Os opostos se atraem escrita por ricia12


Capítulo 3
Capitulo 2-Conhecendo e Trabalho em dupla


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta mais um capitulo novinho.
Espero que gostem e comentem.
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701808/chapter/3

POV Katniss

Fiquei mais um tempo na biblioteca,até que percebi que eu já deveria estar indo pra sala pra aula de História.
        Antes de sair,limpei o rosto para não ficar a mostra que eu estava chorando. E então fui para a sala e chegando la o professor ainda não estava então olhei em volta pra ver onde iria sentar,mas quando fiz isso uma pessoa me chamou a atenção e não sei o porque mas senti que ele estava me observando. Fiquei olhando para ele até que resolvi desviar o olhar e ir para a minha carteira. Mas senti que ele ainda estava me olhando. Cheguei no meu lugar e resolvi abaixar a cabeça.

Então o professor chega e começa a falar.

— Bom dia turma. Hoje passarei um trabalho em dupla.- Quando ele terminou de falar todos já começaram a escolher suas duplas. Fiquei um pouco perdida, pois já sabia que ninguém iriá querer fazer dupla comigo.- Mas não fiquem tão animados ,porque as duplas serão sorteadas.- Falou e todos ficaram quieto.

Então ele começou a sortear os nomes. Foram falando todos os nomes e o meu não tinha aparecido ainda. Nenhum nome tinha me chamado atenção, até que.

— Peeta Mellark e…..Katniss Everdeen.- Falou por fim.

Eu fiquei simplesmente em pânico. Não acreditando que teria que fazer dupla com Peeta Mellark, um dos meninos mais populares de toda a escola.

Fiquei olhando para frente, até que escultei.

— Professor, quem é Katniss?- Ele perguntou.

É lógico que ele não sabe quem é Katniss, ninguém quer saber que é Katniss.

— Katniss é a aluna que está sentada la atrás, na última carteira.- Disse apontando pra cá.

Então ele olhou em minha direção e pareceu um pouco surpreso. Então para não mostrar que estava envergonhada abaixei a cabeça e fiquei olhado para meu pés.

— Oi, eu sou o Peeta.- Falou quando chegou na minha mesa.

— Oo..oi, me chamo Katniss.-Gaguejei.

— Posso me sentar aqui com você?- Ele perguntou me olhando de uma maneira diferente.

— Pode.- Falei tão baixo que parecia que não tinha saído voz.

Então ele sentou do meu lado e ficamos em um silêncio desconfortável. Mas então o professor começou a falar então começamos a prestar atenção nele.

— Bom alunos, já que as duplas já estão formadas vou dizer o que terão que fazer. Vocês terão que pesquisar a história de alguns países que eu irei escolher para cada dupla.-Disse e depois pegou a lista com os nomes.

— Enzo e Lily-Alemanha.- Começou a dividir os nomes.

O professor continuou falando até que chegou na minha dupla.

— Katniss e Peeta, vocês falarão sobre a história da Itália. Quero que pesquisem o máximo que puderem e isso vale para todas as duplas. O prazo de entrega é para daqui um mês,então terão bastante tempo,por isso não quero coisas mau feitas.- Ele terminou de falar.

— Então como você quer que a gente faça o trabalho?- Peeta perguntou me olhando.

— A gente podia começar fazendo uma pesquisa na biblioteca,porque lá tem bastante livro de História e também podíamos fazer pesquisas sobre a Itália na internet.- Falei empolgada com o trabalho.
       Quando parei de falar percebi que ele me olhava de maneira estranha. E então acabei corando.- O que foi?- Perguntei.

— Você pensou nisso tudo em tão pouco tempo? Nossa,fiquei impressionado. E também achei a ideia muito boa. Quando a gente começa?- Ele perguntou.

— Podemos começar hoje se não tiver problema pra você. Podemos pelo menos procurar alguns livros.- Falei

Ele ficou pensando um pouco mas logo me respondeu.

— Pode ser depois do meu treino. Ai a gente se encontra na biblioteca.- Falou por fim.

