Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 11
Fique.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/11

Eles não voltaram a discutir o assunto ao resto do dia, nem quando ele trouxe a comida dela ou voltou para dormir. Suigetsu e Juugo voltaram para visitá-la e verificar seu estado, mas agora ela não tinha aquela vigilância 24h por dia o que Sakura considerou ser uma forma de Sasuke dizer que ela não era mais prisioneira ali.

Na manhã seguinte quando Suigetsu veio trazer o café da manhã dela, Sakura disse que já estava bem e que se quisessem poderiam ir. Suigetsu não pareceu concordar muito com essa ideia e alguns minutos depois dele deixar o quarto, Sasuke entrou apressado.

Sakura soltou uma risada baixa.

— Parece que Suigetsu já foi fazer sua fofoca.

Sasuke ignorou o comentário dela.

— Você não precisa fazer isso, podemos esperar até que você esteja bem.

Sakura se remexeu, cansada de ficar deitada.

— Eu disse que não queria ser um fardo, mas eu me conheço e sei que já estou bem o suficiente para ir embora. – ela disse suspirando irritada no final. – Agradeço pelo cuidado, mas não sou tão frágil como você acha que eu sou e to cansada de ficar aqui. – apontou para o quarto ao redor. – Cansada de ser tratada como se fosse quebrar por qualquer coisa.

Sasuke uniu os lábios por um instante, irritado pela personalidade difícil da garota, mais difícil do que ele lembrava de quando eram crianças. Por que tão teimosa?

— Se você quer tanto assim sair daqui, partimos de tarde. – anunciou franzindo os lábios irritado. – Não vamos diminuir o ritmo só para te acompanhar, entendeu? Então depois não reclame de dor e peça para pararmos.

Um pequeno sorriso debochado cresceu no canto da boca dela.

— Nessas horas você vai lembrar que foi você que quis que eu te acompanhasse. – rebateu acida.

Sasuke estreitou os olhos, respirando fundo tentando manter a paciência e saiu do quarto para avisar o resto do time.

Irritante como sempre.

Juugo almoçou junto com ela e deixou uma muda de roupa para que ela pudesse se trocar para então os dois irem ao encontro do resto da equipe.

Suigetsu a cumprimentou com um comentário de como ela estava não estava tão feia quanto parecia naquele quarto.

— Ficar ali dentro estava me fazendo mal. – respondeu fazendo uma careta. – Me sentia como um animal enjaulado.

Sasuke a olhou pelo canto do olho.

Eles continuaram seu trajeto, Karin ia na frente guiando com Sasuke ao seu lado, a ruiva até tentava puxar assunto, mas o ninja era raso e seco nas respostas então ela foi desistindo aos poucos. Suigetsu, Juugo e Sakura iam atrás, Suigetsu conversava animadamente com o ruivo e de vez enquanto perguntava algo relacionado ao assunto para Sakura só para incluí-la, mas Sakura acabava ficando a maior parte do tempo em silêncio.

Quando anoiteceu, eles formam uma fogueira em uma pequena clareira e montaram cama ao redor do fogo enquanto isso Juugo fez o jantar.

— Está tudo bem? – Juugo perguntou quando Sakura se aproximou do fogo depois de Karin soltar uma indireta para ela a mandando sair. – Ela não é assim o tempo todo, sinto muito, acho que é pelo fato de que antes ela era a única mulher e ela não sabe lidar muito bem com a presença de outras mulheres ao redor do Sasuke.

Sakura deu um sorriso fraco, apenas erguendo um dos cantos da boca mexendo no fogo com um graveto.

— Na nossa aldeia, antes de partir, Sasuke tinha um grande numero de fãs. – ela disse nostálgica, ao lembrar dos tempos do time 7. – Karin iria se dar muito bem com elas.

Juugo sorriu por um instante observando como o rosto de Sakura mudou enquanto ela ficava perdida em lembranças, um brilho triste dominava os olhos verdes.

Olhou por cima do ombro na direção onde Sasuke arrumava as coisas com um Suigetsu discutindo algo com ele, porém parecia mais que Suigetsu estava falando sozinho já que Sasuke não dizia nada.

