High School Manual escrita por Bird


Capítulo 17
A coroa de Silena


Notas iniciais do capítulo

Para quem está em semana de prova, eu ando postando muitos capítulos hein?
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699549/chapter/17

O local estava iluminado com luzes um pouco amareladas, deixando o ambiente exatamente como Silena o descreveu: hipster. O bar improvisado servia coquetéis deliciosos e vinho, ficava mais próximo das mesas. A pista de dança era rodeada por flores, e era perto da cabine do DJ que não parecia tão primaveril assim. 

Já mencionei o quão lindo Luke estava? Acho que ainda não. Ele usava uma camisa de botões azul clara, e um terno creme. Os cabelos estavam perfeitamente bagunçados e no rosto, o sorriso que fazia minha espinha arrepiar. 

Ele não se afastava de mim nenhum segundo, sempre fazendo eu sentir uma sensação boa na barriga quando enchia meu rosto de beijinhos. Eu não parava de sorrir, acho que todos na mesa e fora dela podiam ver que eu nunca estive tão feliz, com ele ali sussurrando em meu ouvido o quanto eu estava linda enquanto entrelaçava nossos dedos. 

Em um lado da nossa mesa era só amores, mas do outro, nós víamos uma Silena se segurando para não roer as unhas perfeitas. Ela estava muito ansiosa para a hora que anunciariam a rainha. Charles tentava acalmar ela, soltava algumas piadas que faziam todos rirem, menos ela. Quando Clarisse e Chris chegaram, ela se deu um tempo e conversou um pouco com Clarisse, que usava um vestido vermelho bem claro e saltos. 

Ela estava linda, e todos estranharam quando ela chegou. Clarisse nunca precisou de maquiagem para ser linda, mas hoje ela parecia uma princesa. Recebeu muitos elogios na mesa. Chris não estava diferente, com o cabelo penteado e um sorriso aberto, ele e Clarisse formavam um casal lindo. 

Sorri para eles. 

— Nunca mais vamos deixar Silena tocar um dedo em nós, Clarisse.— Disse. 

— Sim, quando eles anunciarem um baile, nós fugiremos para as montanhas. — Ela bebeu um pouco do seu vinho e ouvimos alguns risos. 

— Parem de ser exageradas, é o nosso último baile da primavera, eu queria que todos estivessem aqui para me ver ganhando a coroa. 

— Como assim último baile?. — Clarisse perguntou. — Por acaso vocês marcaram algum tipo de suicídio em conjunto e não me convidaram? 

— Não vá me dizer que você não sabia. — Silena a olhou. — Próximo ano estaremos no terceiro ano, certo? Ocupados demais com o vestibular, faculdade e provas. O próximo ano será totalmente dedicado ao nosso futuro, a escola não vai nos permitir participar de coisas banais como bailes. 

A mesa inteira passou um tempo engolindo aquilo. 

— Eu não sabia que os alunos do pré-vestibular não participavam dos bailes. — Confessei. 

— Não deixam de participar só dos bailes, todo o lazer na escola acaba. – Ela bebeu o vinho na sua taça. — Luke, tem algum aluno do terceiro ano no time? 

— Bem... Não. — Ele respondeu. 

— Porque campeonatos e treinos tiram o foco da faculdade. — Ela explicou. 

— Então isso quer dizer que esse é nosso último baile no ensino médio?... — Leo perguntou 

— Tecnicamente sim. — Ela respondeu. — Visto que o baile de inverno é só no final do ano, e ainda estamos em Junho...  

— Bem... Então o que diabos estamos fazendo aqui sentados?! Vamos dançar! 

— O que? — Clarisse engasgou. 

— Vamos dançar galera, vamos festejar. É o que nós fazemos de melhor.— Ele levantou e quase por instinto eu levantei também. 

— Vamos provar que não somos somente bons anfitriões. — Falei.— Somos ótimos festeiros também. 

Vi alguns pegarem os copos e irem para a pista. Luke se levantou do meu lado e sorriu me guiando até a pista. Nosso grupo fez uma rodinha e cada um tinha sua vez de ir para o centro e mostrar o que sabe fazer no quesito dança. Nós rimos e dançamos muito antes das músicas lentas começarem.  

Observei os casais se formarem, e senti um toque em meu ombro e me virei para Luke. 

— Me concede uma dança? — Perguntou. 

— E se eu recursar com a desculpa que eu não faço a mínima ideia de como se dança valsa. — Admiti vendo Percy e Annabeth dançando juntos. 

— Vou considerar isso como um sim. — Luke sorriu e segurou minhas mãos, as guiando para seus ombros devagar. — São dois passos para lá e dois para cá. Você dá o primeiro passo, Senhorita Grace. 

Ele pôs suas mãos em minha cintura e beijou meu rosto.  

