My Sweetheart escrita por Scarlet Dwight


Capítulo 9
Arya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700227/chapter/9

Winterfell havia perdido seu ar de segurança e tranquilidade. Depois do ataque a Arya e as crianças o clima se tornou mórbido, Sor Davos não deixava ninguém da família real sair do castelo e montara um exercito para vigiar o palácio e revistar todos. Arya odiava ser tratada daquela maneira, mas Gendry concordava com Davos e Tyrion Lannister estava ajudando o cavaleiro das cebolas a governar enquanto Jon estivesse fora. 

Estava na sala de costura, lugar que odiava com todas as forças, mas Margaery Tyrell solicitou sua presença. A rainha tecia uma flor no pano enquanto a Stark apenas a observava. 

"Te admiro muito sabia."  Margaery diz sem olha-la no rosto, fixando-se ainda ao tecido. "Sobreviveu sozinha apenas com sua garra. É uma mulher de valor."  A rainha dizia.

 Arya não a conhecia muito bem , mas Sansa já lhe dissera varias vezes que Margaery sempre tinha seus próprios planos. 

Ah Sansa... Por mais chata e normal que a ruiva fosse, Arya sentia falta da irmã. Era seu oposto, enquanto a mais nova era rebelde, selvagem, indomável e uma assassina, a mais velha era gentil, feminina e mesmo que tenha se tornado uma mulher forte nunca deixaria de se iludir com seu o Florian, que ironicamente acabou sendo Jon, o bastardo que a ruiva sempre desprezou.

"Obrigada Majestade."  A Stark agradece cordialmente. Não sabia se aquele seria o tipo certo de resposta, mas não pensou em nada melhor. 
"Sabe Arya não confio nos homens que estão nos protegendo." A morena a encara confusa.  Tyrion e Davos eram homens de extrema confiança de Jon e Aegon,  e ainda Gendry estava junto deles.
"Minha rainha,  eles são homens de extrema confiança dos reis.  O que a faz pensar assim? " A questiona.

"Eu confio neles Senhora Baratheon. " Ela para de costurar e fixa-se em Arya. " Mas temos muitos guardas para um simples intruso conseguir entrar no pátio de Winterfell e lhe acertar uma faca." Desta vez a rainha se levanta e aproxima-se de Arya. "Aposto que temos intrusos e nossas crianças estão em perigo. E o que fazem é encher o castelo de mais homens suspeitos."  Ela fala mais baixo dessa vez, para apenas Arya ouvi-la. "Sugiro que façamos nosso próprio plano." Talvez Margaery tivesse razão,  talvez não, mas ela já estava cansada de ficar parada deixando os homens mandarem e se o que a Tyrell estava dizendo estivesse certo,  era apenas questão de tempo até que uma das crianças ou até mesmo Arya e Margaery estivessem mortas. 
Ela assente positivamente para a rainha e esta a sorri.
"Pode ir fazer teus afazeres Lady Baratheon. " Margaery diz e a morena sorri para ela. "É Stark majestade. Sempre será."
                ................................................................................................................

O grande salão estava cheio de soldados. 

Gendry,  Davos e Tyrion estavam sentados na mesa principal.  Sor Davos estava sentado na cadeira de Jon, que era  simples e nada se assemelhava ao trono de ferro.

A Stark se aproxima deles e senta-se ao lado de seu marido.  Gendry tira sua atenção do que Davos estava dizendo enquanto apontava para o mapa do Norte,  para encarar Arya.  O Baratheon sorri para a esposa e ela estranhamente apenas o retribui entrelaçando seus dedos nos dele por baixo da mesa.  Era ridículo como ele a fazia se sentir tola e fútil como Sansa, no entanto Arya nunca mais seria capaz de deixa-lo e por mais idiota que fosse,  ela o amava.
"Precisamos colocar mais homens para proteger a vila de inverno."  A voz de Sor Davos a chama atenção.
"Talvez devêssemos por mais guardas para as crianças Senhor." O anão sugere.
"O número de homens que temos já está bom senhores."  Gendry diz por último.  Pelo visto aquela era uma discussão que demoraria muito a acabar e quando mais os ouvia falar mais tinha certeza de que  Margaery tinha razão.  Eram bons homens,  mas não estavam enxergando a verdade.  Arya entendia agora como a rainha Tyrell conseguiu fugir da explosão do septo de baelor... Enquanto todos estavam preocupados em julgar Cersei, Margaery fingiu passar mal e foi tirada as pressas do local. Infelizmente ela não conseguiu salvar o irmão e o pai mesmo que tenha tentado. 

"Eu cuido das crianças." Arya diz chamando a atenção deles. Os homens a encaram assustados, mas não demorou muito para Gendry interferir. 

"Você foi ferida, não pode ficar sozinha com as crianças Arya, é perigoso." O moreno diz acariciando a bochecha da Stark. Ela sente uma imensa vontade de soca-lo. Como tinha a coragem de dizer que era incapaz! Mas seu bom senso a segurou e apenas lhe lança um sorriso falso. 

