Surpresas, Perdas, Reencontros escrita por MH Benson


Capítulo 10
O Substituto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699130/chapter/10

22 de Dezembrode 2016 - Aeroporto JFK - 8:00h 

Ed, Liv, as crianças e Lucy estão fazendo o check-in e despachando malas. Punta Cana é o destino deles nesse recesso de fim de ano. 10 dias para se reenergizarem  e começarem o novo ano, além fugirem um pouco do frio que está castigando NY.   Olívia está na 19 semana e com autorização da médica pra viajar.

Chegam ao resort, os quartos se comunicam, Liv e Ed ficam na suíte, Lucy e as crianças no quarto ao lado.

Dez dias de pura diversão, praia, piscina, salão de jogos e parque aquático. Ed faz de cada noite uma surpresa romântica para Olívia.

Boa noite, Lucy! 

Boa noite, Liv. Até amanhã.

Liv acomoda as crianças já dormindo e volta pra suíte. Ed à espera na sacada, com vista panorâmica do último andar do resort.

O céu está lindo! Nossa última noite aqui. Liv se envolve nos braços de Ed.

E será a noite mais especial de todas!

Mais especial? Depois de cada uma dessas que tivemos aqui!

Sim, sabe porquê? Ed a traz pra sua frente e a segura pela cintura.

Liv busca a profundidade de seu olhar... - Porque?

Porque e vou te amar sob a luz do luar e o brilho das estrelas!

Num beijo apaixonado, estalado e quente seus corpos se unem num momento incrivelmente emocional...

Ed.... hummmmm eu te amo!

Uhhh eu te amo! 

Ama? ohhhhhhh hummmm

Amo! Uhhhhh muiiiiiiiito uhhhhhh

Respirações ofegantes, hormônios altíssimos, explosões, carinhos, corações acelerados...beijos apaixonados.

Ed, se eu não estivesse grávida, voltaria grávida pra NY! 

Ed sorri meio tímido... - Eu te amo cada dia mais! Gostou das surpresas?

Adorei cada uma delas! Eu te amo, além das minhas forças!

05 de Janeiro de 2017 - Desembarque em NY - Aeroporto JFK 11:00h

O mês passa corrido, Liv começa a pesquisar o que precisa comprar até o nascimento dos bebês.

Ed está saindo do banho... - Liv, pega meu pijama no armário, por favor!

Ed, o que são esses embrulhos guardados aqui?

Shiiiiii, era meu plano B!

Plano B? 

Abre! 

Liv abre os presentes, são lindos macacões de bichinhos, um rosa e outro azul.

Que lindos, Ed! Mas, plano B de que?

Pra te reconquistar!

Não estou entendendo!

Nossa última briga! Eu sabia que só flores e bombons não seriam suficientes. Pisei feio na bola com você. 

Olivia gargalha... - E você esqueceu o plano B?

Não precisei dele. Você cedeu ao meu apelo.

Ed, você me conquista todos os dias! Eu te amo! 

Mas você é durona, não foi fácil, não! Eu te amo Pimenta!

Se abraçam e se beijam.

Vamos, vamos. Temos consulta com a Jayne!!

Olívia chega a 26a. semana de gestação, todos os exames estão ótimos, os bebês bem. As dores nas costas se intensificam e o sono da noite já se interrompe algumas vezes. Jayne Hooper, solicita que ela diminua seu horário no trabalho e que dentro de 4 semanas terá de se afastar para a saúde dela e dos bebês não se comprometerem pelo estresse.

Ed, ainda não enviaram quem irá me substituir!

Manda outro memorando e peça urgência.

Chegam a central. Já no início da tarde.

Benson, pegamos o suspeito do caso das meninas gêmeas! Precisamos trazê-las para o reconhecimento. Diz Finn.

Vá com a Rollins buscá-las. Vou interroga-lo e chamar o Barba.

Benson, precisamos da sua ajuda. As meninas estão com muito medo!

Vamos para a sala infantil.

Olivia conversa com as irmãs de 10 anos. Foram abusadas pelo vizinho e precisam fazer o reconhecimento para fechar com o DNA não identificado. Esse caso mexeu demais com seu emocional, ela consegue acalmar as meninas e conquista a confiança delas. O reconhecimento é feito individualmente para não comprometer o caso. As duas confirmam ser ele o agressor.

Benson, quero que prepare-as para o julgamento. 

Um passo de cada vez. Hoje, encerramos aqui. Preciso voltar pra casa e desligar um pouco esse fim de semana. 

