Em rota de colisão escrita por Lily


Capítulo 10
X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702136/chapter/10

—Barry!- Emma exclamou, empurrando Julian com força para o lado e correndo em direção aos recém chegados.- Por que vocês demoraram?

—Own, a coisinha sentiu nossa falta.- Cisco falou todo meloso, abraçando e beijando ela.

—Cai fora.- o empurrou.

—Ah qual é? Eu não te vi o dia todo.

—Tira ele.- Em implorou, Oliver puxou o engenheiro pelo casaco.

—Deixa a garota respirar, Ramon.

—Obrigada.- sussurrou para o arqueiro.- Você é o Oliver, não é?
—E você a Emma.- a garota confirmou, eles sorriram um para o outro.

—Onde está Caitlin?-  Cisco perguntou animado, ficando na ponta dos pés e olhando ao redor.

O sorriso de Emma se desfez.

—Com Julian.- disse com desgosto e apontou para o grupo a poucos metros dali.

—Tenho várias perguntar.- Cisco informou, depois de um tempo observando-os.- Mas a principal é: Que tipo de vestido é aquele?

Emma arqueou as sobrancelhas, não via nada de errado no vestido de Caitlin, era até simples, mas ela mesma nunca usaria. Seria engraçado quando Cisco visse o vestido de Felicity.

—Não exagera Cisco.- Barry sussurrou, observando atentamente Caitlin, então Emma notou que ele olhava para Julian que tinha a mão sobre a cintura da doutora, seu rosto estava avermelhado e suas mãos fechadas em punho.- É apenas um vestido, não tem nada demais.

—Diz o cara que está morrendo de ciúmes.- Em sussurrou, apenas para si mesma.

—O que?

—Nada. Apenas vamos para a mesa, os outros devem estar esperando.- então ela os guiou até a mesa redonda onde os outros estavam acomodados.

—Caitlin, querida, cadê o resto do vestido?- Cisco perguntou ao se aproximar, Cait revirou os olhos.

—Oi.- Felicity falou, abraçou Barry sorrindo.- Que bom que está aqui.

—Não ia perder essa noite por nada.- ele sorriu, ou pelo menos fingiu, olhando para Caitlin, que ficou vermelha em instantes.

—Hoje é a noite do karaokê.- Jenna comentou tomando um gole da sua cerveja.

Emma alargou o sorriso se sentando entre Cisco e Jen, a garota colocou os braços sobre a mesa e se curvou olhando para Barry e Caitlin que haviam se sentado lado a lado.

—Vocês vão, não vão?- perguntou, com esperança.

—Não.- Cait falou, negando com a cabeça.- Nunca.

—Não sei. Parece legal.- Barry contrapôs.- Vamos lá Cait, é apenas uma música.

—Nunca é apenas uma música.- Emma sussurrou e então falou em voz alta.- Qual é Cait?Estamos aqui para nos divertir.

—Caitlin em um karaokê?- Jenna perguntou, rindo. Parecia que ela não estava acreditando no que Emma havia falado.- Cait é avessa a isso.

Todos na mesa pareciam concordar com Jenna, Em olhou para os seus pais, então percebeu que eles nunca havia contado sobre a noite do karaokê, e sorriu ao perceber uma vantagem sobre isso.

—Você não gosta de karaokê?

—Não muito.- Cait deu de ombros.

—Não muito?- Julian a imitou, fazendo os outros sorrirem, menos Emma, que ainda encarava o casal a sua frente, e Barry que encarava Caitlin.- Toda a vez que saímos na faculdade, Caitlin evitava ao máximo esses bares que tinha karaokê e toda vez que eu a chamava ela negava.Cat não nasceu para esse tipo de coisa.

Emma revirou os olhos para o apelido.

—Ou talvez, ela ainda não tivesse achado a pessoa certa para esse tipo de coisa.- murmurou alto.

Caitlin encarou Emma com aqueles olhos castanhos que diziam abertamente “Mais uma palavra e eu te mato.”, ela se encolheu contra a cadeira, tinha mais medo de sua mãe do que de qualquer meta-humano. Olhou para Barry a procura de apoio, mas percebeu que ele estava mais interessado em sua bebida do que na conversa.

