Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/10

Bella saiu da cama com um sorriso que iluminou o seu rosto. Estava ansiosa para ver o Stefan. Ela tomou um banho demorado para depois vestir um top vermelho escuro, um casaco preto, uns jeans castanhos e calçou uns botins pretos. Ela estava a preparar o café da manhã quando recebeu uma mensagem de Elena pedindo-lhe para ir ter com eles à casa do Damon, e ela garantiu-lhe que iria.

— Bom dia, Bella. Então vais me dizer onde foste ontem de madrugada? - Charlie sentou-se na mesa servindo-se de duas panquecas e uma caneca de café forte. - Ou achavas que eu não ia notar.

— Houve um problema com Caroline. A Katherine sabia que ela tinha o sangue de Damon no sistema e matou-a. Ela é uma vampira agora mas a Liz ainda não sabe.

— Maldita Katherine, sempre a meter-se onde não deve. Como está a Caroline?

— Eu fiz-lhe um anel para ela conseguir andar no sol e ajudá-la a lidar com a sede mas acho que ela ainda não percebeu como as coisas mudaram. Conhecendo a Caroline e a sua personalidade vai ser um pouco difícil.

— Ela parece muito animada.

— Mas também é insegura, sei que ela tenta disfarçar mas eu consegui perceber, por isso tenta controlar tudo ao seu redor e o Matt tem ajudado muito mas por ele ter sido namorado da Elena às vezes acaba por complicar as coisas.

— Liz mencionou que Caroline costumava competir com Elena sobre tudo. Se bem que isso não se notou desde que a conhecemos. - Charlie olhou para a filha e sorriu ao ver o brilho nos olhos dela, não gostava que ela tivesse crescido tão rapidamente mas desde que Stefan a fizesse feliz não ia interferir. - De qualquer forma tenho a certeza que tu vais ajudá-la a passar pir tudo isto. Mas concordo que não é uma boa ideia dizer já à Liz, ela não ia reagir da melhor forma, apesar de amar a filha.

— Eu tenho de ir ter com Elena e os outros. Ela combinou uma reunião na casa dela. Vejo-te mais tarde e tem cuidado.

— Tu também.

A viagem até à casa dos Salvatores foi rápida e sem nenhum problema. Dentro da casa já e estavam o Tyler, a Bonnie, Jeremy, Alaric, Elena, Damon, Stefan e a Caroline que estavam cada um com um copo de sangue na mão.

— Bom dia. E qual é o motivo para esta reunião? - Bella sorriu para eles enquanto se sentava perto de Stefan que prendeu a mão dela na dele.

— Ontem eu descobri o que o meu tio quer. Ouvi-o perguntar à minha mãe se ela sabia onde estava uma pedra da lua, achei melhor avisar o Stefan mas não sei para o que serve. - Tyler olhou para os outros com preocupação. - Além disso hoje é lua cheia. Hoje vi-o entrar nas ruínas da antiga mansão da nossa família, principalmente na antiga cave. Damon achou que seria uma boa idéia dar uma festa no riacho que fica lá perto para ver como ele reage à idéia. A minha mãe deixou claro que a responsabilidade fica no nosso nome se algo acontecer por isso tenham cuidado com o que fazem.

— E porque eu fui chamado? - Ric perguntou confuso.

— Damon achou que Isobel podia saber alguma coisa sobre os lobisomens ou a pedra da lua - Elena disse olhando para Ric. - Achas que pode haver alguma coisa nos papéis dela.

— Ela pesquisou muito sobre Mystic Falls por isso é possível. As coisas dela estão na universidade, em Duke. Sempre podemos dar uma olhada.

— É melhor dividir-nos em dois grupos. - Bella disse sabendo que eles iam encontrar coisas que ela já sabia. - O Damon e a Elena vão com o Ric enquanto nós ficamos aqui. Temos de manter o Mason sobre vigilancia e eu e o Stefan vamos ajudar a Caroline.

— A Bella tem razão. - Elena concordou. - Tudo isto é novo para Caroline é melhor se eles ficarem aqui com ela. Mas tenham cuidado com Mason. As mordidas de um lobisomem são mortais, não se esqueçam disso.

