Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 14
Capa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/14

Sakura fechou os olhos, deitando o rosto sobre a palma da mão fria dele. Os dois ficaram em silêncio, parados daquele jeito.

Itachi ergueu sua outra mão e levou até outro lado do rosto dela, o segurando com ambas as mãos. Ela voltou a abrir os olhos, sentindo o toque delicado do Uchiha mais velho em suas maças do rosto, as acariciando.

— Como está? – ele perguntou, sua voz rouca era arrastada e falha, pela falta de uso.

Sakura levou sua mão até a dele, que estava em seu rosto, e a encobriu. Acariciando a mesma.

— Eu que devia perguntar isso. – ela disse com um sorriso brincando no cantos dos lábios. – Como você está?

Ela sentiu o Uchiha mais velho hesitar.

Levou a outra mão até seu rosto, segurando agora ambas mãos dele, as sentindo frias. Concentrou seu chakra em suas mãos, o brilho verde envolveu tanto suas mãos quanto as dele, seu brilho esverdeado iluminou a sala, tirando o rosto de Itachi das sombras que o escondiam.

Ele mantinha a mesma expressão serena de sempre, que muitos confundiam com indiferença, mas que Sakura aprendeu a interpretar como sendo uma mascara que Itachi usava para esconder o que realmente sentia. A tristeza e o vazio que os olhos ônix, iguais aos do irmão, que agora ela podia enxergar com clareza.

— Me sinto o mesmo.

Ela soltou uma das mãos dele e a levou até o rosto pálido dele, o iluminando.

— Eu deveria ter voltado antes. – disse com a voz angustiada ao ver o estado de Itachi.

Sua garganta se apertou ao ver os olhos ônix agora estavam quase foscos.

— Como ele está?

Itachi não precisou nomear a pessoa, Sakura sabia muito bem a quem ele se referia.

Desviou o olhar para o chão, lembrando dos momentos que tinha passado ao lado de Sasuke. Era como jogar sal em uma ferida aberta em seu peito, mas ela impediu qualquer lágrima ou expressão de dor chegasse ao seu rosto.

Não queria decepcionar Itachi, mesmo sabendo que ele, mais do que ninguém, entenderia seu dilema com Sasuke.

— O mesmo. – ela respondeu a pergunta dele. – Está bem, saudável, ficando mais forte a cada minuto, você teria orgulhoso de como seu Sharingan está forte. – ela sorriu de forma vazia ao lembrar de como Sasuke controlou Juugo quando o mesmo estava descontrolado.

— Acha que ele está pronto?

Sakura suspirou, encolhendo os ombros. 

— Sasuke acredita que a única maneira de se tornar forte, de ter sua vingança, é cortando seus laços com todos e está disposto a qualquer coisa para obtê-la.

Itachi abaixou o rosto, seu cabelo formando uma cortina negra, escondendo sua expressão.

Ela pode ver na forma como agia que o Uchiha se sentia culpado pelo comportamento do irmão e, de certa forma, era, mas depois de tantos anos o enxergando como vilão quando Sakura finalmente soube seu lado da historia, o via como mais uma vitima do massacre do clã Uchiha.

 Como Atlas carregando o peso do mundo, uma vitima que carregava um peso grande demais para seus ombros.

Suas mãos pingavam o sangue das pessoas que ele amava e pessoa por quem ele tinha feito aquilo tudo, o odiava e desejava com todas as forças sua morte.

Sentindo seus músculos latejarem, ela se forçou a entrar em movimento e se sentou ao lado de Itachi na cama.

— Tenho que te devolver algo.

Ele uniu as sobrancelhas de leve.

Sakura levou as mãos até seu pescoço, tirando o cordão que tinha escondido o máximo que pode nos últimos dias.

— Aqui. – ergueu o cordão, deixando o anel da Akatsuki de Itachi na altura do rosto dele.

Itachi uniu as sobrancelhas, uma pequena ruga se formou.

— Deveria ter jogado fora, se ele tivesse visto...

— Não viu. – ela garantiu. – Você me deu, eu não podia simplesmente jogar fora. – sorriu tirando o anel do cordão e recolocando em seu lugar de origem, no dedo anelar da mão direita de Itachi.

