Por favor, lembre-se de mim escrita por alinity


Capítulo 4
Capitulo 4: Final feliz não existe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700409/chapter/4

Alethea não fazia ideia de como chegou em casa, estava desorientada demais. Seu coração doía muito, e aquela dor a estava destruindo, o amor era horrível dessa maneira, e tudo que ela conseguia pensar era em como olhar para ele de novo e não chorar.

Tudo que ela viveu com ele passava por sua mente, e a cada lembrança seu coração se apertava ainda mais, como ele poderia ter esquecido tudo aquilo, eles se tornaram amigos, passaram momentos únicos juntos, descobriram o amor um do outro e tudo se desfez como um toque de mágica. O destino só podia odiá-la era a única explicação que a jovem se fazia acreditar.

O domingo foi pior, parecia que nada agradava Alethea, e ela estava odiando aquilo. Rosalya ligou algumas vezes e sua preocupação era notável, ela era uma boa amiga e Alethea sabia disso, mas nada que a amiga lhe dizia parecia surtar efeito e a jovem estava começando a se odiar também. Como poderia ser tão fraca e ficar daquele jeito por causa de um rapaz? A resposta era simples ela o amava de verdade e saber que ele nunca sentiria o mesmo doía mais, pois um dia ele já tinha a amado...

A jovem olhava pela janela, quando teve uma ideia que salvaria sua vida de um vez por todas, e ela faria aquilo, ela precisava...

A segunda feira amanheceu com chuva, e Alethea se levantou para ir a escola desanimada, ela precisava colocar seu plano em ação, mesmo que tivesse que vê-lo neste tempo, ela precisa fazer aquilo para conseguir seguir em frente. Se arrumou e seguiu para escola, pelo caminho mais longo. Observou todos e por sorte não o viu em lugar algum. Naquele dia nossa querida docete, não assistiu aula nenhuma, estava ocupada demais arrumando parte de seu plano. Quando o intervalo chegou achou melhor se enfiar em uma das salas vazias e ficar lá, ela queria ficar sozinha. A aula estava quase terminando ela só precisava suportar mais alguns tempo e poderia ir embora. Estava rabiscando em seu caderno quando a porta da sala abriu e Armin apareceu dizendo:

—Enfim te achei. Eu sabia que tinha te visto no corredor hoje.

Ele entrou e deixou a porta aberta e continuou a dizer:

—Por que esta se escondendo?

—Só quero ficar sozinha, nada demais.

Ele se aproximou da mesa onde ela estava e disse colando as mãos na mesa:

—Pare de mentir pra mim. Eu sei que você esta assim por causa dele. Acha que eu não saquei tudo aquele dia. Foi só ver ele com alguém que você virou outra pessoa.

Alethea engoliu em seco e disse:

—Você não sabe de nada.

—Sei o suficiente. Agora me fale a verdade, o que você tem haver com ele?

A jovem fitou o olhar no chão e disse:

—Antes do acidente estávamos namorando.

Armin se afastou e disse complexo:

—Você e o Lysandre eram namorados? Mas por que eu nunca ouvi falar disso?

—Era um segredo. Achei melhor manter assim por causa dos meus pais, estava passando um por um momento complicado lá em casa.

Ele a olhou e perguntou:

—Ai ele sofreu o acidente e perdeu a memória e se esqueceu de você?

—Sim, não faz ideia de como me sinto. Eu tive que ouvir ele dizer que amava a Rosalya, imagina ouvir da pessoa que você ama que ele gosta de outra e que se quer se lembra de você é horrível.

O moreno deu alguns passos para frente e disse:

—Agora tudo faz sentido, seus momentos de depressão, seu afastamento da Rosalya e seu estranho comportamento quando o viu com outra.

Alethea começou a arrumar sua bolsa e disse:

—Mas não conte isso a ninguém, quero que ele nunca descubra isso.

—Mas e ai você vai ficar sofrendo, enquanto ele se diverte com outra ou sabe lá o quê?

Ela se levantou e disse:

—Eu estou desistindo dele. Por isso estou mudando de escola e hoje vai ser meu ultimo dia.

—O que disse?

—O que ouviu. Fiz a diretora arrumar todos os meus documentos hoje, amanha já estarei em outra escola e vou deixar qualquer lembrança dele pra traz.

Armin a segurou pelos ombros e disse a chacoalhando:

—E seus amigos onde entram nisso, como acha que vamos ficar sem você aqui.

—Armin, eu sei que eles vão entender. Eles não estão com o coração destruído, eles não choram todos os dias por um amor que se foi do nada, eles não precisam ver ele, falar com ele e fingir que não tem nada mais que aquilo.

—Mas eles se importam com você. E pode ter outra solução, sem ser essa de ir embora.

—Qual Armin?

—Achar outra pessoa para te fazer feliz.

Alethea se afastou dele e disse com um sorriso sem vida:

—Não acho que seria tão fácil assim esquecer meu amor pelo Lysandre.

—Alethea, eu posso te fazer feliz, você não imagina como eu gosto de você e eu sei que posso te fazer esquecer ele. Então, pense em mim como sua salvação.

Ela olhou nos olhos dele e disse:

—Obrigado, Armin, Mas não dá...

E saiu dali correndo, era coisa demais para ela pensar e fugir era a melhor opção...