Depois de Elena sair com Damon e Ric para avisarem Jenna, Bella foi com Stefan e Caroline para a floresta perto da casa dela.

— Tu disseste que ias beber das bolsas de sangue, como isso está a funcionar para ti? - Bella perguntou quando entraram na clareira.

— Eu estou satisfeita mas ainda é difícil estar perto das pessoas, principalmente de Matt. Não é tanto pela sede são as minhas emoções que me estão a deixar louca.

— Quando se torna um vampiro todos os comportamentos naturais do humano se intensificam.

— O que isso significa?

— Quando eu era humano, eu sempre me preocupei muito com as pessoas e os seus sentimentos, quando me tornei um vampiro tudo isso aumentou. - Stefan disse olhando para Caroline e Bella. - No teu caso não é tão diferente.

— Então o que estás a dizer é que agora eu sou uma louca insegura controladora incurável. - Caroline suspirou. - É só que o Matt finalmente disse que me ama e desde que isto aconteceu eu tenho evitado estar perto dele. Tenho medo que isto nos afaste.

— A festa é uma boa oportunidade para se aproximarem. - Bella tentou consolar Caroline. - Mas por agora o Stefan vai ensinar-te a usar os teus novos poderes como vampira. Eu vou treinar os meus dons.

Enquanto Stefan ajudava Caroline com a velociadade, a força e os reflexos de vampira, Bella sentou-se no chão da floresta e começou a meditar. Ela sabia que tinha de estar preparada para o que viria, fazer o ritual ia custar-lhe muita energia, o que significava que tinha de aumentar as suas reservas e aprender a libertar tanto poder de forma segura. Bella deixou a magia elementar vir a ela, acolhendo a força da natureza no seu corpo, sentindo o pulsar da terra, a força do vento, a maneabilidade da água e o calor do fogo. Eles faziam parte dela, rodeavam-na, mantinham-na segura e emprestavam o poder que ela necessitava para proteger a si mesma e os que a amavam.

Stefan e Caroline olharam com surpresa para o sítio onde estava Bella, ela flutuava acima do chão, flores cresciam abaixo dela, e à sua volta, rodeada por uma parede circular de água e outra de fogo.

— Não sabia que ela conseguia fazer tudo isto e tu? - Caroline olhou para Stefan que não tirava os olhos de Bella vendo a energia ao redor dela aumentar e mover-se mais rápido.

— Ela só está a usar quatro dos seis elementos que ela controla, ela consegue fazer muito mais. Eu já a tinha visto fazer algo parecido mas agora está muito mais forte. - Stefan estava orgulhoso de Bella. - Nós também temos de treinar. Tens de aprender a defender-te.

Bella achou melhor não treinar os outros dois elementos especialmente porque não eram para defesa ou ataque. O elemento do corpo permitia que ela curasse feridas e doenças. Com o elemento da mente, ela conseguia utilizar a telepatia para ouvir pensamentos, conversar através da sua mente, rastrear uma mente em particular se já tivesse estado perto dela. e sentir as emoções dos que a rodeavam. Ela não gostava de utilizar muito esse elemento porque não queria invadir a privacidade dos outros. Ela não sabia como Jasper conseguia sentir as emoções de todos os que o rodeavam sem nunca conseguir desligar, já ela conseguia ligar e desligar essa habilidade.

Em Duke, Elena tirava uma flecha das costas do namorado que fora atingido para a proteger e tentava acalmá-lo para ele não matar a Vanessa Monroe, a colega da sua mãe.

— Eu sinto muito. - Vanessa disse para o marido da antiga colega de trabalho. - Confesso que li os trabalhos de Isobel, por isso quando vi a Katherine Pierce e o Damon Salvatore entrei em pânico. Eles deviam estar mortos.

— Eu sou a Elena Gilbert, a filha da Isobel, descendente de Katherine Pierce e sim, ele é o Damon Salvatore. Precisamos da sua ajuda, queríamos saber se Isobel sabia alguma coisa sobre a presença de lobisomens em Mystic Falls.

