O Lago dos Cisnes escrita por Cupid Forever 15


Capítulo 6
Procurando respostas


Notas iniciais do capítulo

Helows! Voltei com mais uma fornada de capítulos! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702592/chapter/6

— Cotovelos... Dedos...! Obrigada mesmo!
— Mas você sabe que quando o sol nascer...
— ... Eu serei cisne novamente... Não posso voltar para casa assim! Tenho que dar um jeito de quebrar esse encanto!
— Esse é o espírito, garota!
— Deve haver algum segredo para parar Hawk Moth...
— Tem! No livro de tradições da floresta... Mas esse livro pode ser aberto apenas pela pessoa que tem o cristal. Quem vai levá-la ao livro?
Vendo que niguém havia se voluntariado para ajudar, Alya deu um passo e disse que acompanharia Marinette.
A fada rainha balançou a varinha e fez aparecer magicamente uma folha na mão.
— O livro é guardado por um gigante chamado Fu, use isso para destrancar a porta do cofre.
As duas partiram rumo a caverna, enquanto no palácio, Adrien estava entretido lendo um livro, mas parou quando ouviu um barulho de um pacote de madeira sendo arrastado e saiu da sala.
— Nino, o que foi que aconteceu? - Ele olhou para o chão e percebeu o pacote ao lado do amigo. - É isso, meu pacote chegou!
— Não foi nada não, são só umas coisas chatas, entediantes... Eu vou tirá-lo do seu caminho!
— Vamos levar essas coisas chatas para a biblioteca!- Ele disse com uma sobrancelha arqueada e revirou os olhos.
Os dois pegaram a caixa e levaram para a grande biblioteca, logo abrindo e revelando um globo terrestre quadrado.
— Não entenderam direito... - Adrien passou a mão na nuca, desapontado.
— Ótimo, vamos guardar de volta!
— Cada coisa inexplorada...
— Cara, a sua maior aventura agora é encontrar uma noiva no baile real...
— Às vezes a gente não percebe que tudo o que a gente pecisa pode estar logo aí na frente...
Na padaria dos pais de Marinette, sua mãe, Sabine, estava sentada na frente da lareira completamente preocupada. Ao ouvir a porta se destrancando, foi até a entrada, aflita.
— Achou ela?
— Ela não voltou? Onde será que ela está? Vou procurar mais...
— Espere Tom, eu vou também!
Eles saíram de casa completamente assustados, sua filha nunca fugiria de casa assim. No caminho até a casa de Fu, as meninas conversavam para espantar a timidez.
— Sabe... Eu também fui enfeitiçada, eu não fui sempre um unicórnio... Eu só não fui transformada de volta porque a fada rainha não conseguiu.
— Lamento por você... Mas tudo vai melhorar, você vai ver...
As duas chegaram na casa do gigante Fu e mostraram a folha, entrando na caverna em seguida.
— Quem está aí?
— Sou eu... Alya, e a minha amiga Marinette...
— Eu não conheço vocês, e vocês realmente não querem me conhecer!
— Precisamos do livro de tradições da floresta...
— O QUÊ?!
— A Fada Rainha nos mandou...
— Ela nos deu isto...
Ao mostrar a folha, Fu desceu as escadas e as meninas viram que ele era do tamanho de um duende, Marinette esticou a mão e o entregou a folha e ele começou a pular de alegria.
— Visitas! Sentem-se, fiquem à vontade!
Marinette ainda estava em choque, mas sentou-se e logo quebrou o gelo.
— Você é bem...
— Apavorante...!
— Eu finjo para afastar ladrões... Vão querer alguma coisa? Chá, bolinhos...?
= Adoraríamos!
Depois de se conhecerem um pouco e explicarem o por quê elas precisavam do livro, Fu percebeu que Marinette estava com o cristal na cabeça.
— Eu posso ver o livro?
— Se pode vê-lo? É claro!
Todos começaram a procurar o livro e passaram a noite toda enterrados naqueles livros. Alya estava perto das varinhas, mas ao tocar em uma delas, magicamente apareceu uma coroa de flores completamente bagunçada na sua cabeça.
— Ei! Se eu for vítima de mais uma varinha defeituosa...Eu vou gritar!- Dito isso, mais uma flor apareceu na sua cabeça.
— Se quer saber ficou...A sua cara...- Marinette estava se esforçando ao máximo para não rir.
Fu acabou caindo de uma das prateleiras, Marinette foi para perto dele e o ajudou a se levantar.
— Eu desisto! Onde estará aquele livro?!
— Vamos encontrá-lo, Mestre Fu... Aliás, não estamos procurando a tanto tempo...
— Está brincando? Estamos procurando a noite toda...
— Estamos?
Ao ver que o sol estava nascendo, Marinette se olhou no espelho e viu que sua transformação estava começando. Ao ver que virou cisne de novo, soltou um suspiro de decepção.
— Qual é a próxima prateleira? Vamos encontrar aquele livro nem que leve o dia todo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bye bye petit papillon!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lago dos Cisnes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.