Os opostos se atraem escrita por ricia12


Capítulo 5
Capitulo 4- Que as mudanças comecem!!


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta um capitulo novo.
A vida da Katniss vai começar a mudar a partir de hoje.
Mil desculpas pela demora, não fiquem chateadas, mas é que minha vida ultimamente anda muito corrida.
Espero que gostem e não esqueçam de comentar.
Beijos...♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701808/chapter/5

Acordei com minha mãe me chamando e me mando me trocar.

— Mãe pra que essa roupa aqui em cima da cama.- Perguntei confusa.

— Hoje você vai mostrar pra todos daquela escola a beleza que você tem, tanto por dentro quanto por fora.- Falou sorrindo pra mim.

— Então ta bom.- Falei vendo melhor a roupa e até que gostando.

— Agora vai tomar seu banho e se troca que eu vou vê sua irmã e terminar de fazer o café.

Fui para o banheiro, fiz toda a minha higiene e fui me trocar. Coloquei a roupa que minha mãe escolheu , deixei meu cabelo solto para manter os cachos e passei um batom nos lábios. Terminei de me arrumar d fui ara a cozinha tomar café.

 - Mãe estou pronta.- Falei entrando na cozinha.

 - Filha você esta linda, todos da sua escola vão ficar de boca aberta quando virem você assim.- Fala olhando pra mim enquanto termina de dar a mamadeira da minha irmã.- Toma seu café que hoje eu te levo pra escola.

Assenti e comecei a comer. Terminei meu café e subi de novo para escovar os dentes.
        

— Vamos Katniss!- Grita minha mãe já me esperando na porta.

— Já to aqui.- Peguei minha bolsa que estava no sofá e fui para o carro.

— Próxima parada colégio Capitolio.- Falou fazendo eu e minha irmã rir.

O caminho todo eu e minha mãe fomos conversando sobre diversos assuntos.
       - Não esquece que depois da escola vamos fazer algumas comprinhas no shopping.- Falou sorrindo bastante.

Minha mãe é uma adoradora de compras, se quiser deixar ela feliz basta convida-la para fazer compras.

— Tudo bem mãe. Até mais tarde.- Dei um beijo na bochecha dela.- Tchau Prim.- Olhei pra ela e acenei.

— Boa sorte filha.- Falou minha mãe antes de eu fechar a porta.

Fui para a entrada da escola e fiquei tomando coragem para entrar, até que resolvi entrar.
        Quando estava entrando senti olhares em mim, mas continuei andando até meu armário. Estava quase chegando quando fui para por uma pessoa que não desejava ver tão cedo.

— Olha só que resolveu virar gente, a ratinha de biblioteca.- Falou Glimmer me analisando de cima a baixo.- Pena que não resolveu muita coisa né.- Riu junto com suas amigas.

— Eu quero passar da licença, por favor.- Não queria demostrar fraqueza.

— Resolveu mostrar as garras é?- Perguntou se aproximando.

Eu não sou abrigada a aguentar tudo isso,tenho que mostrar que elas não podem pisar em mim.

— Eu só quero que me deixem passar.- Olhei pra ela mostrando que não tinha medo.

Foi então que ela me pegou pelo braço e me empurrou em direção a parede me prensando.

— Você vai aprender por bem ou por mal que falar comigo assim é burrice.- Disse com raiva.

Quando já estava me preparando para levar o tapa fechei os olhos e esperei pelo impacto que acabou nunca chegando. Foi então que resolvi abrir os olhos e ver o que havia acontecido, então vi algo que nunca imaginei que veria.

POV Peeta

Estava sentado em um banco conversando com os garotos sobre o campeonato de futebol, quando uma certa movimentação começou a me chamar a atenção.

— Cara, o que ta acontecendo ali?- Perguntei tentando ver o que era.

— Não sei não, vamos la vê o que é.- Falou Finnick levantando e já indo até o local.

Levantei do banco e fui ver o que era e quando cheguei lá vi qual era o motivo, era ela. Ela era o motivo de toda a aglomeração, Katniss estava diferente seu jeito de se vestir, ela estava linda.

