Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 31
Você Será Meu Professor


Notas iniciais do capítulo

Maria Joaquina vai ter motivos para ter ciúmes, mas por que? E o mais importante de quem?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/31

Anteriormente:

Depois do armário alugado eu e as meninas decidimos ir embora e quando estávamos perto da saída encontramos….

Continuação:

…Daniel.

— Oi, Luiza.... – Ele me percebeu primeiro.

—  Laura, Marce. – Ele viu as meninas.

— Vocês já estão indo.

— Sim. – Laura, falou.

— Por hoje já deu de patinar. – Marce, disse.

— Fiquem para tomar um suco comigo pelo menos. – Daniel deu a sugestão.

— Um suco seria muito bom agora, mas eu tenho mesmo que ir. – Laura, falou.

— Eu também. – Marce, disse.

Eu nem sabia que elas tinham compromissos... pera aí, elas querem é me deixar a sós com o Daniel, como elas são bobas.

— E você, Luiza? – Daniel me perguntou.

— Olha, eu não tenho....

— Fica então. – Daniel me falou.

— Não vai dar, afinal as meninas vieram comigo.

— O seu motorista deixa a gente em casa e depois volta aqui para a porta. - Marce deu a ideia.

É sério que eu não sabia que a Laura e a Marce eram tão sujas assim.

— Nesse caso, tudo bem. – Eu tive que ceder.

— Tchau, para vocês que ficam. – Marce se despediu de nós e Laura também logo depois.

— Tchau, meninas.

— Tchau, amigas, até amanhã.

— Até. – Laura e Marce falaram juntas e foram embora.

Eu e Daniel fomos para a lanchonete do Roller e escolhemos uma mesa e nos sentamos nas cadeiras é claro, pois sentar na mesa seria estranho.

— Que suco você gosta? – Daniel me perguntou sorrindo.

— O meu suco preferido é o de morango. – Eu respondi.

— Ah, é o mesmo suco preferido da Maria Joaquina.

— Hun...

Pedi um suco de morango e Daniel pediu um suco de abacaxi.

Enquanto os sucos não chegam fomos conversando:

— Eu nem imaginava que você patinava. – Daniel me disse.

— Digo o mesmo.

— Você gosta mais de patinar na rua ou na pista?

— Eu gosto dos dois estilos e gosto também de patinar em parques florestais, conheci um muito bonito aqui na cidade.

— Sim, eu sempre vou lá patinar.

Os sucos chagaram e continuamos conversando.  

— Eu gosto também de andar de skate, o Mário está me ensinando.

— O Mário? – Ele parecia meio triste. Talvez, só talvez, ele goste de mim de um jeito especial, do mesmo jeito que eu gosto do Mário.

— Sim, o Mário. Você não gostaria de andar de skate também?

— Acho que não faz muito meu estilo.

— Qual dos seus estilos? O de mauricinho ou de certinho?

— Que?

— Eu estou só brincando.

— Eu sei.

— Como está o seu suco? – Daniel me perguntou suavemente.

— Está ótimo e o seu?

— Bom também.

— Daniel, me responde uma coisa?

— Sim.

Eu vou perguntar para ele se ele gosta de mim.

— Você gosta de…. – Eu ia perguntando quando Maria Joaquina se aproximou de nós e sem se importar em me interromper cumprimentou Daniel.

— Oi, Maria Joaquina. – Daniel cumprimentou ela de volta sem tirar os olhos de mim.

— O que você ia me perguntar? – Daniel perguntou para mim.

— Nada. Só se você gosta de suco de manga? – Nunca que eu vou perguntar para o Daniel se gosta de mim com a Maria Joaquina olhando.

— Hun... quem não gosta?

— É mesmo. – É claro que a Maria Joaquina ia concordar com Daniel.

— Vou sentar com vocês, tudo bem? Pois a Bibi foi embora e me deixou aqui sozinha. – Maria Joaquina nos falou.

— Fica à vontade. – Até que não é tão ruim a Maria Joaquina se sentar conosco, pois eu tenho medo do Daniel estar mesmo gostando de mim e acabar confundido as coisas.

Daniel não gostou nem um pouco da minha resposta e fez cara feia, cara essa que a Maria Joaquina nem percebeu, não entendo porque ela namora com o Jaime se gosta mesmo é do Daniel.

