Vidas Distorcidas escrita por LMalfoy


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Tenho que admitir que esse capitulo ficou maior do que eu queria. Estava sem muita inspiração para esse capitulo então me desculpem mas fiz o melhor que pude! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701588/chapter/4

Jacob estava parado na porta do quarto olhando de mim para Edward e então saiu do seu estado catatônico e veio furioso para perto de nós dois.

—  POSSO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO ISABELLA? QUEM É ESSE AÍ? ISSO ESTÁ ACONTECENDO HÁ DOIS ANOS OU COMEÇOU MAIS PARA FRENTE? – Jacob me encheu de perguntas, uma atrás da outra, ele estava furioso e com certeza entendeu tudo errado – NÃO VAI FALAR NADA ISABELLA?

Eu ia responder, eu iria explicar absolutamente tudo e iria falar da situação delicada que Edward se encontrava, Jacob tem um bom coração, tenho certeza que ele entenderia que eu queria apenas ajudar Edward, mais nada.

—  Posso saber porque você está gritando desse jeito? Você acha mesmo que se fosse para Isabella ter um amante ela iria traze-lo para dentro de casa? E você é cego ou que? Não vê que estou machucado? Que há vários remédios na cômoda e que Isabella estava fazendo o favor de apenas cuidar de um doente? – Edward estava com raiva. Eu podia perceber por sua respiração estar alterada e suas mãos fechadas em punho.

Eu literalmente podia ver Edward se levantando da cama e indo até Jacob caso ele continuasse furioso. Então me levantei e fui até Jacob que estava parado ainda na porta com uma cara que queria matar Edward. Como eu vou falar ao Jacob que Edward vai passar o tempo de recuperação dele aqui em casa?

—  Jake como você pode achar que eu te trairia? Estamos juntos há dois anos e você me conhece melhor do que ninguém, sabe por tudo o que eu passei. Acha mesmo que eu seria leviana a esse ponto? Você mais do que ninguém sabe eu adoro ajudar as pessoas e se você acha que eu iria negar cuidados a alguém que precisa só porque você não confia na sua namorada então realmente estamos com problemas na nossa relação.

Como Jake podia estar desconfiando de mim? Sei que a situação que ele nos pegou foi algo para se desconfiar, mas pelo tempo de namoro ele devia saber que eu não sou esse tipo de pessoa. Ele sabe por tudo o que eu passei...

—  Quero falar com você em particular Isabella, e então vou te dar uma chance de se explicar. – Jacob parecia tão prepotente, achando que realmente eu tinha “culpa no cartório”. E saiu, provavelmente para o meu quarto que ficava no final do corredor.

—  Edward espere aqui e tente por favor descansar e esquecer essas besteiras que Jacob falou, você não tem culpa de nada, foi apenas um mal-entendido. Depois eu volto para ver você. – Falei apressada querendo resolver essa situação de uma vez por todas.

—  Isabella porque não me contou que tinha namorado? Eu não quero te causar problemas, talvez eu deva mesmo ir ao hospital e falar que perdi a memória, eles com certeza vão me indicar algum lugar para ir ou algo que eu possa fazer. – Edward estava sofrendo. E por mim. Eu sei que ele não queria ir até o hospital achando que acabariam o segurando por lá.

—  Edward não diga besteiras, você pode ficar o tempo que precisar e eu confio em você apesar do pouco tempo que nos conhecemos. Você precisa de mim e eu não vou te abandonar. – Eu estava confiante, eu sei que Jake podia estar com ciúmes, mas ele entenderia no final. - Agora o que você deve fazer é deitar e dormir.

Estava saindo do quarto de Edward quando o ouço dizer.

—  Isabella se ele fizer qualquer coisa contra você me grite. Não é porque meu ombro está machucado que isso vai me impedir de acabar com a raça dele.

—  Não será necessário nada disso Edward, apenas tente descansar.

Como eu previ, Jacob estava no meu quarto sentado na cama com as mãos na cabeça. Assim que entrei no quarto ele se levantou e segurou minhas mãos.

—  Bells o que está acontecendo? Quem é esse cara e o que ele faz aqui?

Ele estava mais calmo, mas ainda sim estava desconfiado de mim, e isso era o que mais me magoava.

—  Jacob eu vou te explicar tudo desde o começo, mas já quero te dizer que essa sua falta de confiança em mim me magoou muito. – Disse abaixando a cabeça, para logo em seguida olhar em seu rosto e dizer tudo o que aconteceu desde sua partida. – Naquele dia que te levei no aeroporto, quando voltei para casa encontrei Edward na rua todo ensanguentado, pedindo por ajuda e ele parecia estar sofrendo muito. Então deixei ele entrar e quando comecei a questionar sobre como ele ficou naquele estado, ele me disse que não lembrava de nada, nem ao menos seu nome. Chamei Carlisle e ele conseguiu dar um jeito no ferimento.

Jake me olhava com uma cara atenta, mas seus olhos me diziam que ele ainda não estava convencido de nada.

—  Acho que Edward não quer ir ao hospital por medo de eles segurarem ele lá pela perda de memória, sem contar, que Edward mesmo já disse que só fica aqui até ele se recuperar. – Pensar que Edward logo iria partir e eu voltaria para minha vida rotineira era uma coisa que me incomodava muito.

Jacob então me deu um daqueles típicos abraços de urso, porém me soltou apenas para fazer mais perguntas que o incomodavam.

—  Bells como você que pode confiar nele? Com essa promoção que eu ganhei eu terei que viajar para longe algumas vezes e ficarei preocupado com você aqui sozinha com ele. Me desculpe pelo que eu te acusei antes, sei que você nunca faria isso. Mas eu não confio nele Bells.