Mas Alethea não imaginou que o albino estava logo ali encostado na parede atrás da porta daquela sala e ouviu cada palavra dita ali... Ele a viu se afastar e seguiu por outro caminho. Como não tinha pensado nela como sua namorada? Se ele pensasse bem era ela perfeita pra ele. Não teria outra resposta, ela não era uma amiga qualquer, ela era mais que isso. E todo aquele tempo ele estava fazendo ela sofrer, proclamando seu amor a Rosalya, e se quer lembrar da existência dela. Como ele foi idiota. Ela era a garota desenhada no bloco de notas, ela era sua nova inspiração para aquelas músicas, Alinity era seu novo amor, e ela também gostava dele não era como seu amor platônico por Rosa, era um amor verdadeiro. E ele tinha estragado tudo, como ele pode se esquecer assim dela?

Seguiu sem pensar duas vezes para o porão precisa pensar um pouco e queria ficar sozinho. Mas talvez o destino não quisesse lhe fazer este favor e assim que abriu a porta sentiu o cheio de cigarro, Castiel estava ali. Desceu os degraus e disse:

—Castiel...

—Oi.

Lysandre se aproximou do amigo e disse:

—Devia parar com isso antes que vire um vicio.

—Esta parecendo aquela tabua falando. Você anda de muito papo com ela.

Lysandre teve que sorrir, ele sempre achou engraçado as brigas dela com Castiel, mas ele nunca parou para pensar por que o amigo se importava tanto com ela. E naquele momento ele precisa saber a verdade:

—Você gosta dela não é?

Castiel engasgou e disse olhando surpreso para amigo:

—Você bateu a cabeça forte demais naquele acidente não foi, esta começando a dizer asneiras.

Por mais que o albino quisesse acredita naquelas palavras ele sabia que era mentira, o ruiva jamais iria admitir que gostava dela. E talvez esse tenha sido o motivo dele manter o relacionamento com ela em segredo, ele não queria ferir o amigo. Agora tudo parecia ainda pior, e tudo que ele desejava era as coisas se acertassem da melhor maneira possivel.

Alethea tinha ido pra casa, e estava arrumando suas coisas iria passar alguns dias com sua tia e quem sabe se mudava definitivamente para lá. Seria mas fácil esquecer dele não o vendo, deu graças a Deus por não o ver hoje, pois não fazia ideia do fazer e do que dizer. Por mais que quisesse culpar alguém, ela sabia que ele não tinha culpa. Ele era o mais inocente da história toda, e doía pensar em ficar longe dele, mesmo que fosse a melhor coisa a se fazer ainda doía. Ela não veria o sorriso dele, não ouviria a calma e serena voz do albino que parecia música aos seus ouvidos. Nem sentiria de novo seu doce e calmo beijo e nem sentiria o delicioso cheiro de seu perfume. A jovem parou de se torturar e precisa se esquecer aquilo de algum jeito.

E sem querer pensou em Armin, ela jamais o tinha visto como algo mais que amigos, ela sabia que ele seria uma namorado incrivel e faria qualquer mulher muito feliz, mas ela não o faria, pois ela sabia que seria muito dificil esquecer o Lysandre e isso machucaria o moreno e ela não queria o ver sofrer daquela maneira, mas ainda por um amor não correspondido era um sofrimento terrivel. Seria bom ela se afastar de todos, assim Armin se esqueceria dela, e Lysandre nem sentiria sua falta pois, eles não tinham nada de especial pra ele, ela era apenas uma mera colega, só isso.

Quando ia fechar sua mala ouviu batidas na porta de seu quarto e pediu para pessoa entrar. Quando se virou para ver lá estava Rosalya com uma cara de poucos amigos e disse:

—Como assim você vai mudar de escola? E quando você ia me avisar sobre isso?

—Rosalya, eu sinto muito por não ter te dito, mas pense vai ser melhor para todos, eu preciso ficar longe dele.

A albina se aproximou e disse:

—Não acho que essa é o solução perfeita. Você não pode desistir, Lysandre e você nasceram para ficarem juntos.

Alethea deu um sorriso triste e respondeu:

—Não nascemos. Se fosse assim ele não teria me esquecido. Rosa, ele não escreveu nada sobre mim naquele bloco de notas, você sabia que ele fez até uma música pra você, se ele gostasse de mim mesmo eu teria alguma coisa não acha. Talvez ele se esqueceu de mim por que eu não sou tão importante pra ele.

—Talvez ele tenha escrito em outro lugar, ele perde tanto aquele bloco que não pode ficar escrevendo qualquer coisa. E pode ser que seu final feliz com ele ainda  não tenha chegado, já viu que a gente tem que sofrer um pouco para conseguir se dar bem, talvez essa seja a sua vez de sofrer, pode ser que tudo não passe de uma provação para fortalecer o amor de vocês.

Alethea respirou fundo e disse:

—Rosalya, final feliz não existe. Eu e o Lysandre não vamos terminar juntos, pois se você se esqueceu ele esta de rolo com uma loira.

—Tá, mas antes de seguir em frente você devia ir ver a loira, eu e Alexy a achamos.

—Vocês a encontraram?  E quem é ela?

A albina deu um sorriso e disse:

—Terá que ver com seus próprios olhos. Venha...

E a amiga a puxou mão...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por favor, lembre-se de mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.