comigo apenas porque a minha magia dizia que eras perfeito para mim.

— Eu posso compreender, depois do que passaste não deve ter sido fácil deixares que eu entrasse no teu coração. A verdade é que depois de Katherine pensei que nunca fosse encontrar alguém que me fizesse sentir assim.

Eles abraçaram-se e aproveitaram para namorar enquanto Charlie não chegava. Era nos braços de Stefan que Bella se sentia mais segura. Quando Charlie chegou Stefan despediu-se de Bella com um beijo suave e foi para sua casa. Bella foi fazer o jantar para o pai e depois de comerem enquanto tinham uma conversa agradável foi para o seu quarto imaginando que o dia seguinte seria cansativo. Tinha a sensação que alguma coisa ia acontecer e ela não ia gostar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.