The Dark Side of Red escrita por Katherine


Capítulo 11
Uma conversa nada gentil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700000/chapter/11

 

 Assim que as portas do salão principal foram abertas dando origem a imagem de Alyssa e Alexander lado-a-lado, Aro não fez menção em segurar o sorriso, mesmo que forçada a união dos dois, ninguém poderia negar o quanto formavam um lindo casal que geraria belos frutos para a guarda Volturi. O vampiro parou poucos passos frente à porta, mas a humana continuou andando, até que alcançasse o seu pai, podendo abraçá-lo depois de tanto tempo sem ter contato com o mesmo, devido os ataques que o castelo tinha recebido.

— Senti sua falta – a loira disse, finalmente o largando-o.

— Também senti sua falta, meu amor – o vampiro disse – Mas, continuo achando que não é seguro para você andar pelos corredores desse castelo. O caos foi muito recente.

Aro lançou um olhar para Alexander, de certa forma o repreendendo e ao mesmo tempo certificando-se de que o moreno estaria ao lado de sua noiva para que nada de ruim acontecesse à ela. O mundo sobrenatural todo sabia da existência de Alyssa, mas antes de seu aniversario-noivado poucas pessoas de fora haviam visto-a. E agora, sabiam o quanto a garota era encantadora e ao mesmo tempo extremamente importante para o Anfitrião dos Volturi.

— Disse isso à ela, mestre – Alec anunciou aproximando-se dos dois – Mas, o senhor sabe o quanto Alyssa é teimosa quando quer.

A loira lançou um olhar raivoso na direção do vampiro, mas voltou a focar em seu pai adotivo.

— Ah, meu caro, você realmente tem razão.

— Isso é um complô contra mim? – perguntou a humana com as mãos em sua cintura.

Marcus não demonstrava expressão nenhuma desde que o dia amanheceu, e muito menos quando o casal adentrou a sala do trono. Já por outro lado, Caius achava aquela situação tão patética quanto a ideia de Aro em casar sua filha com um mero guarda, ele sempre defendeu a ideia de que Alyssa teria de casar-se e engravidar de alguém com um titulo maior entre os Volturi, referindo-se a si mesmo, nunca tinha deixado isso tão explicito, é claro. Mas, essa era a tese defendida a unhas e dentes por ele.

— Aro, temos um trabalho rígido pra fazer, mentes para investigar – seu olhar direcionou-se a humana que ainda estava ali – Esse momento harmônico entre família terá de ficar para depois.

— Minha intenção não era demorar, Caius – falou fuzilando o vampiro loiro com o olhar enquanto o mesmo sorriu de lado, percebendo ter despertado a ira da garota – Você sabe que fiquei trancada por muito tempo naquela torre, não sabe? Estava pensando se poderia sair um pouco desse castelo. Sinto falta do lado de fora.

— Claro – Aro concordou com a ideia da filha, seria de certa forma bom tirá-la um pouco daquele castelo – Alec servirá de acompanhante.

Nenhum dos dois pareceu satisfeito com aquilo, cada um por seus diferentes motivos. A humana preferia a companhia de seu melhor amigo em um passei por sua cidade, como sempre faziam, e outra, os passeios com Alexander sempre terminavam em briga entre os dois. Já por outro lado, o vampiro tinha certeza de que em meio a uma invasão no castelo seu poder era extremamente útil para servir apenas como guarda costas de sua noiva. Mas quem tomou a coragem de demonstrar sua insatisfação foi a loira, que segurou o braço de seu pai, lançando para o mesmo o maior olhar piedoso, para que ele cede-se aos seus encantos.

— Tinha pensado em fazer esse passeio com Demetri.

A expressão do Volturi se tornou fria, e desfez o laço de sua mão com a menina. Alec não pode deixar de fuzilá-la mesmo que estivesse de costas para o vampiro, e um sorriso triunfante brotou no rosto de Caius. Aro, assim como Alec, não conseguia entender o motivo de tanta adoração de Alyssa por Demetri, ela sempre soube de que não seria com ele que se casaria, e deveria investir em ter uma relação mais próxima com seu futuro noivo, e não com um mero rastreador da guarda, mesmo que fosse o melhor do mundo, Alexander sempre foi a primeira e melhor opção de Aro para sua filha.

— Demetri não é o seu noivo, Alyssa – o vampiro decretou – As pessoas já estão comentando a aproximação de vocês dois. Alec irá ao passeio com você, e não existe nada que possa mudar minha opinião. Quero que ambos cheguem a ponto de me convencer que o amor de vocês é real, mesmo que eu tenha planejado tudo isso, estamos entendidos?

— Eu posso acompanha-la, se preferirem – Caius disse, fazendo a garota se sentir enjoada por imaginar aquela cena.

— Não – Alec proferiu – Eu mesmo vou.

Ela não ligava para o comentário das pessoas, Demetri foi e sempre seria o seu melhor amigo, durante toda a eternidade. Mas sabia que nada poderia mudar a ideia do pai adotivo quando sua ultima palavra fosse decretada, e sinceramente, Alyssa chegava a sentir medo do mesmo quando ficava enraivecido, como havia acabado de acontecer. Então sem que dissesse mais nada, seguiu para fora do salão principal, com o noivo em seu alcance.

— Não precisa ir se quiser – a loira anunciou, diminuindo o ritmo de seus passos, mesmo que continuasse furiosa com seu pai.

— Você não quer sair um pouco desse castelo? – perguntou o moreno, e ela assentiu – Então vamos. Anime-se Alyssa, vai ser divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Dark Side of Red" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.