A Bela e a Fera escrita por Historia Jaeger


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Essa é a primeira fic Herida(Hans e Merida) que eu faço,então peguem leve comigo.

Além de eu amar muito esse casal,nunca fizeram uma história só pra eles dois.

Para tudo,tem uma primeira vez.

Mas se existir alguma,me avisem.Eu amo Herida.

Espero que gostem da história.

Quem quiser ver as montagens,sigam a página Dagylfe no Instagram.

E tá aqui o link do trailer,se alguém quiser ver:
https://youtu.be/DZVObfuVcOA

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BIc7hIcD1qM/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703430/chapter/1

Pov's Merida

—Merida?Merida?-reconheci a voz de mamãe.

Soltei um gemido frustrada.

—Não mãe...não quero ter aula nenhuma hoje...-respondi com a voz arrastada.

—Mas não vou dar aula,nós vamos cavalgar-cantarolou.

Dei um sorriso e abri um dos meus olhos.

—É sério?-questionei.

—Sério!Agora vá se arrumar!-pediu antes de sair do quarto.

Comecei a rir enquanto tirava o lençol de cima de mim e me levantava.

Meu nome...É Merida Dunbrooch,do clã Dunbrooch.Sou herdeira do trono de Highland e um dia,serei rainha e ocuparei o lugar dos meus pais.

Já faz um ano em que aconteceu aquele incidente que envolveu à mim,minha mãe,meu reino e Mord'u.Descobri que ele não havia sido morto,mas nunca mais apareceu desde então.

Mesmo eu tendo recebido minha liberdade,os filhos dos duques não paravam com suas investidas.Eu sabia que nenhum deles gostava de mim de verdade e sim porque era sua princesa,que seria sua futura rainha.

Não estou dizendo que é impossível me apaixonar por alguém,mas não estou atrás de um homem agora.Eu só tenho 20 anos.

Tudo bem que todas as minhas amigas já tinham seus caras,mas não significava que eu tinha que me casar o mais rápido possível.Apesar de ter pouca paciência,isso estou esperando de boa.

(...)

Puxei a corda da cela de Angus fazendo-o parar de andar.

Virei minha cabeça vendo mamãe parar ao lado com seu cavalo.Ela tinha a testa franzida e o olhar baixo.

—Mãe?-chamei fazendo-a me encarar-Tá tudo bem?

—Está sim Merida,é melhor voltarmos para o castelo-respondeu sorrindo.

Dei de ombros.

(...)

Como sempre,em todos os jantares,minha mãe lia alguns papéis,papai contava alguma história para os meninos e eu comia lentamente.

Foi então que reconheci símbolos em algumas das cartas.Símbolos de Arendelle,Corona e Berk.

Sorri animada.

—Alguma novidade?-perguntei à mamãe num tom curioso.

Ela sorriu pra mim.

—Sim-respondeu pegando uma das cartas-Deixa eu ver...Elsa se casou!

—Maldito Frost,conseguiu-debochei.

—Deixa eu ver....Punzi já voltou da lua de mel com Flynn-declarou olhando as outras cartas-Ah...o pai da Seeylfe...Ele...

Arregalei os olhos chocada.

—Não!-exclamei assustada-Como!?!

Ela suspirou.

—Não diz detalhes,mas diz que foi numa batalha com um novo inimigo que tentou levar os dragões.Mas em compensação,Valka apareceu viva depois de tantos anos!-sorriu-Bom,com a morte do pai,Seeylfe não teve escolha e se tornou líder de Berk junto com o irmão.

—Dois líderes?Essa é nova-comentei.

—Ah!E veio dois convites de casamento!-alertou-De Anna com Kristoff e de Seeylfe com Dag!

—Pelo menos Anna já conhece o Kristoff há mais tempo-brinquei.

As irmãs Snow(Elsa e Anna),Seeylfe e Astrid,são minhas melhores amigas desde da infância.Parei de ver Elsa aos 8 anos quando ela se trancou no quarto,mas quando fui vê-la novamente...estava quase da minha idade kkkk.Eu sempre via mais Anna do que ela com o passar dos anos.Rapunzel se tornou nossa amiga quando foi encontrada por seus pais verdadeiros.Astrid,Heather e Seeylfe,as vikings de Berk,as mais duronas do grupo como eu,conheço elas desde de sempre e nunca nos paramos de nos falar.Eu conhecia a história de todas as elas.

Elsa,a Rainha das Neves que foi salva da solidão por Anna,sua irmã caçula.

Rapunzel,a princesa perdida com poderes de cura.

Seeylfe,a filha do líder de Berk e a primeira mulher a governar uma ilha,sem contar que ela e o irmão,Soluço,acabaram com a guerra entre dragões e vikings.Eles tem Fúrias da Noite fantásticos.

Astrid,que foi conhecia como a viking sem coração,agora é conhecia como a princesa dos machados.

E Heather,que é líder do Bersekeys.Filha de Oswald e irmão de Dagur Skrill.Era a única da família viva.

E tem a minha história.Eu não me dava bem com a minha mãe,quase criei uma guerra entre os clãs,lutei contra um urso enorme,minha mãe virou um urso por um tempo...Enfim!Todos conhecem minha história!

Bocejei.

—Acho que tá na hora de nós nos recolhermos-comentou mamãe se levantando.

Ela gemeu colocando a mão na cabeça.

Antes que eu perguntasse,minha mãe fechou os olhos e desmaiou no chão.

—MÃE!!!!-meu grito ecoou pela a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Os acontecimentos nessa fic,se passa depois dos filmes Frozen,Valente,Enrolados,A Origem dos Guardiões e a terceira temporada da minha fic,A filha de Stoico.

Como podem ver,Merida se sente estranha em relação à todos terem seu par,mas isso,está prestes a mudar.

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bela e a Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.