Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 24
Cozinha comigo?


Notas iniciais do capítulo

Será que vai rolar um clima entre Luiza e Mário?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/24

Luiza:

22:00

Após me acalmar, fui até a cozinha conferir se aqui em casa tem todos os ingredientes do bolo de blueberry que Eu, Maria Joaquina, Mário e Daniel faremos.

Cheguei na cozinha repassando os ingredientes mentalmente.

Os ingredientes são:

Açúcar.

Baunilha.

Blueberry.

Farinha de trigo.

Fermento em pó.

Leite.

Manteiga.

Ovos.

E

Sal.

Após repassar os ingredientes, repassei as quantidades.

Se por acaso, não tiver os ingredientes ou se faltar algum vou pedir para a Eleonor comprar, enquanto eu estiver na escola.

Comecei a procurar os ingredientes.

— O que você está fazendo, menina? – Stella me perguntou.

— Alguns amigos virão aqui amanhã cozinhar comigo, faremos um bolo de blueberry e estou conferindo se tem todos os ingredientes aqui em casa.

— Mirtilo, não é?

— Sim, mirtilo, é como chamamos aqui no Brasil, o blueberry.

— Ah...sim, mas eu ainda prefiro chamar de mirtilo.

Eu ri e perguntei:

— Você pode sair da cozinha quando eles chegarem?

— Posso, só não sujem minha cozinha.

— Pode deixar que eu arrumo tudo quando terminarmos.

— Sendo assim tudo bem.

— Ah, eu contei para a Eleonor e para minha mãe, porém esqueci de contar para você...

— Me contar o que?

— Que vai acontecer um concurso de culinária na minha escola.

— Que legal!

— Começa esse sábado.

— Boa sorte!

— Obrigada!

— Se bem que você nem precisa de sorte, por que cozinha melhor do que eu.

— Imagina? Eu não cozinho faz tempo, acho que a última vez que eu cozinhei foi com você uns dias atrás e só, minha mãe não gosta muito que eu cozinhe, fala que não gosta que eu faça trabalhos domésticos, mas no caso do concurso ela adorou e já tem certeza que eu vou vencer.

— É verdade, eu também tenho certeza que você vai vencer.

— Espero, se não minha dupla me mata.

— Ah, vai ser em dupla, quem vai ser sua dupla?

— A Maria Joaquina.

— Agora entendi seu comentário.

Depois de alguns minutos terminei de conferir os ingredientes e têm todos os ingredientes, agora é só esperar a hora de começar a cozinhar chegar.

Luiza off

Sexta à tarde:

Maria Joaquina:

Luiza e eu separamos todos os ingredientes, mas ainda sem as quantidades certas e recipientes, e colocamos em cima da bancada da cozinha de Luiza.

Eu e Luiza resolvemos esperar os meninos chegarem para começarmos a cozinhar e acredita que ela não me contou o que faremos, estou super ansiosa para saber o que é. Ainda bem que os meninos atrasaram um pouco, esse é o momento perfeito para eu contar para a Luiza que eu não sei cozinhar, não é que eu não saiba eu só nunca o fiz.

A Luiza me contou que fazia aulas de culinária no internato em que estudava.

— Luiza.

— Fala, Maria Joaquina.

— Então, eu não sei cozinhar nada. – Eu contei baixinho.

— Hun... não ouvi, pode repetir?  - Ela me pediu.

— Ah, posso... eu não sei cozinhar nada. – Eu falei um pouquinho mais alto, dessa vez.

— Maria Joaquina, fala alto.

— Tudo bem, eu não sei cozinhar nada. – Eu falei em alto e bom som.

— O que? Por que você não me disse isso antes.

— Ah, sei lá.

— Maria Joaquina eu não posso fazer tudo sozinha, isso não é justo.

— Troca de dupla, eu posso ficar com a Bibi e você fica com o Jorge, vocês são amigos, não são?

— Sim, mais eu não quero trocar de dupla, eu vou te ensinar a cozinhar.

Sério que eu pensei que ela ia querer trocar de dupla.

— Você faria isso por mim?

— É óbvio que sim, afinal agora nós somos uma dupla e temos que nos ajudar, certo?

A Luiza é muito falsa mesmo, mas se ela acha que eu vou cair nesse teatrinho que ela está fazendo para conseguir minha amizade, ela está muitíssima enganada.

— Certo.

— Olha para a primeira etapa não dá, pois já é amanhã mais para as próximas nós podemos estipular um dia da semana para você vir aqui em casa, para eu te ensinar a cozinhar, durante o tempo do concurso, ou seja, como são nove etapas, nove semanas, você vem oito semanas e posso te ensinar uma entrada ou um prato principal ou uma sobremesa.

— Sim, pode ser quarta-feira à tarde, sempre as quinze horas?

