Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 3
Troca de informações.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/3

O silêncio e os olhares entre os dois foram interrompidos quando outra pessoa entrou no cômodo.

 — Hey, eu trouxe... - Suigetsu parou de falar ao ver Sasuke parado em frente à cela encarando a prisioneira. – Sasuke!

 O Uchiha continuou encarando a kunoichi até a rosada desviar sua atenção para a outra pessoa.

 — Juugo não me disse que você estaria aqui, vim assumir a vigia. - o de cabelos brancos sorriu mostrando seus dentes afiados.

 Vendo que Suigetsu não iria ir embora tão cedo, deu a conversa com Sakura por encerrada. Com um último olhar para ela, como se dissesse que iriam se falar outra hora ele se virou saindo da sala.

  — Não liga pra ele, não. – Suigetsu disse quando estavam só os dois. - Ele tem essa cara de mal, mas é um cara legal.

 Sakura riu.

 — Você deve ser um dos únicos que acha isso. – ela disse revirando os olhos.

 Suigetsu soltou uma  gargalhada alta.

  — Você não devia julgar as pessoas assim, Pinky.

 Sakura uniu as sobrancelhas para o apelido, sem saber se gostava ou não.

 — Acredite, eu conheço Sasuke Uchiha o bastante para saber que ele sempre está de mau humor.

Suigetsu levantou uma sobrancelha encarando a prisioneira por inteiro. Então a garota conhecia o Uchiha antes? Isso explicava um pouco o clima tenso que ele encontrou quando entrou na sala.

 Interessante.

  — Se você o conhece bem então sou eu que tenho que me apresentar. – ele deu sorriso de lado mostrando os dentes afiados. – Suigetsu Hozuki.

  — Sakura Haruno. – ela retribuiu o sorriso.

  — Faz sentido. – ele disse apontando pro cabelo dela e se aproximou, sentando em um banquinho perto da cela. – Então Pinky, o que você faz da vida? Eu sei que é uma ninja, consigo sentir seu chakra de longe.

 A rosada levantou uma sobrancelha.

 — Você vai ter que fazer mais do que isso pra conseguir alguma de mim. – respondeu provocativa.

 Suigetsu sorriu gostando do desafio que ela oferecia.

 Claro que ele podia pensar em maneiras mais divertidas e dolorosas, para ela falar, mas achava que um certo alguém não iria gostar da garota machucada.

 — Tá certo. – apoiou o cotovelo no joelho e a cabeça nas mãos. – Por que não fazemos um jogo? Uma resposta sua por uma minha, justo não acha?

 Sakura balançou a cabeça de um lado para o outro pensando sobre o assunto e depois assentiu.

  — De onde você é? – foi a primeira pergunta.

 — Konoha e você?

 — Kirigakure, o que faz da vida?

 — Sou médica no hospital de Konoha. – a resposta saiu rápido, como se fosse natural. – Quer dizer, eu era. – Sakura se corrigiu com um brilho triste no olhar.

 Suigetsu fez uma nota mental de perguntar sobre aquilo mais tarde.

 — Médica, hm?

 — Treinada pela própria Tsunade. – ela completou em voz baixa com uma ponta de orgulho.

 — Isso é impressionante.

 Ela deu de ombros parecendo estar com o pensamento longe.

 Ele estava curioso. Tudo na garota atiçava mais ainda a curiosidade dele. O que uma garota, treinada pela própria Hokage, estava fazendo tão longe da sua aldeia?  Como ela conhecia Sasuke?

 — Como você acabou aqui? – Sakura perguntou de repente pegando ele de surpresa. – Com Sasuke e tudo mais.

 Suigetsu cruzou os braços atrás da cabeça parecendo entediado.

 — Orochimaru me prendeu, Sasuke me soltou e eu achei que seria divertido acompanhar essa vingança. – ele disse dando de ombros, parecendo não se importar.

 Sakura levantou uma sobrancelha. Ela podia acreditar que ele tivesse sido preso por Orochimaru, mas ficava difícil acreditar que ele se juntou a Sasuke só porque achava divertido, quem iria se juntar a essa ideia louca sem ter um motivo por trás?

 — Você é esperto o bastante para ter outro motivo além de divertimento para desperdiçar seu tempo seguindo Sasuke.

