High School Manual escrita por Bird


Capítulo 16
Não prefere ir na minha casa e terminar a temporada de Sense8?


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco por conta da semana de provas que vem se aproximando cada vez mais, o próximo capítulo vai demorar um pouco mais para sair, mas fé em Deus que ele saí, kkkk;
Quem quiser ver com detalhes o traje das meninas, é só ir visitar meu perfil no Polyvore: http://birdswant2fly.polyvore.com/
Beijooos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699549/chapter/16

 

POV Thalia 

— Mas me diz, como conseguiu? – Perguntei 

— Um mágico nunca revela seus segredos. 

— Eu também nunca aviso antes de quebrar o nariz de alguém. Fala logo. – Ele deu uma risada. 

— Digamos que... Bem, eu sou ótimo no pôquer. 

— Pôquer? Aquele jogo de apostas idiota?  

— O jogo de apostas idiota que comprou nossos ingressos, ele mesmo. – Rimos 

Ele passou o braço sobre meus ombros e caminhamos pelo corredor. 

— Mudando um pouco de assunto. – Comecei. – Já arranjou seu terno? 

Ele virou a cabeça tão rápido em minha direção que eu achei que ela ia cair. 

— Terno?! 

— Sim, o baile já é amanhã. 

— E você já conseguiu o vestido?! – Ele tirou seu braço e discou um número do celular. 

— Sim, Silena me emprestou um. – Colocou o celular no ouvido, impaciente. 

— Percy, os ternos 

Segurei uma risada. 

— É cara, o baile é amanhã. A Annabeth vai, não vai? – Ele me olhou e eu assenti. – A ANNABETH VAI PERCY E VOCÊ AINDA NÃO TEM TERNO. 

Começamos a andar de novo pelo corredor, ele gritava com Percy algumas vezes, mas não tão alto para chamar a atenção de alguém. 

Chegamos no seu armário e ele o abriu. Na porta de metal vi uma foto nossa. Dei um sorrisinho e abaixei a cabeça, enquanto ele e Percy combinavam o local aonde iriam alugar os ternos. 

Era uma foto antiga, pouco tempo depois de nos conhecermos. No dia do nosso primeiro "encontro" quando me chamou para tomar café da manhã no Starbucks. Foi um dia engraçado, e a foto me arrancou um sorriso bobo com a lembrança. 

Por fim, ele desligou o telefone e me olhou. Continuei com a cabeça baixa encarando meus sapatos rezando para o rubor nas bochechas ir embora. 

— Ah... – Ele suspirou e olhou para foto. – Esse dia... Foi incrível, sabe por que? 

O olhei, mesmo com as bochechas quentes, eu queria mesmo saber. 

— Não, porque? 

Ele deu um sorrisinho.  

— Foi nesse dia que eu me apaixonei de verdade. Quando eu percebi que além de incrivelmente linda, você tinha um coração enorme 

— E lá vem você me deixar sem graça mais uma vez. – Abaixei a cabeça sorrindo mas depois levantei e olhei para a foto. – Não acredito que você ainda tem ela. Parece que já faz tanto tempo...  

— É, parece sim. Você até ainda tinha suas mechas vermelhas no cabelo. – Ele sorriu lembrando. 

— Não achei que sentiria falta delas, muita gente achava que me deixava infantil. – Revirei os olhos me queixando. 

— Era legal. As vezes te deixava com mais cara de mal. – Sorri. 

— Eu estava mesmo pensando em pintar de novo. Que cor você acha que ficaria legal? 

Ele pensou um pouco enquanto fechava seu armário. 

— Que tal verde? 

Voltamos a andar vagarosamente pelo corredor. 

— Legal... Mas eu vou pintar de azul. – Ele bufou e eu ri. 

[...] 

— Dá pra acreditar que Percy esqueceu de conseguir o terno?! E eu louca atrás de um vestido ontem. – Annabeth se queixou. 

Estávamos todos sentados na mesa. Silena e Charles sentaram conosco hoje, eu estava sentindo que A Galera estava voltando aos poucos e essa ideia me animava. Leo também voltou a andar com a gente. 