"A senhora é tão preciosa quanto as crianças e a rainha lady Baratheon, não podemos te por em risco." Sor Davos explica gentilmente. 

"Pode até ter razão senhor. Mas se eu fosse uma donzela indefesa não estaria viva agora." O alfineta. Davos sorri para ela. "Certamente não minha senhora, mas agora tem quem lute por você." Ele aponta para Gendry e naquele momento a morena apenas se esquece  que o ama e deixa a raiva tomar conta de si. 

"Não sou uma garotinha indefesa, não preciso que ninguém lute por mim, eu sei lutar sozinha. A proposito, sou muito mais capaz do que muitos dos seus. Fui treinada por um homem sem rosto." Arya se levanta irritada e os homens presentes a encaram como se fosse uma assombração.  Era incrível que com todos esses anos presente naquelas reuniões, liderando o exercito das Terras Da Tempestade, ainda assim tinham coragem de  dizer que ela Arya Stark precisava de homens a protegendo.  Tudo bem que tinha tomado uma facada dias atrás, mas nem ao menos sentia mais dor no local e aquilo não a impedia de lutar como ela mesma já havia constatado...

Depois de ter discutido com Sor Davos  a garota sai do grande salão e vai até o quarto de Ned, que era o único lugar que o garoto podia ficar. Ela queria ter certeza de que estava bem. Havia dois guardas protegendo o lugar e eles dão passagem para Arya.

O pequeno estava com uma espada de madeira em mãos e tentava fracassadamente golpes que provavelmente Jon o havia ensinado. 

"Ned." Arya chama sua atenção e o garoto apenas acena para ela com a cabeça, nesse movimento o cabelo negro e prateado do garoto cai por seu rosto suado. Ele a encara com um olhar melancólico e frigido que nunca tinha visto. De repente ela percebe que aquele olhar lhe lembrava muito de Jon. Era impossível negar que ele era filho de seu primo.

" O que se passa querido?"  O pergunta preocupada. Arya  nunca viu seu sobrinho tão parecido com o pai daquela forma. Ned sempre foi mais alegre e sorridente, como Sansa quando criança.  O garoto solta a espada de madeira e senta-se em sua cama. 

"Não é nada de mais tia... Apenas, estou com saudades dos meus pais."  Ele lhe revela. Arya sente pena do garoto queria poder conforta-lo, mas isso não ajudaria o garoto aprender a crueldade do mundo. 

Quando ela tinha 9 anos viu sua família ser destruída, Bran tinha a mesma idade de Ned nessa época. 

"Não posso conforta-lo Ned. Mas acredito que seus pais vão voltar, se não voltarem você tem que ser forte." Aquilo era o melhor que podia dar ao garoto, mas logo viu o quão cruel fora.
“Meus pais vão voltar...  Minha mãe me contará histórias de como meu pai foi corajoso e ele me ensinará a lutar e me tornar um grande guerreiro igual ele!"  Arya não consegue evitar o sorriso. 
"Com certeza vão voltar querido. "  O pequeno sorri para ela,  mas quase tão natural quanto o sorrido surgiu,  tão rápido ele desaparece.
"Tia Arya, posso te contar uma coisa. " ele diz mais baixo que o normal e mais próximo dela.
"Não gosto desses homens que ficam na frente do meu quarto...  ouvi conversas estranhas noite passada."  Arya iria procurar pistas depois da visita ao sobrinho,  mas pelo visto ela chegou aonde deveria estar.
"Não se preocupe com isso esta noite.  Eu estarei aqui para protege-lo. "  Ele assente e então arya beija a pequena testa do menino e sai do quarto...
Queria contar seu plano a Gendry,  mas este não seria confiável. Então a garota conta tudo a Margaery e ela a apoia...

 .....................................................................................................................................

Naquela noite ela se deitou com Gendry em seu quarto, esperou até que o rapaz dormisse e então delicadamente ela se levanta da cama sem acordá-lo.
Arya usava um capuz escuro e era capaz de saber perfeitamente onde estava sem precisar necessariamente de uma vela para guia-la.  Por isso passava pelos corredores sem ser de fato notada pelos homens que cercavam o lugar.
Finalmente ela chega em frente ao quarto do garoto.  Dois guardas vestindo a armadura Stark-Targaryen estavam sentados em dois bancos na frente do quarto. Eles olhavam para todos os lados certificando-se de que não houvesse ninguém.  Arya estava atrás de um relevo na parede e por ser pequena e discreta nem ao menos perceberam-na. A princípio ela achou ser normal eles se certificarem tanto se o local estava seguro,  mas logo Arya percebe que os temores de Margaery estavam certos.  Um dos homens abre a porta do quarto do garoto e o outro entra atrás logo em seguida. Arya se aproxima sorrateiramente da porta e vê os dois tirando suas espadas.  Ela rapidamente pega agulha e se aproxima deles.  Ned estava com um olhar assustado para eles e se encolhia no canto  da parede,  mas quando ele percebe Arya o garoto relaxa. Antes que os homens pudessem chegar perto dele Arya crava Agulha nas costas do que estava mais longe de Ned.  O homem cai no chão cuspindo sangue e tremendo e o outro se vira para ela,  mas antes que pudesse fazer algo arya corta o castiçal do quarto de Ned deixando-os totalmente no escuro.
Ela conseguia sentir os movimentos confusos do homem, ele tentava acerta-la com a espada a todo custo, mas ele não foi treinado para lutar no escuro como ela, então facilmente ela o encontra e transpassa Agulha em sua garganta. Arya sente o sangue escorrer pelo metal de sua espada e não demora muito para que a vida deixasse o corpo do traidor que cai falecido no chão frio. 

