Entrelinhas Ron e Hermione - Contradições escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 3
Magia do Amor


Notas iniciais do capítulo

"Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve..."

(Cecília Meireles)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701057/chapter/3

Os vidrinhos rosa exerciam uma forte atração sobre Hermione. Quando Fred e Jorge informaram que continham a poção do amor, ela recuou um pouco sem graça. Enquanto olhava outros artigos da Gemialidades Weasley, os dois irmãos se aproximaram. Fred parecia esconder algo e, com um gesto rápido, tirou as mãos de trás das costas e ofereceu um daqueles vidros para a menina.

— Cortesia da casa! – anunciou com um sorriso.

— Não costumamos oferecer para ninguém e recomendamos com restrições – completou Jorge.

— Essa poção costuma ser muito forte e tem efeitos colaterais – explicou Fred.

— Mas no caso de uma menina interessada em conquistar um cabeça-dura, achamos que é a única solução! – disse Jorge com uma piscadela.

— Muito obrigada, eu não preciso disso – respondeu a menina.

— Tem certeza? – provocou Fred.

— Leve uma sem compromisso – Jorge sugeriu.

A menina virou as costas, antes que os gêmeos a convencessem a levar a poção. Será que precisaria mesmo daquilo para Ron tomar coragem de se declarar?

Sacudiu a cabeça assustada com os próprios pensamentos. Ron parecia em alguns momentos gostar dela mais do que como amiga. No entanto, Mione sabia que, mesmo se essa impressão fosse verdadeira, dificilmente ele teria coragem de se declarar. Ainda assim precisava reconhecer que o rapaz estava muito diferente. Tanto que pediu desculpas a ela com simplicidade e sinceridade depois que se desentenderam por conta de Fleur.

Perdida nesses pensamentos, ela se surpreendeu ao chegar ao último corredor da loja e se deparar com Lilá Brown e Ron conversando de forma muito animada. Hermione não gostou nada de ver os dois juntos novamente.

Quando Ron veio em sua direção, foi logo perguntando:

— O que Lilá estava falando com você?

— Disse alguma coisa sobre continuar na escola, perguntou se meus pais não estavam preocupados... Parece que os pais dela por pouco não a proibiram de continuar em Hogwarts - ele olhava Mione com atenção.

— Ela estava muito sorridente para quem estava dizendo algo tão sério! - Hermione manteve a fisionomia séria.

— Hermione! Por que você tem tanta implicância com Lilá? - Ron ergueu uma das sobrancelhas. 

— Cadê o Harry? – ela perguntou, na tentativa de escapar da pergunta do ruivo.

— Eu sei lá! Tem tanta coisa aqui para ver que ele deve estar distraído em algum corredor. Vou até a sessão de artefatos trouxas, que ainda não visitei – o rapaz respondeu, saindo de perto da amiga.

Ela observou Ron passar novamente perto de Lilá, que deu um sorrisinho, e falar alguma coisa para a menina. Saiu na direção contrária, bem chateada, e esbarrou em Harry.

O amigo logo notou que ela não estava em seu estado normal.

— O que houve, Mione? - ele a interrogou.

— Aquela metida da Lilá Brown! Acho ela insuportável! - a garota bufou irritada.

— Desde o ano passado ela já demonstrava estar interessada em Ron. Não sei por que a surpresa... - o amigo foi direto.

— Harry? Eu não ia dizer nada disso...

— Sei... Mas escuta, Hermione, Ron é tão desligado que nem percebeu - o rapaz ponderou.

— Não é tão desligado assim não. Pelo menos quando se tratam de meninas bonitas. E garanto que já percebeu que Lilá está interessada nele - Hermione rebateu.

 

 

 

Harry, Hermione e Gina estavam no andar de cima d'A Toca. Ron tinha descido até a cozinha para “beliscar” alguma coisa – não estava conseguindo esperar até a hora do lanche – e a mãe o presenteou com uma deliciosa mousse de chocolate.

— Mãe, isso aqui está bom demais... Em Hogwarts, as sobremesas são ótimas, mas não se compararam às suas – o rapaz elogiou.

Molly deu um sorriso. Era tão fácil conquistar o filho. Bastava uma comida caprichada, uma palavra, um carinho. Percebeu que aquele era o momento de falar de um assunto delicado e importante.

— Eu e seu pai gostamos muito da Hermione. Ela tem ótimo coração, é muito responsável e percebemos o quanto o ajuda e estimula nos estudos – disse Molly introduzindo o assunto.

— Mione é legal, sim. Mas tem horas que se intromete demais em tudo, é autoritária... – contrapôs o rapaz.

