Em rota de colisão escrita por Lily


Capítulo 9
IX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702136/chapter/9

Caitlin

Ela não estava flertando, definitivamente não estava.

Havia uma pelinha sobre seu lábio que estava incomodando-a, ela estava fazendo um bem para si mesma. Mas não foi bem o que pareceu quando ele a entregou um pedaço de papel com o se numero escrito, porque ele havia entendido errado.

Julian Evans havia entendido errado.

Era um mal entendido, um tremendo mal entendido.

A historia deles dois havia começado na faculdade que ambos estudava, ele era um ano mais velho e estava preste a terminar ,enquanto ela ainda estava iniciando, ele amava ficar horas conversando com ela, principalmente porque Jenna, melhor amiga de Caitlin na época, era sua irmã. Ela também se lembrava que Julian sempre investia nela, eles quase chegaram a ficar juntos, mas Caitlin recuou.

Agora ele havia voltado e parecia querer algo a mais com ela, Caitlin queria investir nisso, mas havia algo, ou melhor alguém, que habitava seus pensamentos e a fazia enlouquecer.

Julian havia aparecido do nada, ela, Felicity e Emma estavam andando pelo shopping quando pararam em uma livraria.

Ela andava em meio as prateleiras quando o avistou, sando calça caqui, camisa polo, sapato social, o cabelo mel perfeitamente arrumado, os olhos azuis anil a encaravam com um brilho diferente.

—Caitlin.- suas palavras saíram melódicas, ele parecia realmente feliz em lhe ver.- O que você está fazendo por aqui?

—Vim visitar uma amiga.- apontou para Felicity que a poucos metros dali discutia com Emma sobre um livro.

—Não sabia que você é amiga de Felicity Smoak.

—Quase ninguém sabe.- deu os ombros e apertou o livro que segurava.- Mas o que você está fazer aqui?

—Jenna.

Caitlin sorriu, ela ainda mantinha contato com a amiga.

—Como ela está? Faz tempo que não nos vemos?

—Está morrendo de saudade. Falei que havíamos almoçado no outro dia, agora ela não para de falar de você.- ele colocou a mãos nos bolsos, um gesto tão Barry que a fez gemer internamente.

—Também estou com saudade dela. Ela ainda trabalha com seu pai?

—Sim, alias hoje é a folga dela, poderíamos sair hoje.

—Eu não sei.

—Olha, pega meu número e me liga se mudar de ideia.

E assim ele se foi, deixando Caitlin com um pedaço de papel na mão e a cara boba.

[...]

—Você acha que eu devo ir?- perguntou a Felicity, incerta.

—Claro. Se ele for tão gato quanto você falou, deveria investir.

—Mas…

—Mas, o que?

Ela balançou a cabeça, queria que aqueles pensamentos desapareceram, eles a machucavam muito.

—Nada.

—Liga para ele, marca um encontro.

—Não é um encontro.- bufou, a lembrança da briga com Barry ainda estava em sua cabeça, as vezes ele era tão cabeça dura que Caitlin só queria jogar algo em sua cabeça.

—Ok.- Felicty deu de ombros se jogando na cama.- Você que sabe.

—Se eu ligar, você iria comigo?

—Caitlin é um encontrou, eu não vou ficar de vela.- argumentou.

—Primeiro, não é um encontrou, porque ele vai levar a irmã dele.- ela sentou na cama ao lado da amiga.- Vamos lá, já passamos por tanta coisa essas últimas semanas, merecemos uma noite de folga.

Felicity pareceu poderar e enfim suspirou, se dando por vencida.

—Ok. Mas, vamos ao um bar, nada de restaurantes o qualquer coisa do tipo, é muito formal.

—Ok,- Cait sorriu.- mas eu ligo ou mando mensagem?

—Liga logo ou eu te bato.- Felicity ameaçou brincando.- Você não tem nada a perder, só a ganhar.

Caitlin mordeu o lábio, apertou o telefone entre as mãos.

—O que foi?- perguntou, quando percebeu o olhar de Felicity sobre ela.

—O que está acontecendo? Tem algo te incomodando?

—Não é nada, apenas...não é nada.- balançou a cabeça, frustrada.

—Você pode me contar o que quiser, sou sua amiga, se lembra?- Felicity apertou a mão dela em confirmação do que havia falado.

—É apenas uns problemas em Central city. Só isso, mas mudando completamente de assunto.Como estão as coisas com Oliver?

Felicity gemeu.

—Você realmente quer falar disso agora?

—Com certeza. Eu ainda não vi Ollie hoje.