— Claro que sim!

— O que faremos amanhã?

— Você me ajuda no que der, por exemplo bater a massa, quebrar ovos, isso você sabe fazer, né?

— Eu nunca fiz essas coisas, mas deve ser fácil, mas e se eu não souber fazer nada?

— Eu faço tudo sozinha, é o jeito, porém hoje você me ajuda com as coisas que eu falei se você conseguir, ok?

— Ok.

— Menina, seus amigos chegaram. – Eleonor veio até a cozinha e me falou.

— Peça para eles virem nos encontrar aqui.

— Tudo bem.

Eleonor saiu da cozinha.

— Que bom que os meninos chegaram! – Luiza falou.

Ela está doida para ver o Dani.

— É. – Eu concordei.

— Oi! Luiza, Maria Joaquina. – Daniel chegou na cozinha nos cumprimentando.

— Olá! Meninas. – Mário também nos cumprimentou.

— Oi! Meninos. – Luiza, falou.

— Olá! Dani... Mário.

— Então, o que a gente vai cozinhar? – Eu perguntei.

— Um bolo de blueberry.

— Hun... Deve ser muito bom. – Daniel, disse.

— Eu amo blueberry! – Eu falei, animada.

— Eu também. – Luiza, falou e eu me desanimei.

— Mais uma coisa em comum, hein... meninas. – Daniel, brincou.

— Vamos começar, primeiro vou pré-aquecer o forno a 180 graus, Maria Joaquina você pode passar manteiga e farinha na forma de bolo? 

— Posso sim, Luiza.

Enquanto Luiza acendia o forno, passei a farinha e a manteiga na forma para bolo.

— E a gente faz o que? – Daniel, perguntou para Luiza.

— Daniel separa 125 gramas de manteiga, você sabe o quanto dá isso?

— Sei sim, eu sempre fico olhando a minha mãe cozinhar, acho que aprendi um pouco.

— Perfeito, Mário pega o copo medidor e separa 100 gramas de açúcar para a massa.

— Ok. – Mário, falou.

Luiza terminou de acender o forno e eu terminei de colocar manteiga e farinha na forma.

— O que eu faço agora, Luiza?

— Pega a baunilha e coloca em uma colher de chá enquanto eu meço o sal

— Terminamos. – Os meninos disseram.

— Daniel você sabe separar a gema e a clara do ovo? – Luiza perguntou para Daniel.

— Sei.

— Então faça isso, os ovos estão aí em cima da bancada, eles já estão na quantidade correta da receita.

Luiza pegou o açúcar e a manteiga, colou os dois em um recipiente e começou a bater na mão.

Cadê a batedeira? – Eu pensei.

— Me passa a colher de baunilha, Maria Joaquina. – Luiza me falou e eu passei a colher para ela, ela colocou a baunilha na massa batida e depois colocou o sal e recomeçou a bater.

O tempo passou e quando menos percebemos Luiza havia acabado de colocar a forma com o bolo no forno.

— São quantos minutos para ficar pronto? – Mário, perguntou.

Maria Joaquina off

Luiza:

— Cinquenta minutos.

— Nós podíamos fazer alguma coisa enquanto isso. – Daniel, disse.

— Sim, mas quando der quarenta minutos voltamos para cá para vigiarmos o bolo, imagina se queima.

Maria Joaquina, Mário e Daniel concordaram.

— Faremos o que? – Maria Joaquina, perguntou.

— Podemos jogar videogame na sala.

Todos concordaram e nós fomos para a sala.

Fui no meu quarto pegar meus jogos.

— Que tipo de jogo vamos jogar?

— De dança. – Maria Joaquina, falou.

— De corrida. – Daniel, disse.

— De luta. – Mário, articulou.

— Vamos jogar de luta primeiro, depois dança e por última corrida, todos concordam?

— Eu concordo. – Maria Joaquina, disse.

— Por que luta primeiro? – Daniel, perguntou.

— Por que como você bem sabe é o meu tipo de jogo preferido.

— Sério? E o meu também. – Mário abriu um sorriso lindo que me fez ficar sem ar.

— Sim, que coincidência.

— Do Paulo também. – Daniel disse sei lá porque e parece que irritou o Mário.

Coloquei meu jogo de luta preferido e me sentei do lado de Mário, primeiro eu joguei com o Mário e eu venci, depois com o Daniel e eu também venci.

— Vamos jogar, Maria Joaquina? – Eu perguntei após vencer o Daniel.

— Eu não gosto de jogos de luta.

— Está com medinho de perder? – Eu provoquei.

— Me passa o controle, Daniel. – Maria Joaquina, falou.

