Pontos de vista, e teorias sobre tudo escrita por Paloma Her


Capítulo 16
3 motivos para não acreditar em reencarnação


Notas iniciais do capítulo

Com homens de ciência, como médicos, Psiquiatras, pesquisadores, o tema vidas passadas é loucura. Para um Psiquiatra só há alucinações, e ele nunca acreditará que se pode falar com as almas e receber mensagens do além. Eu arriscaria dizer que 80% dos loucos deste mundo são apenas MÉDIUNS. Então o segundo motivo para NÃO acreditar na reencarnação seria o "fanatismo científico", tão perigoso quanto o "absolutismo beato", pois os médicos dão psicotrópicos para os paranormais, os quais os levam ao suicídio. Quer dizer os matam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703366/chapter/16

Quando publiquei meu primeiro livro “História de Eva, do princípio ao fim” no ano de 1988, uma amiga leitora me disse: - Isto aqui seria uma realidade muito boa, maravilhosa. Seria como viver no Paraíso. E eu sorri triunfante, pois esse livro falava das dimensões universais, da existência de planetas maravilhosos, mais avançados, e para os quais qualquer homem da Terra pode ser enviado em encarnações futuras. Mas, imediatamente, ela completou: - Mas, eu prefiro acreditar na minha religião, e nós não cremos em reencarnação e muito menos que há vida em outros mundos.

Então esse seria o primeiro motivo, para não acreditar que se reencarna mais uma vez, ou, eternamente: A religião! Para um "homem de fé" é muito difícil mudar seu pensamento, ou abrir a mente para outras possibilidades místicas. Principalmente os que nada leem, nunca vão ao cinema, e obedecem cegamente aquilo que sua religião lhes ensina. Mas ainda existe algo ainda pior, o ódio étnico e a eterna rixa entre as religiões. Em outras vidas futuras, é provável que judeu nasça na Palestina, ou, que palestino seja judeu. Católico pode vir a ser muçulmano. Ou, um pentecostal será um budista, ou, ateus serão católicos fanáticos, e por ai vai.

Recentemente, outro amigo me falou: - Eu só acredito naquilo que a ciência pode comprovar, e se reencarnação não pode ser demonstrada através da experiência científica, é porque ela não existe. E ponto final, pois não há como discutir. Com homens de ciência, como médicos, Psiquiatras, pesquisadores, o tema vidas passadas é loucura. Para um Psiquiatra só há alucinações, e ele nunca acreditará que se pode falar com as almas para  receber mensagens do além. Eu arriscaria dizer que 80% dos loucos deste mundo são apenas MÉDIUNS.  Então o segundo motivo para NÃO acreditar na reencarnação seria o fanatismo científico, tão perigoso quanto o absolutismo beato, pois os médicos dão psicotrópicos para os paranormais, os quais os levam ao suicídio. Quer dizer os matam! "A loucura" já deveria ser coisa do passado! E está na hora da ciência se posicionar frente a isso. Reencarnação e comunicação com o mundo espiritual não é fantasia de mentes doidas. Acontece todos os dias.

O terceiro motivo seria o MEDO do desconhecido.

Analisemos com calma. Se existe reencarnação, todos nós deveríamos nos preparar para essa outra vida que há de vir, pois cada atitude errada teria uma continuidade na próxima vida encarnada. Fazer um aborto por exemplo. Na vida que vem, essa criatura que morreu no ventre vai humanar-se de novo, e pode vir a ser o irmão defeituoso em cadeiras de rodas, que vai usar fraldas a vida inteira.

Então, resulta ser mais reconfortante “não acreditar na reencarnação”. Não acreditar nela nos faz dormir bem, e não nos tira o sono.  E nos dá a leve sensação de estarmos alheios a qualquer responsabilidade com o futuro.

Tem gente cometendo graves delitos contra o meio ambiente, pensando que quando a seca comece a MATAR homens, ele já estará morto e essas desgraças acontecerão só com os OUTROS! Errado!  Vai estar reencarnado, e também vai morrer de sede e de fome, como toda a humanidade. Pois a reencarnação é isso, uma corrente sem fim, onde cada ação tem consequências no futuro, ou, na próxima vida que haveremos de ter.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem gente cometendo graves delitos contra o meio ambiente, pensando que quando a seca comece a MATAR homens, ele já estará morto e essas desgraças acontecerão só com os OUTROS! Errado! Ele estará reencarnado, e também vai morrer de sede e de fome, como toda a humanidade. Pois a reencarnação é isso, uma corrente sem fim, onde cada ação tem consequências no futuro, ou, na próxima vida que haveremos de ter.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontos de vista, e teorias sobre tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.