A Bela e a Fera escrita por Historia Jaeger


Capítulo 2
A Cura


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi.....fantasmas.

Sei que a fic acabou de começar,mas pelo menos poderiam ter comentado.Me ajudem aqui!Preciso de incentivo!

Boa leitura.

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BJHNT0eDYrG/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703430/chapter/2

Pov's Merida

Eu andava de um lado para o outro,em frente ao quarto de mamãe.Ela estava lá dentro com papai e o médico.

Mas o que será?Talvez um mal estar?Ela estava tão bem!

Eu não havia dado a notícia aos meus irmãos,mas do jeito que as notícias correm rápido pelo o castelo,não demoraria até eles me procurarem.

Me virei num salto quando a porta se abriu.

O médico saiu e meu pai ficou parado na porta.

—Eu sinto muito...-disse o médico antes de se afastar.

Engoli o seco.

Por favor,que não seja nada de grave.

Papai me encarou.

—Merida,sua mãe quer lhe ver-declarou.

Assenti antes de me aproximar e entrar no quarto.

Paralisei ao ver minha mãe deitada na cama,com os cabelos soltos,vestindo uma manta branca e a pele pálida.Parecia bem ruim.

Me aproximei cautelosa.

—Mãe?-chamei temerosa.

Ela me encarou e sorriu fraco.

—Merida...

Me ajoelhei ao lado da cama e segurei sua mão,que estava gelada.

—Como a senhora está?-perguntei preocupada.

Ela suspirou.

—Fergus,feche a porta por favor-pediu.

Papai entrou e fechou a porta.

Encarei mamãe novamente.

—Merida...o médico disse que...

—O que?-insisti com a voz embargada.

—Filha...eu estou morrendo...-respondeu.

Arregalei os olhos chocada.

Me pus de pé imediatamente.

—Não!A senhora não pode morrer!-esbravejei incrédula-A senhora é rainha!Hamish,Humbert e Harris precisam de você!Eu preciso de você!

—Eu sei filha que é duro,mas o médico disse que não pode fazer nada...-declarou calma.Como ela conseguia?

As lágrimas escorreram pelo o meu rosto.

—Não.Tem que haver outro jeito-neguei.

Arregalei os olhos quando tive uma idéia.

—Eu vou me arrepender,mas vai valer a pena-resmunguei fechando os olhos.

(...)

Bati na porta de madeira de forma apressada.

Boo abriu a porta e ergueu os olhos para me encarar.

—Ah!Você de novo!Mais um feitiço?-questionou.

—Mais ou menos-respondi.

(...)

Suas mãos velhas brilhavam enquanto elas passeavam em cima do corpo da minha mãe.

Eu mordia as unhas nervosa e batia o pé no chão.

Quando ela terminou,se virou para nós.

—É,o que ela tem vai além do conhecimento da medicina-explicou-Só magia pode curar outra magia.

—Então faça sua magia!-pedi.

—Eu não posso-respondeu-O que sua mãe tem é a última consequência do feitiço que a transformou em urso.A minha magia a afetou,então minha magia não pode ajudá-la.

Comecei a soluçar.

—Pai!Mande carta para Vovopapy e Gothi!Talvez eles possam ajudar!-exclamei aflita.

—Gothi é uma curandeira comum,não mexe com magia-declarou tristonho-E Vovopapy retira magia e memórias...não cura ninguém.

—Tem que ter alguma cura!Algum feitiço!Nem que eu tenha que dar minha vida pra ela!-esbravejei irritada.

—Na verdade...existe uma cura sim-alertou Boo.

A encaramos.

—Existe uma espécie de rosa vermelha encantada desde da criação dos grandes reinos-explicou-Mas só é encontrada ao sul daqui.

Arregalei os olhos incrédula.

—As Ilhas do Sul!?!Você tá de brincadeira!?!-questionei irritada.

—Eu posso ir-declarou papai.

O encarei.

—Não pai,você sabe que não podemos.Hans Silvys é de lá!A família dele é ambiciosa e vai querer algo em troca!-alertei.

—Quer salvar sua mãe ou não?-perguntou aborrecido.

Grunhi irritada abaixando o olhar.

—Tudo bem-cedi.

(...)

Três dias se passaram.Mamãe piorou e nada do papai voltar.

Os criados estavam agitados e meus irmãos tristonhos.O reino inteiro perdeu a esperança e já começou a fazer preparações para o luto.