Então ali foi o fim da discussão sobre quem vai cantar e quem não vai, Emma deixou eles conversarem em paz, mas não pode deixar de revirar os olhos quando Alan perguntou sobre a explosão no acelerador de partículas e Caitlin começou uma explicação que durou quase meia hora.

Estava cansada de observar as outras pessoas cantando, elas eram ruins.

Emma amava tudo o que havia herdado de seu pai, desde dos olhos verdes (que faziam uma mistura com o castanho de sua mãe), a sua super velocidade, o gosto por coisas simples, mas principalmente o amor a música. Seu pai sempre falava que nenhuma música é simplesmente uma música, elas sempre carregavam algo maior.

Emma amava cantar. Estava inquieta, balançava seu pé debaixo da mesa e acabava dando uns chutes em Cisco, o engenheiro havia percebido que algo estava errado, pretendia brigar com a garota quando viu seu olhar desesperado.

—Por que você não vai lá?- perguntou, apontando com a cabeça para o palco, Em sorriu incerta.

—Eu não sei.

—Vamos lá, vinhemos para nos divertir e distrair. E isso vale para você também.- ele insistiu.- Vai lá escolhe uma música e canta, simples assim, e quando você voltar eu te pago qualquer coisa do cardápio.

—Você acabou de fazer o pior acordo de sua vida.- ela sussurrou se levantando.

Deu a volta na mesa em direção ao balcão onde se inscrevia para o karaokê. A mulher foi gentil e entregou um tablet para ela escolher qualquer música, havia muitas que Emma desconhecia e as que conhecia eram chatas, até que uma lhe chamou a atenção, parecia apropriada para a situação.

—Você é a próxima.- a mulher informou. Emma caminhou para o palco, se virou apenas para se certificar aonde sua mesa estava, para que quando voltasse não se perdesse. Acenou para Cisco, que levantou os dois polegares para cima em apoio a ela, Caitlin sorriu e Barry mexeu a boca para formar “Boa sorte”.

Subiu no palco nervosa, mesmo depois de vários anos e mais de trinta apresentações (ela estava contando os shows de talentos, peças teatrais, apresentações em festas de aniversários e festinhas do pijama) ela ainda sentia o frio na barriga, mas sabia que isso iria passar quando as primeiras notas soassem.

Everyday there's a thousand things

that somehow pass us by

Go cut through the noise.

So you can know what love sounds like.

Emma não era aquele tipo de garota que fazia pouco caso de si mesma apenas para chamar a atenção, ela amava sua voz, sabia que havia pessoas melhores do que ela, mas nunca reclamava.

Take a breath

Take it in

Love has no expiration date

My heart will always beat for you.

Enquanto observava a letra que passava na tela e tentava acompanha-la, Em analisou a música. E descobriu que seu pai estava realmente certo, a música sempre carregava algo a mais, e pelo olhar corriqueiro que Barry lançava para Caitlin, ela percebeu que aquela música havia tocado eles.

Buzzing like

Neon Lights

Can you feel my love?

Na mesa Cisco, Barry e Caitlin conversavam entre sussurros, ninguém ao redor parecia notar, já que o engenheiro estava de frente para os outros dois, Cait revezava seu olhar entre Emma no palco e Cisco a sua frente, ela parecia preste a voar nele. Mesmo cantando Em arqueou a sobrancelha.

—We got all the memories

So much more we can't see

Better than our first kiss

Snow falling at Christmas”

[...]

“And I'll wait for you

As long as it takes

Until I get through

And it hits you right in the face”

As palmas se alastraram pelo bar, Emma agradeceu e desceu do palco caminhando para a mesa.

—Eu não sabia que você cantava tão bem.- Caitlin comentou, lhe entregando uma garrafa de água.

—Eu também não.

—Sua memoria está voltando, isso é bom.- comemorou Barry, Cisco piscou para ela assim que voltou a mesa, ela nem havia notado que ele tinha saído, um sorriso brincava em seu rosto, ele havia feito algo muito, muito errado.

Oliver olhou no relógio e se levantou.

—Está ficando tarde, amanhã tenho trabalho.

