Vidas Distorcidas escrita por LMalfoy


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Alguém vivo por aqui? haha Ou só eu mesmo que revivi?
Sei que devo milhões de desculpas a todos que acompanhavam a fic, mas tive alguns problemas pessoais final do ano passado, e só por esses dias que resolvi retomar a historia.
Não sei se alguém ainda está por aí para ler, mas vamos lá.
E me desculpem mesmo por tanto tempo de demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701588/chapter/5

POV Edward

Se eu queria ficar? É obvio que queria ficar.

 Eu não tinha perspectivas. Não sabia o que havia acontecido, não sabia o que fazer daqui em diante. Mas alguma coisa no fundo do meu coração me dizia que eu tinha que seguir em frente e deixar Isabella em paz, com seu namorado, sem bagunçar ainda mais sua vida, deixa-la segura.

Tenho certeza que aquele tal de Jacob tinha sérias desconfianças sobre mim, sobre a minha amnesia e ele estava descontando na única pessoa que não tinha culpa nenhuma sobre tudo isso. Me incomodava o fato que eles estavam trancados naquele quarto fazendo sabe se lá o que até poucos minutos atrás. Droga, eu não deveria estar sentindo isso.

Minha cabeça estava uma bagunça, eu sentia no meu interior que não deveria ficar, que deveria agradecer por tudo e pegar minhas poucas coisas e sumir por aí, mas ao mesmo tempo eu ainda não estava preparado para deixa-la. Ainda mais com esse namorado que não me passou confiança alguma de bom caráter.

   - Bella, eu... Eu vou ficar. – Soltei o que estava preso na minha garganta, e parece que o peso que eu não sabia que carregava em meus ombros sumiu.

   - Isso é muito bom Edward, você ainda está todo machucado e temos que ver o que podemos fazer com a sua perda de memória. – disse Bella toda preocupada.

Ela era incrível, que pessoa hoje em dia colocaria um estranho desmemoriado em sua casa confiando apenas em sua palavra que ele era boa pessoa? Ainda mais colocando seu namoro em risco?

Eu estava preparado para dizer o quanto eu estava agradecido por sua dedicação e por ela ser tão gentil, quando o tal de Jacob entrou no quarto.

   - Eu quero conversar com você, Edward. – disse ele em tom ríspido.

Na mesma hora que Jacob se pronunciou vi Bella se levantando e falando com uma voz dura que não combinava em nada com ela.

    - Jacob já conversamos sobre isso, você não vai falar absolutamente nada grosseiro, se não eu mesmo te coloco para fora desse quarto! – Bella havia se levantado e agora estava de frente para Jacob, como se estivesse me protegendo dele?

Decidi que era hora de dar um basta nessa situação toda, e me levantei com dificuldade.

    - Bella eu quero conversar com o Jacob, sozinho, não se preocupe não vai acontecer nada demais, apenas uma conversa. – Olhei para ela suplicando que ela entendesse que essa conversa entre nós dois era importante.

Bella olhou para mim e seus olhos me transmitiam preocupação. Talvez medo que o Jacob fizesse algo comigo? Eu já deveria supor que esse Jacob era um idiota presunçoso que não suporta outra pessoa do sexo masculino perto de Bella. Em pensamentos eu ri, imaginando que se fosse uma outra situação ele deveria estar mesmo preocupado.

    -  Eu vou, mas se eu ouvir algum barulho suspeito, tipo uma briga, eu entro nesse quarto e acabo com os dois, estão me entendendo? – ela disse cada hora olhando entre mim e Jacob.

  Sim – dissemos eu e Jacob juntos.

Olhei para Bella saindo do quarto, então só ficamos eu e Jacob. O que será que esse idiota quer falar comigo?

— Bem, Edward, eu queria me desculpar por chegar gritando, mas conversando com a Bella ela conseguiu me mostrar que não há porque eu ter esse tipo de comportamento, porque nossa relação é solida. Anos e anos de namoro. Não é um sujeitinho como fosse que chegou há alguns dias que vai atrapalhar nossa relação.

Meu Deus, esse Jacob era mais idiota que eu supunha, ele estava falando isso para tentar me diminuir me chamando de “sujeitinho”, me dava pena que os únicos argumentos desse cara fossem tentar me diminuir, quando ele deveria estar falando sobre o amor deles para tentar me atingir, seria muito mais eficaz.

Eu não sabia nem o que responder a esse sujeito depois de tanta babaquice, e ele supondo que eu estava afetado continuou falando mais idiotices.

— É claro que Bella nunca iria me trocar por um ser como você, mas já quero deixar claro que se você vai ficar, existem regras nessa casa. Bella pode ser muito ingênua, mas ela não está sozinha. Você não ouse olhar para ela com outros olhos, não ouse encostar um dedo nela, ou melhor não ouse respirar na mesma direção que ela. – ele disse isso com os olhos enfurecidos – Você é só um hospede que quando melhorar esses machucados e essa possível perda de memória irá embora no mesmo minuto.

— É claro que quando eu melhorar irei embora, eu não estaria aqui se não estivesse nessa situação. – ele falava como se eu tivesse me machucado de proposito, como eu disse, ele era um idiota.

— E sobre essa sua perda de memória, porque não podemos envolver a polícia? Há algo não é? Você é algum ladrãozinho ou é algum traficante procurado?

— Minha perda de memória não é falsa, não quero procurar a polícia porque com certeza surgiram perguntas que não poderei responder e que podem acabar afetando a vida da Bella, ou você acha que eles não iriam interroga-la também?

Jacob ficou quieto por um instante, mas ele não parecia acreditar em mim totalmente.

— É só um aviso Edward, você vai ficar aqui na casa da minha namorada, mas não pense nem por um segundo que só porque eu sempre estou viajando que não estarei de olho em você e em qualquer atitude suspeita. Eu tomarei minhas providencias, afinal não posso parar de trabalhar. – disse olhando para mim e se aproximando – Você sabe das regras agora Edward, não me faça me arrepender de não ter quebrado sua cara quando te vi tão próximo de Bella.

Ele estava na minha frente com os olhos enfurecidos, ele realmente tinha ciúmes de mim e da Bella? Isso era interessante. Porém não queria causar mais problemas para Bella, então simplesmente ergui minha cabeça e disse.

— Você não tem que se preocupar Jacob, vá trabalhar e me deixe em paz curando minhas feridas, que quanto mais rápido isso acontecer mais rápido você se verá livre de mim. 

Jacob deu um sorriso cínico, mas satisfeito com minhas palavras. E saiu do quarto provavelmente atrás da Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Distorcidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.