Entrelinhas Ron e Hermione - Contradições escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 5
Convite inesperado


Notas iniciais do capítulo

“Amar é sorrir por nada e ficar triste sem motivos, é sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido, é ser feliz de verdade”

(Albert Camus)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701057/chapter/5

 

Depois do episódio do cordão, Ron e Hermione tentaram resgatar a mesma amizade de sempre. Externamente, tudo estava igual, com as mesmas implicâncias e brigas, motivadas por insegurança, ciúme, desejo de atenção e correspondência dos sentimentos. Nos corações dos dois, porém, algo havia mudado. Tinham experimentado a certeza de que se amavam e o amor não passa sem deixar marcas.

Em poucas semanas, o assunto principal passou a ser o quadribol, já que haveria nova seleção para os jogadores da Grifinória. Apesar de achar aquele esporte uma perda de tempo, Hermione reconhecia que o quadribol fazia a felicidade de muitos alunos, especialmente dos seus amigos Harry e Ron.

A garota devia confessar que desde quando o ruivo entrara para o time, no ano anterior, assistir aos jogos se tornara mais interessante. Hermione, porém, sofria com o nervosismo dele. Era uma tortura vê-lo errar as jogadas por pura insegurança e não poder fazer nada para ajudar.

Um pouco contrariada com Ron, que colocava o quadribol acima dos estudos, Hermione foi para a arquibancada assistir ao teste para goleiro. Observou que Lilá sentou um pouco adiante e não tirava os olhos do rapaz.

“Boa sorte!”, gritou Lilá da arquibancada. Ron deu um sorriso nervoso para a loura. Hermione ficou vermelha de raiva.

O ruivo estava num dia excepcionalmente inspirado e defendeu uma, duas, três, quatro, cinco faltas seguidas. Hermione comemorava cada defesa de forma animada. Mas voltava a ficar tensa à espera das próximas performances de Ron.

Depois daquelas defesas brilhantes, restava torcer para que Córmaco McLaggen não se saísse tão bem. Para desespero de Mione, ele agarrou quatro goles e só faltava a última para empatar com o ruivo. Sem pensar muito, movida pelo grande amor que tinha pelo amigo e temendo o quanto ele sofreria se não conquistasse a vaga, Hermione usou da magia para “confundir” Córmaco. O rapaz falhou na quinta tentativa e pediu outra chance a Harry, que não aceitou. Ron era o novo goleiro do time de quadribol da Grifinória!

 “Você foi brilhante, Ron!” gritou Hermione da arquibancada e recebeu em troca o sorriso mais lindo do mundo. Como era bom ver Ron assim tão feliz, pensou a menina. O melhor foi assistir Lilá ir embora um pouco sem jeito. “Dessa vez todas as atenções foram para mim”, a morena concluiu feliz.

Hermione ainda pôde saborear o bom humor do ruivo enquanto se dirigiam para a cabana de Hagrid. “Eu pensei que não iria pegar a quarta falta”, Ron disse feliz. “Arremesso complicado de Demelza, você viu, teve um pouco de curva nela...”.

 “Sim, sim, você foi magnífico”, respondeu Hermione, temendo que ele falasse da falha de Córmaco. Mas não teve jeito. “Você viu McLaggen virar a vassoura na direção errada em sua quinta falta? Ele pareceu confuso...”, continuou o rapaz.

Harry percebeu que Hermione corou profundamente quando ouviu essas palavras. O ruivo, que continuava a descrever cada jogada de forma apaixonada, não desconfiou de nada.

A seleção de Ron para a posição de goleiro deixou o rapaz bem por vários dias e isso o motivou mais também para o estudo. Observando a dedicação do ruivo, e os bons resultados que obtinha quando se esforçava, Hermione percebeu ainda melhor o quanto o amigo era inteligente. “Se Ron estudasse mais, seria muito melhor do que eu”, constatava com orgulho.

Ao saber que podia levar um convidado para a Festa de Natal do Clube do Sluge, Hermione logo pensou em Ron. Afinal, não havia outra pessoa com a qual gostasse mais de estar do que o ruivo. Ainda mais agora, quando o rapaz se demonstrava tão atencioso e educado com ela a maior parte do tempo. Só aguardava a oportunidade de estar sozinha com ele para fazer o convite.

De vez em quando Ron tinha uma recaída e tratava mal Hermione, especialmente quando se sentia excluído. Nesses momentos, a sua já conhecida insegurança se manifestava. E foi isso que aconteceu quando a menina conversava com Harry sobre as reuniões do Clube do Sluge durante a aula de Herbologia.

 - Clube do Sluge... -  repetiu Ron com uma zombaria típica do Malfoy.  - É patético. Bem, eu espero que você desfrute sua festa. Por que você não tenta ir com McLaggen, aí Slughorn poderia fazer de vocês o Rei e a Rainha Sluge?