Esse caso mexeu com você!

Sim, demais. São gêmeas!

Bom, eu vou indo. Se cuida! 

Você também!

Olivia termina seus relatórios, e está arrumando suas coisas. Batidas na porta...

Entre.

Oi, podemos ir.  Ed entra e fecha a porta.

Ed!!

Sim, podemos. Mas me dá um abraço? Preciso muito dele hoje!

O que foi, minha querida? Ed a abraça e as lágrimas de Olívia presas desde que conversou com as gêmeas, rolam em seu rosto.

Ei?? Senta um pouco. O que houve? Ed a leva para o sofá no canto esquerdo da sala, pega um copo de água e senta ao seu lado.

O caso que acabamos de resolver irá ao tribunal agora. São duas irmãs, Ed! Gêmeas! Esse caso me emocionou demais.

Respira, se acalme. Bebe um pouco! 

Olivia bebe um pouco da água e vai controlando a emoção.

 -  Você precisa se afastar o quanto antes. Enviou o memorando? 

Enviei, mas ainda é cedo, Ed. Tenho 4 semanas pra organizar ainda.

Ok, mas se até semana que vem  você não obter a resposta de quem virá eu vou entrar no meio pra resolver. Você tem que vir amanhã? 

Não, fim de semana em casa.

Que bom! Porque eu não deixaria você vir!

Ed?

É sério, Olivia. Você precisa relaxar. Ficar emocionada desse jeito pode prejudicar você e os bebês!

Vamos pra casa! Quero ver as crianças acordadas. 

Vamos. Desde que Lucy passou a pegar Noah com seu carro, nos facilitou bastante.

Descem pro estacionamento e tomam o rumo pra casa.

Ed, agora temos que ver a troca do carro. Qual deles iremos trocar? Pergunta Liv.

Podemos ver isso mês que vem?

Claro, mas o que houve?

Estou no vermelho no banco!

Ed? Porque não me disse? Nossa conta conjunta? O que aconteceu? 

Sim, minha mãe teve problemas e precisei ajudá-la e não quero mexer nas aplicações nem no fundo das crianças.

Ed, desde que nos casamos você não me deixou pagar nada, abraçou todas as contas. Quanto você precisa pra cobrir a conta?

Não precisa, Liv. Semana que vem estará coberta.

Ed! Claro que não! Vai pagar juros à toa? 

Liv acessa o banco pelo celular e olha o saldo negativo da conta. 

Não precisa me falar, já vi. Vou transferir. Pronto! Coloquei a mais.

Mulher teimosa!

Liv solta um sorriso tímido.

Chegam em casa...

E sua  mãe? Como está? Ainda não a conheci nem os netos!

Ela está bem, continua fumando demais. Vou ver se a convenço de vir no próximo mês. 

Ok. Vou cobrar!  Você também fumava! Percebi que parou logo que foi morar comigo.

Sim. Mas eu fumava pouco. Parei por Noah. Crianças não devem conviver em local com fumantes.

Você ficou mais cheiroso e mais gostoso de beijar! Amei e agora mais ainda!

Gostoso de beijar? 

Aham!

Então quero um beijo!

Dou até dois...três...quatro...

Hummmmm, delicia!

As crianças estão a mil por hora e toda essa energia faz Olívia se desligar do caso, por um tempo. Lucy se despede, voltará segunda. Olivia vai pro banho e os pensamentos no caso voltam.

Liv vem comer!

Não quero agora, Ed. 

Olívia? Ed a repreende com o olhar.

Estou sem fome, depois eu como alguma coisa.

Ed prefere não insistir. E vai pro banho também. 

Olívia está no sofá, Noah e Serena dormiram agarrados na mãe. Liv os aperta nos braços protegendo-os. Ed vem do quarto e sorri ao ver os três no sofá. Pega Serena no colo e leva pro berço. Depois pega Noah e o põe na cama.

Liv, quer conversar?

Não, só quero seu colo! Ed senta no sofá e Liv deita em suas pernas, deixando as lágrimas rolarem de novo. Ele a consola com carinho e lhe dá um tempo. Olívia acaba dormindo.

3 Semanas depois...

Benson recebe a resposta de seu substituto, o Capitão Steven Harris estará de volta à unidade durante seu afastamento. 

Graças a Deus!! Ela pensa...Tucker ia se meter no assunto se essa semana não tivesse uma resposta conclusiva. E Olívia não estava confortável com isso.

Bom dia, tenente Benson! Ela levanta a cabeça entretida em sua papelada e olha pra porta.

