Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 32
Nós vencemos


Notas iniciais do capítulo

Voltando das férias!

Boa leitura!

Semanas se passam e a final do concurso de culinária finalmente chega, só restam duas duplas, que duplas serão essas? E o mais importante qual será que vai vencer o concurso de culinária?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/32

Continuação:

— Eu já te disse que não existe outra pessoa. – Gritou meu pai.

— Você acha que eu sou burra? – Minha mãe perguntou aos gritos.

— Por que que você não acredita no que eu te falo? – Meu pai gritou novamente.

— Será que é porque você é um canalha irresponsável? Ou você ainda não pensou na sua filha. Você quer o que? Hein? Perder todo o seu patrimônio e deixar eu e a sua filha na ruina? Eu sempre te apoiei em tudo. Você não se lembra que eu deixei tudo para trás, quando você quis deixar a nossa vida pacata no interior para vir para cá abrir outra sede de sua empresa? – Minha mãe jogou tudo na cara do meu pai.

Será mesmo que meu pai tem outra mulher que é mais importante que a família dele? Não. Deve ser só imaginação da minha mãe.

— Eu não sou um irresponsável, eu amo vocês duas e nunca deixaria vocês e não precisa jogar na minha cara tudo o que você largou por mim. – Meu pai se defendeu.

— Devia ter escutado meus pais quando me disseram que você não era para mim, afinal você já nasceu em berço de ouro e não sabe como é difícil ganhar a vida, não sabe como é ver seus pais se matando de trabalhar. Eu não acredito nessa historinha de que você me ama, a Margarida sim, mas a mim você não ama mais. – E minha mãe rebateu.

— Amo sim.... – Depois de meu pai falar isso ficou tudo quieto e aí eu fui em direção a porta. Eu teria feito isso antes se a briga deles não fosse na sala que é o caminho da porta de entrada.

Chegando na sala eu os vi no meio de um beijo. Fiz um barulho com a garganta para que eles percebessem a minha presença.

— Ah, oi, filha. Você já estava aí há muito tempo?

— Não, mãe. Cheguei agora. Eu vou ir até o Roller, tudo bem?

— Claro, filha.

— Você vai se encontrar com quem? – Meu pai me perguntou.

Meu pai não gosta do Paulo.

— Fica tranquilo. O Paulo não vai estar lá. Beijo. – Me despedi e saí de casa.

Cheguei rapidinho no Roller.

Logo vi o Jorge na lanchonete do Roller e fui me encontrar com ele e acabei pedindo um suco de limão. Quando terminei meu suco nós fomos alugar um par de patins para mim. Mal posso esperar para ter um par só meu, eu e minha mãe compraremos meu par na quinta. Após alugar o par e Jorge pegar o dele em seu armário fomos para a pista. Não tem ninguém da turma aqui hoje, será que isso é bom ou ruim? Deve ser bom, pois se eu cair ninguém que importa vai ver.

Algum tempinho depois:

— Ahhhh. – Caí pela sétima ou será oitava vez?

— Calma, Margarida, é normal cair. – Jorge me falou.

— Sério você acha que eu vou aprender isso? Eu costumo aprender as coisas bem rápido mais patinar é muito difícil.

— Relaxa, você só está tentando patinar há uma hora e pouco, o que não é tempo suficiente para se aprender nada. Você vai aprender, pode acreditar ou você acha que eu não caí antes de aprender também?

— Caiu é?

— Claro que sim.

— Ai, Jorge, podemos terminar a aula agora. Eu não aguento mais cair.

— Tudo bem, mas só porque é a primeira aula, ok? Na próxima não tem essa colher de chá.

— Ok.

— Preciso de uma água com gás e um folheado, estou morrendo de fome. – Ele falou, me dando a deixa.

 - Também quero fazer um lanche, vamos juntos?

— Pode ser.

Fomos até a lanchonete do Roller e escolhemos uma mesa, nos sentamos e fizemos nossos pedidos.

— Hun, os lanches daqui são os melhores. – Jorge me falou depois que os lanches chegaram.

— São mesmo.

— Margarida, posso te acompanhar até sua casa? – Jorge pediu após terminarmos os lanches.

— Claro que sim. Obrigada!

— Por nada.

Na porta de casa eu e Jorge nós beijamos, o que era óbvio que aconteceria, né.