— Podemos tentar achar alguma coisa mas sinceramente não tenho a mínima idéia. Enquanto eles mergulhavam nos papéis de Isobel, Elena deu verbena à Vanessa, ela conhecia muito bem o namorado e não queria que ninguém se machucasse.

— Achei uma coisa. Não há nada sobre a presença deles mas existe esta lenda antiga, ela é pouco conhecida. Diz-se que um xamã asteca amaldiçoou os vampiros e os lobisomens, para que os vampiros só podessem sair à noite e os lobisomens só poderem transformar-se em lobos nas noites de lua cheia. É conhecida como a maldição do sol e da lua.

— E os lobisomens controlam a transformação?

— É chamada maldição por uma razão Damon. - Vanessa respondeu.

— Elena, - Damon disse o nome dela com preocupação. - Temos de falar com Bella pode ser que ela saiba mais sobre isto.

— Também tenho uma coisa para ti. Pode ajudá-los a saber mais sobre Katherine. Pertence à família Petrova. Ela era originalmente Katerina Petrova mas quando chegou a Mystic Falls usava o nome Katherine Pierce. Se fosse a ti tinha cuidado, as cópias costumam ir atrás das que aparecem depois e fazem de tudo para destruir a vida delas.

— Obrigada. Sei que pode ser útil. - Elena agradeceu guardando o diário.

— Houve alguma notícia sobre Isobel? - Vanessa perguntou a Ric.

— Pode-se dizer que sim. Ela tornou-se a sua pesquisa. - A raiva estava evidente na voz de Ric.

Vanessa percebeu de imediato o que ele quis dizer. Não pôde deixar de sentir uma certa pena pela colega. Se tivesse tudo o que ela tinha, um marido que a amava e uma filha não teria tomado a decisão de se tornar uma vampira mas quem sabia quais os pensamentos de Isobel para tomar uma decisão tão drástica e definitiva.

De volta a Mystic Falls, Caroline, Stefan e Bella tinham chegado ao sítio da festa onde vários adolecentes já se encontravam. Eles deram um leve aceno para Tyler, Caroline foi ter com o Matt ao ver que ele estava na companhia de outra rapariga e Stefan serviu uma bebida para Bella.

— Obrigada Amy por teres feito companhia ao Matt mas eu já estou aqui. Vai procurar alguém solteiro para perseguires . - Caroline obrigou-a sabendo que ela estava a fazer-se a Matt.

— O que foi isto Caroline? Primeiro ignoras todos os meus telefonemas e agora apareces aqui como uma namorada ciumenta. É meio imaturo Care.

— Droga. - Caroline resmungou ao vê-lo afastare-se.

— Caroline não devias ter feito isso. - Bella suspirou enquanto punha o braço em redor da amiga. - Assim só vais afastá-lo. E não deves mexer com a mente das pessoas só porque podes.

— Eu sei. Quando eu me lembrei das coisas que o Damon me fez fazer dá-me uma vontade de fazer-lhe coisas horríveis e eu agora fiz o mesmo. A minha personalidade está-me a matar.

— Vai melhorar mas tens de ter paciência. - Stefan olhou para amiga desejando que estivesse certo. - Olha aquele não é o Mason?

Eles observaram quando ele falava com o Tyler.

— Espero que mandes todos embora até ao anoitecer. Ouviste a tua mãe, a família é responsável se alguma coisa acontecer.

— Tudo bem. - Tyler olhou para o tio com preocupação antes de ir ter com os outros. - Ele parecia preocupado com esta noite.

— É melhor fazermos o que ele disse. - Bell sugeriu. - Afinal é lua cheia.

— Ele deve ir para a antiga mansão, o porão é perfeito para ficar lá preso. Vou tentar manter os outros afastados de lá.

— Não devemos interferir mas podemos estar lá perto caso ele consiga sair. - Stefan disse.

— É muito perigoso para vocês. - Bella protestou. - Se forem mordidos não vão sobreviver e se ele sentir o vosso cheiro vai lutar com mais força para se libertar.

— Por agora vamos continuar com a festa. - Tyler disse olhando para eles. - Não devias estar com Matt?

— Nós discutimos por causa de Amy. As minhas emoções vão-me deixar louca.

— Eu vou tentar conversar com ele mas não prometo nada.

