Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 7
Fim do mistério?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/7

— Tem certeza que é uma boa ideia? – Suigetsu perguntou mais uma vez para Sasuke enquanto os dois se afastavam da base.

Sasuke tinha decidido ir até o vilarejo mais próximo atrás de suprimentos para viagem. Quando ele informou ao resto da equipe, salvo Juugo que ainda estava desacordado, que iriam partir deixando Sakura para trás Karin só faltou soltar fogos de artifício de tão feliz enquanto Suigetsu pareceu mais receoso.

Sasuke olhou para Suigetsu pelo canto do olho, irritado com a insistência do companheiro de time.

— Mantenha o foco e deixe seus interesses amorosos para si mesmo, se não concordar pode muito bem deixar o grupo e ficar com ela. – Sasuke disse seco, desviando o olhar de volta para o caminho que seguiam.

Suigetsu levantou uma das sobrancelhas surpreso com a forma dura com que Sasuke tinha reagido.

— Você não está realmente sugerindo que eu tenha sentimentos pela Pinky, está? – debochou soltando uma risada no final, Sasuke continuou em silêncio pulando sbre o topo das arvores. – Não tenho o menor interesse em deixar a missão agora, talvez eu aproveite um pouco antes de partirmos... – deixou a frase morrer, querendo dar um segundo sentido.

Se ele não estivesse prestando atenção, Suigetsu não teria visto Sasuke enrugar a testa irritado antes de voltar para sua expressão de indiferença.

Um sorriso de lado provocador cresceu nos lábios de Suigetsu enquanto ele anotava mentalmente o assunto para pode mais tarde provocar um pouco mais o Uchiha.

— Acha que foi uma boa ideia deixar ela com a Karin? A ruivinha odeia ela, bem capaz de tentar matá-la. – Suigetsu comentou depois de algum tempo em silêncio.

Poucas coisas o desagradavam em Sasuke e o silêncio dele era uma dessas coisas. Para Suigetsu o Uchiha era sério demais, denso demais, não havia quase nenhum momento de descontração e aquilo não entrava na cabeça dele.

Mas cada um com seus problemas.

— Sakura aguenta. – Sasuke disse simplesmente, sem acrescentar mais nada.

Suigetsu olhou para Sasuke com curiosidade. Mesmo com aquelas poucas palavras, Sasuke reconhecia a força de Sakura.

Os dois chegaram ao vilarejo não muito tempo depois do final da conversa. Como pensavam, o vilarejo não era muito grande e o comercio se resumia a estrada principal que cortava o vilarejo ao meio, tentaram não chamar muito atenção porém não adiantou, os dois destoavam demais do restante do ambiente.

Eles estavam comprando sake, por insistência de Suigetsu que declarou que precisava ou acabaria cometendo suicídio ao ter que aguentar a presença de Karin sóbrio, quando Sasuke reconheceu um certo ninja pálido na barraca oposta a que eles estavam.

Deixando Suigetsu negociar sozinho com o vendedor, Sasuke se aproximou silenciosamente do ninja quando o mesmo terminou de fazer sua compra.

— Oh, Uchiha. – Sai disse com uma surpresa forçada demais para Sasuke realmente acreditar.

Além das emoções fingidas, algo em Sai irritava Sasuke. Talvez fosse por sua aparência ser tão parecida com a dele ou o fato de terem colocado como seu substituto, para Sasuke era vergonhoso acharem que aquele ninja inferior poderia ser seu substituto.

— Vai ficar feliz em saber que Naruto não está comigo.

—Tsc. – ele exclamou menosprezando o ex-companheiro de time. – E a outra?

Não quis falar logo de cara que estava com a garota, queria ver se conseguia informações que não conseguiu com Sakura.

Sai tombou a cabeça para o lado, aquele sorriso falso no rosto.

— Quem?

Sasuke estreitou os olhos. Depois de todos aqueles dias já esperava que tivesse dado falta por Sakura.

— Sakura Haruno. – o nome dela escapou dos lábios dele com certa facilidade.

Sai adotou uma expressão seria no rosto e endireitou o corpo, adotando uma postura hostil ao ouvir o nome da rosada.

— Ela... – ele engoliu seco, seu olhar se perdeu por um instante antes de voltar a encara Sasuke. – Sakura está desaparecida há meses.

Sasuke estreitou os olhos, confuso.

Desaparecida? Então ela não estava em uma missão de Konoha?

— Como? – não conseguiu evitar, precisava saber mais.

— Eu não deveria estar te contando, até porque eu sei que você não se importa... – ele deu uma risada mais forçada do que o normal, deixando claro sua critica a Sasuke entre as linhas. – Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, era uma missão fácil, ela só tinha que dar apoio medico a uma aldeia aliada, mas Sakura nunca chegou até a aldeia.

Sasuke uniu as sobrancelhas ficando mais confuso ainda.

— Naruto, obviamente, foi a loucura, na mesma hora ele montou uma equipe de busca. – Sai suspirou desviando o olhar. – No começo pensamos que iriam pedir resgate, trocá-la por Naruto, mas não, foi como se ela desaparecesse do nada.

 Sasuke podia imaginar o desespero de Naruto, os dois podiam ter toda aquela história, mas era Sakura o tesouro de Naruto. Era a garota do time e mesmo depois de todo o avanço nas habilidades dela, ele sabia que Naruto ainda se sentia na obrigação de protegê-la e aquilo não vinha somente da paixonite irritante que ele sentia pela rosada e sim um laço mais intimo de confiança que Sasuke pode ver se formado depois que ele deixou a aldeia.

