Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 10
Contra vontade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/10

Os três, Sasuke, Suigetsu e Karin, estavam reunidos sentados em círculo comendo em silêncio.

  Depois que Juugo acordou e  o informaram o que tinha acontecido, Suigetsu até ficou com um pouco de medo dele se descontrolar de novo, Juugo se ofereceu para passar a noite vigiando Sakura até que Sasuke voltasse.

 - Quando vamos ir embora? Juugo já está acordado e eu não me importo de ir hoje mesmo. - Karin disse olhando para Sasuke.

 Ela não via a hora de ir embora dali e se livrar de Sakura. Argh, só de lembrar o nome dela Karin já ficava irritada por causa dela toda aquela merda estava acontecendo, fora que agora Sasuke tinha virado baba da maldita.

 - Mas não era você que até algumas horas atrás não conseguia levantar nem pra pegar um copo de água? - Suigetsu debochou.

Desde que Suigetsu tinha levado Karin de volta para o esconderijo ela tinha ficado o tempo todo na cama, reclamando de enjoo e dor de cabeça tentando usar Suigetsu como um escravo para realizar seus desejos. Ela até tentou chamar a atenção de Sasuke para realizar seus caprichos, mas só ganhou alguns minutos da atenção do Uchiha até ele voltar para seu quarto onde a rosada estava.

 Karin lançou um olhar mortal para Suigetsu, que só abriu um sorriso debochado para ela.

 Sasuke depositou seu prato vazio junto com seu hashis.

 - Vamos embora assim que Sakura estiver um pouco melhor, não podemos ficar nessa base destruída. - disse bastante sério, olhando para os outros dois companheiros de time.

 Na mesma hora Karin franziu o cenho, sua boca abriu em um perfeito O para completar sua expressão revoltada enquanto Suigetsu apenas levantou ambas sobrancelhas surpreso.

 - Como é que é?! - Karin se pôs de pé, gritando. - Ela vai com a gente?!

 Sasuke levantou os olhos até o rosto furioso da ruiva, completamente indiferente a explosão dela.

 Suigetsu revirou os olhos.

 - Dá pra ser menos escandalosa? – resmungou para ela e olhou para Sasuke. – Quanto tempo acha que vai levar para ela ficar bem? Somos um alvo fácil para a Akatsuki se eles decidirem voltar.

Sasuke já estava abrindo a boca para responde-lo quando Karin o interrompeu.

— Vocês não podem estar falando sério! – disse irada batendo as palmas das mãos na mesa. – Até ela ficar boa vai atrasar a gente demais! – ela olhou para o Uchiha. – Sasuke, eu nunca pensei que você fosse desistir da busca pela sua vingança só por causa de uma garota idiota.

Sasuke estreitou os olhos trincando os dentes, a áurea ao redor dele mudou completamente ficando mais densa e sombria. Tanto Karin quanto Suigetsu se arrepiaram, os ombros da ruiva imediatamente se curvaram e ela se encolheu diante do olhar do Uchiha.

Suigetsu quase sentiu pena da Karin prevendo que a ruiva iria ganhar mais uma patada de Sasuke.

— Nunca duvide do meu foco, da minha vingança, do meu propósito de vida. – Sasuke disse entre os dentes. – Se eu quero mantê-la conosco é porque em menos de uma semana ela fez mais para localizar meu irmão do que você tem feito até agora. – a cabeça dele tombou para o lado deixando os olhos ônix mais ameaçadores. – Se alguém teria que ficar para trás, seria você Karin.

Karin engoliu seco lentamente voltando a se sentar, Sasuke continuou a encarando.

— Sakura vai ficar conosco até eu decidir o contrário. – disse olhando para os dois enfatizando que aquilo não era algo que ele fosse aceitar discussões a mais sobre o assunto.

Depois de alguns minutos em silêncio onde Sasuke ficou encarando os dois esperando para ver se algum dos dois iriam falar algo, ele se levantou saindo do cômodo sem olhar para trás.

Sasuke se encaminhou para o seu quarto encontrando Juugo sentado no chão ao lado da cama onde Sakura dormia, o ruivo a encarava a rosada sem piscar.

— Juugo. – Sasuke o chamou com a voz baixa, não querendo acordar a garota.

O outro rapaz se pôs de pé indo imediatamente para o lado de Sasuke.

— Sasuke. – fez uma leve reverencia com a cabeça. – Ela acabou dormindo enquanto conversávamos, acho que só vai acordar pela manhã

Sasuke assentiu olhando para a garota deitada de lado na cama. Ela tinha o braço, o ombro e a parte de cima do tronco enfaixados.

— Você pode ir agora, eu fico com ela o resto da noite. – Sasuke disse sem encará-lo.

Juugo olhou para o Uchiha, com as sobrancelhas unidas estranhando o comportamento dele.

Não havia muito tempo que os dois tinham trocado de vigia e Juugo não esperava que Sasuke voltasse pelo menos até o meio do dia seguinte, não somente algumas horas depois.

— Já descansei demais, não me importo de ficar com ela até amanhã. – disse se mantendo firme. – Se for pelo quarto, posso transferi-la para o meu quarto...

— Ela fica aqui. – Sasuke o cortou. – Vou ficar com ela, pode ir. – completou se repetindo sem deixar brechas para que Juugo insistisse do contrário.

 O ruivo ainda hesitou por um momento, intercalando um olhar preocupado para Sakura e um hesitante para Sasuke, antes de se retirar.

Sasuke ficou alguns minutos encarando a forma tranqüila com que Sakura dormia.

Depois de tudo o que tinha acontecido ele não esperava uma reação como aquela de Sakura, esperava que ela ficasse apavorada, que se agarrasse a ele em busca de conforto e um porto seguro como ela fazia nas antigas missões quando ainda eram um time.

