Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 43
Você é meu Romeu e eu sou sua Julieta


Notas iniciais do capítulo

Qual serão a últimas provas da gincana?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/43

Terça – Feira:

Na hora do recreio:

Luiza:

Fomos liberados dez minutos antes da aula para comermos nosso lanche e agora estamos indo para a quadra para a segunda prova da gincana.

— Bem-vindos à segunda prova da gincana, que será uma prova que foi elaborada pela professora de literatura de vocês, a Fernanda aqui presente, ela vai explicar a prova para vocês. – A diretora Helena nos falou.

— Oi, alunos. A segunda prova de vocês será a seguinte: vocês terão que improvisar a encenação de uma peça, ou seja fazer uma cena rápida que lembre a peça, não precisa exatamente ter as falas que tem na peça, mas tem que lembrar, a peça é: Romeu e Julieta. – A professora Fernanda nos disse e eu e Daniel nos, olhamos e rimos um para o outro lembrando de ontem. É muito coincidência ele me dar o livro de Romeu e Julieta ontem e ter essa prova hoje.

— Como serão escolhidos os protagonistas, ou seja, o Romeu e a Julieta? – Maria Joaquina perguntou para a professora.

— As equipes conversarão entre si e nomearão os seus protagonistas.

— Obrigada pela informação, professora.

— De nada, Maria Joaquina.

— Então se é assim eu vou ser a Julieta. – Maria Joaquina disse para a nossa equipe.

— Porque? – Eu perguntei.

— Porque daqui eu sou a que mais entende de Romeu e Julieta, pois é a minha peça preferida.

— Se é assim eu também entendo muito dessa peça, pois também é a minha preferida. – Eu falei.

— A professora falou que não precisa ter as falas da peça, então não precisa conhecer tanto, eu só vi essa peça uma vez, mas acho que eu que devo ser a julieta. – Marcelina disse para mim e para Maria Joaquina.

De repente começamos a discutir e aí percebi que as meninas dos outros grupos também discutiam sobre quem seria a Julieta, já os meninos do nosso e dos outros grupos começaram a discutir, porque nenhum deles queria ser o Romeu. Será que eles querem ser a Julieta? Os meninos têm cada uma, vergonha de encenar uma cena na frente da turma.

— Calma, alunos. – A professora pediu.

— Chega, quietos, alunos. Não precisam mais discutir não, vou escrever os nomes de vocês em papeizinhos e sortear um Romeu e uma Julieta de cada equipe e os outros papéis vocês distribuem, mas sem brigas, ok? – A diretora falou e todo mundo ficou quieto e concordou.

A diretora escreveu nossos nomes em papeizinhos e o professor René sorteou os nomes do primeiro grupo: os Stars of Gymkhana [Estrelas da Gincana] e saiu Clementina e Adriano, soube que eles estão juntos agora que Cirilo terminou com a Cleme para ficar com a Carmen, fico feliz pelos quatro.

A própria diretora sorteou os nomes do grupo dois: Os Desafiadores e saiu a Laura e o Jorge. Que romântico!

E a professora Fernanda decidiu sortear os nomes do nosso grupo que é: Os Super Demais.

— Aposto que a professora vai sortear o meu nome. – Maria Joaquina, falou.

— A Julieta será... – A professora abriu o papel.

— Luiza. – Ela leu o papel.

— Isso não é justo. – Maria Joaquina, disse.

— Agora o Romeu será... – A diretora ignorou o comentário de Maria Joaquina e pegou um outro papel na pilha com o nome dos meninos.

Daniel olhou para mim com olhos de esperança, torcendo para sair o nome dele.

— Mário. – Ela leu o outro papel e Daniel ficou frustrado.

— É, isso não é justo mesmo. – Marcelina, disse.

Eu e Mário nos, olhamos.

— Protagonistas escolhidos, agora é só distribuírem o resto dos papéis e fazer a cena. Vocês têm dois minutos para distribuir os papéis.

— Todo mundo tem que participar da cena? – Margarida perguntou.

— Sim, tem personagens suficientes para todos. O professor René está passando em todos os grupos e entregando a lista de personagens e suas descrições. – A professora Fernanda respondeu.

— Nós podemos escolher quais personagens usaremos na cena? – Laura perguntou.

— Podem, afinal vocês são dois grupos de sete e um seis e na peça tem mais que sete ou seis personagens.