Fiquei a observando ir em direção do seu armário, mas algo a impediu de chegar. Algo não, alguém. E esse alguém era Glimmer.
   

Comecei a me aproximar discretamente para ver o que aconteceria e também para impedir que Glimmer ofenda Katniss de novo. 
    Vi que ela não queria deixar a Katniss passar,mas o que mais me surpreendeu foi ver que ela não mostrava que estava com medo. Foi ai que vi Glimmer a prensar na parede e se preparando para bater nela.
     

Não iria deixar que isso acontecesse, por isso fui em direção a elas e segurei os pulsos de Glimmer que me olhou incrédula.

POV Katniss

Peeta estava na minha frente impedindo que Glimmer me batesse.

— Você não vai encostar a mão nela.- Ele falou com um tom de voz sério.

— O que você ta fazendo? Porque ta defendendo ela?- Glimmer se soltou e me olhou com mais raiva inda.

— Glimmer, deixa ela em paz. Ou se não você vai ter que passar por cima de mim pra chegar nela. O que foi que ela te fez, pra você á odiar tanto?- Pergunto a soltando.

Glimmer tentou passar por Peeta para me acertar, mas ele acabou a segurando de novo.

— Para! Você não vai fazer mais nenhum mal a ela.- Ele falou já ficando bravo.- Agora sai daqui.

Não queria mas ser o causa de toda essa confusão, por isso resolvi sair de pero e deixar que se entendessem sozinhos.
      Cheguei no meu armário para pegar meu livro e ir pra sala, quando vi Annie, Johanna e Clove vindo em minha direção.
        - Oi kat,tudo bem- Perguntou Clove.

— Oi meninas, qual é a aula de vocês agora?- Perguntei.

— Eu, Annie e Johanna temos Filosofia agora e você?- Perguntou.

— Matemática.- Mostrei meu livro.

— Então tá, a gente se vê no intervalo.- Foram pra sala.

Fui pra minha classe e vi que o professor ainda não tinha chegado, escolhi um lugar na frente. Me sentei na minha carteira e comecei a ler um dos meus livros.

— Ta tudo bem com você?- Perguntou uma voz que eu conhecia muito bem de quem era.

— Ah, oi Peeta.- Falei desviando a atenção do livro.- Ta tudo bem comigo sim.- Olhei pra ele.

— Que bom, não queria que a Glimmer te deixasse triste.- Falou se sentando ao meu lado.- E então o que você ta lendo?- Perguntou olhando a capa do livro.

— Eu tô lendo Como eu era antes de você.- Mostrei a capa.

— Do que a história conta?- Perguntou interessado.

— Conta sobre a Louise Clark que vai trabalhar com um homem chamado Willian Trainor que sofreu um acidente e acabou perdendo os movimentos das pernas, então ele mostra pra ela as coisas que ele gostava de fazer antes da vida dele mudar, e acaba mudando a vida dela. Não posso contar muito se não vô te dar spoiler.- Falei rindo.

— Nossa, que legal. Depois você me empresta?- Perguntou.

— Sim, se quiser eu posso te emprestar agora, eu já li esse livro umas mil vezes.- Estendi o livro pra ele.

— Se tive tudo bem pra você.- Falou sorrindo de lado.

Ficamos mais um tempo conversando até o professor chegar. Então Peeta se sentou bem atrás de mim.
        A aula passou rápido e quando percebi o sinal para o intervalo já estava tocando.

— Vamos Kat?- Perguntou.

Olhei pra ele de maneira interrogativa. Então ele percebeu o que falou e tentou concertar.

— Desculpa, foi no impulso.- Falou ficando corado.

— Tudo bem. Mas então vamos?- Perguntei já levantando e pegando minha bolsa.

— Vamos.- Falou por fim.

Quando já estávamos saindo da sala encontrei com as meninas que me olharam com um sorrisinho malicioso.

— Bom, eu acho que já vô. Obrigado pelo livro, pode ter certeza que eu vou ler, tá.- Ele falou  se afastando.