— Sim, eu acredito. Luke também não fez esforço nenhum para lembrar. – Olhei feio para ele. 

— Meninas, parem de falar de nós como se não estivéssemos aqui. – Percy reclamou. 

— Você nunca está aqui Percy. – Disse uma voz em nossa direção. – Está sempre no mundo da lua. – Disse Clarisse que chegou junto com Chris. 

Eles seguravam as badejas com o almoço e nos olharam fraternos. 

— Podemos... Sentar aqui? – Chris perguntou e me olhou. 

— Claro. – Sorri respondendo e dando espaço para eles. 

— Ah, Graças a Deus, eu não aguentava mais aqueles atletas idiotas e as líderes cabeça oca.  

— EI! – Jason e Piper reclamaram. 

Nós rimos. Parecia que tudo estava entrando nos trilhos novamente. 

— Clarisse...? – Silena chamou e ela lhe encarou. – Tem planos para sábado? 

Ela olhou desconfiada. 

— Ok, onde quer me meter agora? – Perguntou. 

— Baile de primavera. 

— Nem morta. – Ela mordeu sua maçã. 

— Mas até a Thalia, que é a Thalia, vai! – Annabeth argumentou. 

— EI! – Reclamei 

— Desculpe meninas, mas não tem chances. – Ela disse.

Silena encarou Chris. 

— Sabe... Acho que poderia ser legal, visto que todos vão. – Chris a olhou. 

— Você quer ir? – Ela perguntou. 

— Bem, se estiver tudo bem para você, eu gostaria de te levar ao baile. – Ele sorriu. 

Ela não disse nada, mas foi como se os olhinhos de pedra dela derretessem. Clarisse olhou para Silena. 

— Eu não tenho vestido. – Ela disse. 

— Sem problemas. – Silena respondeu. 

— Nem bolsa. 

— Tudo bem. 

— Muito menos salto alto.  

 Nós vamos dar um jeito. 

Nós rimos. 

— Você tem certeza que não prefere ir na minha casa e terminar a temporada de Sense8? – Clarisse perguntou a Chris e nos fez dar risada. 

[...] 

Finalmente o dia do baile havia chegado. Eu estava me arrumando na casa de Annabeth e os meninos nos pegariam lá para irmos ao baile. 

— Annie, pelo amor de Deus, você tem algum batom que não seja rosa? 

— O que você queria? Um batom preto? Eu não deixaria ele de bobeira para você usar. Lembre o que Silena disse, cores pasteis. 

Suspirei e peguei um batom nude. 

— Quais foram as candidatas a rainha esse ano? – Perguntei. 

— Silena, Rachel e outra garota. 

— Rachel? Quem é essa garota? 

— Se não me engano, você senta atrás dela na aula de Literatura. 

— Não faço ideia de quem seja, mas sei que Silena vai ganhar. – Ela concordou. – Acabou? 

— Quase. – Annie estava fazendo alguns cachos no meu cabelo. – E... Prontinho. 

Me olhei no espelho. 

— Nada mal, loirinha. 

— Não me chame de loirinha, garota. – Olhou o visor de seu celular. – Calce logo seus sapatos, os meninos já vão chegar. 

Assenti e peguei os saltos no momento em que a campainha tocou. Olhei Annabeth passando seu batom vermelho nem um pouco pastel no espelho. 

— E o que aconteceu com o papo de tons pasteis? – Perguntei arqueando as sobrancelhas enquanto calçava os saltos. 

Ela não respondeu, apenas sorriu. Quando terminou pegou sua bolsa e me esperou no corredor enquanto eu dava os toques finais no espelho. 

Quando finalmente saí, eu e ela descemos as escadas e demos de cara com os meninos no sofá nos esperando. 

Percy estava lindo, com seu cabelo muito bem penteado, e o sorriso galanteador no rosto. Luke estava com terno em mãos e apenas com camisa social, não sorriu quando me viu. Abriu um pouco a boca e engoliu o seco. 

É, acho que consegui impressionar ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "High School Manual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.