Ele esperava qualquer coisa, menos que ela reagisse com tanta calma e seriedade, mesmo nos momentos de dor durante o banho ela tinha mantido a calma e tentado ao máximo não demonstrar o quanto aquilo estava realmente doendo.

Sasuke olhou para a pele alva da ninja, reparando em antigas cicatrizes que ele não tinha percebido antes, se perguntando em que batalhas ela tinha as ganhado.

Ele uniu as sobrancelhas.

Quantas dessas cicatrizes tinham deixado a vida dela por um fio?

Sasuke sentou no chão, com as costas apoiadas na parede contrária a cama que Sakura estava deitada mantendo o olhar sobre a garota, porém em algum momento ele acabou caindo no sono só acordando de manhã quando os raios do sol entraram pela janela iluminando e aumentando a temperatura do quarto.

Ele piscou algumas vezes, focando sua visão. Olhou para a cama vendo que Sakura já estava acordada e o encarava com os olhos estreitos de sono.

— Bom dia. – ela o cumprimentou com a voz rouca de sono.

Sasuke nada disse, apenas apoiou os cotovelos nos joelhos entrelaçando os dedos.

— Como está? – perguntou sentindo seu pescoço reclamar por ele ter dormido sentado.

Sakura comprimiu os lábios rosados pálidos, formando um pequeno bico.

— Melhor do que eu aparento, te garanto isso. – disse sorrindo fraco, usou o braço bom para erguer o tronco.

Sasuke levantou uma sobrancelha, achando irônico ela falar aquilo, mas ter tanta dificuldade em fazer uma coisa simples como ergueur o corpo para se manter sentada.

— Pensei que Juugo iria ficar essa noite. – ela comentou enquanto sua mão boa, brilhando em um tom de verde neon, passava pelo braço enfaixado para mais uma sessão de tratamento.

— É o meu quarto. – Sasuke disse como se fosse obvio porque ele tinha ficado e Juugo ter ido.

Sakura maneirou a cabeça ainda concentrada no tratamento do braço.

— Vou pegar alguma coisa para você comer. – Sasuke disse se levantando depois de algum tempo observando os movimentos cuidadosos, lembrando que a ninja médica não tinha comido nada por quase um dia.

O brilho verde se apagou e ela afastou a mão do braço enfaixado.

Sakura mordeu o lábio inferior e virou o rosto na direção da pequena janela.

— Agradeço de verdade por tudo que tem feito Sasuke, mas não se sinta na obrigação de cuidar de mim. – ela estreitou os olhos comprimindo os lábios. – Não quero ser um fardo para ninguém.

Os dois ficaram em silêncio por alguns instantes.

— Até mesmo uma pessoa como eu não deixaria você sozinha estando desse jeito. – ele murmurou com a voz baixa também não a encarando, não querendo prolongar mais ainda a situação ele virou pronto para deixar o quarto. – Vou buscar seu café da manhã, quanto mais rápido suas forças voltarem, mais rápido iremos embora.

Sakura uniu as sobrancelhas em uma expressão de confusão.

— Iremos? – perguntou antes que Sasuke saísse.  

Sasuke virou o rosto, a olhando por cima do ombro.

— Assim que você estiver bem, você vai com a gente. – reformulou a frase deixando bem claro o que queria dizer.

— Não vou, não. – Sakura discordou na mesma hora não dando tempo de Sasuke sair do quarto e achar que iria ter a palavra final.

Sasuke uniu as sobrancelhas irritado com a recusa da rosada, se virou mais uma vez ficando de frente para ela. Sua cabeça tombou para o lado, como se ele tinha ouvido errado e desafiasse a rosada a repetir.

— Eu disse que ter te encontrado foi um acaso do destino, dei minha palavra que não iria seguir vocês. – Sakura o lembrou do momento que agora parecia tão distante em que ele disse a ela que estava livre dele. – Meu caminho não é ao seu lado.

Assim que as palavras dela chegaram aos ouvidos do Uchiha, Sasuke prendeu a respiração dando um pequeno passo para trás inconscientemente, suas sobrancelhas se uniram mais ainda e ele trincou os dentes. As palavras tinham vindo como tapas no orgulho dele.

— Não foi isso que você disse quando eu deixei Konoha. – ele cuspiu as palavras da forma mais acida que pode querendo atingi-la da mesma forma que Sakura tinha feito com ele.

Sakura engoliu seco e desviou o olhar para as próprias mãos, seu olhar vacilava enquanto ela tentava conter a vontade de chorar.

— E mesmo assim você foi embora. – ela respondeu tão baixo que se o quarto não estivesse em silêncio absoluto Sasuke não iria ouvir. – Não posso ir com você.  

Sasuke respirou fundo, engolindo sua raiva, engolindo sua vontade de quebrar tudo pelo quarto.

— Se você acha que eu vou deixar você ir sozinha pro inferno que você queira ir depois de saber que é um alvo fácil para a Akatsuki, está muito enganada. – ele continuou cuspindo as palavras, se controlando o máximo que podia para não berrar o quão irritado estava. – Pode falar o quanto quiser, mas eu vou te proteger mesmo que você não queira.

Sakura arregalou os olhos e no choque pelas palavras surreais de Sasuke, qualquer argumento desapareceu na cabeça dela por um instante o que foi o bastante para Sasuke deixar o quarto sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiiii, gente como tão? Dei uma sumida, mas foi porque tava me recuperando mesmo de uma gripe e minha vida ficou muiiiiito corrida.
Desculpem qualquer erro, acabei nessa instante de escrever e resolvi logo postar pra não ficar mais atrasada ainda.
Bem, me digam, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisoner" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.