— E então Katniss, quem era o bonitão?- Perguntou Johanna.

— Ninguém, só o Peeta Mellark.- Falei simplesmente.

— E oque ta rolando entre vocês?- Perguntou.

— Nada Johanna, nada. Agora vamos comer que eu estou morrendo de fome.- Comecei a andar sem esperar que elas falassem mais alguma coisa com relação a isso.

O dia passou normal, depois da bronca que Peeta deu em Glimmer ela não mexeu mais comigo e também depois que emprestei o livro para Peeta nós acabamos por não nos falar mais pelo resto do dia.

Na saída do colégio avistei minha mãe me esperando para irmos embora.

— E então filha, como foi seu dia?- Perguntou já ligando o carro.

— Foi normal, com exceção de que  ninguém mexeu comigo e que um dos meninos mais populares do colégio falou comigo por livre e espontânea vontade.- Falei normal.

— E você por um acaso está interessada nesse garoto?- Perguntou.

— NÃO.- Respondi rápido.- Eu na verdade não sei.- Falei um pouco confusa.

— Logo logo você irá descobrir por si mesma se esta interessada ou não nesse garoto. Mas agora temos assuntos mas importantes para resolver.- Minha mãe falou contente.

Chegamos no shopping e fomos direto para uma loja de roupas que minha mãe diz que é uma das melhores.
        Fomos em todas as lojas possíveis e por fim acabamos em um salão de beleza.

— Boa tarde em que posso ajudar?- Perguntou a moça que estava no balcão.

— Boa tarde, eu tenho hora marcada no nome de Effie Trinket.- Minha mãe disse.

— Ah sim, podem vir comigo.- Falou nos guiando.

Fomos para onde se encontrava uma mulher com os cabelos coloridos. Então minha mãe explicou o que queria que ela fizesse em meu cabelo, mas acabei não escultando.
        Quando vi, só escultava o barulho da tesoura trabalhando em meu cabelo. Fiquei por mais uns trinta minuto sentada naquela cadeira, até que finalmente tinha acabado tudo. Fui olhar no espelho para ver como tinha ficado e vi que meu cabelo estava com as pontas um pouco mais clara do que o tom normal.

Fiquei simplesmente olhando o quando eu parecia bonita. Minha mãe pagou e fomos em direção a uma sorveteria.

— E então gostou?- Perguntou me olhando apreensiva, já que não tinha falado nada até agora.

— Eu simplesmente amei. Fiquei muito impressionada.- Disse sorrindo muito.

— Que bom que gostou.- Ela riu.

Terminamos de tomar sorvete e fomos para casa. Ficamos o caminho inteiro conversando sobre tudo o que aconteceu hoje e percebi que pela primeira vez na minha vida não quis me machucar. Percebi que eu estava verdadeiramente feliz com tudo o que estava acontecendo na minha vida.

Chegamos em casa e fui direto pro meu quarto para guardar todas as sacolas. Terminei de arrumar tudo e fui mexer no meu computador, fui olhar meu e-mail e vi que tinha uma mensagem.

De: Peeta@21
        Para: Katniss@Everdeen

Oi,

Você deve estar se perguntando como foi que ele acho meu e-mail,né. Mas isso não importa agora. Só queria ti dizer que estou simplesmente amando o livro e que estou louco pra ti contar o que achei. Espero que não fique brava por eu ter descoberto seu e-mail. Até amanhã!

beijo...

Peeta Mellark

Minha primeira reação foi de choque, mas logo passou. Terminei de ler a mensagem e fiquei feliz por saber que ele estava gostando. Então resolvi responder.
        Terminei de escrever e enviei. Fechei a tela do computador e fui deitar, pois estava muito cansada. Fiquei pensando no quanto minha vida já começou a mudar em apenas um dia e que daqui pra frente mudaria ainda mais, e com certeza mudaria pra melhor.

E foi com esses pensamentos que acabei pegando no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram...Me contem o que acharam.
Peeta já começou a defender a Kat...que fofo!
Até o próximo capitulo
Beijoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os opostos se atraem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.