—  Jake eu te desculpo, mas eu não vou desistir de cuidar dele. Ele precisa de mim, e se você confia mesmo em mim irá entender.

—  Bells eu te amo, eu vim até aqui hoje para tentar passar um pouco de tempo com você, irei poder ficar só um dia, e não queria gastar esse meu dia brigando ou desconfiando de você. Mas com esse cara aqui na sua casa eu preciso pesquisar sobre ele para eu ficar mais tranquilo de te deixar sozinha com ele, não quero nem imaginar ele te fazendo mal.

Já havia explicado a situação de Edward para Jake e mesmo assim ele parecia desconfiado, mas se ele iria ficar um dia aqui ele poderia conhecer Edward melhor e assim ir mais tranquilo para sua viagem. Era uma ótima ideia! Eu teria uma conversa junto com os dois e assim tentar os aproximar.

—  Jake podemos por favor deixar as confusões de lado? Edward precisa de repouso e agora ele está lá naquele quarto sozinho e com raiva achando que você faria algo comigo. Eu vou lá ver se ele tomou os remédios e explicar que está tudo certo. Porque você não toma uma banho para relaxar? Já que eu estarei aqui de volta.

Falei e fui em direção a porta deixando Jacob parado no meio do quarto com uma expressão que nem eu mesma poderia decifrar.

Assim que abri a porta dos quartos de hospede, quase tropecei em Edward que estava de pé perto da porta. O olhei com brava sabendo que ele deveria estar deitado.

—  Edward o que você está fazendo? Desse jeito você não vai melhorar! – Queria muito que ele tivesse a noção que fazendo tudo o que eu pedia ele iria melhorar muito mais rápido.

—  Sei que você está fazendo a gentileza de me hospedar e cuidar de mim mas acho que você me deve algumas explicações, não é? Sinceramente Isabella eu estou achando melhor eu ir em algum hospital ou polícia para me ajudar e deixar você livre de problemas com seu namorado.

Edward disse namorado com um tom de indignação? Ou foi só coisa da minha cabeça?

Assim que Edward disse isso eu soube que teria que contar coisas do meu passado que só Jake sabia. Mas ele precisava saber caso contrário ele sairia por aí machucado, sem dinheiro e sem moradia, achando que estaria me livrando de problemas com o meu namorado ciumento.

O puxei pela mão e nos sentamos na cama, respirei fundo porque relembrar o meu passado não algo fácil para mim. Ao contrário, era algo extremamente doloroso e que revivia velhas inseguranças que eu sempre tive.

—  Antes de contar minha história tenho que explicar que nunca me dei bem com minha mãe, a Renée, e isso foi o que causou alguns dos meus problemas no passado, mas enfim, quero apenas que você saiba para entender tudo.

—  Jacob é meu namorado há dois anos, eu o conheci bem antes, ele era meu melhor amigo, e ele esteve no meu lado nos piores momentos. Quando meus pais se separam eu soube imediatamente que seria muito melhor para mim morar com Charlie, meu pai. Porém eu fui estupida. Tinha o sonho de que algum dia iria me dar bem com minha mãe e que ela fosse me amar se passássemos mais tempo juntas, então quando eles se separam decidi morar com ela. Obviamente, isso não adiantou de nada. Uma semana após a separação ela trouxe o “novo” namorado para casa, o que me faz pensar agora que talvez até quando ela era casada já estivesse com ele.

Edward me olhava com aquele olhar que já me dizia tudo, ele estava com pena de mim, mas ao mesmo tempo ele era tão terno, segurando e acariciando uma de minhas mãos sobre a cama.

—  Eu virei quase uma empregada da casa para os dois, de manhã ia estudar e quando voltava fazia o almoço, lavava as louças, as roupas, limpava a casa. Nunca recebi nenhum “obrigada”, mas eu tinha certeza que minha relação com a Renée iria melhorar, então aceitava esse tipo de coisa. Jacob já era meu amigo nessa época e ele já me dizia para sair daquela e ir morar com meu pai, ou arranjar um emprego e pagar um lugar para mim. Porém o que me fez realmente entender que não podemos obrigar os outros a nos amar foi um episódio que aconteceu no dia do meu aniversário.

Lembrar desse meu aniversário era uma tortura para mim, mas Edward merecia saber do meu passado, apesar da forma estanha e pouco convencional que nos conhecemos eu já o considerava como uma pessoa muito especial na minha vida.

—  No dia do meu aniversário de 18 anos, eu preparei um bolo de chocolate, achando que Renée e seu namorado Josh iriam comemorar comigo porém eles chegaram em casa bêbados, e zombaram de mim, disseram coisas horríveis, preferia mil vezes ter levado tapas, socos, do que ouvir aquelas palavras. Então desse dia em diante mudei para a casa do meu pai. – Lembrar de Charlie me fazia sorrir, eu considerava meu pai o melhor do mundo. – Depois de um ano arranje esse emprego na biblioteca, aluguei essa casa e comecei a namorar o Jacob.

—  Estou com Jacob desde então e por isso que ele vai entender que não precisa ter ciúmes, porque eu nunca seria capaz de trair alguém, ele sabe do meu passado e entendeu que você precisa de mim. Você é muito especial para mim Edward e sinceramente nem sei explicar porque, mas eu quero que você fique e me deixe cuidar de você. – Olhei para Edward que estava absorvendo tudo aquilo que eu tinha despejado em cima dele. – E aí? Você ainda quer ficar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso confessar que nem comecei o próximo capitulo então não sei quando ele vai ao ar, mas espero que vocês tenham gostado desse! Muito obrigada por aqueles que comentam, aqueles que acompanham, e aqueles que veem dar uma espiada de vez em quando! :) Um beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Distorcidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.