O Relatório da Minha Vida escrita por LeShary


Capítulo 2
Brutta, pallida!


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a Bellskodel, a única pessoa que mandou um review!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70325/chapter/2

RELATÓRIO

 

Nome Completo: Leona McNiveen

Idade: 25 (vinte e cinco) anos

Cargo na Dior Corporation: Estilista sênior

Assunto Referente ao Relatório: Minha vida_

Data: 20/09/2010

Nasci aqui mesmo em New York. Meus pais se mudaram da Itália para os Estados Unidos uns cinco anos antes de eu nascer. Na minha casa eu falava italiano e na escola, inglês. Sempre gostei de desenhar, pois acho que o desenho é uma forma de imortalizar sua imaginação em uma folha de papel. Também concordo com o ditado uma imagem vale mais do que mil palavras. Bom, voltando para a minha vida escolar, eu lembro com clareza como foi o meu primeiro dia de aula. Aqui está ele:

Papà me deixou em frente a escola. Era um prédio grande, antigo e avermelhado. Tinham várias pessoas entrando, as roupas que as meninas usavam eram tão esquisitas! Minha mãe tinha razão, as americanas não sabem se vestir. Espera... eu sou americana! Acho que meus pais devem ter se enganado sobre o lugar que eu nasci. Tenho quase certeza de que foi na Itália. Me sentei nos degraus da escada. O sinal tocou. De repente, um tsunami de crianças vai pra cima de mim. Fui empurrada pela enxurrada que queria chegar na aula. Caí no chão e derrubei o meu caderno. Algumas meninas começaram a dar gargalhadas e falaram pra mim.

- Olha a novata! Que desastrada, garota!

- Eu ouvi a diretora Jessy falar pra secretária que os pais dela são italianos. O que será que ela trouxa para o lanche? Acho que deve ser pizza!

- Responda para nós, italiana! Você trouxe pizza para a hora do recreio?

Estava quase chorando essas meninas não deviam falar assim comigo! Eu nunca havia feito nada de ruim para elas! Queria sair daquele lugar o mais rápido possível. Respondi:

- O que eu trouxe para lanchar não é da conta de vocês, suas brutta pallida! (feias pálidas)

Enfurecida, saí correndo para minha sala que felizmente achei com facilidade. Ainda deu tempo de ouvir uma delas perguntar:

- O que foi que a italiana disse? Do que ela nos chamou?

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O alarme do meu relógio tocou. Era 20h00min. Essa é a hora na qual todos os funcionário da Dior Corporation iam embora. Salvei o que eu havia escrito em um arquivo separado do relatório.

Ainda fiz a besteira de deixar o relatório que não tinha quase nada escrito aberto para quem quisesse ver. E a pessoa que viu foi a vaca (já xinguei ela disso? Acho que sim) da minha chefe.

 

Ela entrou na minha sala, parada que nem um coquei  sem a menor educação, ficou olhando a tela do meu computador, tentado ver o que euhavia escrito sem ter um pingo de semancol. Após uns segundos ela disse:

 

- Lenoa – eu falei, corrigindo-a

 

- É Leona, chefe.

 

-Bom, que seja! Leona, como está o seu relatório até agora?

 

Resolvi mentir. Claro que eu não ia ser besta de falar que o relatório estava pronto, mas ia dizer que faltava pouco para acabá-lo.

 

- Já escrevi uma parte consideravelmente grande. Falta pouco para eu terminar este relatório. – foi nessa hora que eu lembrei que não tinha praticamente nada no que eu ia mostrar a ela. Maravilha, eu perdi meu emprego.

 

Ela leu o que estava na tela e pude sentir a fúria dela. Lavínia Dior disse:

- Bom, eu acho que a única coisa que falta para terminar esse relatório é você começá-lo. Leona, eu não estou brincando. O prazo para entregar esse relatório é de quinze dias. Se em quinze dias ele não estiver na minha mesa pronto, você pode pegar suas coisas e ir procurar outro lugar para trabalhar. Você está proibida de fazer qualquer tipo de desenho para a campanha de outono/inverno, apenas escreva este relatório no tempo que você estiver aqui na sua sala. Agora, vá para sua casa.

 

Assenti, salvei tudo em um pen-drive e peguei minha Ferrari prateada. Fui pra casa. Quando cheguei lá joguei minhas coisas na bancada da cozinha, tomei um banho relaxante e fui dormir.

Distraída do jeito que eu sou, esqueci o pen-drive contendo tudo que eu escrevi na bancada da cozinha. E ele caiu no lixo, coisa que eu só ia ver no outro dia de manhã.

 

Lavínia Dior:

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Relatório da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.