Ele havia conseguido mais uma vez! Ron tinha o estranho talento de fazer a menina perder a paciência. E mesmo agora, que queria convidá-lo para a festa, o amigo a deixava irritada com suas palavras debochadas. Mione poderia ter ficado quieta, mas o sangue subiu mais rápido e ela precisou desabafar.

— É permitido levar convidados e eu ia pedir para que você fosse comigo. Mas se é tão patético quanto você pensa, não o aborrecerei mais! –o rosto de Mione ficou muito vermelho.

Ron logo se deu conta que tinha vacilado mais uma vez. Por que não conseguia se controlar? Por que precisava ser tão ciumento? Todas essas perguntas passaram pela cabeça do ruivo. Apesar de se dar conta do seu erro, a alegria por saber que a menina queria convidá-lo foi mais forte que a dor do arrependimento.

— Você ia me chamar? - perguntou Ron, com uma voz completamente diferente.

— Sim - ela ainda estava furiosa - Mas, obviamente, se você acha que eu deveria ir com McLaggen...

— Não, eu não acho - Ron agora tinha uma voz muito baixa.

Os dois se olharam um tanto constrangidos. O rapaz deu um sorriso tímido que foi retribuído por Hermione. Toda a raiva que a garota sentiu um minuto atrás já desaparecera.

Foi apenas quando Harry quebrou a tigela usada na aula, gritando “Reparo” logo em seguida, que os dois saíram de uma espécie de êxtase. Hermione ficou agitada e imediatamente começou a folhear de modo exagerado a sua cópia do livro “Árvores Carnívoras do Mundo” para descobrir o modo correto de fazer o suco pedido na aula.

Ron, apesar de um pouco embaraçado, não conseguia disfarçar a alegria que sentia. “Ele realmente se surpreendeu”, pensou Harry, que não entendia porque até agora o rapaz ainda não percebera que a menina era apaixonada por ele.

O convite da amiga foi tão inesperado que deixou Ron perplexo. Era até engraçado ver a fisionomia abobalhada dele. Logo o ruivo passou a tratar Hermione de um jeito muito gentil. Ela chegou a se perguntar se o rapaz não estaria sob o poder de algum feitiço.

Harry, que percebeu como tudo mudara entre os dois, começou a se apressar ou atrasar para as refeições, possibilitando que Ron e Hermione ficassem esses momentos juntos. O ruivo continuava a esperá-la na Sala Comunal, mas agora sem a companhia do amigo.

A menina nunca se atrasava, embora, como não tivesse tanta fome como Ron, também não se apressava em descer para as refeições. Naquela manhã, no entanto, depois de ler até tarde na cama, perdeu a hora. Arrumou-se rapidamente e, quando abriu a porta, Bichento a aguardava na saída. Pegou o gato no colo e acariciou seus pelos laranja.

Ao colocar o gato no chão foi que percebeu Ron, de pé, em frente à escada. Ela cumprimentou o rapaz com um sorriso e foi surpreendida com a pergunta do ruivo.

— Sabe que eu morro de ciúmes desse gato? –ele deu um sorriso torto.

— Como assim, Ron? – Hermione ergueu as sobrancelhas.

— Ah, você entendeu... – o rapaz desconversou.

— Você acha que eu gosto mais do gato do que de você... É isso?  - ela não podia perder a chance de entender melhor os sentimentos do amigo.

— Disso eu tenho certeza! – ele deu uma leve gargalhada.

— Ron!!! – a garota o censurou.

— E não gosta? – a voz e olhar traziam curiosidade.

— Bem... Na verdade, Bichento me dá muito menos trabalho e chateação que você. Mas, ainda assim, eu prefiro a sua companhia, Ron – a garota abriu um sorriso.

Os dois se encararam sorridentes. Mas o rapaz logo revirou os olhos. “Vou fazer de conta que acredito”, ele encerrou aquela inusitada conversa.

Hermione estava feliz. Curtia aquelas pequenas cenas de ciúme que confirmavam para o seu coração que Ron gostava dela.

 

 

 

O ruivo parecia ter se transformado num verdadeiro cavalheiro e Hermione se divertia com isso. A menina se segurava para não rir quando ele dava passagem para ela na entrada e saída da sala de aula. Sem falar que sempre se oferecia para carregar os seus livros. Antes, até que já tinha levado livros para a amiga, mas só quando os títulos eram pesados. Agora, bastava Mione estar com um volume de bolso que rapaz já perguntava se queria ajuda.