"Ned, fique onde esta." Ela ordena para o garoto, que obviamente a obedeceria. Arya não poderia exigir que o garoto conseguisse andar na escuridão como ela era capaz e por sorte ele não era uma criança pesada demais para ela, então tomando cuidado para não pisar nos corpos a garota se aproxima do sobrinho. Conseguia ouvir claramente sua respiração. Ele estava assustado.

"Ned sou eu, a tia Arya."  O avisa para tranquiliza-lo. Ela estende suas mãos ao menino e o levanta em seu colo. Bem ele não era tão leve quanto Arya imaginava, mas não seria impossível carrega-lo até fora do quarto. Assim ela o faz. 

Em silêncio ela refaz o caminho de volta a seu quarto entre passos discretos sem que guarda algum os percebessem. Arya finalmente chega no comodo e Gendry dormia pesadamente mesmo com o barulho estrondoso que a garota fez ao abrir a porta. Somente quando estavam dentro do quarto ela coloca Ned no chão. Haviam algumas velas acesas prestes a se apagar e Arya pode ver o sobrinho a encarando com certo fascínio. 

"Tia, por favor me ensina isso! Você é incrível!"  Ele diz animado e a mulher não consegue evitar um sorriso de orelha a orelha. Por um segundo ela pensou que talvez não seria uma mãe horrível e sentiu por Ned afeiçoamento e um sentimento de que tinha que protege-lo a todo custo como se fosse sua própria prole.  

"Talvez um dia te ensine."  Diz para o garoto que lhe devolve um caloroso sorriso. 

Ela sabia que Winterfell não era segura e não sabia quantos traidores tinham. Era seu dever manter Ned, Rhaella e Margaery a salvo então ela tem a ideia de deixar o castelo até que tudo se estabelecesse e o melhor lugar para isso seria a patrulha da noite, onde teriam Bran ao seu lado.

"Gendry." Ela grita para acordar seu marido ao mesmo tempo que o chacoalhava brutalmente.

O rapaz abre seus olhos revelando a ela sua imensidão azul e assustado ele a encara. 

"Arya o que aconteceu?"  Gendry analisa o quarto e percebe a presença do pequeno príncipe. "O que o Ned esta fazendo aqui?" A Stark senta-se na cama do lado do marido enquanto o 'mini Jon' os observava. "Se eu tivesse ouvido você e os outros meu sobrinho estaria morto agora." Diz sem medir as palavras, mesmo que isso pudesse magoar o menino. "Temos que sair daqui o mais rápido possível Gendry. Há traidores entre os guardas e não vou arriscar a vida das crianças para descobrir quem são."  Ele a encara confuso por um momento, mas depois do que para Arya foi um século o moreno finalmente assente e a garota corre sorrateiramente até o quarto de Rhaella enquanto Gendry ia falar com Sor Davos. 

Quando chegou na porta do quarto da garota viu o meistre Samwell Tarly segurando um pedaço de pau comprido na ponta manchado de sangue. 

"O que aconteceu?" Ela o pergunta desconfiada. A principio temeu que fosse um traidor, mas logo se vê aliviada ao ver a pequena Rhaella correndo até o meistre e o abraçando. 

"Vim ver como a princesa estava. A rainha Margaery disse que ela não estava bem de saúde e quando cheguei vi esse homem tentando esfaquear a princesa, então eu..." Arya se lembrou de como Jon e Sam eram amigos na patrulha da noite e depois dela. Talvez alguém que já foi de la fosse útil na jornada que teriam.

"Venham comigo." Ela diz aos dois e sem entender muito eles a seguem até o quarto onde ela dormia com Gendry. 

Ao chegarem encontram Gendry, Ned e Margaery sentados na cama conversando sobre algo que logo param para prestarem atenção em Arya.

"Já conversei com Sor Davos, vamos agora mesmo sem chamar muita atenção." Gendry  a diz. Rhaella corre para abraçar Margaery e depois que todos estavam prontos sairam do castelo com alguns cavalos. Nymeria e Fantasma corriam atrás de Arya...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥
Bem, estamos quase caminhando para o final, a fic não será muito longa, mas se tudo der certo teremos mais uma fic Jonsa hehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Sweetheart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.