Os opostos se atraem escrita por ricia12


Capítulo 2
Capítulo 1-Se esbarrando


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fanfic aqui.Espero que vocês gostem.
E se gostarem comentem pra mim poder saber se estão acompanhando.
Agora fiquem com o primeiro capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701808/chapter/2

Acordo com o barulho do despertador avisando que já era a hora de levantar e me arrumar para mais um dia no meu pesadelo particular,chamado escola.
        Fui para o banheiro fazer minha higiene e logo depois fui para meu closet para escolher uma roupa para usar. Queria chamar a menor atenção possível. Terminei de arrumar minha mochila e fui para a cozinha preparar o café.

Estava terminando de fazer panquecas,quando vi minha mãe descendo as escadas com minha irmã no colo.

— Bom dia filha. - Disse colocando minha irmã sentada na cadeira dela.

— Bom dia mãe,eu já fiz o café e também o leite da Prim. -Coloquei tudo em cima da mesa.

— Ai que bom meu amor,você ajudou bastante.Tenho que me arruma para levar Prim na creche e ainda tenho que terminar de resolver os últimos detalhes do desfile. - Disse terminando de dar mamadeira para a bebê.

— Vai dar tudo certo mãe,agora eu tenho que ir se não vou perder o primeiro horário.Tchau Prim. -Dei um beijo na cabeça dela e fui pegar minha mochila.

— Boa aula querida. -Escutei minha mãe dizer antes de fechar a porta.

Vocês devem estar perguntando quem é minha mãe,né? Pois então,ela é Effie Trinket uma das estilistas mais conhecida de Londres.

Fui para escola caminhando e pensando que daqui a alguns minutos terei que aguentar brincadeiras idiotas e piadinhas sobre o meu modo de se vestir. Queria que tudo isso simplesmente acabasse.

Cheguei na escola e fui direto para o meu armário. Estava andando olhando para o chão,quando de repente vejo algo ou alguém batendo em mim,e acabo caindo no chão.

— Desculpa, ti machuquei?- Perguntou estendendo a mão pra mim.

— Não,eu to bem. Me desculpa, não estava prestando atenção.- Senti meu rosto corar.

— Você nova aqui?-Peguntou.

— Não,eu...eu sou da sua turma desdo jardim de infância.

— Nossa! Eu nunca te vi lá,- Falou surpreso.
Não fico impressionada de saber que ele nunca me notou.Afinal eu sou a garota sem graça,a que só fica na biblioteca,porque não tem amigos.

Fiquei encarando ele por mas um tempo até que resolvi que aquilo jé estava ficando constrangedor demais pra mim.

— Desculpa mais uma vez.- Falei ajeitando minha mochila e saindo de perto dele.

Cheguei na sala e o professor ainda não tinha entrado,então fui para o fundo da sala.
        Fiquei lendo um dos livros que peguei na biblioteca até que o professor chegasse na sala.

— Bom dia turma,eu sou o novo professor de Literatura,meu nome é Cinna e eu vou ficar com vocês até o último ano.- Falou sentando na sua cadeira.- Quero que vocês passem uma lista com indicações de livros que gostariam que a gente trabalhasse esse semestre.

A lista começou a passar pelas lideres de torcida,que nem se preocuparam em olhar,simplesmente passaram para o próximo.Até que chegou em mim,então resolvi colocar quatro dos meus livros favoritos.

Lista de livros

1-Histórias em quadrinhos

2-Ai que chatice

3-A história do futebol americano

4-A culpa é das estrelas

5-Divergente-trilogia

6-O orfanato da Srta. Peregrine Para crianças peculiares

7-Orgulho e preconceito

Terminei de escrever e passei para o próximo.Até chegar no professor de novo.

— Pelo o que eu vi muitos alunos acham a leitura desnecessária,mais nem todos são assim,já que tivemos quatro boas sugestões.Vou escolher a melhor indicação e na semana que vem trarei os exemplares do livro que eu escolher.- Falou andando pela sala.- Vocês terão que ler o livro,pois trabalharemos em cima deste livro.- Disse.

Então o sinal tocou e todos começaram a sair.Comecei a guardar minhas coisas e fui para a porta.

— Foi você que indicou esses livros não é?- Perguntou ele sorrindo.- Eu vi um dos livros em cima da sua mesa.

—  Fo...Foi.- Falei envergonhada.

— Achei muito bom.Qual o seu nome?- Perguntou.

— Katniss Everdeen.- Falei.

— Prazer Katniss.- Me estendeu a mão em comprimento.Então retribui e fui saindo da sala.

Fui para a cantina compra meu lanche e logo depois fui em direção a biblioteca,mas infelizmente no caminho acabei encontrando com Glimmer e suas seguidoras Cashemere e Delly.