— A cena tem que ter quantos minutos? – Alícia perguntou.

— Até três.

Mário veio falar comigo.

— Eu não sei as falas dessa peça, na verdade nunca vi essa peça, seria bem melhor se tivesse saído o nome do Daniel, não é?

— Como a professora mesmo disse não precisa ter as falas, me fala você já viu pelo menos o filme Romeo e Julieta?

— O do Leonardo DiCaprio conta?

— Você diz a versão de 96?

— Acho que sim.

— Conta sim, além disso você pode ler a descrição do personagem na folha que o professor René entregou para a Maria Joaquina, vou lá pegar.

Peguei a folha e entreguei para Mário.

Mário leu e depois a folha foi passando e quando o tempo terminou os personagens ficaram distribuídos assim:

Julieta Capuleto: Eu.

Romeo Montecchio: Mário.

Páris: Daniel. Interessado em Julieta.

Mãe de Julieta: Marcelina. – Quer que ela case com Páris.

Mercúcio: Paulo. – Melhor amigo de Romeo.

Ama de Julieta: Maria Joaquina. – Minha empregada, quer dizer de Julieta, amei que só sobrou esse personagem feminino na nossa cena.

A distribuição de papeis não é mera coincidência. [Só quem já leu ou viu um dos filmes Romeu e Julieta entende ou entende simplesmente pela descrição que dei].

— A primeira equipe já pode iniciar a cena. – A professora falou.

A equipe: Stars of Gymkhana [Estrelas da Gincana] começou a cena e todos ficaram prestando muita atenção até eles terminarem ela. O casal principal interpretado por Clementina e Adriano foi bem, apesar de eu achar que eles não têm muita química não, mas também o Adriano sempre gostou da Clementina segundo o que fiquei sabendo pela Marce e a Clementina sempre gostou do Cirilo, agora Clementina está dando uma chance ao Adriano, mas se vê de longe que ela ainda não ama ele.

— A cena foi ótima equipe: Stars of Gymkhana. A segunda equipe: Os Desafiadores já pode começar a cena. – A professora parabenizou a equipe um e mandou a segunda começar a cena.

A cena da equipe: Os desafiadores, teve um final surpreendente, surpreendente, porque quando estava no finzinho Jorge pegou Laura pela cintura e dei um belo de um beijo nela. A Laura e o Jorge chegam a explodir de tanta química.

— Perfeito, equipe: Os desafiadores. A última equipe já está pronta? – A professora parabenizou a equipe dois e perguntou para a minha equipe.

— Sim! – Eu e o resto da minha equipe respondemos.

— Eu te amo Julieta, mais uma vez digo que te amo. – Mário falou e me beijou de surpresa e a cena terminou.

Saí do beijo e vi Marce e Daniel com uma cara de ódio, mas a cara deles se suavizou, quando a professora Fernanda falou:

— Para mim a terceira cena foi a melhor, parabéns equipe: Os Super Demais, o ponto é de vocês.

— Então ficou um ponto para a equipe: Os Desafiadores, de ontem e um ponto para a equipe: Os Super Demais, parabéns para as duas equipes. – A diretora disse.

— Para a prova de amanhã vocês deverão trazer roupas antigas de vocês para doação, deverão entregar na diretoria assim que chegaram à escola, ganha a prova quem trouxer mais roupas, cada roupa tem uma pontuação diferente, o professor René está entregando uma folha com a pontuação de cada roupa e por favor coloquem uma etiqueta com o nome da equipe nas caixas ou bolsas que vocês trouxessem as roupas. No recreio informaremos a equipe vencedora. – A professora Fernanda falou.

O professor entregou a folha para a Marcelina e toda a minha equipe tirou foto da folha e demos a folha para ela levar.

— Agora vocês estão liberados, daqui há pouco tocará o sinal do fim do recreio. – A diretora nos informou depois que o professor havia acabado de entregar as folhas.

Fomos saindo aos poucos da quadra.

— Eu não gostei nem um pouco do seu beijo com o Mário. – Daniel me falou, enquanto se sentava ao meu lado em um dos bancos da escola.

— Foi só para a cena ficar mais bonita e funcionou, né?

— É, mas mesmo assim eu não gostei.

— Esquece isso, o importante mesmo é que nós ganhamos um ponto na gincana.

— Sim, tem razão, eu quero muito ganhar essa gincana para poder viajar junto com você.