Agora Sasuke entendia porque fazia tanto tempo que ele não via o loiro correr atrás dele, Naruto estava procurando por Sakura e por ironia do destino, Sasuke tinha sido quem a encontrará.

— Tem alguma pista sobre quem pode tê-la levado? – Sasuke perguntou querendo saber mais antes de entregá-la.

  - Nada muito concreto, mas as poucas pistas que temos levam a acreditar que a Akatsuki pode estar envolvida.

O corpo do Uchiha ficou tenso ao ouvir o nome da organização e automaticamente ele fez a ligação com o nome do irmão.

Sakura tinha sido raptada pela Akatsuki? Por seu irmão? Era por isso que ela estava em uma das bases de Orochimaru? Ninguém se atrevia a ir até elas e era justamente por isso que Sasuke as escolhia para servirem de abrigo, será que a Akatsuki tinha o mesmo pensamento e mantinha a garota ali?

Sasuke juntava as peças perdidas, dando um jeito desorganizado de juntá-las para fazerem sentido, mas sabia que tinha falhas.

Sakura nunca se mostrou com medo ou que estava sendo mantida ali contra sua vontade, sempre pareceu que ela poderia escapar dali sem fazer esforço. Será que ela tinha escapado da Akatsuki e tinha ficado ali para se esconder acabando por encontrar com Sasuke antes de partir de volta para Konoha?

— Eu tenho que ir. – Sai disse de repente, interrompendo os pensamentos de Sasuke e o acordando para o momento. – Não posso dizer que foi um prazer revê-lo, então me despeço aqui.

Os dois trocaram um aceno de cabeça e o ninja de Konoha e substituto de Sasuke sumiu das vistas dele.

— Estamos partindo. – Sasuke disse agarrando Suigetsu pelo cotovelo e o arrastando de volta para base.

— Hey, hey, eu sei caminhar. – se soltou do aperto dele. – Por que tanta pressa?

Sasuke não parou de correr, não usava sua velocidade anormal para que Suigetsu pudesse segui-lo.

Mesmo com as milhares de perguntas de Suigetsu, Sasuke se manteve quieto focado em voltar o mais rápido que conseguiam para a base. Tinha pressa em confrontar a rosada mais uma vez e tentar arrancar dela o máximo de informações que podia sobre a Akatsuki.

Sasuke parou de repente ao sentiu uma enorme quantidade de chakra e logo depois um barulho alto de explosão e uma enorme nuvem de poeira se ergueu nos céus.

— Mas que merda... – Suigetsu soltou ao ver a mesma cena.

Os dois voltaram a correr quando ouviram outra explosão. Agora Suigetsu parecia focado e então Sasuke não se importou em usar sua velocidade anormal para chegar pra primeiro.

Alguem estava atacando a base, Juugo estava inconsciente e as únicas que poderiam defender eram Sakura e Karin e aquela ideia realmente não agradava a Sasuke.

Com o Sharingan já ativado, ele vasculhou a área completa encontrando Karin primeiro a vários metros da base. A ruiva estava desacordada de bruços perto de uma pequena lagoa.

— Ela está... – Suigetsu deixou a pergunta no ar.

Sasuke se abaixou ao lado dela, a virando para cima. O cabelo ruivo estava bagunçado e com alguns galhos presos entre os fios, mas fora alguns arranhões não havia nada de grave com a garota. Sasuke concentrou uma pequena quantidade chakra na palma da mão, como o começo de um chidori ele pressionou no peito da garota.

Karin tremeu puxando o ar com força, arregalando os olhos em alerta ela levantou o tronco, ficando sentada, olhando para os lados.

— Eles... Eles... – ela se embolou engasgando atordoada, sem conseguir formar uma frase concreta.

Sasuke se levantou.

— Fique com ela, vou atrás da Sakura. – disse e partiu sem esperar pela resposta do outro.

Ele não ouvia mais nenhuma explosão e isso o preocupava. Pela lógica, você só para de atacar quando vence a batalha.

A base estava com um enorme rombo na lateral e a destruição que Juugo tinha feito no dia anterior não parecia nada comparado a como estava agora, mas parecia mais concentrada em uma certa parte da estrutura.

A cela de Sakura agora estava vazia.

Sasuke trincou os dentes unindo as sobrancelhas em um olhar de ódio, sua mão foi automaticamente para sua espada os dedos fechando em torno da bainha.

Como Karin ainda estava atordoada, Sasuke teria que achar a rosada por conta própria, felizmente Sasuke conhecia bem demais a assinatura do chakra da rosada o que o ajudaria. Ele concentrou seu chakra nos olhos, intensificando o poder do Sharingan e se focou em achá-la, em menos de segundos ele já estava correndo em direção a garota.

Ele sentiu seu coração bater freneticamente ao ver de longe a garota ao lado de dois membros da Akatsuki, Deidara e Sasori, confirmando suas suspeitas do envolvimento da organização no sumiço dela.

Sasuke lançou o primeiro ataque, fazendo um movimento no ar com a espada combinado com uma pequena corrente de chakra na direção do loiro que era o mais próximo da garota. Sabia que eles iriam desviar com facilidade, mas queria criar uma distração.

— Olha quem chegou. – Deidara disse com um sorriso de lado, Sasuke viu Sasori ficar na frente de Sakura entrando entre o loiro e a rosada. – O Uchiha mais novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eitaaaaaaaaaaaa