Os opostos se atraem escrita por ricia12


Capítulo 6
Capitulo 5- Um pouquinho mais sobre ele


Notas iniciais do capítulo

VOLTEIIII

Pois é pessoas, eu estou de volta!!
Depois de muitos dias de problemas eu estou de volta firme e forte.
Senti muita saudade de vocês e vocês sentira minha falta???

Espero que gostem do capitulo e comentem o que achou.
Beijoss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701808/chapter/6

POV Peeta
 

Quando Katniss e eu estávamos saindo da sala vimos três garotas que pareciam estar esperando ela. Quando chegamos perto delas, vi que estavam sorrindo de maneira estranha. Então logo quis sair de perto, porque não queria que entendessem errado.
 

Quando estava me afastando delas acabei escutando o que uma das garotas perguntou.

— Então, quem era o bonitão?- Perguntou com malícia na voz.
 

Fiquei um pouco envergonhado com a perguntou, mas no fundo eu estava feliz e queria olhar pra trás pra saber qual seria a reação da Katniss com relação a pergunta. Mas não olhei, para que não mostrasse que escutei a conversa delas.  Fui para o refeitório encontrar com meus amigos.

— Eai cara, porque tava defendendo a nerd hoje?- Perguntou Marvel.

— O nome dela é Katniss e não nerd e eu defendi ela porque achei errado a Glimmer fazer ela passar vergonha na frente da escola inteira.- Falei um pouco irritado por escultar ele a chamando de nerd.

— A Katniss está até que bem gostosinha pra uma nerd sem sal.- Falou Marvel sorrindo de maneira malíciosa.

Não sei o porque, mas ouvir ela falando assim dela me fez ficar com muita raiva e querer bater nele; mas não iria fazer isso.

— Não fala assim dela, ela não é um pedaço de carne.- O repreendo.

Depois disso ele não falou mas nada. Fiquei pensando em uma maneira de me comunicar com Katniss, para que assim pudesse me aproximar dela e tentar virar seu amigo. Enquanto ficava pensando nisso vi uma das meninas que estava com ela, então me aproximei dela para tentar conseguir algo sobre a Katniss.

— Você é uma das amigas da Katniss, né?- Perguntei a parando.

— Sim, me chamo Annie.- Falou sorrindo.- Oque deseja saber?- Perguntou sorrindo.

— Ah... bem é que, eu.- Estavam pensando em uma maneira de pedir o e-mail sem parecer estranho.

— Ah, já sei.- Ela falou pegando um caderno e anotando algo que não consegui ver.- Eu acho que é isso que você quer, né?- Me entregou um papelzinho com o e-mail de Katniss.

— Obrigado.- Falei ficando um pouco envergonhado.

— Só não conta pra ela que foi eu que passei o e-mail.- Falou por fim com um sorriso no rosto.

— Tudo bem, obrigado.- Falei sorrindo também.

Ela se afastou e então fui para minha sala.

Cheguei na sala e vi que o professor ainda não tinha chegado na sala, então fui para o meu lugar. Fiquei mechendo no celular até que resolvi começar a ler o livro que Katniss havia me emprestado.

Estava tão envolvido com a história que acabei nem percebendo quando o professor já estava na sala.

— Acho que o livro esta muito interessante para não estar prestando atenção na minha aula. Não é senhor Mellark?- Perguntou-me fazendo todos olharem pra mim.

Fechei o livro e olhei pra ele.

— É muito interessante mesmo, por isso acabei nem prestando atenção na aula.- Falei debochado.

— Então nos conte, queremos saber o que é tão interessante.- Falou cruzando os braços e ficou me encarando.

— Acho que o senhor não vai ter capacidade de entender a história.- Falei e todos começaram a rir.

— Diretoria, agora.- Falou me olhando com raiva.

Peguei minhas coisas e simplesmente sai da sala, não estava com paciência pra aguentar o professor me enchendo hoje.

Cheguei na diretoria e fiquei esperando que o diretor me chamar.

— O que aconteceu Mellark?- Perguntou sem tirar os olhos dos papeis que estavam em sua mesa.

— Eu estava lendo um livro na sala e o professor começou a pegar no meu pé, então eu simplesmente respondi ele.- Falei sobre o que aconteceu.

— E oque foi que você respondeu pra ele?- Perguntou desviando o lhar da mesa.