Minha mãe já colocou no testamento,que após sua morte,eu seria a nova rainha de Highland.

Perder minha mãe e ganhar uma coroa que não quero no momento.O que mais pode acontecer comigo?

Minhas amigas souberam e deixaram seus reinos,para virem me apoiar.

—A gente vai estar aqui para o que precisar-afirmou Punzi.

—Sei que deve estar sendo difícil agora para você Merida-declarou Heather-Mas tem que ser forte por sua mãe e seus irmãos.

As lágrimas escorreram pelo o meu rosto.

—Eu tô tentando Heather,eu juro que tô-solucei-Eu não sei se eu tô pronta para comandar meu povo...

—Bem-vinda ao clube-resmungou Seeylfe.

Elsa segurou minhas mãos.

—Apesar de estar sofrendo,tenha fé no seu pai-pediu-Ele deve estar voltando com a cura neste exato momento.

—Mesmo estando num ninho de cobras?-questionei fazendo ela rir.

—É,mesmo estando num ninho de cobras-concordou.

Moody se aproximou.

—Alteza,o seu pai retornou-declarou.

Arregalei os olhos.

(...)

Entrei no quarto correndo e vi o médico dar um chá vermelho para minha mãe.

Desviei a atenção para meu pai que parecia aliviado,mas ao mesmo tempo pensativo.

O que será que aconteceu nas Ilhas do Sul?

Encarei mamãe vendo que sua pele estava voltando ao normal.

—Está funcionando!-exclamou o médico contente.

Sorri animada.

Meus irmãos entraram no quarto e pularam na cama,abraçando mamãe,que riu.

Meu sorriso sumiu quando vi papai sair do quarto,nada alegre.

(...)

Entrei no escritório e o avistei,de frente pra janela.

—Pai?-chamei fazendo-o me encarar-O senhor está bem?Não está feliz?

—É claro que estou filha,só estou cansado-respondeu.

Franzi a testa irritada.

—Não mente pra mim-pedi-O que aconteceu nas Ilhas do Sul?

—Merida...

—Pai!-insisti.

Ele suspirou.

—A cura que eu trouxe para sua mãe,teve consequências-confessou.

—FLASBACK FERGUS ON-

Assim que pus os pés nas Ilhas do Sul,tudo o que vi foi caos e miséria.

O reino que fora conhecido como um dos mais ricos e poderosos,agora não passava de cinzas.

Por onde andava,não vi ninguém ou qualquer sinal de vida naquele lugar.Eu não sabia o que acontecera com as Ilhas do Sul,mas só rezava que a flor estivesse ali.

Caminhei imediatamente para o castelo,de olho em qualquer suspeita.

Assim que o achei,fui até o jardim.

Fiquei surpreso ao ver que o jardim era o único lugar que estava intacto no reino inteiro.

Haviam belíssimas rosas vermelhas.Centenas delas,em vários arbustos.

Me aproximei de um deles e peguei uma rosa.

Ouvi um rosnado atrás de mim.

Me virei e gritei quando algo pulou em cima de mim.

Arregalei os olhos paralisando.

Que monstro é esse!?!

Ninguém vem aqui muito tempo...e a primeira pessoa que pisa na ilha,quer roubar as minhas coisas-riu maléfico.

Por favor,eu preciso da flor-declarei com dificuldade-É para minha esposa,ela está morrendo.

—Pelas suas vestes...você deve ser um rei e sua esposa é uma rainha-comentou-Tem filhos?

Engoli o seco.

Uma de 20 e um trio de gêmeos de 6-respondi assustado.

Seus olhos dourados ficaram pensativos.

—Hum...vou deixar você levar a flor,mas assim que sua esposa melhorar,você vai voltar e eu vou te matar-ordenou friamente.

—Eu não vou voltar-afirmei.

—Ou você vem ou eu vou até seu reino e pego sua filha pra mim.É você,ou ela-declarou se levantando-Não se esqueça:Uma vida,por uma rosa.

—FLASBACK FERGUS OFF-

Eu tinha os olhos arregalados e o corpo em choque.

—O senhor não vai voltar pra lá,vai?-questionei temerosa.

Ele suspirou.

—Sinto muito Merida...

Abaixei o olhar,não acreditando o que estava acontecendo na minha família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Opa..Nossa Fera já apareceu e já disse o slogan da fic:Uma vida,por uma rosa.

Como conhecemos Merida muito bem,já sabemos que decisão ela vai tomar.

Até e comentem!