Capitão Harris! Bom dia, como vai?

Tudo bem, e você? Ahh digo, vocês?

Benson levanta pra recebê-lo.

Estamos bem, os três! Olívia passa a mão na barriga, já grande e pesada.

Três? Ele se surpreende.

Sim, são gêmeos!

Agora entendi porque a pressa em me deslocarem pra cá!

Eu já pedi isso há 2 meses!

Tenente, já são 11:30h, podemos almoçar? Quero algumas informações.

Claro! Já estou terminando aqui, sente-se.

Alô, Benson.

Liv, sou eu, Ed.

Eu sei!

Ok, entendi. Podemos almoçar juntos? 

Hoje não. Meu substituto chegou, iremos almoçar. Precisamos alinhar alguns detalhes. Precisa de alguma coisa?

Não meu amor. Nos falamos depois, se cuida, bjs.

Ok. Até.

O que você prefere almoçar?

Massa, vamos de massa!

Ok, seu desejo é uma ordem, rsrsrsrs.

Vamos!

Já no restaurante italiano...

Benson, continuam todos de antes no esquadrão?

Não, Harris. Amaro não está mais no esquadrão. Continuam Finn e Rollins e temos agora o novato, mas nem tão novato, Dominick Carisi.

Soube do seu sargento. Que fatalidade!

Sim, fatalidade mesmo.

Benson, quero deixá-los a vontade, qual deles pode ser minha referência? 

Harris, Finn é o mais experiente e tem toda a minha confiança. Acredito até que ele faça o exame pra sargento este ano. Rollins precisa de uma mão firme que a guie, ela trabalha muito bem com Finn. Carisi conquistou-nos com sua simpatia e seu jeito de menino. Ahhhhh já vou te adiantando, Rollins e Carisi estão de rolo, mas por favor, não os deixe perceber que te contei. Eles são muito discretos.

O departamento sabe?

Não. Nem eles mesmos sabem, e eu preferi fazer vista grossa. O trabalho nunca sofreu interferências. 

Ok, não serei eu que vou me opor. Afinal, você estará de volta em breve.

Não tão breve. Só voltarei depois que os bebês fizerem 3 meses. Estou me afastando agora, mas pela férias vencidas. 

E os casos? Muitos em aberto?

Temos 3 em aberto. Quando voltarmos te passo os três.

Ok, vamos então. Garçom, a conta, por favor!

De volta à unidade, todos os detetives já estão de volta e são apresentados ao novo comandante da unidade. Benson ficará apenas internamente no horário reduzido até às 13h por uma semana.

Em casa, crianças dormindo, Ed e Liv conversam já na cama, abraçados um no outro.

Liv, quem está assumindo a unidade?

O capitão Harris. Ele esteve conosco na época em que Cragen foi afastado.

Steven Harris?

Sim, você o conhece?

Mais do que você imagina! Servimos juntos, dividíamos o quarto. Sua unidade está em ótimas mãos! 

Jura? Se eu soubesse tínhamos almoçado os três! 

Você não me disse quem era.

Você não me perguntou!

Oh mulher apimentada! Se beijam com carinho.

Liv, semana que vem sua sogra chega!

Até que enfim! Já estava na hora! Ed, como ela é? Digo, é fácil de lhe dar ou serei massacrada? Rsrsrsrsrsrs

Ela é tranquila, eu serei massacrado. Não se preocupe.

Chega a madrugada, Liv acorda com falta de ar e dores nas costas. Levanta e vai pra sala, não quer acordar Ed, mas ele sente sua falta e vai procurá-la. Liv está sentada no sofá vendo tv.

Liv? O que houve?

Oi meu amor, não queria te acordar. Não tenho posição pra dormir, acordei com falta de ar. Eles não param de se mexer. Liv faz um carinho na barriga com um sorriso leve nos lábios. 

Hummmmm vamos dar um jeito nisso. Vem comigo. Ed a ajuda levantar e voltam pro quarto. Ele a aconchega recostada na cama com vários travesseiros.

Don e Carol, a mamãe precisa descansar. Vamos dormir que está na hora. Ed com a voz suave e a cabeça recostada na barriga, conversa com os filhos e vão se acalmando. 

Ed? Eles pararam! 

Passou a falta de ar? 

Passou. Quando eles mexem aqui em cima é que sinto isso. Agora estão quietos.

Ed deita ao seu lado. Liv consegue pegar no sono e Ed também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surpresas, Perdas, Reencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.