— Disse que ele não teria capacidade entender a história.- Falei sem medo de levar bronca.

— Não quero mas ter que receber reclamações sua, dessa vez passa. Mas da próxima não.- Falou me olhando e depois me dispensou.

— Então tá.- Me levantei e sai.

Não queria ter que encarar o professor outra vez, então fui para o campo e me sentei na arquibancada. Fiquei vendo as meninas treinando e vi Glimmer que parecia estar dando uma bronca em uma das meninas, acabei sentindo pena da menina por estar sofrendo nas mãos dela.

— Eai cara, o que ta fazendo aqui?- Perguntou Finnick chegando perto de mim.

— O professor me mando pra diretoria porque eu estava lendo na aula. E ai eu não queria ter que volta prá lá agora.- Falei olhando pra ele.

— Nossa, que mala.- Ele riu.- Mudando de assunto, você vai continuar falando com a Everdeen?- Perguntou.

Não iria deixar de falar com Katniss.

— Vô, ela é uma pessoa legal. Quero conhecer ela.- Falei sorrindo.

— Pode contar comigo, sempre estarei do seu lado.- Falou dando tapinhas nas minhas costas.

— Valeu Finn.-Falei olhando pra ele e levantando.- Acho que vô pedir pro diretor me libera mais cedo, talvez eu diga que tô com dor de cabeça. Só não quero mais ter que ficar aqui.- Falei me levantando.

— Vai lá então, mais tarde talvez eu passe na sua casa pra gente conversar mais.- Falou por fim.

Fui de volta pra sala do diretor e esperei ele me chamar de novo.

— Espero que não seja mais nenhuma confusão.- Falou me olhando.

— Não, eu queria que o senhor me dispensasse das aulas. Estou com muita dor de cabeça.- Falei olhando pra ele e fazendo uma cara de que estava com dor.

— Vou acreditar em você e te liberar, e espero que não seja nada grave.- Ele assinou minha dispensa e depois me deixou sair.
 

Fui pro estacionamento pegar meu carro e ir direto pra casa, sabia que meus pais já teriam ido trabalhar e assim não teria que dar explicações sobre o porque de estar em casa tão cedo. Cheguei em casa e a minha irmã estava sentada no sofá brincando com suas bonecas.

— Oi pequena.- Falei a pegando no colo e lhe dando um susto.- Porque não foi pra escola hoje?- Perguntei.

— Eu num tava me tintindo muito bem, a mamãe mi deixo durmindo.- Falou mexendo no meu cabelo.

— E você já melhoro?- Perguntei lhe olhando de maneira preocupada.- Não está mas sentindo nada?

— Sim, a vovó Mags veio cuida de mim.- Falou.

— E cade ela?- Perguntei.

— Ela ta na cuzinha.- Aponto para a entrada da cozinha.

Fui até lá e já consegui a sentir um cheiro maravilhoso de café e biscoito de chocolate, uma das especialidades da minha vó.

— Nossa, esse cheiro já deixou minha barriga roncando.- Falei entrando na cozinha e fazendo minha vó olhar pra mim e sorri.

— Olá querido, o que esta fazendo em casa tão cedo?- Perguntou vindo em minha direção e me abraçando.

— Estava com dor de cabeça, então pedi pro diretor me liberar mais cedo.- Falei colocando minha irmã sentada em cima da bancada e ficando em sua frente para que não caísse.

— Já passou a dor?- Perguntou e assenti.- Que bom. Então quem quer biscoito?- Perguntou fazendo com que eu e Rue gritássemos animados.

— Quero bicoito vovó, me dá me dá.- Falou Rue esticando as mãozinhas em direção a forma de biscoitos.

— Temos que alimentar esse dragãozinho vó.- Falei rindo.

Vovó terminou de tirar os biscoitos do forno e os colocou em uma tigela perto da gente.

— Cuidado que tá quente.- Avisou quando viu que eu e Rue já estávamos praticamente vuando em cima da tigela.

Ficamos a manhã toda conversando e comendo biscoitos, então quando já estava perto da hora do almoço fui para o meu quarto para descansar um pouco.

Cheguei no meu quarto e fui me trocar, liguei meu computador e entrei no e-mail. Então resolvi mandar uma mensagem para Katniss.