— Mas quem não tem defeitos, Ronald? - a mãe o questionou.

O ruivo olhou intrigado para a mãe, tentando entender onde ela queria chegar. Antes dele conseguir pensar numa resposta, Molly continuou:

— Hermione vai fazer aniversário daqui a alguns dias e gostaria de repassar a você algo muito valioso para presenteá-la. Se você achar que deve, é claro.

A mãe fez um gesto rápido com a varinha e no mesmo instante se materializou em suas mãos um delicado cordão dourado com uma pedra em forma de estrela como pingente. “Foi um presente que recebi da minha avó materna e transmite uma atmosfera mágica muito envolvente. Estava com esse cordão no dia em que eu e seu pai começamos a namorar. Pensava em passar para Gina, mas depois decidi que daria para um dos meus filhos presentear uma menina muito especial. Desde que Hermione chegou aqui, tenho sentido no meu coração que esse colar deve ser dela”, Molly justificou.

— Mas por que a senhora mesma não entrega esse presente a ela? – perguntou Ron, que intuía que dar aquele cordão era o mesmo que fazer uma declaração de amor e não sabia se tinha coragem ou se esse era o momento para aquele gesto tão comprometedor.

— Meu filho, Hermione é sua amiga e foi por causa da sua ligação com ela que pensei em dar esse presente. Mas se você não quiser, passo para outro dos seus irmãos – a mãe argumentou.

O rapaz de repente percebeu quão especial era aquele presente. Por alguns segundos enfrentou um dilema. Uma parte dele desejava aproveitar todas as oportunidades de fazer chegar o seu afeto à menina. Outra queria guardar segredo daquele sentimento tão forte, mas ainda tão confuso, que ganhava cada vez mais espaço no seu peito. O olhar de incentivo de sua mãe, misturado ao maravilhoso sabor da mousse, fez optar pelo seu lado mais irracional. Mesmo correndo o risco de se expor por completo, Ron decidiu que não deixaria essa chance passar. “Mãe, muito obrigada. Eu aceito, sim. Acho que Mione vai ficar muito feliz. Mas devo dizer que foi você que pensou em dar o cordão para ela?”, ele perguntou.

— Diga que pertenceu a mim e que passei a você para presentear uma pessoa que considerasse muito especial em sua vida – sugeriu Molly.

Com um novo rodopio da varinha, a mãe colocou o cordão numa delicada caixinha lilás e a entregou ao filho. Ron guardou a caixa no bolso e, como já tinha terminado a mousse, se levantou e deu um beijo em Molly. “Te amo, mãe”, falou e, em troca, ganhou um sorriso, seguido por um beijo e palavras afetuosas. “Eu também te amo, Ron. Tenho muito orgulho de você”.

Ao chegar à sala do segundo andar, Ron encontrou Hermione, Harry e Gina conversando animadamente. O rapaz entrou muito quieto e logo seus olhos e os de Hermione se cruzaram. Ele deu um sorriso um tanto misterioso para a menina, que era sempre muito desconfiada. “Alguma coisa aconteceu”, ela pensou, lembrando que o amigo tinha dito que iria à cozinha e já voltava.

— Você demorou, Ron. O que estava fazendo? - Mione perguntou.

Será que a amiga deduzira que havia conversado sobre ela com a mãe? Claro que não, concluiu o rapaz. “Ron? Você não me respondeu!”, insistiu Hermione.

— Estava com fome e mamãe me serviu uma mousse deliciosa. É uma receita trouxa, você deve conhecer. Acho que vai ser a sobremesa do jantar – ele deu um sorriso.

—Você só pensa em comida, Ron – Gina não perderia aquela chance de criticar o irmão.

O ruivo se limitou a fazer uma careta para a irmã. Sentou em frente à Hermione, que escutava atentamente Gina falar que os rapazes em geral se preocupam com comida e outros assuntos banais. Indiferente à  conversa, Ron contemplava o rosto da amiga com um olhar perdido, imaginando como ela ficaria surpresa com o presente.

Mione olhou para ele de repente e se surpreendeu com a expressão sorridente e distante do amigo. “Ron?”, chamou. O rapaz permaneceu quieto, sem mover um músculo. Foi apenas na segunda vez que falou o nome do ruivo que ele pareceu despertar.

— Estava lembrando da mousse de chocolate? - questionou Harry com uma fisionomia divertida.

— É... mais ou menos – disse Ron, que não sabia mentir.

A garota ficou intrigada. Achou a expressão de Ron muito parecida com a que tinha quando encontrava com alguma veela. O amigo não era de ficar com aquela cara abobalhada à toa. O que será que estava acontecendo com ele? 