Eu venci a Maria Joaquina e aí trocamos o jogo de luta pelo jogo de dança, os meninos ficaram meio envergonhados no início, porém depois de algum tempo de jogo eles já estavam totalmente sem vergonha, depois do jogo de dança fomos para o jogo de corrida.

— Eu vou lá olhar o bolo, já faz quarenta minutos que está no forno.

— Nós vamos com você. – Daniel, falou e Mário concordou.

— Não precisa, a ideia original era todo mundo ir, mas vocês estão no meio de uma partida, a Maria Joaquina vem comigo, não vem?

— Vou sim. – Maria Joaquina me respondeu.

— Então tudo bem, ficaremos aqui jogando. – Mário, disse.

Eu e Maria Joaquina fomos para a cozinha.

Peguei um palito e o espetei no bolo para ver se já está pronto.

— E aí já está pronto? – Maria Joaquina me perguntou.

— Ainda não, vamos esperar mais uns minutinhos.

— Ok.

Alguns minutos depois:

Espetei o palito no bolo novamente e percebi que o bolo já estava pronto.

— Agora já aprontou?

— Sim, Maria Joaquina, chama os meninos lá enquanto eu desenformo o bolo e coloco os blueberrys para decorar.

Blueberrys na massa e decorando, esse bolo vai ficar perfeito!! – Eu pensei.

— Vou lá.

Maria Joaquina foi na sala chamar os meninos e eu retirei o bolo do forno, o desenformei em um prato, o cobri com os blueberrys e fui até a geladeira pegar um suco, peguei o suco e coloquei junto ao bolo na bancada da cozinha.

Os meninos entraram na cozinha juntamente com a Maria Joaquina.

— Se o bolo estiver tão bom quanto o cheiro e a aparência, esse é o melhor bolo do mundo. – Daniel, falou.

— O cheiro está ótimo mesmo e o toque de blueberrys para decorar ficou top, merece uma foto. – Maria Joaquina disse e depois tirou uma foto com seu celular.

— Vou mandar a foto para vocês. – Maria Joaquina falou, após tirar a foto.

Eu, Daniel e Mário concordamos.

Peguei uma faca, quatro pratos, quatro garfos e quatro copos e coloquei tudo junto ao bolo, cortei o bolo, coloquei os pedaços que cortei nos pratos e coloquei os garfos junto aos pedaços nos pratos, após isso enchi os copos de suco.

— O suco é de manga, vocês gostam?

Todos responderam que sim e pegaram os copos de suco e os pratos com o bolo.

Eu peguei também o meu copo e o meu prato com o bolo.

— Prova primeiro, Luiza. – Maria Joaquina, falou.

— Espertinha se o bolo estiver horrível você nem prova.

Eu provei o bolo.

— Está uma delícia!

Todos provaram o bolo e todos sorriram ao prová-lo.

— Está bom mesmo!  – Maria Joaquina me disse.

— Eu não falei.

— Bem que o concurso podia ser em quarteto, pois nós formamos uma ótima equipe. – Mário, falou.

— É mesmo, eu quero ir para a final com você .... Quer dizer com vocês, você e o Daniel.

Mário sorriu para mim.

— Eu também quero ir para a final com você, Luiza. – Daniel me disse.

Após terminarmos de comer o bolo nós voltamos para a sala e jogamos mais um pouco e depois de um tempo os meninos e a Maria Joaquina foram para suas casas.

Luiza off

Maria Joaquina:

Entrei em casa e assim que me viu minha mãe me perguntou:

— Se divertiu?

— Sim, mãe!

— O que vocês cozinharam?

— Nós cozinhamos um bolo de blueberry.

— Que legal e o bolo ficou bom?

— Ficou demais!

— Filha, você já contou para sua amiga que você nunca cozinhou na vida, hoje foi só brincadeira, mas o concurso é coisa séria.

— Contei sim.

— E o que ela disse, vai trocar de dupla?

— Não, ela se ofereceu para me dar aulas de culinária.

— E você aceitou, não é?

— Aceitei sim!

— Que bom que aceitou, essa menina é uma pessoa muito boa e gentil.

Que ódio a minha mãe elogiando a idiota da Luinsuportável.

— Eu vou para meu quarto, está bem?

— Vai sim.

Fui correndo para meu quarto pensando: como que todo mundo pode amar a Luiza tão rápido, enquanto eu levei tanto tempo para conquistar meu lugar? A vida ás vezes é muitíssimo injusta.

Me joguei na minha cama e fiquei olhando o teto. Espero que eu e Luiza não sejamos eliminadas amanhã que é a primeira etapa do concurso, a Luiza não vai mais me dar as aulas de culinária se nós formos eliminadas, ela está com tanta certeza que nós vamos ganhar que prometeu me dar aulas até a última etapa do concurso e se formos eliminadas, aulas para que?

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: a primeira fase do concurso de culinária. Todos prontos?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.