— Tudo bem.- Eu falei guardando o meu material e saindo junto com ele para o intervalo.

—Então até mais tarde Katniss.- Falou saindo para ir com seus amigos.

Então fui para o refeitório e me sentei em uma das mesas que estava vazia.

POV Peeta

Me despedi de Katniss e fui encontrar meu amigos que estavam no final do corredor me olhando.

— Qual é cara, agora você anda com a nerd da escola é?- Perguntou Gloss rindo da minha cara.

— Me deixa em paz Gloss, vai ver se eu to la na esquina.- Respondi irritado. Não estava com paciência pra brincadeira idiota.

— Olha só, ele ta irritadinho, por causa da nerdizinha.- Disse chegando perto de mim.

Porque esse idiota não podia simplesmente me deixar em paz.

— Eu não to irritado idiota,e também eu só estava falando com ela por causa da droga do trabalho de História. - Disse chegando mais perto dele.

Me afastei dele e fui para o refeitório.Não sei porque mas,essas brincadeiras que fazer com a Katniss não me deixam muito feliz.

— Ei Peeta,calma ai.- Gritou Finnick chegando em mim.

— Me deixa em paz Finnick.- Falei.

— Peeta foi só uma brincadeira. - Colocou a mão no meu ombro.

— Tem brincadeiras que não tem graça.- Parei na frente do meu armário e fiquei olhando para ele.- Porque fazem isso?

Queria muito saber o porque deles mexerem tanto com a Katniss e quem foi que começou com os apelidos.

— Cara, é só brincadeira.Não é como se ela fosse sair magoada com os apelidos.- Falou tentando me tranquilizar.

— Vocês não sabem se isso esta ou não magoando ela,vocês perguntaram pra ver se isso esta a incomodando.- Falei.

— Peeta o que ta acontecendo com você? Porque se importa tanto com essa menina? Você nunca foi assim.- Finnick disse me analisando.

Como ele queria que eu respondesse isso se nem eu sei o que esta acontecendo comigo. Não sei porque me importar com uma pessoa que não tem nada a ver comigo.

— Olha Finnick eu não quero mais falar sobre isso,então me deixa em paz e para com as brincadeiras.- Falei me afastando e indo em direção ao refeitório.

Não queria ter ficado irritado assim com ele, mas eu vi o que aconteceu com a Katniss depois que a Glimmer mexeu com ela.

POV Katniss

Estava tão concentrada em meu livro que não percebi que alguém se aproximava, só percebi quando a pessoa sentou do meu lado. Então olhei para ver quem era, e me surpreendo ao ver que eram três meninas.
       Fiquei pensando que iriam começar a mexer comigo.

— Oi, eu sou a Annie, essa é Clove e Johanna. Somos novas no colégio e estamos super perdidas, não conhecemos ninguém aqui.- Annie disse sorrindo.

— Eu sou a Katniss.- Falei um pouco tímida.

Elas até que pareciam ser legais e também não sabiam pelo o que eu passava. Ou seja seria um bom jeito de arrumar amigas.

— Nossa, eu amo esse livro! O Maxon é simplesmente perfeito.- Falou Clove toda animada.

Acabei rindo com toda a sua animação.

— Eu também adoro esse livro, já li todos essa é a segunda vez que eu estou lendo.-Disse me sentindo confortável com a conversa.

— Porque você tava aqui sozinha?-Perguntou Johanna, finalmente falando algo.

— Ah, é que aqui eu não tenho amigos. Sou considerada a nerd da escola, ninguém quer fazer amizade com uma menina que só fica na biblioteca o tempo todo.- Falei um pouco triste.

— Se essas pessoas não gostam de você do jeito que é, significa que elas não servem pra ser amigos seu. E não precisa se preocupar, agora você ganhou três novas amigas.- Falou Annie me abraçando de lado.

Fiquei muito feliz de saber que elas querem ser minhas amigas, finalmente sentia que estava me encaixando nesse lugar.
       Continuamos conversando até a próxima aula que teríamos juntas.Quando estávamos na sala elas decidiram sentar na frente então eu já estava indo para o meu lugar lá no fundo.