— Sakura... – a rosada ergueu o olhar para Juugo, que parecia hesitante em continuar. – Se não se sentir confortável, não se sinta obrigada a responder. – ele se aproximou dela. – Você e o Sasuke se conhecem bem mais do que apenas pessoas que viviam na mesma vila.

Sakura voltou a encarar o fogo.

— Eu e Sasuke éramos do mesmo time quando éramos gennis. – respondeu a pergunta  com um sorriso forçado.

Juugo arregalou um pouco os olhos desviando o olhar mais uma vez para Sasuke, que já encarava os dois intrigado para saber o motivo dos cochichos entre os dois.

O ruivo tentou disfarçar sua surpresa para não chamar mais atenção do Uchiha.

— Ele nunca... – hesitou. – Sasuke não fala sobre seu tempo em Konoha.

Sakura soltou uma risada pelo nariz.

— Não me surpreende. – disse com um sorriso triste e desviou o olhar do fogo para Juugo. – Eu e meu outro companheiro de time fizemos tudo que podíamos para traze-lo de volta, mas Sasuke fez questão de cortar todos os laços conosco e com a aldeia.

Juugo maneirou com a cabeça.

— Você então é amiga daquele loiro barulhento. – observou querendo mudar um pouco o foco do assunto para afastar as sombras do rosto da rosada.

Sakura riu, agora uma verdadeira risada não aquelas forçadas que ela estava dando.

— Pelo jeito você conheceu o Naruto. – disse ainda sorrindo ao pensar no amigo.

Juugo assentiu sorrindo para ela.

— Apesar de ter o encontrado brigando com Sasuke, ele pareceu um ninja bastante correto.

Sakura desviou o olhar para o fogo, o sorriso foi morrendo nos lábios dela.

— Ele é. – concordou com Juugo. – Tem um coração muito puro, ele merecia um time melhor do que o nosso.

Juugo franziu o cenho porém qualquer pergunta que ele fosse fazer sobre a mudança de comportamento da garota morreu quando Sakura se ergueu, murmurou algo sobre ir ao banheiro e saiu apressada do lado dele.

— O que aconteceu? – Suigetsu perguntou depois de se aproximar e dar falta da garota.

Sasuke e Karin se aproximaram também, a garota se sentou perto do fogo enquanto o Uchiha ficou olhando para a abertura que dava para a floresta com as sobrancelhas unidas, os lábios comprimidos mostravam que sua irritação.

— Ela disse que precisava ir ao banheiro.

— E você deixou ela ir assim?! – Sasuke disse entre os dentes o metralhou com o olhar. – Ela vai fugir!

Os outros três olharam para Sasuke, sem entender as reações dele.

— Pensei que ela não fosse mais prisioneira. – Juugo respondeu.

Sasuke estreitou os olhos para Juugo rangendo os dentes, virou o rosto de forma brusca e entrou na floresta.

Se aquela irritante achava que poderia fugir...

Ele grunhiu ativando seu Sharingan em busca da garota a encontrando há alguns metros, sentada em um dos últimos galhos de uma árvore. Concentrando chakra nos pés, ele escalou a arvore parando no galho perto do dela.

— Você não devia se afastar tanto assim. – ele disse depois de alguns minutos em silêncio onde a garota pareceu ignorar completamente a presença dele.

Sasuke quase bufou quando a garota pareceu continuar a ignorá-lo, olhando para a vista.

Estando perto do topo da árvore, a vista de cima da floresta era bonita e ao mesmo tempo sombria, a luz do luz criava seus monstros de sombras do balanço das árvores e o silêncio da noite era preenchido pelos sons dos animais noturnos.

Sasuke analisou a garota de cabelos rosados que um dia tinha sido do seu time, sua segunda família. Os olhos verdes estavam nublados enquanto olhavam o horizonte diziam ao Uchiha que embora o corpo da garota estivesse ali, sua mente estava voando.

— Você nunca pensou em Konoha? – ela perguntou de repente ainda sem o olhar, sua voz era distante e suave aos ouvidos dele.

O corpo de Sasuke ficou rígido com a pergunta.

— Nunca pensou como seria se você nunca tivesse feito aquela escolha? – perguntou parecendo não se importar por Sasuke não ter respondido a anterior. – Ou como as coisas seriam se você pudesse apenas voltar?

