Por favor, lembre-se de mim escrita por alinity


Capítulo 5
Capitulo 5: confusão e mais confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700409/chapter/5

 

Lysandre ficou até o final da aula com seu amigo ruivo, e tentou pensar em Alethea o menos possível, mas isso era quase fazer o impossível, por mais que ele tentasse se concentrar em qualquer coisa, a imagem dela sempre vinha em sua mente. Assim que o último sinal tocou, saiu dali e seguiu direto para loja do irmão, precisava falar com alguém e ele era a melhor opção no momento. O albino estava confuso demais e precisa desabafar e Leigh sempre lhe dava ótimos conselhos. Mas, assim que chegou na loja descobriu que o irmão tinha saído para resolver alguns assuntos e não tinha horário definido para voltar. Então, o rapaz decidiu ir para casa precisava pensar e compreender tudo aquilo. Chegou em casa e sua mãe, estava na sala bordando um pequeno pano branco, ele se sentou ao lado dela e perguntou:

—Como foi a consulta do meu pai?

—Boa querido, o médico disse que ele esta no caminho certo e logo vai ficar ainda melhor, só precisa ficar em repouso e não aprontar nada. Ai fiz ele descansar um pouco, ele estava muito agitado. Mas você não me parece bem aconteceu algo?

Ele a olhou e disse:

—Descobri algumas coisas que me deixaram confuso.

—Se eu puder te ajudar, estarei aqui para conversar.

O rapaz deu um meio sorriso e disse:

—Descobri que antes do acidente eu e Alethea estávamos namorando e que quase ninguém sabia. Pois, achamos melhor manter em segredo...

A mulher o encarou com um sorriso e disse:

—Mas o namoro de vocês era algo bem provável. Quando fui na sua escola você agiu de um jeito tão fofo com ela, e estava na casa que vocês se gostavam.

—O que me incomoda é que eu esqueci dela, e o pior é que eu declarei para ela inúmeras vezes o meu amor pela Rosalya. Eu nem posso imaginar o que ela sentiu. Eu me odeio por isso, eu fiz a pior coisa que alguém pode fazer a alguém que me ama.

—Lysandre, você não sabia quem ela era. Não pode ficar se culpando assim.

Ele se levantou e começou a andar pela sala e disse:

—O pior foi ouvir tudo isso da boca dela, cada palavra de magoa, cada sofrimento que ela escondeu, e ela decidiu desistir de mim. Vai se mudar para outra escola e fazer de tudo para esquecer que um dia me amou e fomos um casal. E ela nem ia me contar a verdade, ouvi tudo por acaso quando um amigo dela a pressionava para dizer o que estava acontecendo. Se eu não os ouvisse eu nunca iria saber que um dia eu tinha a amado. Isso dói muito, ela deveria ter me contado a verdade, mesmo que eu ficasse confuso eu merecia saber a verdade.

A mulher se levantou e disse tocando seu ombro com uma das mãos:

—Querido, se acalme. Pra dizer a verdade eu faria como ela, eu não contaria o que eu fui, eu desejaria que você se lembrasse, que quando olhasse para algo que nos conecta se lembraria. Desculpe estou sendo uma romântica boba.

Ele tocou a mão da mãe e disse:

—Não esta não. Talvez ela seja assim também, ela se esforçou tanto para achar meu bloco de notas, talvez ela esperasse que ali teria algo sobre nós, mas não tinha e isso a machucou ainda mais.

—Acredito que você não devia ficar se remoendo pelo que aconteceu, mas sim descobrir o que ela significa pra você agora, e você devia descobrir isso antes que alguém a roube de você.

—Você tem razão alguém já esta lutando por ela. Hoje ele já se declarou.

A mulher se afastou e disse:

—Pense em tudo e tente descobrir o sente por ela. Isso é um bom começo para tentar resolver essa situação.

—Obrigado por me ouvir mãe.

Ela deu um sorriso e o deixou sozinho.

Rosalya puxava Alethea que ainda não estava nem um pouco afim de ir ver a tal moça que tivera um encontro com Lysandre, mas a albina não se importou nem um pouco com as reclamações da amiga. E disse a puxando para um rua:

—Alexy esta nos esperando então temos que nos apressar antes que a tal suma de vista.

