O Relatório da Minha Vida escrita por LeShary


Capítulo 1
Inspiração


Notas iniciais do capítulo

Gente, essa é a primeira história original que eu escrevo. Tenham paciência comigo.
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70325/chapter/1

RELATÓRIO

 

Nome Completo: Leona McNiveen

Idade: 25 (vinte e cinco) anos

Cargo na Dior Corporation: Estilista sênior

Assunto Referente ao Relatório: Minha vida_

Data: 20/09/2010

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

 

Terminei de digitar as primeiras palavras do relatório. Respirei fundo e pensei como eu começaria a contar a história da minha vida para a vaca da minha chefe, Lavínia Dior. Ela queria que fosse o mais detalhado possível. Suspirei. Eu poderia estar criando novos modelos para a coleção outono/inverno. Estava perdendo o meu tempo, mas eu tinha que obedecer às ordens dela e fazer logo a porcaria do relatório sobre a (também porcaria?) da minha vida.

Não consegui escrever mais nada depois disso. Todas as vezes que eu olhava para a tela do computador, vendo o documento com 22 palavras e tentava escrever um começo decente, meus pensamentos se desviavam para a coleção outono/inverno que eu deveria estar desenhando. Achei melhor fazer um rascunho do que eu devia escrever à mão.

Não sei por que tive essa ideia idiota. Talvez fosse apenas uma desculpa para desenhar algo. Mesmo sabendo disso, peguei uma folha de papel em branco e um lápis. Com a mão direita, segurei o papel para que ele deslizasse sobre a mesa e com a outra mão peguei o lápis e repousei essa mão em cima do papel.

Após alguns segundos, minha mão começou a se mover pelo papel como se tivesse vida própria. Não era o tipo de movimento que eu esperava. Era livre demais, tomando formas que não poderiam ser letras em nenhum idioma que existe. Parei de desenhar, quando olhei o que eu tinha feito, me surpreendi. Havia desenhado mecanicamente... de novo.

 

Na folha havia um vestido vintage* curto. Escolhi azul turquesa para ser a cor dele e fiz uma pequena nota no canto superior da página. Leona, sua desconcentrada! Não era para eu ter desenhado esse vestido, pensei.

 

Lembrei-me do que eu deveria realmente estar fazendo. Encarei a tela do computador em uma última e patética tentativa de escrever algo que tenha pelo menos uma frase. Esse meu problema (será?) de desenhar mecanicamente não é algo novo. Desde que eu comecei a fazer desenhos realmente bons, eu desenhava sem perceber, ou até mesmo olhar muito para a folha de papel.

 Meus pais costumavam reclamar comigo.  Eles eram italianos, mas eu nasci aqui em New York. As reclamações eram desse jeito: Fermata disegno, ragazza! Andare a fare qualcosa di utile per la tua vita! (Pare de desenhar, garota! Vá fazer algo de útil para a sua vida!)

No colégio, isso foi motivo de gozações das pessoas, que me perseguiam apenas porque eu era diferente de todos.

De repente, tive um insight. Já sabia como começar o relatório. A inspiração vem quando a gente menos espera, pensei. Olhei para o teclado e comecei a digitar freneticamente.

 

*Moda Vintage é uma recuperação dos estilos dos anos 30 até 60. São popularmente chamados de roupas de época. Também podem ser roupas com tecidos propositalmente desgastados, que têm a aparência de antigo.

 

 

Leona McNiveen


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Relatório da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.