— Queremos. – Eu menti um pouco, pois eu resolvi que quero ganhar a gincana e viajar sim, mas mais pelo Mário do que por ele.

O sinal tocou e fomos para a sala de aula.

— Achei muito legal essa ideia para a terceira prova. – Marcelina comentou comigo enquanto o professor ainda não havia chego na sala.

— Sim, incrível e o mais legal é poder ajudar as pessoas.

— Com certeza.

O professor entrou na sala e paramos de falar imediatamente, professor bravo na área.

Quando o sinal tocou avisando que terminou as aulas eu havia terminado de fazer o último exercício de sociologia.

Fui correndo para casa para separar as roupas para trazer amanhã para a escola.

Luiza off

15:00

Maria Joaquina:

Entrei apressada no meu closet esperando achar alguma peça que eu pudesse doar, como eu não achei nenhuma que pudesse me desfazer no meu armário decidi ver por aqui.

— O que foi filha não achou nada que pudesse doar no seu armário? – Minha mãe entrou no meu closet e me perguntou.

— Não, mãe.

— Mais filha, seu armário está cheio de roupas antigas, aqui no seu closet a maioria é nova.

— Sim, mãe, mas eu não quero me desfazer de nada.

— Então, a sua equipe não ganhará a prova da gincana.

— Eu sei, porém para mim é difícil doar minhas coisas, sou bem apegada, sabe.

— Isso eu sei, mas vem aqui.

Minha mãe me levou no meu quarto e me mostrou várias peças minhas antigas que eu poderia facilmente me desfazer, já que já as havia usado várias vezes e aí eu finalmente escolhi algumas para doar. Espero que sejam o suficiente para ganhar.

Maria Joaquina off

19:15

Luiza:

Eu estava com Eleonor em meu quarto terminando de colocar as etiquetas que imprimi com o nome da minha equipe nas bolsas de roupas para doar, quando minha mãe entrou em meu quarto e me perguntou o que eu estava fazendo, expliquei sobre a prova para ela, então ela me falou:

— Deixa eu ver o que você vai doar.

— Mais eu já coloquei as peças nas sacolas, mãe.

— Faça o que eu pedi e tire todas as peças das sacolas.

— Senhora, dará muito trabalho, são muitas sacolas. – Eleonor tentou me ajudar.

— Não se meta, Eleonor. – Minha mãe, disse.

Tirei as roupas das sacolas e Eleonor me ajudou a fazer isso.

— Essas aqui você não doa. – Minha mãe separou uma pilha de roupas e me falou.

— Porque não, mãe?

— Porque se você se lembra a sua avó deu dinheiro para fazer um guarda roupa novo para você, ou seja, comprar roupas novas, quando você se mudou para cá e eu mesma escolhi essas peças, doe essas que estão na outra pilha, pois já vieram com você da Suíça.

— Tudo bem, mãe.

— É bom mesmo que me obedeça. Vou para meu quarto descansar um pouco e nos vemos no jantar.

— Ok. – Eu disse e minha mãe se retirou de meu quarto.

— Eleonor me ajuda a guardar as roupas daquela pilha no meu armário e da outra nas sacolas novamente? As sacolas que ficarem vazias você pode guardar.

— Claro, menina. Sim.

Depois de algumas roupas estarem no armário e outras nas sacolas e Eleonor ter saído de meu quarto, fui me arrumar para o jantar.

Luiza off

20:00

Helena:

— Ainda preocupada pelo professor de história ter se demitido? – René me perguntou.

— Sim, muito. Ainda por cima que ele fez isso por telefone.

— É, foi muito desrespeito.

— Muitíssimo, amanhã ele vai passar na escola para se demitir oficialmente.

— Melhor ligarmos para alguns dos nossos colegas que dão aulas de história para ver se algum está apto para substituir o Augusto.

— Ótima ideia, meu amor. Depois do jantar ligamos e pedimos para irem amanhã mesmo fazerem a entrevista.

— Isto foi acontecer logo no meio da gincana.

— Isso foi muita falta de sorte e as férias chegando.

— Calma, Helena. Tudo vai se resolver rápido.

— Espero mesmo que isso aconteça.

Terminei de colocar a mesa e trouxe a comida, eu e René nos sentamos para o jantar.

Helena off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual sua torcida na gincana?

Será que Helena e René conseguirão um novo professor de história?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.