—Rosalya, eu já desisti do Lys e você fica me arrastando por ai para conhecer a tal loira, você não faz ideia de como isso é horrível.

Rosa a olhou e disse:

—Talvez depois de você a conhece mude de ideia e volte a lutar pelo Lys.

A jovem preferiu ficar em silencio, ela sabia muito bem que em certos momentos discutir com Rasalya era um perda de tempo. E aquele momento era um desses.

Não demorou muito e elas se aproximaram do local, Alexy estava encostado em um muro e fala indo na direção delas:

—Vocês demoram muito, que fique entediado.

—Culpe Alethea, ela não queria vir.

Alethea revirou os olhos e Rosalya perguntou ao rapaz:

—Então, onde ela mora?

—Ali, ela chegou e não saiu.

Rosa olhou para o lugar indicado e disse determinada:

—Vamos temos que te apresentar a tal loira.

A jovem entrou na frente  da amiga e disse:

—Acha mesmo que isso é necessário? Podemos estar nos metendo em um assunto que não nos interessa, e se o Lysandre descobrir pode ficar com raiva de todos nós. Você quer isso mesmo?

A albina colocou a mão no ombro dela e disse a empurrando para o lado:

—Precisamos fazer isso, e confie em mim eu sei onde estou me metendo.

E Rosalya foi até a porta e tocou a campainha, não demorou muito e a porta se abriu e Alethea disse:

—Você...

A jovem disse:

—O que estão fazendo aqui?

Rosalya disse olhando para Alethea:

—Eu disse que você ia adorar saber quem ela era. Essa é a loira com que o Lys saiu no sábado.

Alethea deu alguns passos para frente e disse revoltada:

—Você disse que ia desistir dele, NINA.

A garota deu um sorriso cínico e disse:

—Para deixar ele todinho para você? Ele nem se lembra de você, então eu pensei essa é a minha chance de fazer ele ser todo meu.

—Adorei os peitos falsos, será que ele não percebeu mesmo que você era uma garotinha vestida de mulher. E este salto tem uns trinta centímetros?

Nina bufou de raiva e disse:

—Quer que eu te empreste meus peitos novos pois você precisa muito, e para sua informação são vinte centímetros. E para ficar bem claro, ele me adorou até nos beijamos no final do encontro.

Rosalya resolveu entrar na conversa e disse:

—Pare de mentir, Leigh me contou tudo e disse que Lysandre chegou em casa reclamando, dizendo que não sabia como tinha virado amigo de uma pessoa como você que era infantil e fútil como você, e ainda falou que você estava querendo beijá-lo de qualquer maneira que ele teve que te dar um fora bem educado pois, não estava mais aguentando suas investidas ridículas.

Nina olhou para Rsalya e disse trincando os dentes:

—Mentirosa...

—Quer chamar ele aqui para provar quem esta dizendo a verdade.

—Ele ficou louco por mim e você esta distorcendo tudo...

Alethea não aguentou mais a briga e disse aos gritos:

—Calem a boca... Eu estou cheia, eu não quero mais saber disso. Se quiser Nina fique com o Lysandre, e Rosalya e Alexy parem de me atormentarem, ele se esqueceu de mim e eu não quero mais sofrer, então desistam de me fazer mudar de ideia.

E a garota saiu correndo nervosa. Nina disse:

—Pronto agora ele é todo meu.

Rosa olhou para ela e disse:

—Só em seus sonhos. Ele nem quer te ver mais, aposto que você ainda deve estar furiosa pelo fora que levou dele, e o mais engraçado é que nem a perda de memória dele faz ele te querer.

Nina ia dar um tapa em Rosa mais Alexy segurou a mão dela e disse:

—Agora chega, vamos embora Rosalya. E Nina você sabe que ele não te quer, então desista.

A mais jovem bufou e deu meia volta e entrou em casa batendo a porta...

 Rosa e Alexy começaram a caminhar e Rosa disse o olhando:

—Agora sim conseguimos magoar a Alethea.

—Não se preocupe ela vai ficar bem, ela só precisa de um tempo e eu sei que ela não vai desistir dele tão fácil.

—Espero... Devíamos ir até a casa dela, quero lhe pedir desculpas acho que fomos longe de mais e a machucamos muito.

