Caminhos da vingança escrita por Lana Gill


Capítulo 3
Capítulo 3 - Início e fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702325/chapter/3

A festa estava bombando. Toda a high society se encontrava no elegantíssimo play do condomínio fechado de casas da Barra da Tijuca. Não era por menos, o evento era o casamento do empresário badalado Nicolau Stein, dono de uma rede de lojas de roupas presente em todo o país, e sua secretária quarenta e cinco anos mais nova, Priscila. A grande maioria dos convidados estava lá por mera conveniência, a outra parte para ver o ridículo idoso rico casando com a golpista. Essa parte fazia até apostas sobre a duração da união. Deliberavam sobre o suposto golpe do baú e como se daria.

Mas a infelicidade mesmo era a de Cristina, filha de Nicolau. Achava aquilo tudo uma palhaçada. Gritava para quem quisesse ouvir sua insatisfação. Chegou a dar uma entrevista na imprensa falando que Priscila enganava seu pai. O bafafá foi geral, mas no fim, o esquecimento tomou os meios de comunicação. A crise financeira era mais importante do que um rico casando com uma interesseira. Cristina se lamentava por não ter conseguido impedir os devaneios do pai apaixonado e cego de amor. Sofria com a idiotice do pai. A única coisa que a mantinha firme era o casamento de vinte e cinco anos com Antônio e sua filha adolescente, Sofia.

Por falar em Sofia, pense em uma menina meiga e estudiosa. Era muito apegada com o avô. No fundo não concordava com o casamento do velho, mas o que poderia fazer? Acima de tudo queria vê-lo feliz. No momento Priscila o fazia. Sofia era a menina dos olhos de Nicolau, que era apaixonado pela única neta. Fazia todas as vontades da menina. Era para Sofia que fazia suas confidências e ensinava tudo o que sabia. Foi a neta a primeira, a saber, do seu romance com Priscila.

Tudo estava indo muito bem na festa pós-casamento. Nicolau se sentiu aliviado, pois chegou a esperar um escândalo da filha, o que não aconteceu. Respirou fundo e foi curtir seu casamento, sua noiva, seus amigos, seus familiares, a sua festa.

Nem os mais cruéis dos apostadores poderiam prever o que se sucedeu. Um barulho foi ouvido logo após o brinde aos noivos. Um corpo tombava pela mesa do bolo. O grito estridente de Priscila. Os olhares assustados dos convidados. A pontada no coração de Cristina e de Sofia. Era o fim, mais breve do que se imaginava e mais triste do que se esperava. Era o fim de Nicolau... O início de uma nova vida e o seu fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos da vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.