De: Peeta@21

Para: Katniss@Everdeen

Oi,

Você deve estar se perguntando como foi que ele acho meu e-mail,né. Mas isso não importa agora. Só queria ti dizer que estou simplesmente amando o livro e que estou louco pra ti contar o que achei. Espero que não fique brava por eu ter descoberto seu e-mail. Até amanhã!

beijo...

Peeta Mellark

Terminei de digitar o texto e enviei, agora era só esperar pra ver o que ela responderia. Estava muito ansioso esperando sua resposta.

Fechei o computador e me joguei na minha cama, e voltei a ler o livro que Katniss me emprestou. Fiquei lendo até minha vó me chamar pra almoçar então desci e fui comer.

— Então, me conta. Está arrasando muitos corações?- Perguntou minha vó quando estava lavando a louça enquanto eu guardava.

Não sabia o que responder, então fingi que não tinha escutado a pergunta.

— Quando se apaixonar quero ser a primeira a conhecer ela. Porque a menina que conseguir conquistar seu coração será muito especial.- Falou me olhando e sorrindo.

Então sorri e assenti. Terminei de guardar as coisas e escutei a campainha, então fui atender.

— Fala Mellark.- Falou Finnick já entrando e indo para a sala.

— FINN.-Gritou Rue esticando os bracinhos e correndo em direção a ele.

— Oi pequena, você tá muito linda.- Falou lhe olhando.- Quando você estiver maior por favor me procure.- Beijou a bochecha dela e a fez rir.

— Nem pensar, tá achando que eu vou permitir que minha irmã se aproxime de você. Nem por cima do meu cadáver.- Falei pegando Rue do seu colo.- Não escute ele pequena.- Falei olhando para Finnick que fazia um sinal de "me liga".

Levei minha irmã para ficar com minha e voltei para sala pra conversar com Finnick.

— E ai cunhadinho.- Falou fazendo graça.

— Larga de graça palhaço.- Bati na cabeça dele.- Minha irmã não é pro seu bico.

— Ouch. Essa doeu.- Falou rindo.

Fomos para o meu quarto e ficamos jogando vídeo game , até Finnick falar que tinha que ir embora.

— Eu deixei você ganhar Mellark, dá próxima você vai ver.- Falou se achando.

Finnick não queria admitir que tinha perdido pra mim sete vezes, por eu ser melhor que ele.

— Ta bom, vou fingir que acredito.-.- Falei rindo e indo com ele até a porta.

Depois que Finnick foi embora fui para o meu quarto tomar banho e tentar descansar mais um pouco antes dá janta. Terminei meu banho e fui de novo mexer no meu computador, e fui ver se Katniss tinha respondido algo.

Então vi que havia uma resposta. Resolvi ler.

De: Katniss@Everdeen

Para: Peeta@21

Como você descobriu??? Quero muito saber. Mas depois eu descubro isso, fico feliz que esteja gostando do livro. Quero muito saber o que você vai achar do livro no final. Por favor me conte tudo. Temos que terminar de fazer o trabalho de Geografia, amanhã a gente conversa sobre.

Bom sonhos.

Beijo

Katniss.

Fiquei muito feliz com o e-mail que ele me mandou, estou muito ansioso pra poder conversar com ela amanhã.

Fui jantar e meus pais já tinham chegado e estavam todos na sala conversando e rindo sobre algo.

— Boa noite família, sobre o que estão falando.- Perguntei sentando do lado da minha mãe.

— Estamos falando sobre quando seu pai me pediu em namoro. Ele estava quase tendo um treco.- Falou minha mãe rindo.

— Eu não estava nervoso, só estava com muita auto-confiança.- Falou ele rindo.

— A conversa ta boa, mas esta na hora do jantar.- Falou minha vó aparecendo na porta.

— Vamo come baixinha.- Peguei Rue e sai correndo.

— Cuidado pra não derruba sua irmã.- Gritou minha mãe.

Sentei Rue na sua cadeira e fui para o meu lugar, então começamos a comer e a conversar.

Terminei de jantar e fui para o meu quarto dormir. Deitei na minha cama e tentei continuar a lendo o livro, mas acabei desistindo de ler pois estava pensando em outra coisa.

Fiquei pensando em Katniss e que em algumas horas eu á encontraria, então acabei dormindo pensando em uma certa morena de olhos cinzas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??
Gostaram??
Até o próximo capitulo...
Beijoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os opostos se atraem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.