—Ele está na prefeitura, quase não nos vemos de dia, apenas a noite quando ele vigia a cidade.- explicou.- E a única coisa que conversamos é sobre os bandidos.

Cait riu, entendia perfeitamente a frustração de Felicity.

—Mas, nada está rolando entre vocês?

—Não.- respondeu, desanimada.

—Então vamos fazer algo a respeito.- Caitlin se levantou em um pulo, animada.

—Do que você está falando?- Feli perguntou sem entender nada.

Cait nada respondeu, apenas pegou o celular e discou o número que no segundo toque atendeu.

—Oi Cait.

—Oi, Ollie.- Felicity se colocou de pé.

—O que devo a honra dessa ligação?- ele perguntou em um tom divertido.

—Você já deve saber que estou na cidade.

—Barry me falou,- Oliver fez uma pausa, estava conversando com alguém.- na verdade ele está bem aqui na minha frente.

Caitlin revirou os olhos, era obvio que Barry estava lá, Oliver era um dos seus melhores amigos.

—Como vou passar a noite, queria saber se você queria saber se você está afim de sair hoje?-perguntou, Felicity arregalou os olhos e correu para tomar o telefone, Cait desviou e começou a correr pelo quarto com Feli atrás.- Sabe um amigo me convidou para ir ao um bar e pediu para levar alguns conhecidos.- mentiu.

—Felicity vai?- ele perguntou, interessado.

—Claro.

—Posso chamar o Barry?

—Claro.- disse a contragosto, queria pelo menos uma noite sem olhar ou pensar nele, mas Felicity faria qualquer coisa.

—Então sim.

—Ótimo nos vemos a noite, te mando o endereço por mensagem.

—Ok. Tchau Cait.

—Tchau.

Ela virou para Felicity sorrindo.

—O que você acabou de fazer?- a loira perguntou, incrédula.

—Te ajudei.

Felicity ameaçou avançar para cima de Caitlin quando um barulho vindo do andar de baixo a fez parar, as duas se entreolharam e correram para fora do quarto.

Os pensamentos da doutora foram direto para Emma, se alguma coisa acontecesse com aquela garota, Caitlin era capaz de matar. Mas ao chegar no andar de baixo, teve que se segurar para não rir, Emma estava na cozinha com uma penela em uma mão, coberta por farinha e ovo.

—O que você está fazendo?- Caitlin perguntou, correndo até ela.

—Comida?- disse, incerta.

—Você acabou com a minha cozinha.- Felicity reclamou, pegando um pano e começando a limpar o aposento.

Emma ajudou, colocando as cascas de ovos dentro da lixeira, Caitlin se ocupava com a louça para lavar.

—Acho que você precisa de um banho.- Cait comentou, levantando uma mecha do cabelo avermelhado de Emma.- Um banho bem longo.

A garota riu, Caitlin sentiu seu coração apertar, Emma tinha o sorriso de Barry. E como ela já vinha notando a um bom tempo, não era só o sorriso.

—Ok.- disse e saiu correndo escada a cima.

—Feli.- chamou com cuidado, não sabia se Emma realmente tinha subido.

—Oi?

—Você não acha que a Emma um pouco parecida com o Barry?- ela sabia que não era uma pergunta normal, mas precisava que alguém lhe assegurasse que não estava ficando louca.

—Um pouco.- Felicity arqueou a sobrancelha para ela.- Por que?

—Barry contou que ainda não tem nenhuma prova concreta sobre o caso de Emma.- começou a falar. Se encostou na bancada e com um impulso se sentou sobre a mesma.- Eles não conseguiram achar nada sobre ela.

—Nada mesmo?

—Nada.- Caitlin afirmou, Felicity parecia curiosa.- É como se ela não existisse.

—E os teste de sangue? Deve ter dado alguma coisa.

—Não deram, na verdade eles sumiram.

—O que?

—Do nada, saímos para visitar Barry na delegacia.- Caitlin tentou controlar as memorias daquele dia.- E quando voltamos os testes tinham sumido, evaporado.

—E vocês não fizeram outros?

—Tentamos, mas Emma se recusou.

—Por que?

Ela respirou fundo.

—Emma tem medo de agulhas.- soltou, Felicity sorriu.

—Tó me identificando ainda mais com essa garota.- apontou e começou a contar nos dedos.Ataques de pânicos, fobia de insetos, medo de agulhas….

—Alergia a mirtilo, canela e corantes.- ela complementou.- Emma é uma pessoa interessante.