— Kat, onde você vai?- Perguntou Clove.

— Eu vou me sentar no meu lugar, lá no fundo.- Disse simplesmente.

— A não,agora você vai senta aqui com a gente. Bem aqui do meu lado.- Johanna falou me mostrando o lugar.

Já que elas não me deixariam sentar lá no fundo, resolvi ceder e ficar lá mesmo.
       As meninas me contaram que vieram de outra escola e que se conhecem desde que eram bebês, porque suas mães eram melhores amigas. 

Ficamos com a aula livre, porque o professor havia faltado, então fomos liberados um pouco mais cedo.

— Meninas, eu vou ter que ficar mais um pouco, porque eu tenho que fazer um trabalho e tenho que esperar o menino que faz dupla comigo terminar o treino.- Falei.

— Então tá, eu, Annie e Clove vamos embora, até amanhã.- Johanna falou me abraçando.

— Até amanhã.- Falei

Quando as meninas foram embora eu decidi esperar Peeta na biblioteca, já que teríamos que fazer o trabalho lá.

— Oi Kat. Veio pegar mais um livro?- Wiress perguntou.

— Não Wiress,hoje eu vim fazer trabalho.Só estou esperando o menino que é minha dupla.- Disse colocando minha bolsa em cima de uma das mesas.

Wiress era uma das únicas pessoas que me tratava bem, sempre que venho aqui ela fica conversando comigo e também esta sempre me avisando quando tem livros novos.

— Então ta bom, eu vou ali comprar um café e já volto.- Falou saindo.

Fiquei andando por entre as prateleiras esperando Peeta aparecer.

— Katniss, você ta ai?- Escutei ele me chamar.

— Ah oi Peeta, estava aqui vendo alguns livros.- Falei chegando mais perto e indo em direção a mesa.

— Oi, então vamos começar o trabalho?- Peeta perguntou largando a bolsa.

Ia levar algum tempo para terminarmos essa lição. Por isso nos dividimos, Peeta foi pesquisar no computador enquanto isso eu olharia alguns livros.

—Katniss, olha isso aqui. Eu achei um monte de coisa sobre a Itália.- Peeta disse me mostrando tudo.

— Que bom, achei algumas coisas também.- Eu mostrei alguns livros.

Ficamos mais algum tempo procurando mais coisas, até que vi que já estava ficando tarde e que Peeta também já estava com cara de cansado. Então achei melhor a gente continuar outro dia.

— Peeta, eu acho que já esta na hora da gente ir. Já esta começando a escurecer.- Falei começando a guardar as coisas.

— É verdade,acho melhor a gente ir mesmo.- Peeta falou levantando e desligando o computador.

Terminamos de arrumar tudo e fomos indo em direção a saída.

— Sua mãe vai vim te pegar?- Ele perguntou.

— Não,eu vou embora apé mesmo.- Falei.

— Mais já tá muito escuro pra você ir sozinha pra casa. Deixa que eu te levo, eu to de carro.- Peeta mostrou a chave.

— Acho melhor não, não quero causar nenhum incomodo.- Falei um pouco envergonhada.

— Katniss, não é incomodo nenhum, vamos é rápido.- Insistiu.

— Ta bom, mas eu não quero incomodar mas.- Falei entrando no carro.

No caminho inteiro não tivemos nada pra conversar, ficamos apenas em silencio. Até chegar em minha casa.

— Esta entregue.- Peeta disse desligando o carro.

— Muito obrigada Peeta. Disse dando um beijo na bochecha dele.- Des..desculpa.- Fiquei ruborizada.

— Tem nada não Katniss.- Falou sorrindo de lado.

— Tchau Peeta.- Falei rápido e saindo do carro.

— Tchau Katniss.- Falou por fim.

Fiquei o olhando partir e logo depois entrei para dentro. Porque provavelmente minha mãe já estava preocupada.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui um capitulo novo.
Espero que gostem.
Não esqueçam de comentar...❤
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os opostos se atraem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.