Margarida off

Algumas semanas depois:

Quarta-Feira:

15:05

Maria Joaquina:

Quando menos percebemos já estávamos bem perto da última etapa, hoje é minha última aula com a Luiza, fico impressionada com a quantidades de truques e receitas que eu aprendi.

Para a final ficamos eu e a Luiza, o Paulo e a Laura, fiquei muito triste por Daniel e Mário que saíram na semana passada mais antes eles do que eu e a Luiza, não é? A Laura é boa na cozinha, porém o Paulo nunca a ajuda, então com certeza eu e Luiza que somos uma equipe de verdade ganharemos o concurso.

Bati na porta e Eleonor a empregada de Luiza atendeu e pediu que eu fosse para a cozinha como quase sempre, chegando lá Luiza já estava me esperando com o avental e o chapéu de cozinha de sempre, após colocá-los, Luiza me disse:

— Para fechar faremos uma sobremesa.

— Adoro... qual será?

— Pudim de iogurte com morangos.

— Amei! Afinal morango é a minha fruta preferida.

— Sério? É a minha também.

— Ah.

Mais uma coisa em comum, com essa são cinco ou seis? Sei lá. Não me importo com isto mesmo.

— Vamos começar a receita? – Luiza me perguntou.

— Sim!

— Hoje eu vou só observar.

— Eu vou ter que fazer tudo sozinha?

— Fica tranquila, essa receita é muito fácil.

— Vou tentar, mas se eu não souber fazer algo, você me ajuda?

— Óbvio que sim.

Olhei a lista de ingredientes e depois o modo de preparo.

Comecei pegando os pacotes de gelatina vermelha e os abrindo em uma tigela.

Algumas horas depois:

Depois de tirar as forminhas do congelador eu desenformei duas sobre pratos e os decorei e aí eu e Luiza provamos, levei uns para casa e Luiza ficou com alguns também. Acho que fiz tudo certo e consegui fazer tudo sozinha, minha mãe não vai nem acreditar quando eu falar que fiz a receita sozinha.

Maria Joaquina off

Sábado:

Luiza:

Cheguei no colégio e vi a Maria Joaquina vindo em minha direção.

— Está preparada para arrasar dupla? – Maria Joaquina me perguntou.

— Com certeza.

Laura e Paulo chegaram juntos e vieram falar comigo e com Maria Joaquina.

— Boa sorte, amigas! – Laura nos desejou e eu sei que ela foi sincera.

— Boa sorte, Lulinda! – Paulo me desejou, usando o mesmo apelido fofo de sempre.

— Obrigado, Paulo! Sorte para vocês também!

— Valeu, e que vença o melhor. – Paulo falou para mim e depois para Maria Joaquina.

A diretora nos chamou para iniciar o concurso, chegando lá para a nossa surpresa estavam todas as duplas eliminadas.

Marce veio me abraçar e desejar boa sorte e fez o mesmo com a Laura para não rolar ciúmes novamente como no dia da festa de aniversário da Alícia e da Carmen. Mais alguns de nossos colegas de turma que são mais próximos a mim vieram me desejar boa sorte e a Maria Joaquina também, como Jorge por exemplo. Já a Laura e Paulo os mais distantes de mim os desejaram sorte e para exemplo dou Alícia.

— Vamos iniciar a última fase do nosso concurso de culinária. Para a entrada vocês cozinharão:  Bolo salgado na caneca. Para o prato principal: Risoto de frango e para a sobremesa: Torta de limão com merengue. – A diretora informou.

Hun... adoro torta de limão com merengue.

Olhei a lista de ingredientes da entrada e o modo de preparo também e após olhar entreguei à Maria Joaquina para que ela olhasse também.

Comecei preparando o frango enquanto Maria Joaquina batia um ovo, o leite e o óleo.

Depois do frango pronto eu o cortei em pequenos cubos......

Algum tempo depois:

Estávamos no meio do preparo do prato principal quando a diretora falou que tínhamos apenas cinco minutos para servir a entrada e aí colocamos o bolo para assar e logo ele ficou pronto e quando chegou a hora de servir o bolo ainda estava bem quente.

As notas da entrada ficaram:

Maria Joaquina – Luiza: 78 Pontos.

Laura – Paulo: 77 Pontos.

Luiza off

Maria Joaquina:

Estamos só um ponto na frente. Sério que eu pensei que fôssemos ficar uns vinte pontos na frente já que a Laura está cozinhando sozinha como sempre, eu nem sei como eles passaram para a final, pois esta é uma competição em dupla, certo?