— Você se arriscou demais. – ele teimou. – Não me importo com o anel, deveria ter colocado sua segurança em primeiro lugar.

Sakura sorriu e tombou sua cabeça para o lado.

— Mas eu me importo. – disse lentamente apertando a mão dele mais uma vez antes de soltá-la.

Itachi suspirou balançando a cabeça negativamente. Ele subiu a mão pelo braço da garota, o erguendo até a altura dos olhos, notando a faixa que cobria o braço dela.

Sakura tentou puxar seu braço de volta, mas Itachi o segurou com mais força, a impedindo.

— O que... – tocou as faixas, hesitante. – Sasuke fez isso? – Itachi perguntou, sua voz era sombria.

— Não. – ela respondeu rapidamente, querendo esclarecer as coisas o mais rápido possível. Itachi desviou seu olhar para o rosto dela, com um pedido oculto de explicação. – Quando Deidara e Sasori foram atrás de mim, acabaram entrando em conflito com Sasuke e eu acabei sendo atingida por uma bomba de argila.

— Baka. – ele cuspiu o xingamento para o companheiro de Akatsuki.

 Sakura fez uma careta, girando o pulso, segurou a mão dele.

— Não precisa se preocupar. – garantiu. – Só preciso de algum tempo e vou estar novinha em folha.

Ele ainda a olhava carrancudo, provavelmente xingando mais ainda o loiro por pensamentos.

— Você precisa descansar.

— Mas você...

— Quando você estiver descansada, nós pensamos nisso. – ele disse como uma ordem, sem querer dar brecha para uma possível argumentação.

Sakura deu um sorriso preguiçoso, assentindo de leve.

Ela não se opôs, todo seu corpo doía. Por ela, deitaria em qualquer lugar e dormiria o resto da semana, tanto seu corpo quanto sua mente estavam esgotados.

— Ainda tenho um quarto ou já transformaram em algum ateliê do Deidara e Sasori? – ela brincou.

Itachi curvou os lábios, em uma espécie de sorriso.

— Descanse aqui hoje, se for para seu quarto não vai ter paz com tantas visitas.

Ela encolheu os ombros, ficando acanhada de repente.

— Não quero atrapalhar.

Itachi sorriu de canto de boca, ele empurrou Sakura pelo ombro até que ela deitasse na cama.

— Descanse. – ordenou.

Sakura soltou uma risada anasalada baixa e assentiu, trazendo as pernas para cima da cama, mas deixando os sapatos do lado de fora.

Itachi retirou sua capa e a colocou sobre a garota.

— Descanse. – disse ajeitando a capa com nuvens vermelhas, passou a mão pelos cabelos rosados.

Sakura deu um sorriso fraco, fechando os olhos, se ajeitou melhor na cama.

— Obrigada, Itachi-kun. – ela sussurrou antes de adormecer.

 Não teve sonhos, estava cansada demais para aquilo. Simplesmente apagou e deu um pouco de descanso a sua preciosa mente.

Acordou algumas horas depois com vozes ao fundo.

— Por Kami, se abrir a boca mais uma vez eu vou enfiar meu punho gole abaixo.

— Dei-kun, você é denso demais. – ela ouviu Tobi dizer em um gemido.

Ouviu um estrondo, algo como metal batendo em algo. Provavelmente Deidara tinha batido em Tobi com uma badeja de prata que Sakura costumava usar para servir chá.

Ela gemeu se espreguiçando, seus músculos reclamaram, pedindo por mais algumas horas de descanso, mas ela sabia que se ouvisse seu lado preguiçoso não levantaria da cama tão cedo.

O tempo tinha virado e agora fazia mais frio do que estava antes, ela procurou por algo cobertor, mas só encontrou a capa de Itachi. Não achando que ele iria se importar,vestiu a capa negra.

Ainda um pouco mole, ela saiu do quarto. Atravessou o corredor, seguindo as vozes, ela chegou a sala de estar onde estavam alguns dos mais procurados e temidos integrantes da Akatsuki.