— Olha só meninas,nossa querida ratinha de biblioteca. -Ela falou não me deixando passar.

— Com licença,por favor.- Falei abaixando a cabeça.

— Tadinha dela,vai chora é?- Glimmer perguntou rindo e passando a mão na minha cabeça.- Você é muito estranha,você é feia não sabe se cuidar.Olha só o jeito que você se veste,nojenta.-Me empurrou.

Não estava mas conseguindo segurar minhas lágrimas,então empurrei elas e sai correndo.Entrei na biblioteca e fui para a última prateleira de livros e lá sentei e não aguentando mais,simplesmente chorei.

—Porque elas me odeiam tanto,o que fiz pra elas? Porque não podem simplesmente me deixa em paz.- Abaixei a cabeça e chorei mais ainda.- Eu sou uma desajustada.- Levantei a manga da minha blusa e fiquei olhando as marcas em meu pulso.Algumas recentes outras já estavam sumindo.

POV Peeta

Estava saindo do refeitório e indo para o corredor dos armários,quando vi Glimmer e mais umas meninas que andam com ela mexendo com um uma menina,então cheguei mas perto para ver o que elas falavam.

— Olha só meninas,nossa querida ratinha de biblioteca. -Ela disse.

— Com licença,por favor.- Falou parecendo estar com medo.

— Tadinha dela,vai chora é?- Glimmer perguntou rindo e passando a mão na cabeça da menina.- Você é muito estranha,você é feia não sabe se cuidar.Olha só o jeito que você se veste,nojenta.-Empurrou ela contra um armário.

Eu olhei pra ela e vi que estava prestes a chorar.Não acredito que estavam fazendo isso com uma menina que nunca fez nada a ela.Continuei olhando e vi a menina as empurrar e sair correndo em direção a biblioteca.Fiquei parado olhando elas rir e depois se afastarem.
        Fui em direção a biblioteca e fui passando pelos corredores para ver onde ela estava.Até que á vi no último corredor sentada no chão chorando e falando algumas coisas.

—Porque elas me odeiam tanto,o que fiz pra elas? Porque não podem simplesmente me deixar em paz.- Disse chorando mais.-  Eu sou uma desajustada.- Levantou a manga da blusa e foi então que vi as marcas em seu pulso.Algumas recentes outras já estavam sumindo.

Essa é a menina que trombei hoje de manhã,a menina que sempre estudou comigo mais nunca notei.Não sei o porque,mais ver isso me fez ficar triste e com raiva ao mesmo tempo,raiva por ver o quanto Glimmer consegue ser cruel com uma pessoa que nunca lhe fez nada.
        Queria ir ali e perguntar se estava tudo bem,eu queria tentar confortar ela.Ma acho que isso faria ela ficar com medo.Então resolvi sair de lá.Antes que me visse.Mais não antes de dar uma última olhada nela e ver o quanto estava triste.

Sai de lá e fiquei pensando como alguém consegue ser tão cruel com alguém tão frágil.Mais meu pensamento foi interrompido por uma voz que nesse momento só estava me causando raiva.

— Oi Peet,tudo bem?- Perguntou com um sorrisinho.

— Não Glimmer,não ta nada bem!- A olhei com raiva.

— Ai amor,o que houve?- Tentou se aproximar.

— NADA PORRA!-Gritei.- Eu só quero que você saia daqui. Me deixa em paz.- Na verdade não precisa sair não,deixa que eu saio.- Falei.

Fui pro meu armário ver qual seria a próxima aula e vi que agora seria História com o Seneca. Então peguei meu livro e fui pra sala.
        Chegando lá vi que ele ainda não estava na sala,então fui para o meu lugar e fiquei olhando pra o nada,até que á vi entrando na sala com os olhos vermelhos e então por um segundo seu olhar parou em mim,mas logo ela desvio e foi para o seu lugar lá no fundo.A vi sentar na última carteira e abaixar a cabeça.
            Não sei porque,mas não consegui tirar os olhos dela.Até ouvir a voz do professor.

— Bom dia turma.Hoje passarei um trabalho em dupla.- Falou fazendo todos já começarem a escolher suas duplas.-Mas não fiquem tão animados,porque as duplas serão sorteadas.

Ele foi tirando as duplas e dizendo,mas não estava prestando atenção em nenhuma. Até que ouvi meu nome.

— Peeta Mellark e....Katniss Everdeen.- Falou.

— Professor quem é Katniss?- Perguntei.

— Katniss é a aluna que esta sentada la atrás,na última carteira.- Disse apontando.

Olhei pra trás para ver quem era e foi então que vi. Katniss era a menina da biblioteca, menina que eu vi chorando.

Levantei da carteira e fui até ela. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,aqui esta mais um fim de capitulo.
Espero que gostem...beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os opostos se atraem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.