 

 

 

Depois que voltaram as aulas, os desentendimentos entre Ron e Hermione também retornaram. Não eram tão intensos como nos anos anteriores, mas ainda aconteciam. Ron estava mais tranquilo e paciente com a menina. A morena, no entanto, como já manifestara no ano anterior, exigia que o rapaz amadurecesse.

“Ele só pensa em comida, quadribol e momentos para relaxar. Imagina! Achar que teremos horários livres para ficar mais tempo sentado, sem fazer nada? Disse a ele que vamos precisar desse tempo para estudar, mas acho que nem me escutou”, queixou-se a Harry.

— Ron sempre foi assim, Hermione. Tudo bem que pode amadurecer um pouco e, acredite, ele já amadureceu bastante. Mas todos nós podemos melhorar, não é mesmo? – disparou Harry que achava a amiga muito tensa, exigente consigo mesmo e com os outros.

Talvez Harry tivesse razão, pensou Hermione. Enquanto alimentasse qualquer expectativa que Ron fosse diferente, continuaria a se decepcionar. Era difícil admitir. Mesmo se detestava algumas características do ruivo, era apaixonada por ele. Ron tinha qualidades que ela amava e, devia reconhecer, não possuía. “Dizem que os opostos se atraem. É, deve ser isso”, tentava se conformar.

No fundo, mesmo se não reconhecia, o que a deixava mais irritada era a indecisão do rapaz. Já dera tantos sinais que gostava dela, mas não conseguia se declarar. Ao mesmo tempo, era tão contraditório. Em muitos momentos implicava com Hermione, não aceitava as suas opiniões. E ainda flertava com mulheres bonitas na frente da amiga!

Foi com essa mistura de sentimentos que ela chegou à sala para a primeira aula de Estudos Avançados de Poções do professor Slughorn. Para a sua surpresa, Ron, que não estava matriculado nessa disciplina, chegou atrasado com Harry e foi aceito na turma. Deu uma olhada para o ruivo com certa decepção e se perguntou: “Será que ele nunca vai tomar uma decisão”?

Os três caldeirões no centro da sala de aula já tinham chamado a atenção de Hermione. Em especial um deles, que exalava um cheiro que a atraia fortemente.

Com sua inteligência rápida, Hermione logo identificou as poções que continham cada caldeirão. Quando o professor Slughorn perguntou se alguém sabia qual era a poção do primeiro, a menina levantou a mão e acertou a resposta. Não foi diferente quando o professor perguntou sobre o conteúdo do segundo.

Ron olhou da menina para o professor, que parecia impressionado com a capacidade da nova aluna. Slughorn chegou ao último caldeirão e Ron tinha certeza que a amiga responderia qual poção era aquela. Das três, essa era a única que o próprio rapaz não identificara. No entanto, mesmo sabendo a resposta, ele jamais levantaria a mão como fazia Hermione com tanta desenvoltura.

— É Amortentia! – respondeu a menina.

 Para surpresa do ruivo, Hermione informou com propriedade os seus efeitos.

“É a mais poderosa poção do amor no mundo”, disse. A garota mudou o tom de voz e, com entusiasmado, continuou a falar. “Eu a reconheci também pela fumaça subindo em suas espirais características. E ela deve cheirar diferentemente para cada um, dependendo do que nos atrai. Eu posso sentir grama recentemente cortada, pergaminho novo e...”. A voz de Hermione sumiu de um jeito abrupto e ela ficou levemente rosada.

Ron estranhou a mudança, mas jamais suspeitaria do motivo. Era o cheiro cítrico, tão característico do cabelo do ruivo, que a menina sentira. Ela se afastou com o coração batendo forte, morrendo de medo que alguém, especialmente o amigo, sempre tão intuitivo, desconfiasse de alguma coisa.

O que para quase todos foi apenas uma aula normal, para Hermione significou muito. Se precisava de uma confirmação de que era Ron o amor de sua vida, agora já tinha. Não conhecia mais ninguém com esse perfume maravilhoso, que tão fortemente a atraia e a fazia se sentir tão bem. 

 

* * * * * * * * * *

 

Para ouvir antes, durante ou depois de ler o capítulo: 

L-O-V-E

http://bit.ly/2akJCFT

L is for the way you look at me 
O is for the only one I see 
V is very, very extraordinary 
E is even more than anyone that you adore 

Love is all that I can give to you 
Love is more than just a game for two 
Two in love can make it 
Take my heart and please don't break it 
Love was made for me and you
(…)

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se quiserem permanecer em silêncio, tudo bem.
Mas se comentarem, ficarei (ainda mais) feliz :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrelinhas Ron e Hermione - Contradições" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.