Alexy concordou e disse:

—É você tem razão, mas eu nunca pensei que ela ficaria tão triste em descobri que Nina era a tal loira. Pensei que ela ficaria com raiva e iria voltar a lutar.

Rosa suspirou e disse:

—Esse era o plano, eu sei que o encontro do Lysandre do sábado foi a grande razão dela querer desistir e querer ir embora, então eu fiz tudo achando que estava fazendo o certo e erramos feio. Epra dizer a verdade, até agora eu tento entender como a Nina enganou aqueles dois.

Alexy começou a rir e disse:

—Homens não prestam muita atenção em detalhes que deveriam, pense apareceu uma linda mulher loira, com peitos enormes e toda charmosa, claro que eles ficariam cegos. E temos que admitir que ela investiu bem no disfarce, ela tirou até as mechas rosas do cabelo.

—Sim, mas os dois são idiotas, se olhassem direito viriam que era a Nina. E tipo ela tem uns 14 anos, ela não conseguiria disfarçar aquela mentalidade infantil por muito tempo.

O rapaz disse apontando para um rapaz:

—Sim, concordo. Aquele não é meu irmão? O que ele foi fazer na casa da Alethea?

Os dois correram até lá e o azulado disse:

—Armin, o que esta fazendo aqui?

O moreno se virou surpreso e disse:

—Vim falar com a Alethea, mas a mãe dela disse que ela não esta em casa.

Alexy e Rosalya se entreolharam confusos e Armin disse:

—Pensei em concertas as coisas.

O irmão dele perguntou curioso:

—Concertar o quê?

—Hoje de manhã ela me disse que amava o Lysandre e que estava sofrendo por ele, e que decidiu ir embora para esquecê-lo, nisso vi a oportunidade de ficar com ela e me declarei, mas ela me deu um fora e saiu da sala correndo, queria conversar com ela e mostrar a ela que eu gosto dela de verdade.

Rosalya disse revoltada:

—Então, agora temos uma explicação por que ela esta tão confusa e nervosa. Se não bastasse o problema com Lys, você ainda se declarou a ela. Você devia encontrar momentos melhores para fazer tal declaração. Agora eu aposto que ela esta por ai desorientada, pensando em tudo que aconteceu hoje, e só espero que ela não faça nada de errado.

Armin disse:

—Tá eu sei que errei, mas não precisa ser tão dramática.

—Quem é dramática aqui?

E os dois começaram a discutir e Alexy disse:

—Mas uma briga...

Alethea estava confusa aquele dia estava sendo horrível, primeira tinha decido se mudar e deixar toda sua história com Lysandre para traz, depois Armin se declara dizendo que poderia curar seu coração. Mas por mais que ela gostasse do moreno, o amor que sentia pelo albino era forte demais. Depois Rosa e Alexy descobrem quem era a loira que tinha saído com Lysandre, e essa pessoas era Nina a rival mais insuportável e infantil que ela teve na vida. E o pior que ela tinha conseguido passar um momento agradável com o albino, mesmo Rosa desmentindo a loira, Alethea sabia que Lysandre devia a ter a tratado muito bem, ele era educado e gentil com todos. E a garota não sabia o que ele tinha sentido sobre ela, pode ser que Leigh tenha dito coisas ruins, mas poderia ser que Nina tenha deixado algo bom no coração do rapaz. E isso estava consumindo o coração e mente de Alethea. Por mais que quisesse se afastar de tudo isso, não tinha conseguido, parecia que era impossível se desligar dele. E por incrível que pareça já estava anoitecendo e ela não tinha conseguido o ver, o destino estava brincando com ela. Mas, se ela o visse será que poderia querer mudar de ideia? Mesmo sabendo que ele poderia nunca mais se lembrar de tudo que viveram e que seria atormentada o resto da vida pela Nina.Será que ainda seria possível fazer ele gostar dela ou seria mais fácil esquecer tudo e deixar aquele sofrimento para traz. Ela sabia que não suportaria lutar por ele, e descobrir mais tarde que não conseguiu fazer ele a amar, aquilo seria seu fim...

Ela estava tão perdida em seus pensamentos que nem percebeu quando o sinal fechou e começou a atravessar a rua, nem se quer ouviu o barulho de um caminhão que vinha em sua direção só o  percebeu quando ele estava na sua frente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por favor, lembre-se de mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.