Elas ficaram em silêncio, quando terminaram de limpar a cozinha já era quase seis da tarde.Caitlin lembrou que tinha que mandar uma mensagem para Julian avisando que alguns amigos iam também.

—Qual o melhor bar de Star City?- perguntou a Feli, que estava sentada no sofá.

—Acho que o Imperium.

—Ok.

Então uma hora e meia depois, vestidas ao caráter, Caitlin, Felicity e Emma entraram um táxi em direção ao bar. Oliver havia avisado que ele e Barry iram se atrasar, um ladrão havia entrado no hotel que Bar estava hospedado, ou seja, o Green Arrow e o Flash iriam fazer uma visitinha a eles.

O bar era rustico, para não dizer pior. Não havia fila de entrada, do lado de fora Caitlin já podia ouvir a barulheira vinda de dentro, apertou a mão de Emma para ter certeza que ela ainda estava ali.

Logo encontrou Julian e Jenna em meio as varias cabeças do bar, Julian foi o primeiro a se levantar, acenou para ela e caminhou em sua direção. Como sempre ele vestia algo discreto, um jeans escuro, blusa social branca com as mangas dobradas, o cabelo como sempre perfeito. Caitlin podia jurar que ouviu Emma bufar.

—Pensei que não viria.- comentou, abraçando-a, então virou seus olhos para Feli.

—Felicity, não é?

—Sim, e você é o famoso Julian.

Ele sorriu, as covinhas em suas bochechas apareceram.

—Venham, estamos sentados ali.- ele pegou a mão de Caitlin e as guiou pelo labirinto de mesas.

—Você não disse que ele parecia o Chris Evans.- Felicity sussurrou, indignada.

—Não exagera.- Emma resmungou, Caitlin sabia muito bem que o resmungo se seguiu por um revirar de olhos.

Quando se aproximaram da mesa, ela pode notar que Jenna não estava sozinha.

—Caitlin.

—Jen.- abraçou a morena, Jenna tinha cabelos pretos quase azulados, olhos azuis anil como o do irmão, ela usava um vestido preto justo tomara que cai com recorte lateral.- Ai meu Deus, você está mais linda do que Juli falou.

—Você também está perfeita.

—Claro que estou.

As duas riram.

—Ah, Jen, essa é Felicity.- apontou, a loira ao seu lado sorriu.

—Prazer.- a Smoak estendeu a mão, Jenna apertou e perguntou.

—Você não é a noiva de Oliver Queen?

—Ex noiva.- respondeu surpresa com a pergunta.- Terminamos a algum tempo.

—Mas logo vão voltar.- Caitlin complementou. Se virou, atrás de Emma, se desesperou por um momento por não encontra-la e suspirou aliviada quando seus olhos focaram a figura completamente avermelhada pelas luzes do bar.- Emma, vem cá.

—Desculpa, me distrair com...uma coisa.- ela estava mentindo e Caitlin sabia disso porque, assim como Barry, quando mentia não conseguia olhar diretamente para a pessoa, sempre desviava o olhar. Como agora, a garota encarava a ponta da bota preta.

—Ok.- disse simplesmente, não tocaria no assunto.- Essa é Emma.

A garota sorriu para todos.

—Sou Jenna e aquele é o Alan, meu namorado.

Caitlin arqueou a sobrancelha finalmente notando a existência de Alan, ele era tipico metrossexual, forte, alto, cabelos escuros e olhos castanhos.

Parecia ser o tipo de Jenna, menos cérebro, mais músculos.

Ela sorriu. Julian estava de costas para porta e Caitlin a sua frente, mexendo no botão do casaco.

—Finalmente, o trio de prata juntos novamente.- Jenna comemorou, batendo palmas.- Depois de tanto tempo.

—É juntos de novo.- ela não pode deixar de notar o olhar intenso que Julian a lançava, corou.

—É.

Felicity sorriu para ela.

Julian tinha um efeito sobre ela, mas não era nada comparado ao que Barry causava. E ela sabia disso porque assim que Bar entrou no bar seu coração bateu descompassado, ele estava normal, parecia que tinha acabado de sair do trabalho, Oliver e Cisco o acompanhavam.

Ele sorriu e Cait não pode evitar de sorrir também.

—Hum, parece que alguém ainda está apaixonada.- Jenna cantarolou, alto o suficiente para que todos ouvissem, olhou para Julian que também sorria.

Ai Deus, Julian pensava que o sorriso era para ele.

E pela segunda vez no mesmo dia, Julian Evans havia entendido tudo errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em rota de colisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.