The Dark Side of Red escrita por Katherine


Capítulo 12
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu voltei e pretendo que seja para ficar, rs!
Boa leitura, nos vemos nos capitulos finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700000/chapter/12

 

Por todos os lugares onde passavam, pessoas viravam-se na direção do casal que andava de mãos dadas, muitas delas desejando um dia ter a sorte da garota loira ou então a do cara de óculos escuros. Ambos amavam a atenção que aquilo lhes proporcionava, mesmo Alyssa sabendo que tudo aquilo era basicamente pela beleza extremamente chamativa do vampiro ao seu lado, mas Alec não poderia deixar de admitir que não formariam um casal tão belo se a humana estivesse ao seu lado. Andavam de mão dadas, como se não tivessem problemas nenhum os rondando, causando inveja em muitos daqueles humanos. De inicio a garota entranhou a proximidade dos dois, mas não era nada que nunca tivessem feito, já que na noite do aniversario-noivado tiveram varias formas de demonstração de afeto, mesmo que fossem falsas.

— Está com fome? – o vampiro perguntou, desapressando o passo para olhar no rosto da garota ao seu lado.

Alyssa nunca odiou algo tanto quanto odiava aqueles óculos escuros, para ela, mesmo que odiasse admitir, o que Alexander tinha de mais atraente eram os olhos vermelhos, que combinavam perfeitamente com todo o restante de seu rosto perfeitamente desenhado, quase como uma obra de arte, e agora, com aquela coisa que ela tinha vontade de arrancar de seu rosto, estava impossibilitada de olha-lo por completo.

— Não – disse simplesmente, voltando a analisar de longe uma joalheria nova que tinha aberto por ali.

— Mas você precisa comer, então vamos – anunciou guiando-a para um restaurante bastante nomeado na cidade, não que já tivesse comido ali alguma vez, mas ouvia muitos humanos falando bem daquele lugar. Ao perceber a expressão de repulsa da garota ao ver para onde ambos seguiam ele retomou sua fala – Não gosta daqui?

— Nenhum pouco – respondeu com convicção – Não estou afim de comer mesmo, Alexander, será que não podemos ignorar a minha falta de apetite e ir até aquela joalheria?

O vampiro seguiu o olhar da loira indicando para onde queria que fosse, e quando voltou a pousar seu olhar sobre o rosto da garota, a mesma mordia o lábio inferior com um sorriso travesso nos lábios. Ele sabia o quanto a mãe adotiva de Alyssa apreciava joias, pois sempre que Aro queria agradar a esposa mandava que Jane Volturi escolhesse algo relacionado, certamente tinha passado seu conhecimento sobre isso para a menina. A gêmea de Alec costumava pedir para que ele acompanhasse-a nessas missões, mesmo que não tivesse nenhuma utilidade ali. Jane tinha bom gosto, ele sabia disso, e de certa forma sua futura noiva também, por mais que odiasse admitir já tinha visto Jane se arrumando, e sempre muito bem apresentável, era uma das coisas que fazia com que Demetri ficasse ainda mais caído pela vampira. Ainda com o olhar sobre ela, o moreno bufou, arrastando-a para dentro da loja.

Alyssa se perdeu no tempo enquanto admirava várias peças contidas na vitrine, e outras que a mulher que os atendia mostravam-lhes com exclusividade. A humana amou a loja e certamente passaria ali mais vezes.

— O que achou desse? – ela perguntou, mostrando o colar em seu pescoço para o noivo que estava bastante distraído com as paredes daquela enorme joalheria. Eles estavam tendo um momento bom, sem que brigassem nem que Alec quebrasse nada em volta, isso era um avanço, certo? Mas Alyssa ainda preferiria que Demetri a acompanhasse em seu próximo passeio. O moreno se aproximou ainda mais da garota, tocando o pequeno pingente de brilhantes, por um momento entrando em contato com a pele dela, fazendo-a estremecer enquanto mantinha os olhos presos nos dele – É bonito, não?

— Fica bem em você – admitiu, atraindo os olhares apaixonados da balconista – Deveria usar no casamento.

A humana sentiu um temor percorrer por sua espinha ao lembrar-se do casamento, e recuou dando um pequeno passo para trás, fazendo com que o vampiro soltasse o pingente.

— Irão se casar? – a balconista perguntou animada e Alyssa assentiu forçando um sorriso – São um belo casal, temos ótimas opções e alianças, gostariam de dar uma olhada?

— Não – a garota se apressou em dizer tirando-lhe o colar de seu pescoço – Deixamos para uma próxima, hoje vou ficar só com o colar.

Enquanto analisava o colar realmente cogitando a hipótese de usa-lo em seu casamento.

 

***

 

Nenhuma palavra foi trocada por eles depois que o vampiro insistiu em dar o colar como presente para a sua noiva, e mesmo estranhando o fato, Alyssa se viu sem um bom motivo para negar. Assim que chegaram ao castelo, ainda com as mãos unidas, viram Jane sendo acompanhada por Felix no fundo do corredor, vindo em direção ao casal.

— O castelo desmoronando em nossas cabeças e você resolve fazer um passeio, Alec? – Jane o fuzilou com o olhar – E sem me avisar.

— Podemos conversar sobre isso depois, irmã? – o repreendeu com o olhar.

— Não, nós não podemos!

— Isso vai ser divertido – Felix disse sorrindo de lado, já imaginando como aquela conversa acabaria. Alec no chão com Jane usando o seu poder sob o irmão, que podia se dizer quase acostumado com aquilo.

— Me desculpe, Jan – pediu com um sorriso sarcástico em seu rosto – Da próxima vez lembro-me de te convidar.

Alyssa se assustou ao piscar e encontrar seu melhor amigo parado em seu lado observando a cena, mas é claro que todos os olhos presentes ali haviam percebido a presença de Demetri.

— Tudo bem por aqui? – perguntou olhando para os gêmeos, mesmo que a pergunta tenha sido dirigida a Alyssa.

— O de sempre – ela respondeu – Como você está? Não te vejo a um bom tempo.

— Com tudo o que aconteceu estive bastante ocupado buscando algum movimento estranho no castelo – confessou, fazendo Jane rolar os olhos.

— Deixem a conversa patética de somos melhores amigos para depois, Demetri – ela disse voltando a encarar o seu irmão – Estou falando sério, Alexander.

— Irmã, vejo que nada mudou desde a minha saída do castelo, você está exagerando!

— Acontece que temos um problema a ser solucionado – ela lançou um olhar rápido para a futura cunhada e seu irmão entendeu rapidamente o recado, de que tinha algo haver com Alyssa, mas para que ninguém desconfiasse contou uma pequena mentira, mesmo que não fosse tão pequena assim – É sobre os Cullen.

— Demetri, leve Alyssa até a cozinha e faça-a comer alguma coisa – Alexander ordenou sabendo que ninguém além do rastreador conseguia esse feito tão facilmente – Vamos Jane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Contem-me o que estão achando? O que acham que Jane descobriu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Dark Side of Red" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.