  Suigetsu sorriu mostrando todos os dentes afiados e tirou sua espada das costa a colocando na frente.

 Sakura estreitou os olhos reconhecendo a espada.

 — Essa é a espada do Zabuza.

 Suigetsu levantou uma sobrancelha gostando um pouco mais da garota.

— Como sabe disso? – perguntou estreitando os olhos.

— Meu sensei o matou. – Sakura piscou algumas vezes, perdida nos próprios pensamentos.

 — Você queria saber o motivo, eu coleciono espadas e um dia vou ter as espadas dos Espadachins da Névoa.  – Suigetsu resolveu voltar ao assunto.

  Ela balançou a cabeça sorrindo de lado.

 — Agora sim é um motivo de verdade.

 Ele piscou um dos olhos para ela.

 — E você? O que fez pra acabar aqui?

 Os olhos verdes dela olharam para o chão ficando nublados, nos lábios um sorriso triste.

 — Me apaixonei pela pessoa errada.

 Depois disso conversaram mais um pouco antes de Sakura cair no sono. Não muito tempo depois, Juugo voltou para trocar de lugar com Suigetsu.

  — Trouxe seu favorito, Sasuke. – Karin anunciou entregando o pacote para o Uchiha que pegou sem dizer nada.

 Suigetsu e os outros dois estavam reunidos para jantar em uma das salas de jantar que haviam no esconderijo enquanto Juugo estava de vigia.

 — Você trouxe algo para Pinky? – Suigetsu perguntou olhando a sacola.

 — Quem? – Karin perguntou sem prestar atenção em Suigetsu, preferiria ficar olhando Sasuke comer.

 — Sakura, nossa prisioneira. – ele respondeu como se fosse óbvio.

 Sasuke continuou comendo como sempre, sem parecer ligar para o que eles diziam.

 Karin riu debochada.

 — Já estão trocando apelidos? Você não tem jeito mesmo.

 — Não tenho culpa, ela me deixa curioso demais. – passou a língua pelos dentes afiados.

 — Não vejo nada demais nela. – Karin bateu a mão no ar, como se não ligasse.

 — Acho que vai mudar de ideia quando souber que ela é de Konoha, igual ao Sasuke. – Suigetsu deu um sorriso olhando para o companheiro de equipe.

 Karin fechou a mão.

 — E o que isso tem haver? Ela não tem nada haver com Sasuke! – ela ralhou aborrecida.

 Suigetsu queria aborrecê-la, era isso. Qual a chance dessa garota vinda do nada conhecer Sasuke?

 — Eu não diria isso, não é mesmo Sasuke? – Suigetsu indagou dando um sorriso de lado adorando a situação.

 — Sasuke? – Karin perguntou cobrando uma resposta dele.

 Ela queria ouvir que não, que Sasuke nunca tinha ouvido falar da garota, ou melhor ainda, que ele desprezava todos em Konoha. Sim, era isso que ela queria ouvir. Ia ser adorável ouvir o ódio dele contra a antiga vila, mas não foi o que ele respondeu.

 — Não importa. – Sasuke respondeu no seu tom habitual de indiferença se levantando e deixando o ambiente.

 Karin olhou na direção que Sasuke tinha ido. Ele não se importava, mas isso não queria dizer que ele não a conhecia.

 — Quer ouvir meu palpite?

— Não. – ela respondeu continuando a olhar para a direção do quarto de Sasuke.

— Vou falar assim mesmo só pra irritar. – cruzou os braços atrás da cabeça. – Acho que nosso Sasuke conhece bem mais a prisioneira do que está contando pra gente.

 Karin olhou pra ele irritada.

 — Pare de falar merda, babaca!

 Suigetsu sorriu mais ainda.

 — Só estou falando o que eu vejo.

 — Não é porque eles são da mesma aldeia que são amigos, idiota. – cuspiu as palavras como se estivesse com nojo. – Ela devia ser uma daquelas fãs que ele odiava.

 — Talvez seja. – ele deu de ombros e se levantou. - Ou talvez não. – ele disse no ouvido dela enquanto passava, a provocando.

 Karin grunhiu com raiva e socou a mesa fazendo os talheres e pratos balançarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, oi, oi gente como estão?
Pra quem sentiu falta do Suigetsu.... hahahha ele e Sakura vão ficar amiguinhos