— Obrigada, Tyler. Eu vou tentar espairecer um pouco.

— Tudo bem mas não te afastes muito. - Stefan disse sorrindo para Bella enquanto iam para perto de uma árvore. - Eu adoro a Caroline mas é bom estar sozinho contigo.

— Eu também. - Bella não protestou quando ele a puxou para perto dele em vez disso deu as boas vindas ao calor do corpo dele. - Estás preocupado com hoje à noite?

— Não muito. Tyler diz que é muito difícil o Mason sair do porão e se ninguém aparecer por lá, ele não vai ter razões para deixar aquele lugar. - Stefan acariciou o rosto de Bella com carinho não se preocupando com os olhares na direção deles. - Vamos aproveitar o resto da tarde.

Bella sorriu antes de irem para um lugar mais afastado onde teriam privacidade. Assim que os lábios de Stefan tocaram os seus ela deixou de pensar deixando-se levar pela sensação dos labios dele nos dela, no sabor da sua boca e na paixão que sentia cada vez que ele a tocava. Eles ficaram a namorar sem notar que o sol começava a pôr-se presos no que sentiam um pelo outro. Depois do que pareceram horas afastaram-se um do outro, ambos sem fôlego.

— Devemos estar sozinhos mais vezes. - Stefan disse sem a soltar. - É uma pena que sempre acontece algo que nos interrompe.

— Ainda não aconteceu nada. - Mas assim que Bella falou viram que Tyler se aproximava deles e pela cara dele algo estava errado.

— O que aconteceu? - Stefan perguntou preocupado.

— Eu não queria interromper mas encontrei a Amy a sair das ruínas da antiga mansão, parece que foi para lá para estar com um rapaz mas acabou por desistir. Ela disse que não estava lá ninguém, o que significa que o meu tio deve ter ouvido e saiu de lá. Temos um lobisomem à solta em Mystic Falls e a Caroline desapareceu com o Matt.

— É melhor irmos procurá-la. - Stefan estava preocupado e sentia-se um pouco culpado afinal deviam ter estado de olho nela.

Quando eles encontraram Caroline ela estava a alimentar-se de Matt mas Stefan conseguiu afastá-la dele. Foi então que ouviram rosnados de um lobo que deitou Caroline ao chão e começou a tentar mordê-la mas antes que conseguisse Bella usou o seu dom de controlar o vento e enviou-o a voar para longe. O lobo rosnou mais uma vez antes de desaparecer.

— Estás bem Caroline? - Bella estava preocupada com a amiga mas achou melhor ir ajudar o Matt com o elemento do corpo, curando as feridas que Caroline provocara.

— A última pessoa que eu queria provocar era o Matt mas quando ele começou a sangrar do pulso não consegui resistir.

— Eu vou dar-lhe verbena, vai impedir a tua compulsão e não vais querer chegar perto do sangue dele mas primeiro é melhor fazê-lo esquecer o que aconteceu.

— Eu devia afastar-me dele não é? Para a própria segurança dele.

— Isso é uma decisão que só tu podes fazer. - Stefan olhou para Bella sabendo que nunca conseguiria fazer isso. - Mas com o tempo vai ficar mais fácil.

Caroline olhou para Matt e suspirou, era a decisão mais difícil que tinha de tomar mas não ia arriscar estar perto dele enquanto não pudesse lidar com a sede de sangue. O anel de Bella ajudava e muito mas ela tinha de trabalhar no controle sem precisar depender dele.

— Tu vais esquecer o que aconteceu aqui. Nós viemos para aqui para conversarmos mas acabamos por discutir novamente e decidimos que era melhor dar-mos um tempo para as coisas acalmarem, vai ser difícil mas é para o melhor.

— É melhor dar-mos um tempo. - Matt repetiu o que Caroline tinha dito. - Vai ser difícil mas é o melhor.

Bella abraçou Caroline depois que o Matt partiu deixando-a chorar tudo o que tinha para chorar. Enquanto isso Stefan dizia a Tyler para ir para perto do carro do Mason e agir como se tivesse descoberto o que ele era quando o visse chegar. Tyler ainda estava em choque com o que vira mas mais decidido que nunca a não ter de passar por aquilo.