Sasuke desviou o olhar para a garota, não sabendo o porque ela estava trazendo aquele assunto a tona.

— Pensei que havia desistido de me convencer a voltar. – ele disse de forma rabugenta.

Sakura piscou algumas vezes, parecendo acordar para o momento atual.

— Ofereci tudo que podia a você, arriscamos nossas vidas para trazê-lo de volta e mesmo assim nada foi o suficiente para convencê-lo. – disse abaixando o olhar até as mãos. – Entendo seu caminho como vingador, mas cada vez mais percebo que meu papel nessa historia não é ao seu lado.

Sasuke a olhou pelo canto do olho, ainda em silêncio com um incomodo que aparecia sempre que ela falava daquele jeito. Os olhos ônix analisando as feições da garota com atenção.

Não parecia a Sakura que ela conhecia.

— Então qual é o seu papel? – ele perguntou com a voz um pouco rouca pela falta de uso.

Sakura engoliu seco e voltou a encarar o horizonte, inconscientemente sua mão foi até a abertura do seu colete preto tocando a corrente do cordão que ela sempre deixava escondido.

— Um que eu nunca pensei que iria seguir. – respondeu misteriosa, perdida em pensamentos.

Sasuke esperou em silêncio por uma resposta mais clara, porém a ninja parecia ter voltado ao mundo da lua.

Ele queria entrar na mente dela e desvendar todos os mistérios que ela tinha.

— Por que me trouxe junto? – ela perguntou de repente.

Sasuke desviou o olhar para o horizonte.

— Você tem uma rastreadora e dois ninjas que habilidades extraordinárias, não parece que eu acrescento alguma coisa.

— Está se diminuindo? – debochou.

A expressão da ninja endureceu e ela adotou uma postura mais ereta.

— Conheço minhas habilidades, mas você mesmo deixou bem claro que eu não tenho espaço no seu caminho como vingador do seu clã.

Sasuke comprimiu os lábios, como se tentasse impedir as palavras de saírem. Suas sobrancelhas estavam unidas e o olhar vacilante mostravam o conflito de idéias que passavam pela cabeça dele.

— Não vou deixar mais ninguém precioso pra mim morrer especialmente nas mãos da Akatsuki. – ele engoliu seco desviando o olhar para longe dela. - Se Naruto não pode protegê-la agora, eu irei.

Sakura o encarou, analisando o rosto de Sasuke com bastante atenção.

Ela sabia exatamente qual pessoa ele estava se referindo ao dizer Akatsuki.

— Você já disse isso antes, mas não esperou para ouvir minha resposta. – Sakura se levantou, ficando de frente para o galho onde Sasuke estava. – Agradeço por querer me proteger, mas não sou mais a garotinha que você deixou desacordada naquele banco, Sasuke... – eles se encararam intensamente. – Fiz minhas próprias escolhas e não posso ir com você.

Sasuke uniu mais ainda as sobrancelhas irritado com as palavras delas e mais, ficou furioso quando Sakura lhe deu as costas e começou a correr para longe dele.

Sem pensar duas vezes, ele disparou atrás dela usando sua super velocidade para alcançá-la depois de um tempo.

— Sakura! – ele rosnou o nome dela.

A rosada hesitou um instante, surpresa que Sasuke tinha vindo atrás dela. A hesitação dela tinha sido por um instante, mas que foi o bastante para Sasuke a alcançar.

 O Uchiha a puxou pelo braço, a girando, a prendendo contra o tronco de uma árvore. Seus braços formavam uma prisão em torno dela, sua bochecha roçava a dela, suas respirações ofegantes se misturavam.

Sakura estava paralisada com a aproximação repentina de Sasuke e a pressão do corpo dele no dela. Os corpos estavam tão colados que Sakura conseguiu sentir o rosto dele abaixar um pouco, roçando de leve o nariz na pele da garota, sentiu o movimento de respiração dele quando Sasuke inspirou o aroma da pele dela.

— Fique... – ele pediu com a voz fraca, ela podia ouvir a luta entre as palavras que queriam sair e o orgulho dele. – Deixa eu te proteger... – pediu com a voz falhando no final.

 Ele afastou o rosto o bastante para poder encarar os olhos verdes da garota.

Verdes brilhantes encaravam os sombrios olhos ônix.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!