Maria Joaquina se sentou à mesa e pediu um sorvete de amora que quando chegou me deu água na boca, como eu amo sorvete de amora!

Eu e Daniel terminamos os nossos sucos enquanto Maria Joaquina só sabia fazer duas coisas, se gabar de ser a mais treinada da pista e dizer como a festa dela vai ser a melhor do ano e a melhor festa de quinze anos já feita.

Maria Joaquina terminou o sorvete dela e foi ao banheiro retocar a maquiagem e eu falei para Daniel:

— Acho que eu já vou, quer carona Daniel ou vai patinar um pouco?

— Eu não estou muito a fim de patinar hoje não.

— Desculpa, te atrapalhei, né?

— Imagina, eu que te convidei para tomar um suco comigo e até insisti, já não estava querendo patinar hoje, mas eu amo vir aqui então resolver vir.

— Entendo.

— E sem falar que com você me dando carona eu posso ficar mais um tempinho com você.

Maria Joaquina voltou e não gostou nem um pouco do Daniel ir de carona comigo, porém teve que aceitar, afinal ela não manda no Daniel, mas bem que ela queria, não é?

Gusmão deixou Daniel em casa e logo chegamos à minha casa.

Será mesmo que o Daniel gosta de mim ou eu estou maluca? – Enquanto pensava nisso ao entrar no meu quarto, só lembrava de um certo sorriso especial, daquele menino. Ele, o meu príncipe azul mais conhecido como Mário Ayala.

Luiza off

Sexta-feira:

Antes das aulas:

Margarida:

Não consegui falar com o Jorge a semana toda, mas de hoje não passa, olhei ao redor e logo o avistei e fui falar com ele.

— Oi, Jorge. Bom dia! – Eu o cumprimentei muitíssimo animada.

— Olá. Margarida. Bom dia. – Ele se espantou um pouco de eu falar tão animadamente com ele, afinal nós não somos muito amigos.

— O que eu posso fazer por você?

— Por que que você acha que eu quero pedir um favor para você? Eu não posso só estar dando um bom dia para você.

— Por que nós não somos muito próximos para você falar comigo como se fôssemos melhores amigos.

Eu deveria ter falado menos animada.

— Então, andei pensando, você pode me dar umas aulas de patinação? Tipo aulas bem básicas.

— Não. – Ele respondeu e eu fiquei meio perdida.

— Anh? Por que não?

— Por que eu gosto da Maria Joaquina.

— Isso todo mundo já sabe, mas o que isso tem a ver com as aulas?

— É que você só quer as aulas para se aproximar de mim, é óbvio.

Como é convencido.

—  Nãooooo, Jorge, é para poder patinar com o Daniel.

— Ah, confundi tudo, então sendo assim terei muito prazer em te dar aulas, pois quem sabe você voltando com o Daniel a Maria Joaquina esquece ele, né?

— É mesmo, por que essa historinha de que ela gosta do Jaime é pura mentira.

— Concordo. Podemos nos encontrar no Roller Star na quinta, hás quinze horas?

— Claro, Jorge. Obrigada por aceitar me dar aulas, apesar de não sermos muito amigos.

— De nada. Marg.

Perfeito! Com as aulas que o Jorge vai me dar eu vou poder reconquistar o Daniel.

Margarida off

Segunda-Feira:

Á tarde:

Maria Joaquina:

A dupla eliminada antes de ontem foi Bibi e Jorge.

Será que eu e Luiza ganharemos o concurso? Espero que sim, espero não, tenho certeza que sim, afinal eu sou a melhor em tudo o que eu faço.

Terminei de me arrumar para sair com o Jaime e juntos fomos para o Roller.

Estávamos patinando juntos, eu e Jaime, quando avistei Valéria e Abelardo juntos colocando seus patins aparentemente em uma conversa super leve e interessante, mas pera aí, a Valéria não gosta do Davi desde sempre? Até que existe amizade entre um menino e uma menina, porém ali não parece amizade não, será que o Davi sabe que eles estão juntinhos aqui rindo desse jeito? Bem que eu percebi já faz uns dias que esses dois não se desgrudam mais e percebi também que o Davi não está nada satisfeito com essa amizade preto e branco ou será colorida?