Continuamos a preparar o prato principal.

Olhei para o lado e vi Paulo olhando a Luiza enquanto Laura coitada! Preparava tudo sozinha.

Me diz: o que a Luiza tem de tão especial para o Paulo, o Mário e até o Dani ficarem hipnotizados com ela?

Eu e a Luiza terminamos o prato principal e como a Laura e o Paulo também já haviam terminado os jurados decidiram antecipar a prova dos pratos principais.

As notas do prato principal foram:

Maria Joaquina – Luiza: 79 Pontos.

Laura – Paulo: 79 Pontos.

Empatamos.

O placar ficou assim:

Luiza e Maria Joaquina: 78 + 79 = 157 Pontos.

Laura e Paulo: 77 + 79 = 156 Pontos.

Estamos ainda um ponto na frente, agora falta só a sobremesa.

Acho que hoje não vão ter pontos extras.  

Iniciamos o preparo da sobremesa. Primeiro fizemos a torta, depois o recheio e por último o merengue. Quando a torta ficou pronta os jurados informaram que já iriam provar.

— Ficou delicioso, meninas, parabéns, dez pontos por apresentação e mais dez pelo sabor. – A diretora nos falou, após provar nossa torta.

As notas a seguir foram do professor René, da profechata Suzana e por último mais não menos importante da professora Julieta.

A nossa nota total ficou:

157 Pontos + 78 Pontos = 235 Pontos.

Eu sei que isto é impossível, mas e se a Laura e o Paulo tirarem oitenta pontos nós podemos perder. Eu não quero e nem posso perder.

A nota total da outra dupla ficou:

156 Pontos + 78 Pontos = 234 Pontos.

Ou seja, nós ganhamos. Por um ponto, mas ganhamos!

Eu e Luiza recebemos uma medalha de primeiro lugar cada uma e um exemplar de um ótimo livro de culinária também um para cada.

Laura e Paulo vieram falar comigo e com Luiza:

— O melhor perdedor é aquele que sabe perder de cabeça erguida. – Paulo usou uma frase feita.

— Parabéns, amigas, sei que vocês mereceram, afinal vocês souberam realmente trabalhar juntas. – No final da frase Laura olhou para Paulo, isso foi uma indireta, só pode.

— Obrigada, Laura. – Eu agradeci.

— É, concordo Paulo e obrigada, Laura. – Luiza também agradeceu.

— Para comemorar vou pagar sucos e lanches para todo mundo no Roller.

 - Partiu, Roller. – Paulo, comemorou. Perdeu, mas suco e lanche de graça, quem não gosta?

Nós fomos caminhando até o Roller, todo mundo quis ir, claro tudo de graça.

Maria Joaquina off

Luiza:

— Eu já sabia que você ia vencer, afinal você é a melhor em tudo o que faz. – Mário sussurrou em meu ouvido e eu me arrepiei.

— Você que é incrível. – Eu sussurrei de volta.

Cada dia eu me encanto mais pelo Mário, meu príncipe azul igual dos meus romances.

Luiza off

Carmen:

— É, a gente tem que aprender essa manobra. – Eu falei para o Cirilo.

— Sim, é a maior vergonha somente nós dois não sabermos essa manobra.

Eu estou louca pelo Cirilo, porém ele nunca vai olhar para mim, pois ele gosta da Maria Joaquina.

Jorge:

Pelo climinha entre o Cirilo e a Carmen, o Cirilo não gosta mais da Maria Joaquina o que é muito bom para mim, agora só tenho que competir com o Jaime. A Maria Joaquina Medsen vai ser minha e só minha.

Jorge off

Maria Joaquina:

Apesar de estar de mãos dadas com Jaime eu não conseguia tirar os olhos de Daniel que está tão lindo, na verdade ele está lindo como sempre, né.

Depois de algumas horas todos foram para as suas casas, a Luiza me ofereceu uma carona até a minha casa.

É, eu acho que talvez tenha chance de nós nos tornarmos amigas, o que vocês acham?

Maria Joaquina off

Luiza:

Será que eu e Maria Joaquina seremos amigas? Eu quero ser amiga dela, pois apesar de tudo o que nós passamos e todas as nossas briguinhas eu sei que ela é uma pessoa boa.

Luiza off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: O tempo passa e a festa da Maria Joaquina está cada vez mais perto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.