—Espera.- Cisco pediu.- Ainda falta o gran finale .

Oliver arqueou a sobrancelha confuso, o engenheiro apenas apontou para Caitlin e Barry que já estavam em pé. Emma sentiu um sorriso crescer em seu rosto.

—Vocês vão cantar?- Felicity perguntou, incerta.

—Claro que eles vão.- Cisco tomou a frente.- Barry e Caitlin vão cantar um dueto.

Julian se engasgou com a bebida do outro lado da mesa, isso chamou a atenção de todos, Caitlin ficou com rosto vermelho.

Emma sabia que a maioria dos duetos eram sobre o amor, ah Deus, ela amava seu tio agora.

—Pelo menos não é Summer Nights.— ela comentou, mas se virou para Barry com um sorriso.- Ou é?

—Não é.- respondeu, confuso pelo fato dela ter perguntado sobre a música.- Cisco não falou qual é a música.

O engenheiro apenas riu, Barry e Caitlin seguiram para o palco. Emma encarou Cisco sorrindo, levantou a mão e fez um high five com ele.

—Como você conseguiu?- Jenna perguntou abismada.- A anos tentou fazer Cait subir em um palco, mas nunca consegui. Nem Julian conseguiu.

—É como Emma falou. Ela só não tinha achado a pessoa certa para esse tipo de coisa.- Cisco de os ombros, o rosto de Julian tomou um tom vermelho vivo.

—Ou você a chantageou.- Oliver sugeriu, o engenheiro sorriu.

—Ninguém nunca saberá.

—Perguntarei a Caitlin quando voltarmos ao apartamento.- Felicity informou a Oliver, quebrando o clima de segredo.

Barry e Caitlin subiram ao palco. Ele foi o primeiro começar.

Do you hear me, I'm talking to you

Across the water across the deep blue ocean.

Under the open sky oh, my, baby, I'm trying.

Emma abriu a boca automaticamente, Cisco ao seu lado sorriu vitorioso.

—Bela música.- Felicity comentou s, ela não fazia ideia. Cait começou a sua parte, Em negou com a cabeça incrédula.

—Boy I hear you in my dreams.

I feel you whisper across the sea

I keep you with me in my heart

You make it easier when life gets hard.

[...]

—Lucky I'm in love with my best friend.

Lucky to have been where I have been.

Lucky to be coming home again. Ohh.

Cisco não fazia ideia do quanto aquela música significava para Emma, ela conhecia a letra, a melodia, sabia cada acorde e tinha decorado de có cada nota. Ela já tinha ouvido aquela música milhares de vezes no vídeo de casamento de seus pais.

Como ela estava com saudade de seus pais, de sua casa, estava com saudade de passar as tardes conversando com seu avô, brincar com Charlie, ajudar sua mãe com o jantar, assistir filme de madrugada com Henry e ficar implicando com o personagem principal por ser tão idiota, sentia saudade de ficar discutindo com seu tio sobre Doctor Who, Friends, Star War, queria ir com Cami para Comic Con, usar fantasias e flertar com os nerds de plantão, ela até deixaria Allison a arrastar para o shopping.

Fechou os olhos, ainda podia ouvir seus pais cantando, sorriu. Se acreditasse em destino diria que aquela viagem no tempo não fora apenas acidente.

Mas o destino era para tolos que preferiam acreditar que tudo havia um motivo para acontecer, mesmo as coisas ruins. Emma preferia crer que tudo o que acontece é culpa nossa, são nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins, não poderíamos jogar a culpa para cima de outra pessoa, ou coisa, se fizemos algo temos que arcar com isso.

Abriu os olhos, Barry e Caitlin ainda estavam no palco trocando olhares enigmáticos. Pelo canto do olho encarou Julian, que apertava a garrafa de cerveja com mais força que o necessário, Emma ainda não tinha noção do que ele poderia fazer, ou quando ele poderia fazer.

Em não sabia muito sobre Julian, ele era uma incógnita para ela. Nem sua tia Jenna falava sobre o irmão. Só havia uma coisa que ela sabia sobre ele.

Julian era sinônimo de perigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em rota de colisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.