Estavam espalhados pelo cômodo, Hidan estava sentado em uma poltrona, isolado lendo um livro, Sasori e Deidara estava no sofá maior, o loiro grunhia irritado enquanto  chutava Tobi para longe dele, o ruivo olhava com indiferença para a confusão que os dois faziam.

Kisame e Itachi estavam sentados em outro sofá, Kisame ria abertamente toda vez que Tobi era chutado.

— Até que enfim acordou, rosinha. – Hidan disse debochado.

Toda a atenção foi direcionada para a garota, que se apoiou no batente que dividia a sala do corredor. Ela encolheu a postura, ficando acanhada por tantos olhares sobre si.

— Sakura-chan! – Tobi gritou animado, parecendo esquecer do pé de Deidara na sua cara.

Ela sorriu e seguiu até o sofá onde Itachi e Kisame estavam, sentando sobre o braço do sofá do lado onde Itachi estava. O Uchiha passou o braço por trás dela.

— Pensei que o Itachi tinha aderido a moda dos Uchiha e tinha te feito prisioneira no quarto dele. – Deidara o alfinetou.

Itachi estreitou os olhos na direção dele.

— Para de ser um pau no cu, você só tá com inveja que ela não foi falar com você quando chegou. – Hidan zombou dele e jogou uma embalagem de comida no loiro.

— Viadinho de merda. – Deidara cuspiu as palavras soltando Tobi pra avançar em Hidan, mas a fala seguinte de Sasori o parou.

— O que aconteceu com o seu braço?

Itachi apertou de leve a cintura da ninja.

— Ela se queimou com uma das bombas de argila do seu companheiro de time. – ele disse ameaçador e Sakura sentiu a mudança de chakra nele.

Itachi não a olhava, mas Sakur apodia ver pelo canto do olho dele que seu Sharingan estava ligado.

Ela colocou a mão sobre a dele, o contendo.

 Deidara uniu as sobrancelhas, engolindo seco.

— Sakura... – abaixou o olhar. – Quando vimos você caindo, nós queríamos voltas, mas o Uchiha menor...

— Não foi sua culpa. – ela o interrompeu. - Eu me expôs para que Sasuke não desconfiasse de nada, não foi nada, não precisam se preocupar. – deu um sorriso de lado.

— Ah, Sakura-chan! Se recupere logo! – Tobi correu até ela, tentou puxá-la para um abraço, mas Itachi com um só olhar fez Tobi se afastar.

— Desejamos melhoras, blá-blá-blá. – Hidan revirou os olhos, impaciente com a melação de culpa.

Sakura riu, agradecendo mentalmente por Hidan quebrar o clima que tinha se formado.

Não queria que Deidara ficasse se culpando pelo o que tinha acontecido, quando ela tinha planejado para que aquilo acontecesse.

— Pensando em entrar para o time de procurados? – Kisame comentou chamando atenção para o fato dela estar com a capa da Akatsuki.

 Sakura arregalou um pouco os olhos, cruzando os braços tentando esconder a enorme nuvem que estava estampada logo na frente. O que era bem ridículo já que a capa tinha várias estampadas.

— Para de falar merda, peixe. – Kisame olhou furioso para Hidan. – Olha só ela, acha que ela duraria um dia vestindo a capa? Uma coisa é ela aqui, com gente, outra é ser perseguida toda vez que bota a cara na rua.

— Hidan... – Sakura interrompeu o que Deidara iria falar.

— Não, ele está certo. – ela disse com um sorriso que parecia forçado. – Estou aqui para ajudar Itachi, tenho completa consciência que não pertenço a Akatsuki, meu trabalho é salvar vidas e eu não tenho a menor intenção de mudar para me juntar a vocês. – soltou a indireta. Ela não era ingênua de esquecer o porque deles serem criminosos com apenas algumas palavras gentis. – Se me dão licença. – ela fez uma leve reverencia e se levantou.

Ela abaixou o zíper por completo, tirando a capa a deixando cair sobre o sofá onde estava sentada antes. Sem se importar se sua roupa estava completamente rasgada, ou se tinha mais partes do corpo a mostra do que coberta, ela deixou a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!