Por vezes pareciam já ser namorados, tal a proximidade e felicidade que sentiam quando estavam juntos. Ainda assim, Harry tinha mais facilidade para abraçar a amiga do que Ron. Depois daquele beijo no rosto durante as férias, o ruivo se mantinha distante nesse aspecto. Mas Hermione acreditava que tudo aconteceria no tempo certo.

— Ficou surpreso por eu ter convidado você para a festa? – perguntou Hermione quando se dirigiam para o almoço.

— Na verdade, sim. Até porque sei que sou sua última opção – o rapaz adorava testar a reação da menina às suas palavras.

— Você está sendo sarcástico, Ron – ela reclamou.

— Mas é verdade. A companhia perfeita para você é a dos livros. Mas não dá para dançar com um livro, não é? Sua segunda opção seria Vítor Krum, mas como a Bulgária não é tão perto... – ele divagou.

Ele insistia em falar do jogador de quadribol e isso deixava a menina chateada. Será que nunca passaria da reação – o ciúme – para ação? Será que nunca declararia o sentimento que tinha por ela? Ou será que todos aqueles olhares tão intensos, atitudes ciumentas e, em especial, os gestos carinhosos do último período nada significavam?

— Ron! Você fala essas coisas para me irritar. Eu nem me correspondo mais com Krum. E você sabe disso! – ela fez questão de enfatizar.

— Ainda teria a sua terceira opção, o Bichento. Mas acho que animais não são aceitos em festas... A quarta seria o Harry e em seguida qualquer outra pessoa, inclusive eu - O rapaz continuou, parecendo não dar importância à reação da menina.

— Por que você é tão ciumento? Tem ciúmes de Harry, do Bichento, até dos livros... Sem falar no Krum. Gina disse que você é assim também em casa – ela o olhou com especial interesse.

— Se você tivesse seis irmãos, como eu, talvez entendesse. Como sou o sexto, nasci tendo que disputar espaço com eles. Não sou o mais bonito, o mais extrovertido e despachado, nem o mais inteligente ou o mais divertido e esperto. Sendo assim, acho que só me restou ser o mais ciumento e temperamental. Ainda tem a Gina que, como menina, corre por fora e vai ter sempre uma atenção especial – ele nunca havia falado com tanta clareza sobre aquele assunto.

— Eu entendo o que sente. Mas sempre que vou À Toca vejo como você é querido na sua família. Todos gostam muito de você. Até Jorge e Fred, pode ter certeza. Toda aquela implicância é a forma que encontraram de dizer isso – Mione foi sincera.

— Preferia então que os dois gostassem menos de mim... – o ruivo fez uma careta.

— Ron! – a garota voltou a usar o tom de voz repreensivo que já era tão familiar ao ruivo.

Hermione sentia que era importante aprofundar ainda mais aquele assunto. Queria que o amigo percebesse, de uma vez por todos, que tinha um lugar só dele no seu coração.

— Sabe, Ron, você não precisa disputar espaço em todos os campos de sua vida. Deve confiar mais na amizade que eu e Harry temos por você... – a garota aconselhou.

— Mas você deve reconhecer que não é fácil ser amigo do Escolhido e da menina mais inteligente de Hogwarts. Claro que fico sempre em terceiro plano, pelo menos – Ron desabafou.

— Para mim não é assim. Eu o considero um amigo bem especial e não tem ninguém disputando esse espaço com você – a menina mordeu os lábios.

— Tem o Harry! – o ruivo respondeu à queima-roupa.

— Ron! Harry é nosso amigo em comum! – ela protestou.

O bruxo começou a rir e a menina, aliviada, também caiu na gargalhada. No subconsciente de Ron, no entanto, era exatamente assim: Harry era o seu mais constante rival na disputa pela atenção de Hermione.

 

* * * * * * * * * * *

 

Para ouvir antes, durante ou depois de ler o capítulo:

That's What Friends Are For

http://bit.ly/2aYf1fB

And I never thought I'd feel this way
And as far as I'm concerned
I'm glad I got the chance to say
That I do believe I love you 

And if I should ever go away
Well then close your eyes and try
To feel the way we do today
And then if you can remember

Keep smiling, keep shining
Knowing you can always count on me, for sure
That's what friends are for 

For good times and bad times
I'll be on your side forever more
That's what friends are for 

Well you came in loving me
And now there's so much more I see
And so by the way I thank you

Oh and then for the times when we're apart
Well then close your eyes and know
The words are coming from my heart
And then if you can remember
That's what friends are for
(…)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá para quem está de passagem... Sei que a fic não é inédita, mas muitas pessoas ainda não conhecem minha leitura das entrelinhas do sexto livro de Harry Potter com enfoque no relacionamento de Ron e Mione ♥ Amaria receber os comentários de vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrelinhas Ron e Hermione - Contradições" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.