— Dois passos é? Continuo não sabendo o que fazer, Senhor Castellan.— Descansei a cabeça em seu peito e suspirei. 

— Então me deixe te guiar. — Sussurrou. Levantei a cabeça e assenti. 

Nos moveu pelo salão levemente, vez olhando para meus olhos eu aproveitando o peso da minha cabeça em seu peito.  

— Ahn... Luke? 

— Oi? 

— Tem uma coisa que eu gostaria de perguntar. Faz tempo que vem martelando na minha cabeça. — Sorri sem jeito quando seus olhos me encararam. 

— Pode pergunt... 

— Queridos alunos, como está o baile, hein? — Dionísio interrompeu Luke quando pegou o microfone e subiu no palco. — Acho que todos vocês estão tão ansiosos para saber quem é o novo rei e rainha quanto eu estou para sair logo daqui, então vamos logo direto ao assunto. 

— Vamos até Silena, está conseguindo ver ela? — Perguntei para Luke que olhou em volta e assentiu, me guiando até ela pela multidão. 

— Graças a Deus que você chagou Thalia. Eu estou tão nervosa. — Ela disse.

— Vim porque sabia que precisaria de ajuda, se acalme, aquela coroa já é sua. — Garanti e ela sorriu grata para mim. 

— Thalia tem razão você vai conseguir. — Annabeth disse. 

Enquanto todos olhavam para Dionísio, senti as mãos de Silena apertando as minhas, deixando os nós de seus dedos brancos. 

— Os candidatos a reis esse ano foram William Solace, Octavian Adams e Christopher Rodriguez. — Olhamos para Chris impressionados com a revelação. Ele simplesmente sorriu e pôs as mãos nos bolsos, esperando o resultado. — Em terceiro lugar, Octavian. 

Consegui ver o garoto magricelo com cabelos cor de palha saindo do ginásio depois da declaração, alguns comentaram mas Dionísio continuou: 

— A partir dessa eliminação, a disputa ficou acirrada, mas William perdeu por apenas 15 votos.  

Nem tive tempo para parabenizar Chris, quando olhei ele já havia se atracado com Clarisse em um abraço e subido no palco. Os aplausos foram calorosos. Ele cumprimentou Dionisio e recebeu a faixa e a coroa. No meio da comemoração, me virei para Clarisse que tinha os olhos vidrados no palco. 

— Você sabia que ele tinha se candidatado? — Perguntei com a voz por cima da música e dos gritos. 

— Não! 

Voltei minha atenção ao palco.

— Deseja fazer algum discurso? — Dionísio deu o microfone para ele quando ele assentiu. 

— Muito obrigado a todos que votaram e principalmente aos quinze votos que fizeram a diferença. E quero pedir desculpas a minha namorada porque não avisei que participaria, te amo, Cla! 

O ginásio pegou fogo com a declaração, todos ficaram eufóricos e Clarisse do meu lado ficou imóvel e incrivelmente vermelha. 

— Peço a todos os demônios que se acalmem. — Dionísio pediu silencio.— As candidatas para rainha foram Zoe Nightshade, Rachel Elizabeth e Silena Beauregard. 

Senti as mãos de Silena voltarem a apertarem as minhas. 

— O terceiro lugar fica com você Zoe. — A garota era linda, talvez fosse do primeiro ano, ela sorriu como se não se importasse. — A disputa foi duas vezes mais acirrada do que a do rei. Silena Beauregard fica com o segundo lugar por dois votos. 

Senti seus dedos se afrouxarem quando Rachel subiu no palco. Olhei para Rachel sorridente em cima do palco e depois encarei Silena. 

— Quer sair daqui? — Eu e Annabeth propusemos para Silena ao mesmo tempo. 

— Agora não meninas, não posso demonstrar nada agora. — Silena sorriu tristonha abaixando a cabeça por alguns segundos de fraqueza mas depois ergueu o queixo e observou a ruiva no palco.

Quando observei a garota, eu queria ter algum tipo de argumento para a colocação de Silena, mas todas pareceram desaparecer. Rachel usava um vestido verde-água que combinada perfeitamente com seus olhos. Os cabelos normalmente volumosos e bagunçados estavam controlados em um elegante penteado e a maquiagem era clara e natural. 

— Quer dizer algo, Rachel? — Dionísio perguntou e a menina assentiu com delicadeza. 

— Gostaria de agradecer a todos que votaram e também parabenizar a minha maravilhosa concorrente, Silena Beauregard. Obrigada também a minha amiga Drew Tanaka por me incentivar tanto a participar. — Ela sorriu e se juntou a Chris para uma última foto. 

— Fique aqui no ginásio com os meninos que eu vou com Annabeth e Silena tomar um ar. — Disse no ouvido de Luke e ele assentiu.

Olhei para as meninas. 

— Acho que já podemos sair daqui agora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!