Desliguei dos dois e foquei no Jaime.

Maria Joaquina off

Davi:

 A Valéria me falou no sábado que iria ao Roller na segunda, então eu resolvi fazer uma surpresa e ir encontrá-la lá.

Minha mãe me deixou na porta do Roller e eu entrei lá e fui direto para a pista e chegando na pista vi uma coisa que não me agradou nem um pouco, a Valéria junto do Abelardo, patinando e rindo tão alto que dava para ouvir até na china.

Davi off

Alguns minutos antes:

Valéria:

Eu estava terminando de comer um lanche na lanchonete do Roller quando Abelardo se aproximou de mim.

— Oi, Vale.

— Olá, Abe.

— Será que eu posso me sentar com você? Estou bem a fim de um lanche também.

— Claro que pode.

Abelardo pediu um sanduíche e um suco de tangerina e nós começamos uma conversa divertida, após terminarmos os lanches fomos colocar os patins.

Valéria off

Abelardo:

Eu já sabia que a Valéria é muito alto astral e divertida, mas não tanto assim. Eu não sei porque o Davi não pediu para namorar com ela ainda, já que está na cara que eles se gostam. Eu juro que se não gostasse da Marcelina, eu namorava a Valéria.

Terminamos de colocar nossos patins e fomos para a pista.

— Olha, vou te mostrar uma coreografia que eu inventei. – Vale me falou.

Valéria me mostrou a coreografia.

— O que você achou?

— Ótima, de verdade.

— Grata.

— Então....

Voltamos a falar sobre os mesmos assuntos de antes.

Abelardo off

Agora:

Davi:

O Abelardo não vai roubar a Valéria de mim. Eu preciso tomar coragem e me declarar logo para ela. Valéria me viu e veio falar comigo.

— Oi, Davi, que surpresa boa.

— Boa mesmo?

— Sim, maravilhosa, por que?

— Ah, sei lá, posso ter ti atrapalhado com o Abelardo, afinal vocês estão conversando tão animadamente.

— Imagina. Não atrapalhou nada, eu e Abelardo estávamos falando sobre assuntos em comum como a patinação por exemplo ou você não conversa com a Margarida por exemplo sobre assuntos relacionados ao skate?

— Sim, com ela, com a Carmen, o Mário e os outros.

— Então. Viu?

— É, realmente não tem nada de mais em vocês serem amigos. Eu quero te perguntar uma coisa.

— Pergunta, pode perguntar.

— Eh...

Não consigo.

— Pergunta logo, Davi

Coragem, Davi.

— Você quer...?

— Eu quero?

— Namo...

— Namorar com você, é isso?

— É.

Valéria me abraçou e depois nós beijamos.

— Sim!!! – Ela gritou após o beijo. Como se eu não soubesse a resposta dela.

Davi off

Terça-Feira:

Valéria:

Ai até agora eu não acredito que eu e Davi estamos juntos, sempre gostei tanto dele. Acho que desde sempre.

Em fim ele tomou coragem e me pediu para namorar, aposto que foi porque ele ficou com ciúme de mim com o Abelardo. Se eu soubesse que o ciúme ia dar coragem para ele eu teria feito ciúmes nele antes.  

Valéria off

Quinta – Feira:

De manhã:

Margarida:

O lindão do professor de história entrou na sala e eu pensei: ai, como eu queria ter dezoito anos para poder pegar esse professor de jeito.

Quem sabe um dia, né, Lucas. – Eu pensei.

15:00

Eu estava terminando de colocar minhas meias cor de laranja que é a minha cor predileta para ir até o Roller ter minha primeira aula de patinação com o Jorge e quem sabe dar uns beijos nele também, nunca se sabe, né? Vou passar uma camada extra de batom só para qualquer eventualidade, quando meus pais começaram a discutir como sempre fazem, mas dessa vez eles estavam gritando tipo vinte vezes mais alto que o normal.

Sobre o que será a discussão desta vez?

Será que é mais uma briga ridícula dos dois ou será algo mais sério? Espero que seja só uma bobeira dos dois, afinal o que eles mais gostam é discutir um com o outro. Depois eles não sabem porque eu prefiro quando eles estão fora de casa.

Continua….


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Margarida e Jorge vão se beijar ou não?