Depois de deixarem Caroline em casa, Stefan foi com Bella para a casa dela. Charlie já estava deitado por isso não viu quando Bella levou Stefan para a suite dela.

— Eu não devia estar aqui.

— Não vamos fazer nada de errado Stefan. Só achei que ficávamos mais confortáveis aqui. Eu vou tomar um duche rápido para tirar a poeira. Fica à vontade.

Stefan observou a suite dela com atenção, notando como tudo parecia combinar com a personalidade dela e sorriu ao ver alguns livros que ele também tinha. Ele preferiu esperar sentado no sofá.

Bella vestiu um pijama composto por um top e uns calções e prendeu o cabelo ainda húmido numa trança simples. Ela sorriu ao ser Stefan no sofá e sentou-se ao lado dele apoiando a cabeça no peito dele.

— O dia nem foi tão agitado mas o fim da noite deixou a desejar. Sinto muito por Caroline sei o quanto lhe custou fazer aquilo.

— Como assim? - Stefan perguntou sem deixar de acariciar o rosto dela.

— O elemento da mente permite que eu sinta as emoções dos que me rodeiam mas normalmente eu consigo bloquear só que na altura que ela compeliu o Matt a dor dela era tão forte que passou pelo meu escudo.

— Eu sei que não ia conseguir ficar longe de ti. - Stefan disse dando-lhe um beijo leve nos lábios.

— Eu nunca vou querer que o faças.

Eles conversaram durante algum tempo antes dela começar a bocejar e aconchegar-se melhor nele.

— Devias ir deitar-te. É melhor eu ir para casa.

— Fica. - Bella olhou para Stefan corando levemente. - Eu quero que fiques comigo.

Sem conseguir resistir ele entrou com ela na cama, deitando-se ao seu lado e sorriu ao vê-la aconchegar-se no seu peito como se não conseguisse ficar longe dele. Vendo-a adormecer percebeu que nunca tinha se sentido tão tranquilo como quando ela estava nos seus braços. Ao ouvi-la murmurar o seu nome enquanto dormia só o fez perceber o quanto amava e ouvindo-a pedir para nunca a deixar fez com que ele tivesse esperanças que ela um dia ia amá-lo tanto quanto ele a amava. Stefan ficou no quarto de Bella durante toda a noite e saiu pouco antes do sol nascer deixando um bilhete na mesinha de cabeceira deixando-a saber que tinha ido trocar de roupa e que ia encontrá-la na escola.

Stefan olhou surpreso ao ver o Damon no sofá à espera dele.

— Aconteceu alguma coisa para estares aqui?

— Já não posso esperar pelo meu irmão? - ao ver o olhar sarcástico de Stefan suspirou. - Preciso que perguntes à Bella se sabe alguma coisa sobre a maldição do sol e da lua.

— Posso falar com ela na escola mas não prometo nada. Não queria que ela se envolvesse em tudo isto mas pelo que ela me disse acho que não é uma opção.

— Como assim?

— Bella também é descendente da linhagem Petrova mas é mais afastada. Ela não está diretamente ligada a Elena mas preocupa-se muito com ela. - Stefan achou melhor dizer uma meia verdade do que mentir. - Ela salvou a Caroline de ser mordida pelo Mason.

— Estou a ver que as coisas entre vocês avançaram.

— Tenho a certeza que ela é foi feita para mim. Mas Bella quer levar as coisas com calma e considerando o que ela passou não me surpreende.

— Katherine não vai gostar disso. Sabes como ela é possessiva, ainda mais em relação a ti.

— Bella não está preocupada com Katherine e depois do que eu vi hoje sei que ela consegue proteger-se mas vou ter cuidado. Se fosse a ti preocupava-me com a segurança de Elena.

— Se Katherine a quisesse matar ela já estaria morta mas isso preocupa-me ainda mais. O que será que ela está a planear e como é que a maldição do sol e da lua encaixa nisso?

Stefan não podia dizer a verdade ao irmão então preferiu ir tomar um banho, trocar de roupa e ir beber uma ou duas bolsas de sangue. Estava ansioso por ver Bella novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.